ENQUANTO DISCUTIMOS A ROSTVERTOL APROVEITA A FAMA

Depois de muitos cometários acalorados a respeito da suspensão acertada ou não dos pagamentos das parcelas a serem “quitadas” junta a Rostvertol, referentes a compra dos Mil Mi 35M/AH-2, ficamos sabendo que por sinal, já foi acertado e inclusive a FAB está no aguardo do recebimento das aeronaves que estavam esperando a solução deste imbróglio.

Para vermos como as vezes alguns fazem tempestades em copos d´agua desnecessáriamente, os Russos utilizam como imagem de boas vindas no seu site da ROSTVEROL,  justamente quem? uma de nossas aeronaves, o AH-2 Sabre 8953

Abaixo o link para que vejam que no mercado corporativo, onde se procuram lucro, não existe esta de ficar “chateados” com detalhes não “compridos”.

http://www.rostvertolplc.ru/product/mi-24/version/mi-24p/

21 Comentários

  1. Legal!! faltou traduzir o site.. rsrs.. Falando sério, acho perfeitamente apropriado o padrão de pintura da FAB! Não tem “frufru”.. é pintura de guerra e pronto. Básico.. Guerreiro!

  2. Durante a LAAD2011 a FAB garantiu aos Russos “NOVOS PEDIDOS” ainda no final de 2011.O EB sonha com o MI28 e Mi26 e a MB ja manifestou interesse de apreciar helicopteros Russos.A MI26 é usado inclusive por operadores corporativos nos EUA.O proprio EUA necessitaram dos MI26 no Afeganistão algumas vezes para lhes socorrerem inclusive para resgatarem um Chinok e seus Seals.O que acontece no Brasil é uma ignorante xenofobia-ideologica nutrida por uma minoria militar e reacionarios de direita que interpretam a aquisição de material Russo como se nós estivessemos vendendo nossas almas ao Diabo e nos tornando um pais Comunista.A Alemanha e a Russia são as unicas nações no mundo que jogam abertamente conosco nos disponibilizando o material que for do nosso interesse para que os testemos.Os EUA e a França fazem isso?O proprio governo Americano adiquire material belico Russo e adiquirira o que acharem vantajoso e necessario.O Brasil precisa mudar sua mentalidade e acima de tudo REVER SUA ESTRATEGIA DE DEFESA que na minha opinião é mediocre e ineficaz e nunca nos garantira PODER DE DISSUASÃO.

  3. É de ficar imprecionado mesmo os russos porem as encomendas brasileiras como poster principal.
    Isto mostra o quão é importante o mercado brasileiro e só nossos “estrategistas” não sabem disto e são incapazes de tirar proveito deste fato.
    ****
    1maluquinho
    ***
    Eu penso assim tamben pois há muita gente reacionária por completo em cargos importantes neste Brasil e a defesa não foge disto, mas os russos vão saber driblar essa gente e pelas notícias dos blindados e helis. já estão fazendo isso.

  4. Gostaria de Ver o Brasil com 48 Caças Su34 p/MB e 48 SU35 p/Jaguares/FAB; os sistema S300 e Tor m2 para a defesa áerea. e aumentar o desenvolvimento dos misseis de longo alcançe para defesa de costa e áerea. Brasillllllllll

  5. Mil Mi 35M/AH-2 ..18 unidades pro Exercito e 18 pra FAB //// Mil Mi 26 ..4 unidade pra cada uma das 3 forças ..///.e o KA 52 ….24 pro Exercito e 12 pra Marinha pra apoio aos fuzileiros navais ..essa seria minha escolha quanto a compra de helis russos …… mas ….. sabe como é …ate o final desse ano ainda vou acreditar em milagres …

  6. As vezes eu penso que estou sonhando acordado quando vc falam sobre todo esse material, para nossas FA.Como tenho vontade de ver os Sukhoy,Havoc-Mi26,Tor M2E os restantane
    do Mil Mi35M/AH2. Mas a esperança é a ultima que morre!..

