Explosões prosseguem em Homs e comunicação é cortada

Os bairros rebeldes da cidade de Homs foram bombardeados violentamente nesta quinta-feira pelas forças do regime sírio, especialmente no bairro de Baba Amr, onde as comunicações foram cortadas.

“Baba Amr, assim como parte do bairro de Inchaat, foram bombardeados a partir das 7H00. Disparos de morteiro afetaram Khaldie”, afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

“Ouvimos explosões pavorosas”, disse Hadi Abdallah, um militante local da “Comissão Geral da Revolução Síria”.

“Hoje não conseguimos nos comunicar com militantes, nem por meio do Skype nem com o telefono por satélite”, completou.

O 20º dia de bombardeios acontece após a morte de dois jornalistas estrangeiros na quarta-feira, a americana Marie Colvin, do Sunday Times, e o francês Rémi Ochlik, fotógrafo da agência IP3 Press, no ataque contra uma casa que funcionava como centro de imprensa dos militantes.

“Acreditamos que o centro foi tomado como alvo porque 11 projéteis caíram sobre a casa ou nos arredores. As forças do regime captaram um sinal de transmissão”, declarou Abdallah.

Fonte: AFP via Yahoo

22 Comentários

  1. Se não houve-se forças especiais extrangeiras formentando a guerra civil na Síria o governo não estaria tendo tais procedimentos de ataques.

  2. ” “Acreditamos que o centro foi tomado como alvo porque 11 projéteis caíram sobre a casa ou nos arredores. As forças do regime captaram um sinal de transmissão”

    .
    .
    .
    .
    Bem no meio de uma guerra civil,este senhor ainda tem dúvidas se o local era alvo do governo sírio?….fala sério…(Rsr..)
    .
    .
    A casa que funcionava como centro de imprensa da milícias(mercenários) e onde estavam os reportes fazendo seus trabalhos,claro que era a final;era um dos inúmeros centros de informação dos insurretos espalhados pela Síria e patrocinadas pelos “amigos da Síria”.

  3. A SUTILEZA DAS MENTIRAS
    .
    .

    Vocês já observaram,como a imprensa ocidental se refere aos que combatem o governo do ditador sírio com os similares do Afeganistão ou do Iraque.
    .
    Lá naqueles países onde a população estão combatendo um invasor do seu país,a imprensa ocidental os chamam de terroristas ou de insurgentes ao passo que na Síria,onde há muitos mercenários no meio daquela muvuca,os chamam de “militante”.
    .
    Como se pode vê,não há somente mentira grosseira,más há espaço para as sutis também.

  4. A OTAN, os EUA e a ONU, deveriam perguntar para alguns participantes do blog PB o que devem fazer (se é que devem fazer algo) com a questão Síria.

  5. ********
    Lucena
    ***
    Sim, e toda a vida a imprensa vinculada ao poder sempre mentiu e sempre vai mentir 100, 1000, 1000.000 de vezes para manter o estatus quo.

  6. NÃO SÃO CIVIS LUTANDO CONTRA O REGIME ISSO FOI O COMEÇO AGORA SÃO MERCENÁRIOS DE TODAS AS NACIONALIDADES INCLUINDO OCIDENTAIS QUANDO FALAM DE MORTOS SÓ FALAM DE UM LADO O DOS REBELDES
    TEM HAVIDO MORTOS NO LADO DO GOVERNO TAMBEM

