Militares criticam opiniões de ministras

Em sinalização de como os militares da reserva estão digerindo a instalação da Comissão da Verdade, presidentes dos três clubes militares publicaram um manifesto censurando a presidente Dilma Rousseff e atacaram as ministras dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria das Mulheres, Eleonora Menicucci, por supostas críticas dirigidas à caserna.

A carta, embora assinada por oficiais da reserva, traduz a insatisfação de militares da ativa, que são proibidos de se manifestarem. Eles se queixam de Maria do Rosário por supostamente estar questionando a Lei da Anistia e da titular da pasta das mulheres por “críticas exacerbadas aos governos militares”.

Os militares reclamam que Dilma, como comandante em chefe das Forças Armadas, deveria ter repreendido suas auxiliares, e não ter aplaudido o discurso de posse da nova ministra das mulheres, endossando suas palavras supostamente contra a categoria. “Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo”, diz a nota.

Ao se queixarem da postura da ministra Maria do Rosário, os militares citam que ela deu declarações na qual “mais uma vez asseverava a possibilidade de as partes que se considerassem ofendidas por fatos ocorridos nos governos militares pudessem ingressar com ações na Justiça, buscando a responsabilização criminal de agentes repressores, à semelhança ao que ocorre em países vizinhos”.

Na nota, os presidentes dos clubes Militar, Naval e da Aeronáutica reclamam de Maria do Rosário alegando que “mais uma vez esta autoridade da República sobrepunha sua opinião à recente decisão do STF”, que rejeitou a revisão da Lei. “A Presidente não veio a público para contradizer a subordinada”, criticaram. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: O estado de São Paulo

50 Comentários

  1. Bem feito para os milicos, que fizeram um saneamento cívico pela metade. Se tivessem seguido a cartilha do Pinochet, não teríamos esses filhotes de Trótski ainda por aqui enchendo o saco.
    Eu acho que devemos por na cadeia os cabeças dos 2 lados…
    Que tal mandar a PF atráz do Golbery, Geisel, Figueiredo, etc…
    Rsrsrsrsrsr
    Mas se for atraz da “turma do outro lado”….
    Ai vou dar muita risada !
    Vai ter gente do POLOP, COLINA, UNI, entre outros, que vão ter q. voltar para a França.
    Por que será q. atual governo gosta tento de lá !

  2. O DIREITO A DEFESA PLENA
    .
    Todo criminoso tem o direito a defesa plena,os mais vis e monstruosos mal-feitores,tem o direito a defesa plena.
    .
    As instituições das forças armadas,não podem ser imaculadas pelos atos de um bando de patifes que a serviço de uma sociedade conservadora depravada, maculou essas nobres instituição.
    .
    Hoje essa hipócrita sociedade que se beneficiou dos serviços dessa banda podre que infectou tais nobres instituições;estão dando-lhes às costas,basta observar o silêncio de covardes que a imprensa conservadora se faz.
    .
    Não sou contra tais heroicas instituições,pois a sociedade tem por elas um grande respeito e confianças,más sabemos que em todo lugar existe ovelhas negras e cabe aos principais gestores das coisas da caserna(o estado maior das forças armadas),evitar que essas instituições sente no banco dos réus.
    .
    Não é justo que toda a corporação seja culpada pelos erros de uma bando se salafrários e picaretas que no golpe de 64,utilizaram a farda para praticar todo tipo de crime contra o ser humanos:sequestros,terrorismo com bombas; torturas em prisão, homicídio, estupros,…etc
    .
    Más também se deve ser justo,pois do outro lado,os partidos da esquerda,os extremistas,tem culpa no cartório;há sujeira em todo lado e a Presidente Dilma sabe muito bem que tem pois, ela fez parte dessa história como participante e agente dos fatos que ocorreram na época da ditadura no Brasil.
    .
    .
    *************(trechos do texto principal)
    .
    A lógica da loucura
    .
    .
    ” “Ha lógica na sua loucura.””
    (Shakespeare, Hamlet)
    .
    .
    ” Entrevistas como a do ex-ditador argentino Jorge Videla à revista espanhola Cambio 16, expressam momentos de sinceridade em que se reproduzem, de forma precisa, a lógica que levou aos regimes de terror que imperaram no cone sul latino-americano há poucas décadas.”
    .
    .
    (*)por:Emir Sader
    .
    .

    (…)“Na Argentina não há justiça, mas vingança, que é algo bem distinto.” “Houve uma assimetria total no tratamento das duas partes enfrentadas no conflito.
    .
    Fomos acusados como responsáveis, simplesmente, de acontecimentos que não fomos nós que desencadeamos.” (…)”

    .
    ******************
    .
    (*)fonte:Cartamaior
    .
    .
    http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=894

  3. Caríssimos camaradas marxistas-trotkistas-leninistas-stalinistas-maoístas-materialistas-INTERNACIONALISTAS-ATEÍSTAS-hedonistas-UFA!!!pe de cao, marcelo, rafael, rogerio schneider e quejandos.
    :::
    Como foi mesmo que o Lamarca matou um tenente PRISIONEIRO?
    :::
    Como é que os cidadãos cubanos não marxistas, tinham que abandonar Cuba?
    :::
    Como é que o Pol Pot tratou a população do Cambodja após chegar ao poder?
    :::
    Algum de vocês deveriam conversar com Ucranianos residentes no Paraná e perguntar a eles como o seu querido camarada Stálin tratou os seus parentes na Ucrânia.
    :::
    Quem assassinou todos os oficiais do exército polonês PRISIONEIROS DE GUERRA e sempre jogou a culpa nos soldados alemães?
    :::
    Comissão da Verdade. Só o nome já demonstra a arrogância doentia dos esquerdopatas e seus
    Trojans. Quem é dono da verdade. NINGUÉM!
    :::
    Por hora chega!

