Defesa & Geopolítica

Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia condecora os Fuzileiros dos Estados Unidos

Posted by

Dois Fuzileiros Navais dos EUA lotados na Força Sul do Corpo de Fuzileiros Navais, um componente do Comando Sul dos Estados Unidos, receberam recentemente a mais alta condecoração do Corpo de Fuzileiros Navais colombiano que pode ser delegada a cidadãos estrangeiros, durante uma cerimônia no Batalhão de Segurança dos Fuzileiros Navais (BASEGIM), a Base do Batalhão de Segurança do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia (COLMAR) naquele país.

O chefe de Operações Navais da Colômbia, Almirante Álvaro Echandía, aprovou a entrega da Medalha de Honra por Serviços Prestados para o Capitão Sargento William F. Fitzgerald III e para o Suboficial Ramon Reyes. A medalha foi entregue pelo Vice-Almirante Ricardo Galves Cobo, segundo comandante da Marinha da Colômbia, e pelo Almirante Luis Gomez Vasquez, comandante do COLMAR.

“Este prêmio é muito bem merecido pelo excelente apoio que esses Fuzileiros deram para o desenvolvimento do Corpo de NCO [Oficiais Não Comissionados] do Corpo de Fuzileiros Navais Colombiano”, disse Gomez.

A Medalha de Honra por Serviços Prestados é a mais antiga e única medalha do COLMAR. “Ela é outorgada a membros militares, civis e estrangeiros que demonstraram excelência no apoio direto para o desenvolvimento do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia”, disse Reyes, natural de Orlando, na Flórida, que começou a trabalhar com o COLMAR durante a operação UNITAS, em 2002.

Todos os anos, a cerimônia de premiação coincide com uma comemoração maior, o aniversário da Marinha Nacional da Colômbia. A Marinha colombiana é formada por forças navais do país, seu Corpo de Fuzileiros Navais e Guarda-Costeira.

“O Capitão Sargento Fitzgerald e eu trabalhamos com o recentemente reformado Capitão Sargento Antonio Perez Durán, do Corpo de Fuzileiros Navais colombiano, no desenvolvimento da Educação Militar dos capitães sargentos e dos Profissionais NCO”, explicou Reyes. “Nós fomos também os coanfitriões da primeira conferência dos Líderes Fuzileiros das Américas Alistados (SEMLAC) em Bogotá, em 2011, com o apoio de seu capitão sargento e do comandante do Corpo de Fuzileiros Navais da Colômbia.

A SEMLAC do ano passado, a primeira do gênero, teve o copatrocínio dos Corpos de Fuzileiros Navais dos EUA e da Colômbia, e deve ser um evento bianual realizado em diversas localidades de toda a América Latina. O objetivo da SEMLAC inaugural foi propiciar aos líderes seniores alistados um fórum para a discussão da Cooperação de Segurança da Área de Operações e para o treinamento para os desafios e ameaças que suas forças precisam enfrentar.

Nascido em Big Rapids, Michigan, o Capitão Sargento Fitzgerald fez parte inicialmente do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA há dois anos, e vem trabalhando com o Capitão Sargento Perez e com o Suboficial Reyes no COLMAR, o segundo maior Corpo de Fuzileiros Navais do mundo, com 27 mil Fuzileiros em suas fileiras, no desenvolvimento de programas de aperfeiçoamento profissional de seus Corpos de NCO e SNCO.

“O Capitão Sargento Fitzgerald e o Suboficial Reyes demonstraram enorme dedicação ao ajudar o COLMAR a desenvolver seus Corpos de NCO e Sargentos, e a criar fortes laços como parceiros que trabalham em conjunto com objetivos comuns para a segurança da área de operações”, disse o Contra-Almirante John M. Croley, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA. “Eles contribuem para os alicerces do comando, firmes em tempos de incertezas e dúvidas, calmos durante os combates e sempre prontos a atacar; todas as características que merecem a confiança do comandante para o sábio aconselhamento de seus Corpos de NCO e Capitães Sargentos.

Fonte: Diálogo

12 Comments

shared on wplocker.com