Assad pagará ‘preço alto’ por ignorar comunidade internacional, diz Hillary

Foto: Jason Reed/France Presse

Hillary ao lado do chanceler do Bahrein, Khaled bin Ahmed al Khalifa, em Túnis

O diatdor sírio, Bashar al Assad, “pagará um alto preço” por ignorar a vontade da comunidade internacional ao reprimir violentamente a oposição, afirmou a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, nesta sexta-feira, durante uma conferência internacional sobre a Síria na Tunísia.

Ela declarou que o encontro tinha por objetivo “aumentar a pressão sobre o regime de Assad, aprofundar seu isolamento e enviar uma clara mensagem: ‘você vai pagar um alto preço por ignorar a vontade da comunidade internacional e violar os direitos humanos de seu povo'”.

A chefe da diplomacia americana pediu um aumento das “proibições de viagens aos altos responsáveis do regime, congelamento de seus bens, boicote ao petróleo sírio, suspensão de qualquer novo investimento e estudar o fechamento das embaixadas e consulados”.

Hillary também anunciou uma ajuda urgente enviada pelos Estados Unidos para contribuir no combate à crescente crise humanitária na Síria.

“Não podemos esperar que esta crise se torne uma catástrofe ainda maior. Hoje estou anunciando que os Estados Unidos estão fornecendo 10 milhões de dólares para ampliar rapidamente os esforços humanitários, incluindo o apoio aos refugiados”, disse.

A ajuda consistirá em equipes médicas e de emergência, água potável, alimentos, cobertores, aquecedores e material de higiene pessoal destinada a civis sírios que necessitem, segundo Clinton.

“Esta ajuda não é tudo”, acrescentou. “Os Estados Unidos oferecerão mais ajuda humanitária nos próximos dias”, anunciou.

DA FRANCE PRESSE, EM TÚNIS

Fonte: Folha

13 Comentários

  1. Assad não cai !!! …… nem com interveção militar do ocidente. 3 países q fazem fronteiras entre si: Líbano , irã e síria . Caso a otan tente algo contra síria , em poucos segundos o Líbano entra no joogo , abrindo 2 frontes de ataque a israel e o irã abastecendo ós. Se conta na estrutura militar de Assad ….. Nenhum alto escalão das forças sírias abandonaram Assad e nem vão abandonar. Família Assad é muito forte aqui no Brasil , até a tv band é da família hahahahaha

  2. Mas é Nunca q esses Rebeldes vão conbseguir derrubar Assad , msm patrocinados por israel e pelo plano yankie de desatibilazar 7 países da da região. P/ derrubar Assad só se Israel Marchar até Damasco , que seria um Guerra sem proporções , então sem chance de Assad cair , por isso aposto com quem quiser q Assad não cai.

  3. Quem vai decidir se o ditador fica no poder vai ser o povo sírio, já que assad pertence a minoria etnica, somado a anos de tirania e repressão, fica complicado pra ele.

  4. A Ratazana Clynton nem mesmo consegue ter voz ativa de gerenciadora desua familia e como corna revoltada pensa se fazer voz da humanidade rsrs rsrs Nem perco meu tempo de ler nada desta ridicula pessao que mostrara sua verdadeira cara se um dia se eleger Presidente nos EUA.Se eu fosse Bon Laden a sequestraria e filmaria ela sendo estuprada por um batalhão terrorista e disponibilizaria o video na Internet rsrs rsrs A Ex-Guerrilheira Dilma a colocou no seu devido lugar ao dizer-lhe direto e reto no meio da lata “A SOBERANIA E AS RIQUESAS DO BRASIL SÃO INQUESTIONAVEIS E INEGOCIAVEIS” e ela foi embora com o rabinho entre as pernas para não mais voltar.

  5. A Siria promete q vai virar um rolo internacional daqueles p os seus vizinhos, e ñ falo dos judeus, e ainda tem mt sangue pra correr.Q a ONU se junte e reveja a sua posição, ie, do CS.Essa guerra civil ou seja lá o q for, tem de termimar…e logo. Sds.

  6. Os cegos continuam sem enxergar…
    Foi brilhante essa estrategia dos iranianos em transferir a atencao(e as ameacas) para o teatro sirio.
    No maximo a Siria pode ficar em ruinas, mas os iranianos ganham tempo pra se armar ainda mais e talvez ate consigam realizar o seu primeiro teste atomico.

    Isso tudo esta sendo uma escola pros diplomatas, generais e lideres iranianos, ao fim disso tudo, veremos um Ira maduro e muito forte e que dominara todo o oriente medio.

  7. O video no endereço abaixo parece indicar que americanos e israelenses vão de fato bombardear o Irã.
    http://usahitman.com/iran-draftoptions/

    A Inglaterra está movendo 300 tanques e milhares de veículos blindados para a Alemanha

    A desculpa é que não tem como armazena-los na Inglaterra.

    Estão se precavendo contra uma ofensiva Russa e Chinesa?
    http://www.guardian.co.uk/uk/2012/feb/16/british-tanks-sent-germany-storage.

    Challenger 2 vs T90 quem leva vantagem?

    Depois que a guerra começar o odio vai tomar conta e ninguem vai se preocupar com os motivos. Quem estiver perdendo vai apelar para armas quimicas biologicas e nucleares.
    A mídia no Brasil so fala de crise humanitaria causada pelo ditador Sirio. Ninguem fala que estamos muito proximos de uma nova grande guerra com milhoes de mortos na Europa e Oriente médio.

  8. A BRUXA DOS SIONISTAS
    .
    .
    A Dna.Hillary Clinton,quando se trata em temas em que há interesses de Israel o seu empenho fica mais forte,alás ela sempre trabalhou para o lobe que a sustenta na política americana que é o judaico.
    .
    O seu emprenho para essa instituição externa,de nada acrescenta aos interesses dos cidadãos americanos, os autênticos,os nativos de lá;aliás só trás estragos na conta pública e de quebra coloca em risco a segurança deles principalmente se os seus filhos vão a uma guerra que não tem nada haver com eles.
    .
    Infelizmente até aqui,vemos sem-noções que acham que o Brasil deveria entrar nelas contra o Irã,só para cativar a sua paixão americanófica idiota.
    .
    O quê a questão israelense tem haver com o Brasil e o povo brasileiro?
    .
    Eu particularmente não encontro nada em que haja uma correlação entre isso tudo com o Brasil,só mesmo os idiotas dos americanófilos para ver chifre em cabeça de cavalo.
    .
    Quem em sua condições de raciocínio normal gostaria de vê seus entes queridos em um campo de batalha lutando por uma causa que não é da sua nação?
    .
    Só os americanófilos idiotas para vê chifre em cabeça de cavalo para querer que o Brasil se envolva nesta sujeira que esta senhora,”bruxa da propaganda” dos sionistas,quer para o país que ela infelizmente representa.

  9. Não sou defensor do W. Bush, mas este Obama é demasiado mole, muita conversa e pouca acção. Este Assad há muito que devia ter sido levado às cordas.

    É que hoje foi aprovada a 12ª ronda de sanções contra o regime de Assad e continuam a ser mortos inocentes, enquanto levanta a bandeira de um novo referendo à Constituição (aquela que nunca cumpriu), que pode perpetuálo no poder até 2028!

    É cada vez mais triste ver aqueles que o defendem, tentarem encontrar justificações para disparos com munições reais contra manifestações políticas.

    Vivem-se tempos difíceis por aquelas paragens, e talvez seja a vez dos países árabes que se acobardam por trás dos outros (Ocidentais) darem a cara.

Comentários não permitidos.