  4. Caríssimos camaradas marxistas-trotkistas-leninistas-stalinistas-maoístas-materialistas-INTERNACIONALISTAS-ATEÍSTAS-hedonistas-UFA!!!pe de cao, marcelo, rafael, rogerio schneider e quejandos.
    :::
    Como foi mesmo que o Lamarca matou um tenente PRISIONEIRO?
    :::
    Como é que os cidadãos cubanos não marxistas, tinham que abandonar Cuba?
    :::
    Por falar em Cuba. Se lá existe um Estado Marxista, reconhecido pela ONU e por muitos países, é provável que sua polícia política tenha cometido torturas, prisões ilegais, etc. Não seria o caso de uma
    “comissão da verdade” lá também? Ou prevalece a regra tão do agrado dos marxistas: “Para os amigos tudo, para os inimigos o rigor da lei!”
    :::
    Como é que o Pol Pot tratou a população do Cambodja após chegar ao poder?
    :::
    Algum de vocês deveriam conversar com Ucranianos residentes no Paraná e perguntar a eles como o seu querido camarada Stálin tratou os seus parentes na Ucrânia.
    :::
    Quem assassinou todos os oficiais do exército polonês PRISIONEIROS DE GUERRA e sempre jogou a culpa nos soldados alemães?
    :::
    Comissão da Verdade. Só o nome já demonstra a arrogância doentia dos esquerdopatas e seus Trojans. Quem é dono da verdade? NINGUÉM!
    :::
    Por hora chega!

  5. Os militares mataram uns 300 terroristas, a turma da Dilma, matou tambem, sequestrou,pos bomba tambem…Cuba que e’ o socialismos que eles queriam implantar matou 150 mil…
    Os militares foram bobos, eles deveriam ter implantado a ditadura que existe nos Estados Unidos, uma ditadura civil, com 2 candidatos (ambos controlados ) que o povo iria bater palma..
    Se os militares nao tivesses feito algo o Brasil seria uma Cuba ..

  6. Revanchismo nao leva a nada e so serve pra dividir a patria!

    Tira essa mulherada(a Dilma nao e mulher) do governo porque sao um monte de burras incompetentes!

  7. Lucena e demais vendidos… a resposta para vcs é só uma:
    **********************************************************
    (Alô povão Brasileiro, agora é toma lá-da-cá!)
    Quem viver, verá
    Que não foi em vão
    Eu quero é muito amor no Coração
    (E quem não quer?)
    Quem viver, verá
    Que não foi em vão
    Eu quero é muito amor no Coração
    (Vai meu samba)
    Meu samba não tem dose certa
    É um grito de alerta
    Mensagem do nosso povo
    É, ô pois é, uma palavra de amor
    Que não se apaga com a dor
    (Por que? Por que?)
    Acende um sorriso novo
    É, ô pois é, uma palavra de amor
    Que não se apaga com a dor
    Acende um sorriso novo
    (E no Coração)
    No Coração festeiro, verdadeiro, Brasileiro
    Se faz a esperaça em todas as crianças
    Os herdeiros
    (Mas o herdeiros)
    De nossas raizes, dos dias felizes, que temos pra dar
    O que é semeado, no nosso roçado
    Se quiser vai plantar

    (Chega de me-dá me-dá)
    E chega de me-dá, me-dá
    Agora é toma lá-da-cá
    Chega de me-dá, me-dá
    Agora é toma lá-da-cá
    (Vai ecoar)
    Vai ecoar ôôô
    Nos quatro cantos da terra
    Noso brado de guerra
    Contra o fantasma da opressão
    Simples, como uma gota no oceano
    Trago do cotidiano
    Trincheiras contra a invasão

    Quem viver, verá
    Que não foi em vão
    Eu quero é muito amor no Coração…
    *********************************************************
    http://www.youtube.com/watch?v=fU9tfLEXsY0&feature=player_embedded

  8. Não reclamem seus tolos… se não fossem os militares terem passado o rodo não tão geral, estariamos iguais a Cuba e os esquerdistas teriam matado 100 vezes mais, seus hipocritas cretinos… sabem que isso é a verdade mas não podem, por terem ideologias vingativas, aceitar os fatos… bando de cretinos… a verdade não se calara perante, estes sim, ignobeis… corja de mentirosos… analisem os fatos e não essa podridão que habita suas entranhas… vejam a biografia dos que pegaram em armas e vejam se tinha outro jeito de lidar com essa camarilha… não mintam sobre os fatos… isso desonra ate a memoria dos que vcs glorificam… sabem que eles, com culpa ou sem culpa, estavam a mando da internacional comunista… não estavam defendendo o povo brasileiro… muito pelo contrario… queriam era escravizar a população com um regime ditatorial que ate hoje sobrevive na ilha maldita… porcos chauvinistas… tirem a trave dos seus olhos e depois poderão limpar a remela dos olhos alheios…

  9. Eles vivem contando a deus e o mundo que não fizeram nada de errado na ditadura, mas basta anunciarem uma suposta investigação que eles iniciam as reclamações.
    ………………………………………
    “Quem não deve não teme”, que se investigue os fatos.
    ………………………………………
    A árvore da liberdade deve ser revigorada de tempos em tempos com o sangue de tiranos e patriotas!
    Perdemos muitos patriotas civis que sacrificaram a vida durante a ditadura militar, agora devemos investigar e punir os tiranos traidores que trairam o seu país ao cometer atos de brutalidade e anti-democráticos.