  7. BrunoRJ disse:
    25/02/2012 às 17:37
    n tem nada haver com o assunto em si mais … quanto ao fx-2 vale a leitura …. do q o ”hornet” escreveu por la no ”Cavok”… http://www.cavok.com.br/blog/?p=46728 leiam os comentarios …. pra mim ele foi perfeito sobre esse assunto …e o q vier agora e lucro ..
    ==
    ==
    É isto que dá quando nossas FA´s se confundem e tentam garantir os negócios de empresas privadas que só pensam no lucro e não na estratégia de governo e de desenvolvimento da sociedade.
    Está faltando profissionalismo na decisão dos caças. Quando a coisa começa a puxar para lá e para cá é porque tem coisa errada.
    Certo estava Lula quando anuncio a escolha, infelizmente teve que voltar atrás tamanho o lobby interno de nossas FA´s.
    Graças a isso estamos perdendo momentos preciosos.

  8. é um helicóptero de guerra que impôe respeito apenas de se olhar para ele! eu sou a favor de o Brasil ter pelo menos uns 300 desse modelo dividido em: 100 para a FAB, 150 para o EB e 50 para a MB! é um número ainda baixo para um país com área continental igual ao nosso e inclusive um mar territórial de mais de 4 milhões de km2!
    e o Brasil tem dinheiro para comprar tal número e manter operacionais todos eles! mmmmmaaaaaaaaaasss….. a política brasileira é inimiga da perfeição!!!

  9. comentario do sr hornet
    Fabio,

    existem mais mistérios entre o céu e a terra que nossa vã short list da FAB pode dar conta de explicar.

    Desde que foi retomado o Fx2, ou melhor, quando ele foi criado em 2008, vinha com o requisito (válido até hoje) da TT. Sem, transferência de tecnologia, nada feito. Esse requesito, vale lembrar, foi criado pela própria FAB, já desde o finado FX 1…enfim…Isso posto, temos que LM chegou a oferecer o F-35 pra gente, no FX2, mas sem TT e desde que ficássemos na lista de espera de entregas (pois a prioridade de entregas da LM seriam os EUA e seus parceiros do projeto). Muito bem, não se aceitou (acertadamente ao meu ver) nessas condições e a LM tirou o F-35 e ofereceu o F-16…e o resto da história é conhecida. O F-16 dançou na short list também.

    Mas, antes da elaboração short list, em 2008, ainda tínhamos a possibilidade de entrarmos em parceria, com TT e tudo o mais, em um projeto de caça de quinta geração. A Russia estava nos oferecendo no Fx2 um caça de 4,5 geração, o SU-BM, para pronta entrega, e nos oferecia a parceria no Pak-Fa, junto com a India.

    O Brasil, na ocasião, representado pelo Ministro Magabeira Unger, assinou em Brasília um acordo de cooperação bilateral com a Russia, envolvendo a participação brasileira no Pak-Fa. Esse acordo foi assinado em abril de 2008.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u392530.shtml

    Ao longo de 2008, e antes da “abençoada” short list, as negociações entre Brasil e Russia prosseguiram e o Su-35 era visto por todos (inclusive a Gripenlandia, que não época não era Gripenlandia ainda) como o franco favorito do FX2, pois entre outras coisas, permitiria ao Brasil desenvolver em parceria com a Russia o Pak-FA (tal como a India vem fazendo). A idéia do governo era comprar o SU-35 para pronta entrega e entrar na parceria com a Russia para desenvolvermos em conjunto o PAK-Fa. Veja aqui:

    http://www.alide.com.br/joomla/index.php/component/content/article/36-noticias/399-mangabeira-qembraer-com-pakfa-depois-do-fx-2q

    Eis que vem a dita cuja da short list da FAB, em outubro de 2008, e deixa todo mundo sem entender nada. O grau de surpresa foi tamanho, que os blogs nem falavam dos caças escolhidos pela Short List, mas apenas dos motivos que teriam tirado o SU-35 do FX2. Motivos variados, desde conspiração intergalática, até a roda quadrada do caça russo. A “explicação oficial” foi que a Russia não estava interessada em fazer TT (pois é, e o acordo assinado pelo Mangabeira? Fica aí a dica pra quem quiser pensar sobre o que de fato, ou quem de fato, barrou o PAK-FA aqui no Brasil. O Mangabeira era do governo, é bom lembrar…).