  7. A ERA DE INCERTEZA PARA UNS E DE ILUSÃO PARA OUTROS
    .
    .

    A imprensa se comove com a morte de dois companheiro seus no fronte de batalha,é natural e normal que haja uma comoção a mortes de seres humano;provavelmente os seus corpos se misturavam com tatos outros vítimas dessa guerras que foram bem planeja e está sendo bem orquestrada.
    .
    Não adianta mais falar qual seja a opinião da ONU,com se service de coisa pois, esta já fora capitulada pelos falcões negros e os “nobres do norte”,que estão a serviço do mal.
    .
    Este deixaram um rastro de destruição no oriente médio por onde passam,todas as oligarquias opressoras que existem por lá,não serão facilmente deliberadas,principalmente aquelas que se curvam e servem ao império do mal.
    .
    Tem pessoas que acham que os EUA é a solução para tudo, más a realidade,ali no Oriente Médio,é outra.
    .
    Eles são a origem das maiorias das maldades que assola e atormentam a população aquela região.
    .
    .
    *************(trechos do original)
    .
    Filipe Diniz: o atoleiro e o fundamentalismo
    .
    O New York Times (NYT) dedica o editorial de 18 de fevereiro ao Afeganistão. Embora a intenção não seja necessariamente essa, cada linha desse editorial descreve o atoleiro em que o imperialismo ali se meteu. Em dez anos, 1700 americanos mortos (e quantas dezenas de milhares de afegãos?), 450 milhares de milhões de dólares enterrados.
    .
    (*)Por:Filipe Diniz
    .
    (**)Fonte: Jornal Avante!
    .
    .

    “(…)Ao fim destes anos uma realidade impõe-se: quando os EUA saírem, o Afeganistão implodirá.
    .
    Não existe governo, nem sistema bancário, nem serviços básicos, nomeadamente rede de distribuição de energia elétrica;a corrupção é generalizada.
    .
    “Projectos de desenvolvimento”que envolveram enormes quantias fracassaram.
    (…) “

    .
    **********************
    .
    .
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=176395&id_secao=9
    .
    .
    E imaginar que tem gente que iludidamente,acredita que os EUA,com toda as suas armas sofisticadas, venceram a guerra contra os talibãs!
    .
    Enquanto o governo americano investe bilhões de Dólares na sua insaciável indústria armamentista,mais do que no social,para destruir nações pelo mundo a fora; paralelamente lá milhares de familinhas americanas,que todo mês,mudam de endereço.
    .
    Más não é como antigamente,nos tempos das vacas gordas.
    .
    Hoje a realidade é outra,a vaca já magérrima,fora para o brejo a muito tempo;provavelmente é neste lamaçal onde os seus novos vizinho tenham erguido as suas barraquinhas de Camping onde estas famílias desalojadas passaram a residir.
    .
    Embora lá sendo a terra da Disneilândia,os sonhos dessa gente não seja tão cor-de-rosa como é de alguns incautos sonhadores.(rsrsrs…)

  8. Em carta, Reino Unido nega militarização do Atlântico Sul

    .
    .
    .

    Navio de guerra britânico enviado ao Atlântico Sul

    As acusações da Argentina de que o Reino Unido estaria militarizando as águas do Atlântico Sul são “infundadas” e “carecem de base”, segundo uma carta do embaixador britânico na ONU, Mark Lyall Grant, enviada ao secretário-geral da organização, Ban Ki-moon. Na carta de cinco páginas, que data de 22 de fevereiro, Lyall Grant afirma que o governo britânico “não tem dúvida alguma de sua soberania sobre as ilhas Malvinas, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, assim como das áreas marítimas que as circundam”.

    O Reino Unido, que ocupa o arquipélago das Malvinas desde 1833, e a Argentina se enfrentaram em 1982 em uma guerra pelo fato de as tropas argentinas terem ocupado as ilhas. O conflito, no qual morreram 255 militares britânicos e mais de 650 argentinos, terminou com a rendição argentina.

    Na ONU, o caso sobre a soberania do arquipélago é estudado desde 1989 pelo Comitê de Descolonização.

    Lyall Grant acrescentou que “o princípio de autodeterminação, consagrado na Carta da ONU, ressalta a posição do Reino Unido sobre a soberania das ilhas”, que “seguirão sendo britânicas”. “Não haverá negociação sobre a soberania das Malvinas até que seus habitantes assim o decidam”, afirmou.

    As tensões entre os dois países cresceram nas últimas semanas, desde que o governo da Argentina protestou perante a ONU pelo que considera uma “militarização” das ilhas Malvinas e do Atlântico Sul por parte do Reino Unido.