  10. O eis presidente FIGUEREDO fes um acordo em lei com a oposição da época,onde ambas as partes ficavam absolvidas,promoveu eleições livres,não tivemos nenhum sangue deramado na entrega do poder pelos militares,estamos vivendo a liberdade que todos queriam,o que mais querem em remexer,agulhar em feridas passadas,ambas as partes cometeram crimes enclusive a presidente,sera que querem levar este pais livre de guerras ao caos novamente,a maioria dos militares da época ja esta podre na cova,e a esuqrda esta vivendo momentos aureos aproveitem,e coloquem a cabeça no lugar antes que provoquem tragedia neste pais abençoado por deus.

  11. Ta na hora de algum “anônimo” fazer um mega “wikileak” nos arquivos da ditadura e deixar o povo decidir o futuro dos torturadores, existe internet pra que? Essa Comissã da Verdade já me encheu o saco com tanta polêmica…

  12. Tropini, para imensa surpresa, as próprias esquerdas são quem estão mais interessados nos arquivos (que não estão digitalizados), ou melhor, na não divulgação de certas coisas de certos “””AGENTES DA DITADURA””” que hoje dizem ter sido perseguidos por aquela que os gerou para dividir as esquerdas que voltava do exílio.
    .
    Por exemplo, vcs acham que José Genoíno ficou por 2 anos delatando todo mundo com base em torturas?? meu amigo, ele tava no bolso, e as esquerdas estão cheias de traidores que hoje vivos querem manter a pose.
    .
    O Lula por exemplo foi preso pelo Dr. Romeu Tuma quando os próprios membros de um dos sindicatos do ABC queriam “””MATAR ELE”””, essa prisão tornou ele famoso e tirou a alça de mira do justiçamento da frente de Lula.
    .
    .
    .
    Essas e outras histórias vão vir a tona cedo ou tarde; assim como um dia se tornou de domínio público que D. Pedro1 tinha a Marquesa de Santos como amante.

  13. Ô d. Dilma, cadê o dinheiro do cofre do Ademar de Barros?
    —–
    El Raton (apelido do Brizola, dado pelo Fidel) cadê o dinheiro recebido de Cuba?
    Como conseguiu comprar um apartamento de esquina na Avenida Atlantica?
    —–
    Prestação de contas de cá e de lá.

    Cadeia para quem matou? Dos 2 lados, ok?.
    —–
    Numa guerra tem vencidos e vencedores.
    No Brasil tivemos um encerramento de questão muito bem feito, por uma lei negociada entre situação e oposição.
    Aí, agora, quem andava de cueiros na época, ou não recebeu uma gorda indenização, vem dar uma de entendido e quer reabrir a questão.
    Existe uma expressão latina, muito usada em direito: Pacta sum servanda.
    Conheçam-na.

  14. MISTERIOSA EXPLOSÃO ESTA NOITE NO NAe SÃO PAULO mATA UM MARUJO E FERE OUTRO GRAVEMENTE.A MB AINDA NÂO SE PRONUNCIOU SOBRE O OCORRIDO.

  15. LUIZ meu caro voce diz que perdemos muitos patriotas civis e como colocam parece que o povo Brasileiro apoiava a subversão não é mesmo rsrs rsrs e os caras ainda lutavam pela democracia rsrs rsrs a mesma democracia existente em Cuba rsrs rsrs Meu amiguinho se esses caras tivessem tomado o poder desta nação nem eu e nem voce poderiamos estarmos aqui agora escrevendo o que escreviamos.O golpe de Estado foi dado para manter a lei e a ordem e foi combinado que isso se daria por 6 a 8 meses e que retornaria o poder civil ou seja a democracia.Houve sim olho grande de alguns que ao invez de devolverem o poder com ele ficaram ate os dias de Figueiredo.Houveram erros dos dois lados,dos dois lados se matou e se praticou barbaridades…NÃO EXISTE DEMOCRACIA COM CÓRPOS INSEPULTOS…Querem mexerem na merda que mexamos então na merda e que julguemos os dois lados porque a verdadeira justiça é imparcial ou seja cega e com duas balanças e NÃO CAOLHA E COM UM SO PRATO COMO DESEJAM QUE SEJA.Ou fazemos realmente justiça ou calemos a boca e engolamos este CAROÇO SECO DE CAJÁ.Pelas leis Brasileiras tanto os crimes da ditadura e da subversão prescreveram e não vai dar porra nenhuma para ninguem a não ser que passem por cima da lei e mesmo que façam uma outra lei ela passa a valer para o que se susseder depois de sua vigoração…NINGUEM É OBRIGADO A GERAR PROVAS CONTRA SI MESMO E ISSO TAMBEM É LEI,e se acham que encontrarão algo que venha a comprometer alguem tirem o cavalinho da chuva porque não vão.Tudo o que existe se formos remexermos apenas revelara algumas investigações sobre pessoas que hoje habitam a vida publica tanto na direita quanto na esquerda.Se fossemos realmente julgarmos com justiça o que vai aparecer de podre de muitos politicos e pessoas influentes da sociedade eu tenho certesa que nenhum deles gostariam que essas coisas viessem a publico.Os militares jamais se recusaram para que tudo seja julgado,eles so não aceitam que se faça uma Santa Enquisição onde PERDEDORES lavariam o ago e a alma os crucificando e ainda seriam reconhecidos como herois da democracia e com certesa pediriam vultuosas endenizações ao Estado e no final a peroba sempre entra no rabo do contribuinte Brasileiro.Os libertadores de outrora hoje são os ladrões a saquearem os cofres publicos e estão gostando tanto dessa facilidade que ja não se dizem mais comunistas,agora são social-democracia rsrs rsrs ESSE BRASIL SO TEM FILHA DA PUTA rsrs rsrs

