BAE fornecerá sistema EW para o bombardeiro B-2

Força Aérea dos EUA devem  atualizar seus bombardeiros B-2  com um sistema de guerra Eletrônica, tendo o   novo projeto como principal contratante a Northrop Grumman pela BAE Systems.

O suporte eletrônico da BAE  irá substituir o sistema de 30 anos de idade o AN/APR-50.

“Como provedor de capacidade semelhante na quinta geração de caças, o sistema da BAE Systems é bem adequado para modernizar as capacidades do ESM da frota de B-2”, disse Brian Walters, vice-presidente e gerente geral da Electronic BAE Systems Solutions Combate.

O B-2 é um avião para missão de longo alcance, que deve ter cautela no  planejamento de missão e consciência situacional excepcional para atingir os seus objetivos através de defesas inimigas altamente desenvolvidas e cada vez mais sofisticados. Nosso sistema ESM fornecerá as tripulações em tempo real alerta de ameaça e consciência situacional dos emissores de ameaças e permitirá que as equipes alterarem sua rota de vôo planejado através do espaço aéreo em litígio com segurança completar de sua missão. “

O ESM, utilizáveis ​​com receptor de alerta radar, detecta ameaças eletrônicas e dá a consciência situacional da tripulação da aeronave deles.

Fonte: UPI.com

28 Comentários

  1. UM BELO EXEMPLO DA TECNOLOGIA ALEMÃO
    .
    .
    Asas voadoras,este era o nome do projeto nazista;e que hoje voam,graças a engenharia reversa,com as insignias da USAF….Rsrs…
    .
    Diga-se de passagem,não podemos nem dizer que seja uma engenharia reversa,pois todo o projeto e os cientistas alemães se mudaram de mala e cuia para os EUA,por livre e força de pressão,ou seja, se não fossem para os EUA seriam para os soviéticos….se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

  2. Realmente, mas esse avião sem duvida é o mais estranho que já vi em minha vida. o que será que os projetistas tinha em mente quando o fizeram? Estavam sobre efeito de uma vodca made in Soviet Russia?

  3. NO MUNDO DA DISNEY
    .
    .

    Tem pessoas aqui que não pode ver uma critica sobre o seu xodó e sem pensar,fala a primeira coisa que vêem na mente…hahaha…é muito patético a argumentação que o fato de ser superior tecnologicamente sobre os demais é fundamental para ganhar uma guerra..Rsrs….
    .
    A Tecnologia ajuda e muito,caso contrário os países não investiam pesadamente para tê-las más por si só não é tudo,a Histária há diversos exemplos,inclusiva na I e II GM.
    .
    Ainda bem que os vietcongues e os talebãs desconhecer a iludida regra que os americanófilos creem piamente…..os mamíferos da Disney realmente são umas piadas…Hahahah…isso é que dá em acreditar nas estorinhas Marveis…Hahahaha…..eis o “mal de Stan-Lee

  4. Lucena, não vejo problema algum nos Soviéticos e Americanos terem absorvido tecnologia alemã da segunda guerra.
    .
    Sinceramente, não sei pq isso seria uma critica; no meu ponto de vista seria critico se Soviéticos ou Americanos deixassem um para o outro e não absorvessem desse conhecimento.
    .
    Se não me engano as catapultas de PA´s americanos foram inspiradas naqueles submarinos japoneses com capacidade para lançar 4 aviões, se chamava SenToko eu acho.
    .
    Grande abraço.

  5. Sr.Wilton Cavalheiro
    .
    Também não acho demais se os soviéticos e os americanos tenha “absolvidos” a tecnologia alemão,porém tem pessoas que piamente acreditam que toda a tecnologia americana é 100% produto da sua criação.
    .
    Cuidado em dizer ao contrário aqui,como o senho já observou,tem pessoas que tem uma fervorosa paixão a tudo que seja made USA,para estes;o senhor acabou de afirmar,é uma heresia.(Rsrsrs…)