    As denúncias obedecem ao envio do destróier da marinha britânica MS Dauntless ao arquipélago e à chegada do príncipe William para treinamento militar.

    O governo britânico ressalta que sua presença militar nessas ilhas foi “mínima” até a invasão argentina, há 30 anos, e que só a aumentou depois dessa data devido à “ameaça contínua e direta da Argentina às ilhas e seus habitantes”.

    O embaixador britânico, que pede a Ban Ki-moon para distribuir a carta na Assembleia Geral da ONU, também negou que o governo de Londres busque o controle aéreo e marítimo do Atlântico Sul, e acusa a Argentina de “tentar fazê-lo mediante o decreto presidencial 256”.

    Também nega que seu país tenha introduzido armamento nuclear nesse área, tal como Buenos Aires acusou, e reitera que “o Reino Unido não usará, nem ameaçará usar armas nucleares contra os Estados sem armamento nuclear em cumprimento ao Tratado de Não-Proliferação Nuclear” (TNP).

    “Desde que os Kirchner assumiram o poder, a Argentina se retirou das discussões (bilaterais), incluindo, desde 2008, os programas bilaterais militares”, diz a carta do diplomata, que acrescenta que a “Argentina não respondeu” à última oferta de diálogo por parte de seu país, em 2010.

    Acrescenta também que seu país considera que “há muitas oportunidades de cooperação no Atlântico Sul”, embora a nação sul-americana “tenha se retirado da cooperação da Comissão de Pesca do Atlântico Sul e tenha ampliado suas temporadas de pesca nessas águas”.

    Por fim, a carta assinala que as autoridades argentinas “rejeitaram a declaração conjunta sobre hidrocarbonetos” para a cooperação em recursos energéticos, proibiram desde 2003 os voos fretados ao arquipélago que atravessem o espaço aéreo argentino e aprovaram leis nacionais que punem as empresas que fazem negócios nas Malvinas, entre outras medidas classificadas por ele como “preocupantes”.

    No último dia 14, o governo argentino aceitou oficialmente a oferta de mediação da ONU para “coordenar uma solução pacífica” para o conflito, segundo o chanceler argentino, Héctor Timerman.

  9. .
    .
    Incêndio em porta-aviões teria começado em ventilador

    .
    .

    O incêndio no porta-aviões São Paulo, que matou um
    .
    tripulante e deixou outros dois feridos, na madrugada de
    .
    quarta-feira na Ilha das Cobras no Rio, teria começado perto de um ventilador da antesala do alojamento onde estavam as vítimas. O fogo foi detectado por volta das 3h e, segundo a Marinha do Brasil, às 3h08m começou o trabalho de combate às chamas. Um inquérito policial-militar foi aberto para apurar as causas do incêndio. O Ministério Público Militar acompanha as investigações.
    .
    Em nota divulgada ontem, a Marinha informou que o marinheiro José de Oliveira Lima Neto continua internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável. O cabo Jean Carlos Fuji de Azevedo, que sofreu queimaduras leves nos pés, encontra-se internado no mesmo hospital para curativos. O corpo do marinheiro Carlos Alexandre dos Santos Oliveira deverá ser transferido para Salvador, a pedido da família.
    .
    Comandante coordenou trabalho de combate ao fogo
    De acordo com a Marinha, cinco oficiais e 123 praças estavam a bordo do porta-aviões, atracado no Arsenal da Marinha, quando começou o incêndio. Destes, três oficiais e 69 praças são do grupo dedicado ao controle de avarias, que combateu o fogo. Além do pessoal de serviço, a Marinha informou que o comandante, o imediato e o chefe de máquinas chegaram ao local às 3h30m para coordenar os trabalhos de combate ao incêndio.
    .
    O porta-aviões São Paulo foi comprado e incorporado pela Marinha em 2000. Esse é o quinto navio da Marinha do Brasil que leva esse nome em homenagem ao estado e à cidade de São Paulo. É o único porta-aviões em atividade no Brasil.

  10. um giro de moticias
    .
    Segurança da Rio+20 não terá tanques na rua

    .

    .

