UAV estadunidenses sobrevoam Síria

Veículos aéreos não tripulados (UAV na sigla inglesa) da US Air Force efetuam a partir de bases aéreas no Iraque voos de reconhecimento sobre o território sírio, informa o diário chinês Global Times.

De acordo com fonte citada pelo jornal, os UAV “transmitem as fotos e as informações vídeo recolhidas para o centro de comando, sendo a seguir inseridas nos guias de condução de operações militares”.

O articulista escreve ter visto tais guias na posse de pilotos estadunidenses que bombardearam objetivos na Líbia. Nesses manuais estão claramente indicados os alvos de ataque.

O diário adianta: “Forças especiais de Qatar e do Reino Unido já se encontram na Síria. Os pouco numerosos grupos de oposição, que não possuem armas pesadas, nem experiência de combate, conseguem resistir ao exército e às forças de segurança sírios unicamente por serem comandados por especialistas altamente qualificados”.

Fonte: Voz da Rússia

16 Comentários

  1. Isso e violação da soberania Siria, eles deveriam comprar ekipamentos p derrubar essa drones ianks…Ps.:O mesmo acontece em partes do norte do BRASIL próximos a colombia.Aliás, o cargueiro hercules do tio sam q estava pulverizando , era no amazonas ou no vietnan?!?Sds.

  2. Voz da Russia outra vez?

    fazem muito bem sobrevoar a Siria ja que o assassino do Assad esta cometendo genocidio na cidade de Homs debaixo do nariz da Russia, que sabe e apoia um safado deste. Com Russia ou sem Russia esse tomate podre chamado Assad cai..question of time, my Dear Watson.

  3. ESSES SERIADO DO TIPO PASTELÃO JÁ VI!
    .
    .

    Se os russos ajudaram os iranianos a derrubarem o sentinel que sobrevoava o espaço aéreo iraniano,que foi o certo e justo fazer;provavelmente irá fazer o mesmo na síria.
    .
    Vamos ouvir de novo os chorões e as suas estapafúrdias explicações-Hahaha…..

  4. A SÍRIA E SEUS ALIADOS
    .
    O Ocidente acha que a China e a Rússia bem como o Irã irão ficar só observando passivamente no que se passa na Síria e seria ingenuidade em achar,que a troca de Al Assad por outro que não esta alinhado aos russos e os seus aliados,nunca seria aceito por estes.
    .
    A Síria há muito se tornou fundamental na geopolítica da Russia e do Irã também.
    .
    .
    *****(trechos do original)
    .
    Navios de guerra iranianos chegam à Síria em apoio a
    Al Assad

    .

    Principal aliado do governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, o Irã enviou dois navios de guerra para “reforçar a marinha” síria, anunciou o canal de informação iraniano Irinn.

    .
    (*) fonte:vermelho
    .

    “(…)Dessa maneira, o Irã demonstra sua capacidade de resistência e reação caso seja atacado pelos Estados Unidos e Israel.(…)”

    .
    *************
    .
    .
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=176143&id_secao=9
    .
    .
    Muitos criticam o Brasil quando este país embora condenem a ditadura de Al Assad,porém não concorda com a forma com que os EUA e o seu bando querem fazer com relação a Síria,é justamente ai onde termina o apoio do Brasil;para a infelicidades de muita gente aqui.

  5. Duvido… repito: DUVIDO que os russos ou chinas entrem em conflito com o ocidente por causa de uma invasão à Siria… rosnam mas não vão por a cara a tapa pelo Assad…

  6. Carlos Argus, continuas como sempre… desinformado e arrastado pelas mentiras que lês… pesquisa um pouco e não fiques agarrado como muitos míopes que vêm tudo como a verdade absoluta.
    Deduzo se fosse a tua querida Rússia, encontravas algo para justificar tal fato ou então saltavas de tópico. Essa e muitas outras.
    Em relação ao drone é de condenar a violação do espaço aéreo, nesse ponto tenho que concordar com os comentários que referem isso mesmo.
    Agora os mesmos míopes já não levantam as questões de direitos humanos e do sofrimento do povo sírio, isso já não interessa a questão fundamental para eles é que estão a fazer frente aos EUA; só visto…. A Rússia e a China se passarem por cima de todos, está bom assim para eles ( o pessoal com problemas de deturbação de visão), a baba por uma única razão e tão grande que provoca inundações. Rsrsrsrsrsrs
    E depois é o resto do pessoal que têm a babação pelos gringos e vive no mundo da Disney, isto é de loucos… ehehhhehe impressionante.
    Sds