  6. Sr. Lucena,
    O senhor é bem mais inteligente do que quer nos fazer crer.
    O Sr. Wilton fez um comentário sem cunho xenofóbico e se procede ou não, não vem ao caso.
    Já o seu comentário, aliás como todos os que faz, é impregnado de forte sentimento de desprezo a tudo que é ocidental, particularmente tudo que é americano ou israelense, e sempre sai em defesa dos inimputáveis talibãs, terroristas, ditadores, e de tudo e todos que de algum modo represente algum tipo de contraposição ao mundo e a cultura ocidental, de forma hipócrita, devo salientar, já que pelo que me consta não habita as montanhas do Afeganistão ou o deserto de Gobi.
    Agora pode ser que seja mesmo ignorante e ache mesmo que o B-2 é fruto de tecnologia alemã da 2ªGM só porque ouviu isso em algum Discovery Channel da vida (quando a mídia ocidental lhe convém o senhor a cita).
    Se perdesse algum tempo pesquisando antes de se jogar na jugular dos americanos tentando denegri-los e menosprezá-los à primeira oportunidade, veria que o conceito “asa voadora” é tão antigo quanto a própria aviação e sempre foi estudada de ambos os lados do Atlântico e não só pelos seus queridinhos nazistas.

  7. “(…)Já o seu comentário, aliás como todos os que faz, é impregnado de forte sentimento de desprezo a tudo que é ocidental, particularmente tudo que é americano ou israelense, e sempre sai em defesa dos inimputáveis talibãs, terroristas, ditadores, e de tudo e todos que de algum modo represente algum tipo de contraposição ao mundo e a cultura ocidental(…)”

    .
    Disse o Sr.Bosco
    .
    .
    É tu que dizes….palavras suas…Hehehe…o quê a paixão faz com a criatura ….é deprimente…Hahaha…!

  8. O Sr. Lu…natico acredita em teorias conspirativistas do Discovery?… Ah não… no creio… rsrsrsrsr… logo ele, tão cetico qnto ao ocidente!!!… rsrsrsrsrsrsrsr… patetico…

  9. Sr.Bosco,
    .
    Só uma pergunta!
    .
    Sou um autêntico nordestino,um cabra da peste e brasileiro nato e com certeza,um ocidental da gema…mas me diga uma coisa,onde o senhor leu que todo ocidental tem o dever de apoiar incondicionalmente todas as práticas e as políticas americana e do seu mentor do mal,o Israel?
    .
    Em qual manual, revistas, livros,periódicos,..etc,o senhor leu e diz lá que um ocidental tem o dever de apoiar os americanos em tudo sem questionar os seus atos?
    .
    De onde o senhor tirou esta estapafúrdia e patética ideia?_(Rsrsrs…)

  10. Lucena,
    O senhor é muito previsível e eu não sei por que ainda perco meu tempo me contrapondo a alguns de seus comentários.
    Só posso dizer que sua visão maniqueísta do mundo é por demais ingênua pro meu gosto.

  11. Quanto à tecnologia alemã/nazista, a única em que eles estavam realmente à frente da tecnologia americana era a de foguetes de combustível líquido, no mais, havia uma grande paridade dos dois lados do Atlântico.
    O resto é estória do Discovery Channel pra boi dormir.
    Dizer que o B-2 é produto de tecnologia reversa nazista só por usar o conceito de “asa voadora” me permite achar também que o J-20 (caça stealth chinês) é oriundo de tecnologia brasileira, especificamente do 14 Bis, por ambos terem canards.

  12. meu caro LUCENA MUITA PACIENCIA com o AMERICAN BOY , afinal e a mesma retorica nao muda nada,
    .
    🙂

    YANKES NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL GANHARAO SO PELA QUANTIDADE E PELO FATO DE ENTRAREM LA NO FINAL DO SHOW .

    .
    HOJE O QUE ELES TEM E GRACAS AOS NAZISTAS,
    .
    ESA EA PURA VERDADE ,PQ ATE ISRAEL FAZ MELHOR QUE ELES,(YANKES)

  13. Projeto alemão da 2 GM?? Td bem que os alemães tinham uma boa tecnologia para a época mas nem Pra tanto.
    Na verdade, este tipo de aeronave foi muito estudada pelos americanos bem antes da II GM. O projeto alemão, que seria o projeto Horten nada lembra o B-2. E como disse o Bosco, esse conceito de “Asa Voadora” é bem mais antigo. O fato de o B-2 ser um projeto “roubado” da Alemanha não passa de “lenda urbana”.
    A Northrop tinha um projeto datado de 1929 chamado X216H que se baseava nesse conceito.