    .O cenário da Eco 92, no Rio de Janeiro, com tanques e veículos blindados nas principais vias da cidade e soldados nas favelas, não vai se repetir na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Mesmo com a presença de 150 chefes de Estado e de governo além de 50 mil diplomatas, jornalistas, empresários e políticos, e das milhares de pessoas que irão aos eventos paralelos, entre 20 e 22 de junho deste ano, a situação no Rio mudou.
    .
    Hoje, 17 favelas estão ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), além do complexo do Alemão e a Rocinha, que contam com militares e com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.
    .
    Há 20 anos, o Rio vivia o auge do domínio do tráfico, com várias guerras entre morros e facções criminosas. Desde o primeiro governo Leonel Brizola, de 1983 a 1986, a política do então governador foi evitar o enfrentamento nas comunidades carentes, o que acabou abrindo espaço para ampliar a ocupação do crime organizado nas favelas.
    .
    O Ministério da Defesa informou que vai coordenar, junto com o governo do Estado, um plano em que cerca de 10.000 homens do Exército, 2.000 da Marinha e 800 da Força Aérea, além de agentes da Polícia Federal e das polícias do Estado, estarão atuando em locais estratégicos da cidade para evitar qualquer o colapso dos sistemas de transporte e abastecimento, além de garantirem a proteção dos chefes de Estado.
    .
    Como parte integrante desse contingente, 300 militares treinados em contraterrorismo atuarão especificamente em hipótese de atentado ou alguma ação de resgate. São forças especiais, militares especializados no combate ao terror. Segundo o Ministério da Defesa, já foram feitos vários treinamentos, para o caso de ataque químico ou radioativo, por exemplo. Por esse motivo, haverá também instalações para descontaminação em várias áreas da cidade, inclusive no Riocentro.
    .
    O Exército também protegerá as áreas de infraestrutura consideradas críticas, como a Refinaria Duque de Caxias, os aeroportos e o sistema de tratamento de água do Guandu. Entram nessa lista as instalações de distribuição de energia elétrica para a cidade. Nesse caso, as ações serão coordenadas pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
    .
    Além do terrorismo, o Ministério da Defesa também se preocupa com os hackers, segundo informou uma fonte ao Valor. Por isso, há militares especializados em defesa cibernética. Toda a documentação da conferência será digital e precisará ser protegida.
    Para defender a costa, a Marinha manterá embarcações e helicópteros na orla do Rio. Todos os navios atracados no porto serão inspecionados por dentro e por fora. É possível que alguns navios de turismo sejam usados como infraestrutura hoteleira da cidade, segundo o Ministério das Relações Exteriores, que diz que há hospedagem garantida para as comitivas oficiais.
    .
    Organizações não governamentais, como o Greenpeace, também já reservaram cerca de 2.000 quartos de hotéis, mas são aguardados 10.000 manifestantes na cidade e por isso, será necessário os usar também os navios de cruzeiro.
    .
    A Aeronáutica controlará todos os heliportos e aeroportos da região metropolitana do Rio. Nenhuma helicóptero decolará antes de ser inspecionado. Além disso, o espaço aéreo será monitorado e protegido por caças da Base Aérea de Santa Cruz.
    .
    O Ministério da Defesa informou que ficarão a cargo Exército as ações de transportes dos chefes de Estado. Além de levá-los até o Riocentro, onde serão realizadas as principais reuniões do evento, o Exército também será responsável por transportar um presidente ou um primeiro-ministro, caso ele queira conhecer outros pontos da cidade. O oficial responsável deverá determinar qual o melhor meio, helicóptero ou carro, e o roteiro.
    .
    Serão usados 16 helicópteros e construídos mais dois helipontos no Riocentro. Serão três os locais de pousos e decolagens na área da conferência. A segurança dos chefes de Estados será feita pela Polícia Federal, que já tem essa atribuição.
    .
    Em todos os locais de concentração, como o Aterro do Flamengo, haverá um centro ambulatorial também montados pelos militares. As Forças Armadas também coordenarão a segurança em locais abertos a manifestações públicas, como o Autódromo, o Parque do Flamengo e a área do Rock in Rio. Mas serão a Polícia Militar e a Guarda Municipal que atuarão diretamente com população e manifestantes.
    .
    Segundo o Ministério da Defesa, apesar de existir hoje no Ministério da Justiça a Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (Sege), que provavelmente vai coordenar a segurança na Copa do Mundo, a coordenação da segurança da Rio+20 ficará a cargo da Defesa em função da presença dos chefes de Estado.
    .
    A operação será coordenada pelo vice-almirante Ney Zanella dos Santos, subchefe de Preparo e Emprego do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do ministério. A coordenação geral será instalada no Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, na avenida Presidente Vargas

