Avião pode ficar 24 horas no ar
A Força Aérea da Rússia adotará, nos próximos meses, o novo avião bombardeiro tático SU-34. Segundo o Ministério da Defesa, o novo modelo militar fabricado pela empresa Sukhoi foi aprovado com sucesso em todos os testes realizados em 2011. As autoridades encomendaram à empresa a produção de 32 aviões do modelo para substituir a frota de bombardeiros táticos SU-24, como informou o veterano piloto de provas Magomet Talboev, em entrevista à Rádio Voz da Rússia de Moscou.
O piloto aprovou a nova aeronave. “O avião bombardeiro SU-24 cumpriu assuas funções até o fim da sua vida útil e se tornou obsoleto sob vários aspetos. O SU-34, bem mais funcional do que o seu antecessor, SU-24, é um avião que substituirá os bombardeiros táticos e os caças-bombardeiros. É o primeiro avião do mundo que oferece à tripulação chá e café na cabine, bem como a possibilidade de os tripulantes dormirem um pouco. O SU-34 é capaz de se manter no ar 24 horas por dia, o que faz toda a diferença. A potência de seus motores é enorme: são 16 toneladas contra 11 do modelo SU-24. O novo avião SU-34 é um verdadeiro avanço.”
O editor chefe do portal Avia.ru, Roman Gusarov, diz que “o SU-34 não é apenas um avião especializado mas é, principalmente, um moderno sistema aéreo multifuncional, capaz tanto de atacar com eficácia alvos na superfície como também de travar combates aéreos. Comparado com o SU-24,a vantagem principal do SU-34 é o novo radar, que permite detectar alvos em distâncias muito maiores, identificando e atacando com maior precisão. Não há dúvidas de que se trata de um avião de novíssima geração. O SU-34 tem um alcance efetivo significativamente maior, ele pode atuar em zonas muito mais distantes das bases e, como pode ser reabastecido em pleno voo, o seu alcance efetivo é duplicado. O arsenal do SU-34 possui um amplo estoque de armamentos, a maior parte constituída por recursos ofensivos teleguiados, incluindo mísseis de várias classes e bombas. Outras vantagens do novo bombardeiro são a aerodinâmica excelente e os tanques internos de combustível, de grande capacidade.”
Quando os 32 bombardeiros SU-34 estiverem prontos para serem incorporados à Força Aérea russa, eles substituirão em cerca de 70% a frota atual de bombardeiros SU-24, de acordo com o Ministério da Defesa.
e um baita aviãoõaãoãoãoãoãoãoãoão
Isso é um avião de combate !!!
O caça-bombarderio do séc.XXI sem dúvidas!!!
Certamente um avião que impõe respeito para qualquer grupo de batalha naval. Sua combinação com o missil Moskit é uma estratpegia de negação do mar bastante agressiva, claro, desde que a força que os possuam tenham táticas apropriadas para isso (creio que os russos tenham desenvolvido essas táticas).
Ivan flexionando os músculos, a volta por cima de uma potência, q caça…e no BRASIL….Sds.
Eis um conceito bastante interessante de aeronave de ataque. Primeiro detalhe que me chama bastante atenção vem dos pilotos se sentarem lado a lado, o que teoricamente melhora a comunicação entre os dois, tornando assim o trabalho mais eficiente. Agora, essa mesma configuração poderia gerar problemas num eventual combate a curta distância, visto que a visão seria bem afetada pela posição dos assentos, mesmo se um deles estiver em uma posição um pouco mais atrás. Basta também olhar para o canopi para perceber as limitações de visão que a aeronave possui. Penso que não foi prioridade dos russos considerar um combate a curta distância, embora esse avião possa levar armamento para tal, mas sempre deve-se contar com a possibilidade do inimigo conseguir trazer o combate para a arena visual. É pra tanto que mesmo os Mig-31, interceptores projetados para combates além do alcance visual, utilizam mísseis de curto alcance.
ESSE E BOM
MESMO MELHOR DO QUE O B-2 SPIRIT DOS EUA
NAO E DA MESMO CATEGORIA E NEM FURTIVO SE E QUE O B-2 E MAIS O SU-34 TEM SUAS VANTAGENS SOBRE SEUS RIVAIS
Sou mais um Brasilia recheado de restos radioativos de Cesio 137 retirados de Goiania… faz mais estragos… rsrsrsrsr…
realmente é bem potente e moderno,mas tem uma coisa que não está batendo porque pelo que se comenta a força aérea russa já opera esse avião à pelo menos 2 anos ,ao contrário do que se está falando agora e acho que 32 aviões su-34 pra substituir mais de 200 su-24 FENCER é muito pouco,apesar do su-34 ser muito superior.
F-15 e F-16 passam longe como caças bombardeiros perto desse.
“Quando os 32 bombardeiros SU-34 estiverem prontos para serem incorporados à Força Aérea russa, eles substituirão em cerca de 70% a frota atual de bombardeiros SU-24”.
Bom pelo que que entendi virão muito mais Su-34 por aí,porque além de substituir o Su-24 ele também substituirá outros bombardeiros.
E nós como ficamos….
Ai, que inveja!!!
Este que o caça que novo país prescisa….
Blue Eyes, Na Resistência disse:
18/02/2012 às 15:40
Sou mais um Brasilia recheado de restos radioativos de Cesio 137 retirados de Goiania… faz mais estragos… rsrsrsrsr…
.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
======================
Novo Brazuk, a menos que você se refira ao F-15 Strike Eagle, o F-15 não é avião bombardeiro. Muito menos o F-16. O fato deles poderem realizar missões de bombardeio não significa que são bons nisso, nem que foram planejados para isso. O Su-34 é um bombardeiro tático, capaz de percorrer imensas distancias e lançar um grande numero de bombas. Porém não é nem de perto comparável ao B-2. O B-2 é infinitamente maior e tem alcance muito maior. Não é intenção do Su-34 contrapor o B-2, o Su-34 seria mais um AMX super sônico, enquanto o B-2 é um C-130 furtivo com 20 toneladas de payload, enquanto o Su-34 leva no máximo 8 toneladas.
Blue Eyes,
kakakakakak…
24 horas no ar?
Haja fraldão.
rsrsss
Rorschach eu me referia à velharias da época soviética que o Su-34 irá substituir,tal qual o Su-24 entre outras.Eu vejo o Su-34 como uma aeronave muito capaz,gostaria de vê-la nas cores da FAB.Talvez 36 aeronaves divididas em três bases,uma no sul,outra no sudeste e outra no nordeste,com isso o atlâtico sul seria nosso e forneceria uma enorme capacidade de dissuasão e não estaríamos violando nenhum tratado entreguista que assinamos de “bom grado” no passado.
Com relação ao B-2 ninguém tem algo parecido ao que o tio sam tem,por isso tiro meu chapéu à eles,mas os russo tem um clone do B-1 que é o Tu-160 ‘Blackjack’.Com relação a esta acho uma boa aeronave e acho que não precisamos de algo deste tipo pra nossa FAB,ficaria satisfeito com a dupla Su-35 e Su-34.