Defesa & Geopolítica

Acidente abordo do NAe São Paulo

Posted by

NOTA À IMPRENSA

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2012.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando da Força de Superfície, informa que, por volta das 03:00 desta quarta-feira (22FEV), ocorreu um incêndio de pequeno vulto a bordo do NAe São Paulo, em um alojamento de Praças, situado na popa do navio.

O incêndio foi controlado e extinto pelo Grupo de Controle de Avarias de bordo. Na ocorrência, dois militares não conseguiram sair do alojamento nos primeiros momentos do incêndio, sendo ambos retirados, posteriormente, do local do sinistro. Infelizmente, um desses militares veio a falecer por volta das 05:00. O outro encontra-se internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável.

Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido.

MARINHA DO BRASIL

COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


ATUALIZAÇÃO DA NOTA

A respeito do incêndio ocorrido a bordo do NAe São Paulo em 22 de Fevereiro de 2012, a Marinha do Brasil informa que foi pontual e totalmente contido na antessala de acesso a um dos alojamentos de bordo, onde se encontravam quatro militares, dos quais, os dois Marinheiros que não conseguiram sair do local foram resgatados pelo Grupo de Controle de Avarias do Navio. Sobre essas vítimas, participa as seguintes informações:

o Marinheiro José de Oliveira Lima Neto, residente no Rio de Janeiro, continua internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável; e
o Marinheiro Carlos Alexandre dos Santos Oliveira, cuja família é residente em Salvador (BA), veio a falecer por volta das 05h00, no Hospital do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, onde recebeu os primeiros socorros por uma equipe médica.

As famílias de ambos os militares já foram comunicadas a respeito do fato. A Marinha do Brasil está prestando total apoio a essas famílias neste momento de extrema dor.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do acidente. O local em que ocorreu o incêndio, por ser, exclusivamente, um compartimento habitável, não afetou a parte operativa do Navio.

shared on wplocker.com