  11. Turquia disse estar comprometida em adquirir 100 caças F-35

    .

    A Turquia disse que vai dar prosseguimento a compra de 100 caças F-35 fabricados pelos Lockheed Martin.
    .
    A Turquia vai prosseguir com seu plano de adquirir dezenas de caças F-35 no valor de US$ 16 bilhões, disse o Ministro da Defesa turco Ismet Yilmaz. Muitos países parceiros do consórcio internacional F-35 renegaram os seus planos de compra. A Turquia está planejando a compra de 100 caças polivalentes F-35.

  12. Acreditar que a Síria é má e que tamanha violência de fato esta sendo proferida pelo governo é atestar imapacidade de análise e sintáse.

    Óbvio que a Síria nada mais é do que um Iraque, um Egito, um Irã. Iguais em suas ditaduras, em suas débeis fragilidades e como não poderá ser diferente, assim como aconteceu com Iraque, a Siria será colocada ao ocidente como nação do mal.

    E para que seja justificada uma intervenção, os homens maus deverão ser aniquilados.

    Tudo maquiagem para que o “Império” como diz o Chapolim Colorado, não perca suas forças, expandindo seu poder e domínio pelo oriente médio e Ásia, de modo a frear os grandes “players” que se erguem desenfreadamente.

    Enfim.

    A guerra é eminente e certa, suas consequências são imprevisiveis.

  13. Os EUA mentiram tanto, de tal forma descarada e hipócrita, que quando eles dão uma opinião todos duvidam. O descrédito deles chegou a tal ponto que o pessoal comemora quando morrem marines e duvida quando eles acusam o ditador Sírio. E digo mais, Ai do povo norte-americano quando eles perderem sua hegemonia global, pois o mundo não se esqueceu do Iraque, Vietnã, Panamá, Granada e todos os outros países destruídos pelos EUA.

  14. EU ACHO QUE TEM ALGUMA ENERGIA NO AR AFETANDO A MENTE DE ALGUNS PARTICIPANTES DO PB,NUM MOMENTO QUE UMA CIDADE INTEIRA DE MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES ESTÁ CERCADA PELO EXÉRCITO SÍRIO,SENDO BOMBARDEADA INDISCRIMINADAMENTE POR TANQUES E ARTILHARIA,ALGUNS FALAM EM IRAQUE E AFEGANISTÃO E QUE DO LADO DO ASSAD TEM SOLDADOS MORRENDO TAMBÉM.VOCÊS NÃO ACHAM QUE DEVERIAM PENSAR QUE PESADELO DEVE ESTAR VIVENDO ESSA POPULAÇÃO,CADA DIA QUE PASSA SÃO MAIS MORTOS E FERIDOS E TODO O TIPO DE RECURSO ESTÁ PRATICAMENTE ESGOTADO COMO REMÉDIOS,COMBUSTÍVEL,ENERGIA,ALIMENTOS E ATÉ ÁGUA.MILHARES DE CRIANÇAS E IDOSOS VIVENDO ESSE PESADELO.POSSO ESTAR ERRADO ,MAS ESSE TIPO DE MASSACRE OS EUA NÃO FIZERAM NEM NO IRAQUE E NEM NO AFEGANISTÃO,JÁ OS SOVIÉTICOS QUANDO INVADIRAM O AFEGANISTÃO DIZIMARAM DEZENAS DE CIDADES E ALDEIAS SEM PIEDADE.ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DA ONU DECRETAR UMA INVASÃO À SÍRIA ANTES QUE OCORRA UMA VERDADEIRA CARNIFICINA,SEJA COM APOIO DOS EUA,UNIÃO EUROPÉIA E PAÍSES ÁRABES,ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA JÁ.E SE OS RUSSOS SE ENVOLVEREM,VÃO MORRER QUEIMADOS NO DESERTO JUNTO COM OS AÇOUGUEIROS DO ASSAD.