  16. Essa discussão é completamente inútil. Se não vai mudar absolutamente nada. O fato é que a ditadura aconteceu e pronto, não da para mudar.. E nenhum dos lados é santo, todos dois, torturaram, sequestraram, mataram, fizeram terrorismo. Emfim, ambos lutaram, todos os dois estavam errados. Quando um não quer, dois não brigam. Se houve luta é porque ambos lutaram, e nenhum dos dois ta certo, nada justifica fazer o que fizeram(os dois lados). E a anistia ta ai para isso, ficar remoendo o passado não vai adiantar de nada nem vai resolver nada. Nós temos coisa muito mais importante no momento para nos preocupar, como reformar e reequipar nossas forças armadas que estão em estado deplorável. Arrumar o SUS e a educação pública. Emfim, problema é o que não falta, e não acho que possamos nos dar ao desfrute de jogar nosso precioso tempo no lixo com isso. Essa comissão da verdade não vai fazer o país avançar em absolutamente nada, não vai resolver nossos problemas muito menos trazer prosperidade a nação.
    ======================================================
    Quanto a foto, para começar essa foto não foi batida por um brasileiro, foi um francês que ganhou com ela o troféu de melhor foto do ano la em Paris. E ela é real, foi uma mera questão de ponto de vista da situação, vista de frente percebe-se que eles nem próximos estavam. O que houve foi que na época estava acontecendo aquelas sequencias de ministros derrubados, e ela estava numa cerimonia na AMAN, os soldados estavam todos com os sabres em riste enquanto ela passava, e ai o cara bateu essa foto. Não tem nada de entreguista ou falta de patriotismo nisso, foi só uma questão de perspectiva da foto. Uma brincadeira, e nada mais. Mas tem gente que leva tudo a ferro e fogo, depois islâmico que é extremista…

  17. Se voces conhecessem os bastidores dos idealizadores do golpe não falariam tanta besteira pois o mesmo não era para tomar o poder e estabelecer a ditadura.Tiveram circunstancias e olhos grandes pois onde tem Brasileiros sempre existe subjugados e OLHOS GRANDES rsrs rsrs Na realidade ambos os lados foram usados por interesses externos mas os milicos quando perceberam isso se afastaram de Washington e caminharam com as proprias pernas dando uma banana ao Tio San rsrs rsrs

  18. HÁ ESPERANÇA…UMA LUZ PARA ILUMINAR E AFUGENTAR AS TREVAS,ELA CHEGOU !
    .
    .
    Ao levantar o tapete imundo,se verá os ratos,e toda a imundice e as caveiras;os primeiros a se manifestar são os ratos,que correm para se esconder da luz,é natural para quem nasceu das trevas detesta a luz…a verdade!
    .
    O que veja mais se manifestando contra são justamente aqueles que tem mais culpa,e se envergonham quando estão expostos a sua nudez ao público_Rsrsrs…

    Como sempre,tem muito sem-noção querendo justificar um erro com outro.
    .
    Buscam justificar a brutalidade que havia no Brasil e na América do Sul,onde a extrema direita matavam a 3X4 os prisioneiros;muitos com as mãos amarradas para trás,típico ato de covardes,provavelmente com a mesma desenvoltura de crueldade que as ditaduras da esquerda como a URSS faziam,aliás como se podem ver,estes ignorantes se apegam…que “belo” exemplo para seguir e justificar a Barbare de 64.
    .
    Más a hipocrisia e a ignorância,é a unica arma desses boçais tem para explicar a desumanidade,que as suas idéias medievais causam para a sociedade moderna……Hahahaha….!
    .
    .
    .
    .
    (Deus do Céu…eu adoro dizer essas coisas para esses cara…é sério!…..me divirto muito…..)
    .
    .
    .tem cada coisinha aqui……..Hahahaha…!

  19. Eles têm o direito de reclamar como quiserem, pois estão numa democracia, por estarem na reserva… E eles deveriam agradecer por isso!

  20. Caríssimos camaradas capitalistas-imperialistas-neocolonialistas-escravocratas-mussulinostas-hitleristas-franquistas-salazaristas-pinochetistas-somozistas-batististas-hiroítistas-CRENTES…ops…esqueci o que ia escrever…kkkkk…

  21. o contragolpe de 64 foi necessario e comemorado nas ruas,pois a nação etava a beira de um colapso institucional, e perigava se disentregar no conchavo de traidores apatridas e separatistas imundos, o problema foi que os militares deveriam ter posto ordem na casa e convocado eleições legitimas, mas não foram querer se perputuar no poder, creceram o zoião, e acabaram dando munição para o inimigo fisiologista, que usou uma ideologia modinha da epoca, para cooptar jovens romanticos e idealistas para fezerem merla, enquanto eles preparavam o bote e chegar ao poder, o resutado ta ai, chegou ao seu auge, com uma presidente revanchista e um bando de ratazanas como ze genuino, corroendo as instituioções por dentro.


    leiam o livro ou vejam o filme ” 400 CONTRA UM” e vejam a origem do comando vermelho como se deu, de forma politica e apatrida, graças aos “revolucionarios” o rio de janeiro se tornou o que e hoje, um estado sitiado pelo crime organizado, os energuminos do pos 1985 tinha ate acordos com o crime, eles não deciam o morro e erem deixados em paz, logico que não tiha como dar certo,