    Mas aí podemos nos perguntar: quais os critério usados pela FAB para fazer a short list?

    Vou citar a própria FAB:

    “Os estudos tiveram por base as informações fornecidas pelas empresas em resposta aos pedidos de informações (do inglês Request For Information – RFI), emitidos em Junho de 2008. Os dados provenientes das empresas participantes foram avaliados de forma sistêmica, considerando aspectos referentes às áreas operacional, logística, técnica, Compensação Comercial (offset) e transferência de tecnologia para a Indústria Nacional de Defesa.”

    http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=1526

    Ou seja, a FAB fez a short list a partir do “catálogo de vendas” das empresas (“informações fornecidas pelas empresas”). Em 5 meses ela decidiu tudo, leu o folder das empresas e decidiu a short list. Testou os caças? Não. Voou os caças? Não. Fez projeção sobre o PAK-FA? Não.

    levou em conta o acordo Brasil-Russia? Não.

    A FAB vai ter algum caça de quinta geração nos próximos 50 anos? Não.

    E se bobear, ou ao menos segundo alguns dizem, vai ficar com o Gripen NG ainda por cima, pois é o que ela “prefere”…que dos caças da short list, é o menos capaz. Ou seja, quem voa F-5 dificilmente larga a mania de voar F-5. Caças de quinta geração?!…deixa pra lá isso aí…não tem o “charme” do F-5!…hehe

    O Rafale, neste sentido, e depois de tudo isso ter ocorrido, é o mal menor…pois dá pra piorar muito se deixar a coisa solta…

    forte abraço

    façam minhas as suas palavras em grau genero e qualidade
    parabens!!!!

  10. É um otímo, helicoptero com caracteristicas para o EB, porque a FAB, sempre sai na frente?! Poucas unidades para um pais tão grande.

  11. Agora só falta comprar umas duzias do MI28,para o exercito e outra duzia do MI26 para transporte pesados ao campo de batalha,já que tem boa capacidade de carga,demoro o G.F de fazer negocios com a Russia.

  12. fuscão disse:
    26/02/2012 às 00:17
    é um helicóptero de guerra que impôe respeito apenas de se olhar para ele! eu sou a favor de o Brasil ter pelo menos uns 300 desse modelo dividido em: 100 para a FAB, 150 para o EB e 50 para a MB! é um número ainda baixo para um país com área continental igual ao nosso e inclusive um mar territórial de mais de 4 milhões de km2!
    e o Brasil tem dinheiro para comprar tal número e manter operacionais todos eles! mmmmmaaaaaaaaaasss….. a política brasileira é inimiga da perfeição!!!
    ==
    ==
    Fuscão, apoio totalmente a sua intenção. Mas fica difícil para conseguirmos isso se o Brasil ainda nem corrigiu o seu déficit em educação e saúde.
    Além desse déficit somos obrigados a sermos sabotados pela corrupção. E o nosso Judiciário, o único poder capaz de colocar os nossos políticos nos trilhos, parece também ser o que menos se preocupa com a justiça.
    No final, percebemos que ainda vai demorar um pouco para sermos uma potência militar.