  15. Carlos argus esta no mundo da Disney ainda , amigo só tem gente morrendo por culpa dos judeus , EUA ,França que mandam mercenarios pra acabar com o pais e derrubar o governo e colocar um fantoche pra pilhar os recursos naturais da Siria meu amigo o mundo já abriu os olhos prq acha que os mundo esta s armando contra os Cruzados ….

  16. O povo afegao luta contra o invasor,meu deus!A debil que so conhece o afeganistao pos 11 de setembro,ignoram que durante o desgoverno do taleba ,os afegas nao pasthums viviam em um inferno ,so nao foram esterminados porque encontraram apoio por parte do IRA ,ai aparece um alienado dizendo que no governo taliba os afegas desfrutavam de uma vida facil,se la a situaçao esta ruim agora, antes era desgraça pura ,mas cada um com seus delirios mentais ,isso e´democraCIA .

  17. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TEMA DE CIMA
    .
    .
    Com o intuito de colaborar com a informação e ajudar,na maneira do que posso e dentro das regras do PB e respeitando a autoridade dos seus diretores;procuro,assim como todos aqui presente,contribuir para a excelência e a riqueza de informação que o blog dá em informar.
    .
    Pensando assim,mando-lhes outras informações com outra ótica,cabendo aos senhores tomarem as suas posições mais pertinentes dentro da vossa ótica política,sobre o assunto que o planobrasil propões a colocar para ser analisadas por nós,colaboradores desta excelente revista eletrônica.
    .
    .
    **********
    .

    Imprensa russa denuncia preparação de agressão à Síria
    .
    Os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) ajustam planos para uma intervenção militar contra a Síria, segundo denunciou nesta sexta-feira (24) a emissora de televisão Russia Today (RT).
    .
    .

    “(…)Outros 10 mil líbios recebem treinamento na Jordânia para participar de ações militares contra a Síria, segundo assinala o canal russo.(…)”

    .
    .
    http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=481325&Itemid=1
    .
    *****************
    .
    .
    Como se pode vê,a crise da Síria que no princípio houve uma aclamação pública movida pelos movimentos dos árabes por uma democracia e uma sociedade sem opressão.
    .
    Ela agora fora potencializada com inúmeras mortes de civis,por que elementos externos se apoderaram do movimento que só queria liberdade más agora,estão envolvido no meio de uma guerra suja que fora importada para lá,por aqueles que se dizem “amigos da Síria”.

  18. Lucena, O video no endereço abaixo parece indicar que americanos e israelenses vão de fato bombardear o Irã.
    http://usahitman.com/iran-draftoptions/

    A Inglaterra está movendo 300 tanques e milhares de veículos blindados para a Alemanha

    A desculpa é que não tem como armazena-los na Inglaterra.

    Estão se precavendo contra uma ofensiva Russa e Chinesa?
    http://www.guardian.co.uk/uk/2012/feb/16/british-tanks-sent-germany-storage.

    Depois que a guerra começar o odio vai tomar conta e ninguem vai se preocupar com os motivos. Quem estiver perdendo vai apelar para armas quimicas biologicas e nucleares.
    A mídia no Brasil so fala de crise humanitaria causada pelo ditador Sirio. Ninguem fala que estamos muito proximos de uma nova grande guerra com milhoes de mortos na Europa e Oriente médio.

  19. Sr.Platini
    .
    Os fatos que se vê,tal situação passou a ser considerada pois a ideia central nunca fora em defender os cidadãos contra a opressão e sim o poder mundial.

Comentários não permitidos.