    .e graças ao nosso GLORIOSSO EXERCITO nos não temos um lixo como as farcs no brasil, era so o que faltaria, mas nossas tropas fizeram o favor de exterminalos no ARAGUAIA, onde jose genuinio entregou todos os seu companheiros para que o tenete curió desse cabo ( se voce entrou em algo, va ate o fim, palavra de homem não faz curva)
    agora vemos quem enfiado no ministerio da defesa?? GENUINO, fazendo o que será ? seria patrulhando e apagando arquivos? o que voces acham ? alguem se lembra como foi a saida do jobin da pasta ? estranho não ?
    ACORDEM SENHORES, ESSA MULHER E UMA REVANCHISTA,ELA VAI ACABAR COM NOSSAS FAAS COMO A CONHECEMOS, E CRIAR UMA MILICIA APARELHADA NO LUGAR, OS FATOS ESTÃO AI, SO NÃO VE QUEM NÃO QUER !!!

  22. RORSCHACH Tem razão meu caro mas o que vemos são derrotados com sede de vingança e ainda quererem serem entronizados como herois e quem sabe ainda mamarem uma indenizaçãozinha basica rsrs.O que deveria se resolver SÃO OS CÓRPOS INSEPULTOS estes certos ou errados merecem a dignidade de serem enterrados decentemente………….A fragilidade da defesa Brasileira se manifesta em eventos extranhos,Alcantara,P36,deposito de misseis exocets e agora essa explosão no NAe São Paulo que ja estão maquiando dizendo que foi incendio.O incendio foi sequencia da explosão.Fontes voces querem fontes de algo ocorrido na mais importante base naval da MB A Ilha das Cobras.Aquilo la é um mundo tem calabouço do tempo do Brasil colonia com chão de areia que quando a maré sobe enche dagua e os ratos salvam-se do afogamento subindo em voce rsrs.Maravilhoso arsenal e estaleiro naval militar onde uma experiente e capacitada equipe de engenheiros navais e tecnicos navais tem condições de fazerem excelentes submarinos convencionais,fragatas,corvetas,NP e qualquer outro tipo de belonave.Porque o Brasil não investe neles ao invez de abrir as pernas para gringos?Porque as licitações,contratos e serviços e tudo o que é gerado por isso tudo É ALTAMENTE RENTAVEL AOS BOLSOS DOS GANANCIOSOS VENDIDOS e gananciosos vendidos neste pais não são somente politicos mas tem privados e militares tambem……..Parem com essa babaquice de ficarem brigando por subversivos e por caducos milicos que etão se borrando com medo de serem queimados vivos na fogueira,nossos soldados hoje tem outra cabeça e são empenhados na manutenção de nossa soberania e na defesa dos interesses do povo Brasileiro.Eles são a maioria e o primeiro comando que aprendem é COMANDO ERRADO NÃO SE EXECUTA e isto serve para tudo e para todos inclusive para seus comandantes.

  23. Capa preta, até respeito alguma de suas opiniões… a de blue eyes também.. mas alguns asnos como o braziliano, bozoloco e de boston falaram cada coisa que chega eu melei as calças de tanto rir….
    .
    COMPARAR AS “ATROCIDADES” COMETIDAS POR MEIA DUZIA DE MANIFESTANTES “ARMADOS” COM PAUS E PEDRAS(sim tevem um ou outro atentado a bomba e assasinado, mas da pra contar nos dedos o numero disto, portanto é um argumento furado) ÁS ATROCIDADES COMETIDAS PELOS MILITARES(serviços de inteligencia, rifles, dops e etc) É UMA PIADA.
    .
    Voces devem ser esses playboyzinhos crescidos no sudeste, que aprenderam tudo pela TV ou pela boca de seus “professores” retardados…
    .
    NINGUEM TAVA LA BRIGANDO PELA CAUSA COMUNISTA SEUS MANÉS… O POVO QUERIA APENAS O DIREITO DE SE MANIFESTAR E ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES… A propria repressão favoreceu a adoção das ideias comunistas por aqueles que manifestavam.. VOCES CRIARAM O PT E A DILMA, otários, agora engulan-na.
    .
    Podem falar o que for que preferiam os militares lá á robalheira que acontece hoje no congresso… mais saibam voces que a corrupção foi instituida justamente pelo regime militar…. SARNEYS, MALUFS E ETC foram todos remanescentes do espolio militar.
    .
    Falar que nao concordar com a ditadura é coisa de marxista, ateu e etc é uma total infantilidade mental….
    É BEM TIPICO DO PENSAMENTO DITATORIAL-CRISTAO ROTULAR AS PESSOAS…. COLOCALAS NO MESMO SACO, ESTEREOTIPALAS E ANIQUILALAS. ASSIM FOI POR TODAS HISTORIA OU EU TO ERRADO??? PARA A IGREJA TODO MUNDO QUE NAO ERA CRISTAO ERA MOURO…. PARA OS DITADORES TODO MUNDO QUE ERA CONTRA O REGIME ERAM MAIS UMA CORJA DE VERMES COMUNISTAS…..OU FEMINISTAS.. OU MAOISTAS… OU SEILA O QUE
    .
    Esse tipo de pensamentos de voces logo logo vão deixar de existir, graças a evolução da espécie humana.. tomara que seus filhos não pensem iguais a vocês, inclusive ensinem seus filhos a ter idéias proprias, eles não precisam de associar a um grupo(cristao, direitista, esquerdista) para existir.
    .
    Moro no mato grosso e eu sei o que a OCUPACAO DA AMAZONIA SIGNIFICOU NA EPOCA DA DITADURA: divisão de terras entre parentes e amigos dos militares e ditadores, que fizeram com que o centro-oeste e norte se tornassem as regioes do país com maior concentração fundiária. Além de roubar terras e matar manifestantes, milhares de inúteis e filhos de coroneis foram elevados a altos cargos e criaram essa política de favorecimento do “clube dos altos-militares…
    .
    HOJE NOSSAS FORCAS SAO SUCATEADAS NAO SO POR CAUSA DA FALTA DE INVESTIMENTO…. MAS SIM POR CAUSA DA GRANDE QUANTIDADE DE FUNCIONARIOS DE ALTA PATENTE EM RELACAO AO NUMERO DE SOLDADOS… QUANTAS PENSOES E SALARIOS INIMAGINAVEIS SAO PAGOS A PESSOAS QUE NAO POSSUEM O MENOR MERITO PARA OS RECEBER????
    .
    Acordem desse sonho militar de 60 a 80 que foi na verdade uma farsa, financiada por agentes externos…..
    Voces sem querer acabaram sedmentando as bases do pensamento socialista em nossa terra, tentando fazer o contrário(o que o departamento de estado americano acreditava que era certo)….
    .
    Vão todos para a lixeira, vocês e seus defensores.