  7. NA TERRA DA EURO-DISNEY
    .
    .

    Mais uma vez vem as mesmas retóricas de sempre,os “nobres do norte” a serviço do direitos humano;e ainda se acham que estão em condição de chamar os outros de míopes e desinformado,santa hipocrisia que dá até nojo.
    .
    Não conseguiram resolver os problemas dos Líbios e até pioraram a condição deles;no Afeganistão e até no Iraque estão revendo a “bela ajuda” da OTAN e o seu comparsa,os EUA.
    .
    Os drones que são utilizados para “servirem” os pobres humanos da Síria,provavelmente são os mesmos que aniquilam milhares de seres humanos no Afeganistão e Paquistão.
    .
    Enquanto estão hipocritamente se preocupando com os sírios,toda a Europa está se afundando socialmente e economicamente em uma fossa a céu aberto!
    .
    Os incautos europeus,ludibriado pela imprensa local que jogam fumaça sobre a opinião pública européia; utilizando as crises no Oriente Médio como a da Síria, crise essa que fora potencializada pelos seus governantes e assim escondem a triste realidade que passa a sociedade europeia hoje.
    .
    Isso sim é realmente viver na Disneylandia das ilusões(Hahahah…)e o gajo ainda tem a cara-de-pau criticar o outro por ser míope e desinformado;dá para levá-lo à sério…(Hahahaha…!)

  8. Ahahahahah bom texto humorístico Lucena.
    Falta um pouquinho para interpretar textos que os outros escrevem.
    Essas viagens errantes na maionese que fabricas já está podre e bem fora do prazo de validade. É bem claro o meu repudio em relação ao drone que voa na Síria, gasta tanto o teclado por coisas que não disse, além de miopía estás com astagmatismo, cuida-te e deixa de defender alguém que está a dizer uma asneira isto referindo ao tal c-130 a pulverizar. Tb acreditas Ahahahahah pesquisa o Google é teu amigo, esse browser deixa-me adivinhar made in Coreia do norte, rico software que usas. Lololololol pois a Google é dos maus e dos desinformados.
    Já te disse em ouros comentários no passado para preocupares com ouros assuntos do que orgasticamemte teres prazer em ver a Europa no fundo, essa como outras no passado vão passar.
    Alías estás aqui como muitos só ves um lado, tás complacente baralhado e confundindo a política externa com uma nação.
    Nem vale a pena escrever mais nada pois nada daquilo disseste eu escrevi e muito menos tirei posição

  9. Errata, onde se:

    Alías estás aqui como muitos só ves um lado, tás complacente baralhado e confundindo a política externa com uma nação.

    Quero dizer:

    Alías estás aqui como muitos só ves um lado, estás completamente baralhado e confundindo com a política externa com uma nação, política é uma coisa e País é outra.

  10. Chara c “K”, nem precisei de fazer contra- ponto a seu cometário..sim, eu sou desinformado; faze o quê?!?! + sei de uma coisa, tem mt mercenários infiltrados, árabes na maioria, + pagos pelos dinheiro ocidental…concordo q o Assado tem de cair, q o mesmo está violando direitos humanso, + o outro lado tbm…o famoso fogo trocado.E nesse caso, é uma invasão,e tentativa de golpe p mudar o gverno, o q a China e a Rússia sabem e ñ vão aceitar, assim como o Persa; Eles ñ vaõ comprar a briga do assado, + tem mt navios de guerra na áres deles, p fazer turismo?!?!P vc que é tão tão informado, pode responder-me a sobre o hercules dos ianks pulverizando?Amazônia ou Vietnan? Sds amigo.

  11. Apoio a China, a Russia, Venezuela, Irã e todos os VERDADEIROS AMIGOS DA SÍRIA. Esses sim podem fazer algo para frear Assad e inerromper o conflito gerado pela alcatéia ocidental.

  12. Argus, não estás assim tão desinformado, também partilho essa opinão em relação á Siria, é obvio o iterresse russo e chines por aquela zona e nunca deixarão outra país interferir.
    Em relação ao C-130 esse mesmo avião, acho que seria fácil de detectar sobre a amazonia caso se ele entrasse ilegalmente, isso foi colocado na net como outras farsas de alguns miopes anti-tudo que seja colado aos EUA qurem inventar e que não separam as coisas e claro muita gente engoliu. Volto a repetir, politica externa é uma coisa (é muito mau aquilo que eles fazes) e a nação é outra, muita coisa de boa têm.

    Essa aeronave pertence ao US Air Force Aerial Spray Squadron que na altura estava a fazer pulverização no rio Missouri a combater as pragas que vêm após de um desastre natural nesse caso foi o Katrina. Aliás a própria vegetação pouco ou nada tem a haver com o do brasil, penso eu.
    http://www.youtube.com/watch?v=t12yag8WSTA

    Esse mesmo esquadrão também executa missões com agente para neutralizava o crude no mar após derrame de petróleo.
    http://www.youtube.com/watch?v=gj_-Laiu0Vw&feature=related

    Esta foi daquelas mentiras que o próprio autor depois de colocar o video do suposto voo sobre a amazónia, retirou logo de seguida depois de muita gente começar a desmascara-lo.

    É por isso que digo que o google é nosso amigo e nunca se acredita em tudo, investiga-se primeiro para tentar ver se a mesma noticia é verdadeira.

Comentários não permitidos.