  13. Abaixo o link para que vejam que no mercado corporativo, onde se procuram lucro, não existe esta de ficar “chateados” com detalhes não “compridos”.
    .
    Boa boa ahahahha

  14. Maluquinho,
    .
    Você tem algum link que o EB ou MB fala que tem interesse pelo Mi28/26 ou que seja os Mi35??
    .
    Eu não vi nenhuma declaração sequer da fab, requisitando os MI35 antes do amorim voltar da russia com eles “na bagagem”

  15. Gente, falando sério , nossas aquisições está parecendo uma ” salada de frutas ” .
    Héli,s.. Russos , Americanos , Franceses , Navios Ingleses , Nacionalizados ( Fragatas classe Niterois ) etc..
    É um terror logístico , nem ao menos tem um consenso nas aquisições .
    FAB vai de MI-35 , EB MI-28 , MB SUPER LINX .. cadê o Ministério da Defesa que não une as aquisições militares ?
    Na minha modesta opinião , deveria-se decidir quais os prováveis utilizadores de Héli,s.. de Ataque , ex: ( EB , CFN ) , depois disso , escolher o melhor equipamento ( MI-28 , APACHE , TIGRE etc..) , só ai fazer a encomenda , com transferência de tecnologia , ou montagem interna .
    Mas os militares saem comprando tudo de todo mundo , sem ao menos conversarem entre sí para que haja uma padronização .
    Muito diferente do que acontece em países sérios ( E.U.A , FRANÇA ,INGLATERRA etc..) .
    Onde o equipamento não é da força aérea , ou da marinha ou do exército , e sim é do pais , e tem que servi para as 3 forças, o MD apenas recebe relatórios técnicos das 3 forças e escolhe o melhor .
    Temos muito que aprender ! integração não é apenas em exercícios , e sim em tudo .
    Isso acontecerá com o Forever-X ( FX ) , nos Héli,s.. de Ataque e em tudo que viermos a adquirir do exterior , caso não se crie a tal secretária de compras , tão propagada pelo MD .
    Como costumo brincar , basta o dinheiro aparecer , que daqui a pouco a MB vai querer uma Base de Mísseis estratégicos na Amazônia Azul , a FAB um Porta Aviões nos rios Amazônicos e o EB uma base de caças na Amazônia .rsrsr
    Quanto a pintura, não estão cansados de camuflagem ?
    cadê as camuflagens mult-cam ? superioridade aérea ? camuflagem noturna etc..
    E do que adianta um Héli,.. de Ataque sem armamentos ( mísseis , foguetes etc..) ?
    vai ver , nem munição tem para esse canhão de 20mm russo rsrsrs
    Uma vespa sem ferrão , falcão sem bico nem garras , tigre sem dentes nem garras rsrsrs
    Complicado !!!