  24. Gustavo G

    Capa preta, até respeito alguma de suas opiniões…


    e eu não so respeito suas opiniões gustavo, como voce e um dos comentaristas que mais admiro, logico que não precisamos concordar com tudo, afinal um mundo com uma unica vizão se tornaria miope e triste, mas não canso de repetir mestre voltaire, ” POSSO NÃO CONCORDAR COM NADA DO QUE VOCE DIZ, MAS LUTARIA ATE A MORTE PELO SEU DIREITO DE DIZE-LO” saudações

  25. Galera embora não seja sobre o assunto em questão, mais é muito importante. “ncêndio em porta-aviões deixa 1 morto e 2 feridos no Rio, diz Marinha
    Porta-aviões estava na Ilha das Cobras, na Baía de Guanabara. Pane elétrica teria causado incêndio, diz Marinha. Um incêndio no porta-aviões São Paulo, da Marinha do Brasil, matou uma pessoa e deixou outras duas feridas, na madrugada desta quarta-feira (22), na Ilha das Cobras, na Baía Guanabara. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Marinha.

    As chamas teriam sido causadas por uma pane elétrica e foram controladas por homens do Grupo de Controle de Avarias, que são treinados e especializados em combate a incêndios, segundo a Marinha.

    Os feridos foram levados para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, no subúrbio do Rio, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.”
    Isso só mostra em que codições os militares das FAs do Brasil estão trabalhando.

  26. Avião pertencente a Igreja Universal do Reino de Deus vindo da Argentina esta retido em Guarulhos pela Receita Federal.A aeronave esta irregular para operar no Brasil e transporta uma generosa carguinha de 20 milhões de reais não declarados para a Santa e bendita obra do Senhor Macedo rsrs rsrs Eu estou vendo meu irmão eu estou sentindo esta vindo ela esta vindo é a sua bença receba meu irmão receba receba a sua bença agora oh gloria rsrs rsrs ESTELIONATO COLETIVO INDUZIDO LEGALMENTE AMPARADO POR LEI E COM BENEFICIOS DE FISCO RSRS RSRS

  27. A chamam de Ditabranda, 380 desaparecidos no período militar de 21 anos entre 64 a 85. vendo as estatísticas entre 2000 e 2012, 12 anos, há 560 desaparecidos no BRASIL “http://www.desaparecidos.mj.gov.br/frmEstatistica.aspx”. quantos foram realmente desaparecidos políticos e quantos são na verdade pertencentes aos índices normais de desaparecidos anuais? São 380 mais ou menos, na Argentina o número está entre 9.000 e 30.000, no Chile mais de 40.000 daí o termo Ditabranda. Será que se os comunistas tivessem tomado o poder no BRASIL morreria mais? Fidel 150.000, Stalin milhões, Mao milhões, Pol Pot milhões… e ainda estaríamos nos anos sessenta como os satélites soviéticos Coreia do Norte, Cuba sem liberdade ou talvez já teríamos derrubado nos anos 90, como a Europa do Leste, os ditadores comunistas. houve abusos e legados, várias empresas BRA e BRAS. O Exército do BRASIL. Ele você começou humilde expulsando holandeses e outros piratas vindos pelo mar, expulsando o invasor paraguaio por terra e mais tarde combatendo o fascistas, aliados ocultos dos argentinos, por terra, mar e ar… Em defesa do território, do povo e do ideal BRASIL… O exército, sem você não existiria o BRASIL, de onde tu vem?

    Você sabe de onde eu venho?
    Venho do morro, do Engenho,
    Das selvas, dos cafezais,
    Da boa terra do coco,
    Da choupana onde um é pouco,
    Dois é bom, três é demais,
    Venho das praias sedosas,
    Das montanhas alterosas,
    Dos pampas, do seringal,
    Das margens crespas dos rios,
    Dos verdes mares bravios
    Da minha terra natal.

    Por mais terras que eu percorra,
    Não permita Deus que eu morra
    Sem que volte para lá;
    Sem que leve por divisa
    Esse “V” que simboliza
    A vitória que virá:
    Nossa vitória final,
    Que é a mira do meu fuzil,
    A ração do meu bornal,
    A água do meu cantil,
    As asas do meu ideal,
    A glória do meu Brasil.