  14. projeto Horten nada lembra o B-2
    .

    POXA ESA FOI A MAIOR ALOPRACAO DO ANO !!!!!!!!!!!!!:)
    .
    O CARA PODIA CONFIRMA ISO COM dr PARDAL ,LA DISNEY DA INLUSAO,
    ,
    NAO AQUI NO BLOG (pra la com uma alopracao desa) 🙂
    .

  15. “Bosco disse:
    22/02/2012 às 21:10
    que o J-20 (caça stealth chinês) é oriundo de tecnologia brasileira, especificamente do 14 Bis, por ambos terem canards.”

    kkkkkkkkkk.
    Bosco, até na hora de chutar a canela dos aloprados você é insuperável.
    Mas não esquenta não, são dignos de pena. Rivotril neles!

  16. KLM,
    Pelo amor de deus!!!
    Antes de mandar alguém consultar o prof. pardal, faça o seguinte: CONSULTE VOCÊ O PAI DOS BURROS!!!
    Não se escreve inlusão(sic), mas sim ILUSÃO.
    Não é esa(sic), mas sim ESSA.
    Iso, what a f…?
    ISSO. É assim a grafia correta, COM DOIS ESSES. Não vá escrever com cedilha, hein ó prodígio.
    Você por acaso foi aluno do lulla?

  17. KLM,

    “YANKES NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL GANHARAO SO PELA”
    Com esta pérola que você escreveu, quiseste dizer o quê?
    Que a II Guerra Mundial ainda não acabou?

  18. ccc,
    Pega leve com o KLM.
    Ele tem uma certa dificuldade com o idioma português porque está há muito tempo morando fora, nos States. Provavelmente em Orlando, Flórida, ou mais provavelmente em Los Angeles, sabe, aquela cidade que tem um letreiro na montanha.
    E ele não gosta dos “yankes” porque ele torce para o Los Angeles Dodgers. Geralmente esse pessoal de Los Angeles tem rixa com o pessoal da costa leste.

  19. KLM,
    Brincadeira!
    Não leve a mal não, mas não pude me conter. rsrsrsss
    Na verdade você, o Lucena, o Francoorp, o Maluquinho, o Carlos Argus e mais meia dúzia de “acólitos” são a verdadeira alma do blog, e o time não para de aumentar.
    Um abraço.

  20. Tá certo Bosco, é que em certas horas a paciência acaba.
    Já entendi, como o cara provavelmente mora em “roliúde”, esta sim verdadeira terra da “inlusão”, vou dar um desconto.
    Agora, acredito não ser uma rixa entre os L.A. Dodgers e os Miami Marlins o motivo de tanto ódio aos yankees. Mas sim uma negativa do Rambo em dar uma bandana autografada ao dito cujo.
    Sds.

  21. concordo com o bosco no que ele disse , “”Quanto à tecnologia alemã/nazista, a única em que eles estavam realmente à frente da tecnologia americana era a de foguetes de combustível líquido, no mais, havia uma grande paridade dos dois lados do Atlântico.””, realmente as outras tecnologias estavam mais ou menos balanceada(por mais que acho que os tanks, os subs, e os avioes alemaes sejam melhores que o dos aliados por sua engenharia e versatilidade(agilidade), nao faziam tanto assim a diferença no campo de batalha, posso dizer que a extrategia faz mais a diferença), no que consta sobre os missies nazistas , este sim eles estavam bem a frente de todos no mundo(se eles tivessem desenvolvido armas atomicas e as usado com esses misseis a vantagem seria imensa), devo lembrar sobre dos primeiros caças produzidos pelos nazi no final da segunda guerra que esses sim estavam com boa vantagem diante dos avioes dos aliados, so que como disse no final da guerra onde nao se dava para fazer muita coisa, a gurra ja estava um caos para a alemanha, e devo lembrar tb que a maior parte das tecnologias desenvolvidas na segunda guerra(mais da metade), foram desenvolvidas pelos alemaes, e eu nao diria que a alemanha perdeu a guerra por falta de tecnologia e sim pq o mundo inteiro atacava a alemanha(até que eles conseguiram segurar e muito(por muito tempo),sao grandes guerreiros).
    sds a todos.

Comentários não permitidos.