  16. GALILEU TEM MATERIA SOBRE A LAAD NA NET,PROCURE_A NO “O INFORMANTE” QUE CITA SOBRE A AFIRMATIVA DA FAB EM NOVAS ENCOMENDAS NO FINAL DE 2011.De la pra ca houve a acentuação da oscilação mundial economica.Meu caro tenha a certesa que muita coisa rola como assunto de Estado e ate mesmo muita gente que esta la dentro e pensa ou acha estar inteirado esta é por fora.Na epoca da LAAAD enquanto Jobim e Saito tomavam cafezinho e posavam para fotos e davam entrevistas,Temer preparava as malas para ir a Moscow e a Dilma ja estava voando para a China.Houve uma reunião secreta de alto nivel entre Russos e Brasileiros no RJ fora da LAAD e mesmo com todo sigilo envolvendo isso chamou atenção de poucos e despistaram dizendo que acertavam detalhes de uma possivel compra do SU35BM/S mas certamente era algo maior e mais profundo e isso foi ventilado so para tirar o foco.Pouco antes da LAAD um Jornal sobre assuntos militares Russo um alto oficial Russo confidenciou a um reporter local Russo que a Russia havia desenvolvido em segredo na Siberia um novo caça 5.0 fora do PAK-FA T-50 e com preço mais barato e que havia sido oferecido ao Brasil e seria oferecido tambem a India.O proprio Mew York Times citou essa informação uma unica vez e depois não se falou mais nisso.Entendam que somos um pais com bons relacionamentos com todas as nações mas o momento economico,diplomatico e comercial nos coloca em posição de destaque entre os BRICS.Somos a voz dos excluidos,dos paises pobres e temos sincronia diplomatica,comercial e economica com Russia,China e India.Isso é dificil de ser compreendido por uma minoria de Brasileiros que vivem eternamente na XENOFOBIA-IDEOLOGICA.Meus caros ate peça Chinesa ja foi encontrada em helicopteros militares Americanos rsrs rsrs e se passarem o pente fino encontrarão muito mais ainda na maquina belica deles e ate peças e componentes que vão jurarem de pé junto que é Ocidental rsrs rsrs Nós buscamos autosuficiencia tecnoindustrial em vetores de Caça,Aeroespacial e atomica e não sera nos associando a Lobos Corsarios que obteremos EMANCIPAÇÂO.Os Americanos hoje apenas se preocupam em garantirem uma linha de abastecimento com o Brasil e na visita de Obama esse compromisso foi garantido a eles.Não fazemos mais o que les mandam e sim o que queremos e o que queremos é obtermos o que necessitamos e para termos isso devemos nos espelharmos em Almirantes e Brigadeiros de outrora que quando viram as possibilidades de aquisição de material necessario a nós negada as buscaram ate no mercado negro.O proprio SIVAM nós so o temos na integra a custa de muitas negociações e MUITA PROPRINA.Os fornecedores da tecnologia respondem judicialmente ate hoje ações do Gov.Americano.Os EUA nos repassarão?Não.A França nos repassara?Não.A Suecia nos repassara?Talvez sim.Ou os subornamos para que entregem ate as calcinhas das filhas ou vamos ao mercado Russo e pronto.O certo é dobramos os Suecos e depois irmos aos Russos e isso não esta longe de acontecer e ate mesmo a escolha da India que muitos de voces comemoram não sei porque rsrsrs rsrs Tem muita coisa por traz disso.O futuro não revelara mas muita coisa sera evidenciada.Aguardem.

  17. MATERIA DE 17 DE ABRIL DE 2011 DO DEFESA BR http://www.defesabr.com/blog/index.php/17/04/2011/fab-aguarda-chegada-de-mais-helicopteros-mi-35-m/ O COMENTARIO DO DEFESA BR SOBRE A MATERIA CHA A ATENÇÃO SOBRE A FANFARRONAGEM XENOFOBICA QUE VISA DEIXAR O BRASIL NA DEPENDENCIA DE AMERICANOS DIVULGANDO E DIFUNDINDO MENTIRAS E PICARETAGENS INTERNET AFORA CONTRA A TECNOLOGIA RUSSA.A FAB deseja ter quantos mais puder MI35.O EB sonha com plataformas de defesa antiaerea e antimisseis Russos.A MB aguarda esperançosa a possivel definição de entendimentos de Estado referentes a versão navalizada do Brahmos.Brasileiros não importa a procedencia da tecnologia ou do armamento e sim os beneficios operacionais e tecnologicos que os mesmos trarão ao Brasil e as nossas Forças Armadas.Nossos guerreiros de Selva não se preparam para enfrentarem Colombianos,Venezuelanos,Iranianos,Russos ou Chineses e sim veem a possibilidade de nos batermos com ANGLOS então deixem vossas XENOFOBIAS-IDEOLOGICAS DE LADO E VOSSAS ESQUISOFRENIAS BOSTÉRICAS E PASSEMOS UNICAMENTE A PENSARMOS NA DEFESA E SEGURANÇA DO BRASIL E NA NOSSA EMANCIPAÇÂO BELICA E TECNOLOGICA.

  18. Ué FOXTROT muitos de voce não defendiam uma pluralidade de fornecedores e ate citavam a India como exemplo e agora se expantam com algumas coisinhas que temos e pretendemos desse e daquele rsrs rsrs Brasileiro nunca sabe o que realmente quer e quando acaba se decidindo em algo escolhe sempre continuar sentadinho no colinho do Tutor rsrs rsrs Quer so ver a isteria e os choromingos quando a Dilma bater o martelo pelo GRIPEN NG rsrs rsrs

Comentários não permitidos.