    Eu venho da minha terra,
    Da casa branca da serra
    E do luar do meu sertão;
    Venho da minha Maria
    Cujo nome principia
    Na palma da minha mão
    Braços mornos de Moema,
    Lábios de mel de Iracema
    Estendidos para mim.
    Ó minha terra querida
    Da Senhora Aparecida
    E do Senhor do Bonfim!

    Por mais terras que eu percorra,
    Não permita Deus que eu morra
    Sem que volte para lá;
    Sem que leve por divisa
    Esse “V” que simboliza
    A vitória que virá:
    Nossa vitória final,
    Que é a mira do meu fuzil

  28. Caros amigos não sejamos inocentes e tolos.
    No poder; quem exerce o poder; sempre manipula, sempre defende seus próprios interesses. Observem a história, sempre foi assim e sempre será assim.
    O que se quer fazer agora com essa revisão é reescrever a história para que de forma absoluta os vitoriosos se encham de júbilo.
    Mas não se esqueçam de olhar para o que a história nos ensina. Se não tivessem imposto a Alemanha de forma tão severa, indenizações e perda de territórios após a 1ª Guerra Mundial, é provável que não teria surgido oportunidade para o aparecimento de Hitler. Massacrar os militares brasileiros agora, depois de tudo resolvido, interessa a quem? A paz social e democrática alcançada não foi a que todos nós procurávamos? Não está bom?! Querem a insurreição na caserna?!!!
    Carlos César parabéns pelo seu texto. Rorschach, Blue Eyes, 1maluquinho, Capa Preta e outros companheiros: continuem atuantes, suas palavras são esclarecedoras.

  29. ao rapaz que colocou o nome do lamarca eu nao sei te dizer sobre isso minha epoca é outra mas o nome dele mesmo sendo cencurado la dentro voce ouve os praças citarem ,passei pelo quartel que ele levou se nao me engano a ccsv nesse mesmo quartel tem lá as solitarias aonde ficava os presos politicos se é verdade ou nao, nao sei bem te dizer ,por isso que tem que ter essa comissao pois tem muita coisa escondida muita historia que voce ouve,e outra nem se compara a quantidade de mortos que o regime matou ,por isso novamente serve essa comissao que na verdade nao vai acontecer nada com os pijamas ´so vai mostrar quantas pessoas foram mortas por eles, as vezes sem nem pertencer a nenhum lado ,e na verdade nao tenho nenhum preconceito com o lamarca ele fez sua decisao e os soldados o sequiram ,a vida é asssim voce faz suas decisoes ,sou a favor que se investigue tudo ,passe a limpo ae se tivesse tudo nos pratos limpos nao estaria tantas duvidas.o brasileiro tanto o militar quanto os civis tem direito de saber a verdadeira historia do seu pais sem frescura sem embromaçao ,para quem defende os pijamas as pensoes somadas sao maiores que os investimentos nas proprias forças armadas ,mas nao se preocupem nao tem como fazer nada com os pijamas eles apenas nao querem ter que dizer aonde esta as osçadas dos filhos dos outros.

  30. VAGABUNDOS DE FARDAS QUE MATARAM , TORTURARAM E HUMILHARAM O POVO BRASILEIRO. GERAÇÃO PERDIDA DE MILITARES DE 60 E 70. TENHO NOJO DESTA TURMA.NOJO DE TORTURADOR.

  31. Ninguém vai acabar com a anistia concedida aos antigos militares. Eles serão sempre livre, apesar dos crimes contra a nação, contra a arte, contra a liberdade, contra os professores, contra os trabalhadores, etc. Apesar das torturas… Enfim. Erraram e não vão pagar. Todos sabem disso. Eu não sei por que as forças armadas ainda não pediram desculpas pelos erros, pela censura.
    Seria tão simples, era só gastar saliva.
    As pessoas, principalmente pelas ultimas ações das forças armadas, aprovam-nas totalmente. Ocupação das favelas do Rio de Janeiro, que serão transformadas em bairros, negociação pacifíca e sem derramamento de sangue na retirada dos policiais militares grevistas (tá, eles merecem melhores salários mesmo, mas não podiam ter ocupado o legislativo) que ocuparam uma instituição democrártica na Bahia, participação e liderança em missão de paz no Haiti, para reerguer aquele país, sem interesses econômicos, inclusive alguns militares deram a vida lá.
    Enfim, por esses motivos as pessoas gostam das forças armadas de hoje. Não custa nada reconhecer os erros do passado.
    Se fizessem isso, acredito que seria um sinal de respeito à hierarquia presidencial e democrática. Assim, acabaria o restinho de mal estar com os organismo civis, e quem sabe, o governo investiria mais dinheiro nas forças armadas (que precisam, pelo bem do país, estarem bem preparadas e armadas).
    Mas não, os generais vão esperando e deixando, achando que é humilhação pedir desculpas, quando na realidade, os civis, que já aprovam e muito o Exército, Marinha e Aeronáutica, iriam na verdade, aprová-los ainda mais.
    Só algumas palavras oficiais. É o necessário pra virar de vez a página, que de uma forma ou de outra, irá se esfarelar com o tempo, só isso é preciso. Quanto mais rápido a página virar só história, melhor.

  32. Concerteza capa preta… citei seu nome mas de forma alguma o comentario foi direcionado a voce…
    Temos algo em comum que é o nacionalismo, e as vezes no calor do debate as palavras saem sem muito cuidado…
    Inclusive digo o mesmo do seus comentarios, sempre foram muito importantes para a formulaçao de minhas opinioes… mas ainda bem que nao temos algumas ideias divergentes, se nao esse forum seria sem graça demais kkkk
    um abraço..

