Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia condecora os Fuzileiros dos Estados Unidos

Dois Fuzileiros Navais dos EUA lotados na Força Sul do Corpo de Fuzileiros Navais, um componente do Comando Sul dos Estados Unidos, receberam recentemente a mais alta condecoração do Corpo de Fuzileiros Navais colombiano que pode ser delegada a cidadãos estrangeiros, durante uma cerimônia no Batalhão de Segurança dos Fuzileiros Navais (BASEGIM), a Base do Batalhão de Segurança do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia (COLMAR) naquele país.

O chefe de Operações Navais da Colômbia, Almirante Álvaro Echandía, aprovou a entrega da Medalha de Honra por Serviços Prestados para o Capitão Sargento William F. Fitzgerald III e para o Suboficial Ramon Reyes. A medalha foi entregue pelo Vice-Almirante Ricardo Galves Cobo, segundo comandante da Marinha da Colômbia, e pelo Almirante Luis Gomez Vasquez, comandante do COLMAR.

“Este prêmio é muito bem merecido pelo excelente apoio que esses Fuzileiros deram para o desenvolvimento do Corpo de NCO [Oficiais Não Comissionados] do Corpo de Fuzileiros Navais Colombiano”, disse Gomez.

A Medalha de Honra por Serviços Prestados é a mais antiga e única medalha do COLMAR. “Ela é outorgada a membros militares, civis e estrangeiros que demonstraram excelência no apoio direto para o desenvolvimento do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia”, disse Reyes, natural de Orlando, na Flórida, que começou a trabalhar com o COLMAR durante a operação UNITAS, em 2002.

Todos os anos, a cerimônia de premiação coincide com uma comemoração maior, o aniversário da Marinha Nacional da Colômbia. A Marinha colombiana é formada por forças navais do país, seu Corpo de Fuzileiros Navais e Guarda-Costeira.

“O Capitão Sargento Fitzgerald e eu trabalhamos com o recentemente reformado Capitão Sargento Antonio Perez Durán, do Corpo de Fuzileiros Navais colombiano, no desenvolvimento da Educação Militar dos capitães sargentos e dos Profissionais NCO”, explicou Reyes. “Nós fomos também os coanfitriões da primeira conferência dos Líderes Fuzileiros das Américas Alistados (SEMLAC) em Bogotá, em 2011, com o apoio de seu capitão sargento e do comandante do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia.

A SEMLAC do ano passado, a primeira do gênero, teve o copatrocínio dos Corpos de Fuzileiros Navais dos EUA e da Colômbia, e deve ser um evento bianual realizado em diversas localidades de toda a América Latina. O objetivo da SEMLAC inaugural foi propiciar aos líderes seniores alistados um fórum para a discussão da Cooperação de Segurança da Área de Operações e para o treinamento para os desafios e ameaças que suas forças precisam enfrentar.

Nascido em Big Rapids, Michigan, o Capitão Sargento Fitzgerald fez parte inicialmente do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA há dois anos, e vem trabalhando com o Capitão Sargento Perez e com o Suboficial Reyes no COLMAR, o segundo maior Corpo de Fuzileiros Navais do mundo, com 27 mil Fuzileiros em suas fileiras, no desenvolvimento de programas de aperfeiçoamento profissional de seus Corpos de NCO e SNCO.

“O Capitão Sargento Fitzgerald e o Suboficial Reyes demonstraram enorme dedicação ao ajudar o COLMAR a desenvolver seus Corpos de NCO e Sargentos, e a criar fortes laços como parceiros que trabalham em conjunto com objetivos comuns para a segurança da área de operações”, disse o Contra-Almirante John M. Croley, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA. “Eles contribuem para os alicerces do comando, firmes em tempos de incertezas e dúvidas, calmos durante os combates e sempre prontos a atacar; todas as características que merecem a confiança do comandante para o sábio aconselhamento de seus Corpos de NCO e Capitães Sargentos.

Fonte: Diálogo

12 Comentários

  1. A colombia está montando uma força de fuzileiros deste tamanho p dar combate às FARC’s?!?!E é só às primeiras de mt outras.Qual?Eles estão até se condecorando, tipo:Juntos e misturados, cuidado BRASIL, mt cuidado.E às n FAs, estão sendo bem equipadas, cadê os rafales, seus cabeças?!?!Cadê? P Ontem.sds.

  2. Cade o maluquinho para proteger seus amiguinhos colombianos agora??? Tem um monte falando mal dos colombianos. Não vai falar nada agora??

  3. Já os nossos Fuzileiros vem aprendendo tudo é marra desde o séc. XIX sem perder uma missão e sempre na máxima prontidão.
    Esses governos colombianos são uns puxa sacos dos EUA desde sempre e o fato de os fuzileiros deles esta tão desenvolvidos é de por em alerta o continente inteiro, pois forças de fuzileiros navais em qualquer lugar do mundo é sempre uma FORÇA EXPEDICIONÁRIA.
    Realmente pelo menos temos de dar parabens a eles que se preocupam com os intereses da Colombia.

  4. Bom, não podemos reclamar: O Ex-PRESIDENTE “ENTREGUISTA” FERNANDO HENRIQUE CARDOSO CONDECOROU o GENOCIDA ALBERTO FUJIMORI com a MAIOR COMENDA BRASILEIRA…

  5. Putz desse acho que o governo venezuelano vai se dar mal… e o brasil retardado nao porduz bomba atomica enquanto todo mundo tem vai criar vergonha brasil

  6. parabéns a Colombia pela iniciativa de procurar o melhor para o País. Se americanos, marcianos ou saturnianos não importa, o que importa é que estejam aptos a defender os interesses colombianos.

  7. colombia virou um esquema americano ,presidente fantoche ,e etc e tal na verdade estão a formar os bucha de canhao para os gringos ,pois os gringos não olham para colombia como amigo e sim um esquema deles ,foi a mesma coisa que fizeram com o brasil no regime militar iludiram os sem estudo para ser os puliça da americalatina ,mas quando o brasil quis construir a bomba nao deixaram e por ai vai ,acontecera a mesma coisa com a colombia .virou um penico de gringo uma vergonha para com os paises latinos do mundo todo.

  8. O eua esta na colombia mas guando precisam de ajuda chamam o Brasil, na verdade os americanos tem tanto dinheiro que eles não sabem como gastar ai alugam a colombia para se divertirem.

Comentários não permitidos.