  33. Eu acho justo criar a comissão da verdade e de forma alguma estava defendendo a ditadura, pelo simples motivo que tenho desprezo pela mesma. Na minha opinião ficar virando esse passado que não tem nada a nos acrescentar vai servir mais para levantar raivas e ódios enterrados de forma gratuita, ainda mais num momento que o país tem um futuro brilhante pela frente, temos a oportunidade de fazer o pais avançar de fato e vamos ficar aqui presos ao passado. Porém se for para fazer uma comissão, que seja bem feito, por que sinceramente, se você acha que em 2 anos vão conseguir revelar alguma as verdades sobre o período, você é no minimo ingenuo. Só para ler com calma e estudar os documentos produzidos oficialmente pelo período(se os sistemas de inteligencia fossem tão eficientes como pregam) vai levar mais do que isso. Quem dirá para tirar testemunhos de vitimas, de oficiais, soldados, emfim de todas as pessoas envolvidas. Só isso já levaria outros 2 anos ou mais. E ai até juntar tudo, verificar, para de fato poder tirar coisas conclusivas lá se foi uma década. Até hoje tem gente estudando fatos sobre a 2ª guerra e ainda acham coisas novas, fatos desconhecidos e olha o tempo que tem. Sem contar que a comissão se propôs a estudar de Vargas até o fim da ditadura. Isso é mais de meio século de história. É humanamente impossível estudar tudo em 2 anos. Nem usando somente o que já sabemos você levaria só isso. Quem dirá para procurar coisas novas. A comissão deveria ser de pelo menos uma década, para de fato podermos entender esse período. E os membros tem que ser escolhidos a dedo e comprometidos com a verdade somente, de preferencia historiadores, porque senão vai virar uma comissão de espancamento a um lado e enaltecimento a outra. Agora Gustavo, quando fiz a comparação tinha sim noção de que o número de crimes entre os lados nem se comparam, mas é fato que nem a esquerda nem a ditadura era flor que se cheire. Ninguém era santo, ao contrário do que alguns querem pregar, e era isso que queria dizer. Para mim movimento de fato foram os protestos como o diretas já, um movimento totalmente pacifico que mostrava um anseio da população pela democracia. Agora coisas como a VAR-Palmares, ou a guerrilha do Araguaia em nada diferenciam de grupos como as FARC ou o ETA, entre outros.

  34. Ode disse: 23/02/2012 às 00:23… concordo com vc… poderia começar pela esquerda fazendo o “mea culpa” e não permanecendo no revanchismo mentiroso… erraram, erraram… então, como disses, peçam também desculpas ao povo brasileiro por tentarem impingir uma ditadura ao Brasil a “la cubana”… garanto que se fizerem isso, fica mais facil os militares também o fazerem, pedir desculpa por defender o povo brasileiro… saudações…

  35. Pedir desculpa é o KCT.O jeito de passar este pais a limpo e acabar com essa babaquice de espertinhos que vivem se acusando e apontando aos outros e todos mentem e enganam e so querem mamarem no contrinuinte Brasileiro ainda mais embebedados com graficos de sexta economia e pré-sal.So tem filha da puta de tudo o que é lado É JOGAR TODOS NO SACO E BOTAR NA BOLA COBRADA.Desculpas não ressuscitam mortos e não cicatrizam sequelas.Agora usam dos anseios dos tolos como plataformas de potencializarem animozidades,fomentar divisões embutindo golpismos.A troncha vem e quem tem seu furingo que o preserve senão vai ter de levar no sapateiro para reprega-lo.

  36. Não me lembro de um tópico tão comentado como este recentemente aqui no plano brasil…
    isso demonstra que é um assunto sério…
    Se por um lado é bom colocar todas essas “cacas”(pra nao dizer palavrao) da ditadura sobre a mesa.
    Por outro lado, esse assunto serviria de palanque para muitos aproveitados, haja vista o tanto tanto de pano pra manga que esse assunto dá…
    Isso tem que ser feito na surdina, com a devida seriedade que merece…. e concerteza quem vai sair ganhando vai ser o proprio exercito, que, colaborando com as investigações, vai ganhar ainda mais moral com a população. E de quebra vai demonstrar que aqueles figurões já morreram ou aposentaram e não estão mais lá, ou não?

  37. Blue Eyes, Na Resistência, concordo que a parte esquerdista que queria impor uma ditadura também deveria pedir desculpas. Foi bem estranho a extrema esquerda, que teoricamente defendia a liberdade e igualdade, ter imposto em boa parte do mundo um sistema opressor.
    Mas discordo de quem deveria pedir desculpas primeiro. Quem impos ao país um ditadura foram os militares e alguns civis de direita(diferentemente da maior parte dos guerrilheiros que apenas tentaram), então eles (militares) deveriam pedir desculpas primeiro.
    No final das contas, ambos deveriam se desculpar. A luta entre direita e esquerda deveria ter sido apenas política e democrática, porém tristemente, foi na base da força.

    A perseguição aos artistas por exemplo, que ocorreu tanto em ditaduras de direita, quanto nas de esquerda, e que ainda ocorrem pelo mundo, é inadmissível.

  38. Porque os MILICOS CRIMINOSOS tem tanto medo da Rebisão da LEI da ANISTIA???? Pau que dá em Pedro dá em Chico e em João… Os MILICOS CRIMINOSOS não eram tão bravos e destemidos na DITADURA MILITAR???? Porque temer agora???? Quem NÃO deve NÃO teme!!!!

Comentários não permitidos.