Com voto do Brasil, Assembleia-Geral da ONU aprova resolução que condena Síria

A Assembleia-Geral da ONU, formada por 193 países, aprovou nesta quinta-feira, 16, uma resolução – sem cumprimento obrigatório – de apoio ao plano da Liga Árabe para que o presidente da Síria, Bashar al-Assad, deixe o poder. A resolução também condenou as violações de direitos humanos durante seu regime.

A contagem inicial mostrou que a resolução, que é semelhante àquela vetada por Rússia e China no Conselho de Segurança em 4 de fevereiro, recebeu 137 votos a favor, 12 contra e 17 abstenções.

Três delegações alegaram que seus votos não foram contabilizados no painel eletrônico da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Rússia e China estavam entre os que votaram contra a resolução que condena a Síria pela repressão violenta aos manifestantes pró-democracia, que pedem há 11 meses o fim do regime de Assad.

Fonte: Estadão

36 Comentários

  1. os politicos brasileiro (nossa presidente) não sabem o que quer quando realmente vai se entender este pais de politiquinhos chifrinhas.é um absurdo tanta indercisão do aldo de quem estamos afinal? quem esta realmente certos os americanos ,russos chineses ou brasil que não sabe pra que lado pender é um pais que esta do ladodoquer oh pais de politicos prostitutas,sem comentsrios……………………………………………….

  2. Nao e a primeira vez que um partido social democrata, do qual o PT e o mais popular se alia com o imperialismo, abrindo caminho para que este um dia usa os mesmos argumentos que estao usando contra o regime libio, sirio, iraniano etc para ataca-lo contra si proprio. Tendo abandonado internacionalmente a luta pela ditadura do proletariado o partido social democrata nada mais e que que o braco esquerdo da politica burguesa.No Brasil, o PT ja nasceu podre. A razao pela qual nao quis voltar para o Brasil no final da decada de 1970. Todo pessoal da esquerda estava voltando e ingressando no PT. A posicao politica do grupo ao qual pertencia na epoca era que o partido trairia as esperancas daqueles que estavamvendo nele uma alternativa para todo que havia de podre na politica brasileira. Esse voto do Brasil revela a verdadeira natureza do PT. Partido aliado do imperialismo ianque e ocidental. O finado general Golbery, aquele ideologo do regime militar, pode descansar em paz. Naos maos do PT o Brasil continuara sendo o cachorrinho fiel dos ianques. Votaram na ONU pela resolucao 137 paises, creio que incluindo paradigmas da democracia, como Arabia Saudita, Barhain, outros paisecos ditatorial do Golfo Persico, e outros modelos de democracia o mundo afora. Lenin, uma revez referiu a organizacao que precedeu a ONU, como covil dr ladroes. Creio que o ONU nao mudou em nada nesse aspecto. E ferramenta para uso dis imperialistas.

  3. A LUTA PELO FANTOCHE
    .
    .
    O governo brasileiro fez o óbvio,se posicionou contra a ditadura na Síria,é louvável afinal nos tempos de hoje quem poderia ser contra.
    .
    A pegunta do problema é …e depois; quando o canastrão sair,quem vai administrar e governar a Síria,um pau mandado dos Europeus/EUA/Rei saudita ou dos Russos e/ou chineses?
    .
    A história mostrou que algumas vezes,quando um ditador sai entra outro;basta vê o que se tornou a Líbia hoje.
    .
    A ONU,já mostrou e provou (A+B),que não tem competência para resolver todas as questões no Oriente Médio,basta o caso dos Palestino Vs Israel,um problema criado por ela.

  4. Lucena,
    Mas então qual seria a solução?
    Como o Senhorio Ausente (Deus) não se manifesta e nem os
    ETs, o jeito é nós, humanos, resolvermos nossos problemas.
    Infelizmente tem que se propor uma solução que seja viável e não só criticar a realidade dos fatos, senão, ficamos igual o PT antes de virar poder, que reclamava de tudo, via fantasmas em tudo, queria tudo absolutamente transparente e politicamente correto, mas não mostrava uma única alternativa e quando virou “poder” se comportou exatamente como os que tanto criticava.
    Se os americanos entrarem na Síria e acabarem com a matança, serão imediatamente condenados. Russos e chineses, sabemos que não fazem nada além de discursos para a torcida.
    Se deixarem como está, os americanos serão criticados por não atuarem por isso ou por aquilo, bla, bla, bla.
    Se houver financiamento da resistência, todos irão criticar e dizer que os famintos e sedentos americanos querem colocar lá um governo pró-americano, como se o que lá já existe não fosse. Se nada for feito, idem, irão criticar.
    Quem sabe você tem uma solução que beneficie apenas e tão somente o povo sírio e que não tenha nenhuma participação estrangeira?

  5. “Infelizmente tem que se propor uma solução que seja viável e não só criticar a realidade dos fatos, senão, ficamos igual o PT antes de virar poder, que reclamava de tudo, via fantasmas em tudo, queria tudo absolutamente transparente e politicamente correto, mas não mostrava uma única alternativa e quando virou “poder” se comportou exatamente como os que tanto criticava.”… isso sim é uma frase LUCIDA… tinha que ser ele… quem.. quem.. quem… a mente mais lucida do PB… o GRANDE Bosco… matou a pau… não deu passagem para os falastrões… rsrsrsrsr…

  6. Os tiros e foguetas das Forças Sirias são sempre balas perdidas a vitimarem inocentes e nos insurgentes todos são eximios atiradores não é mesmo.Existem correspondentes de guerra de midias Ocidentais junto com os insurgentes e apenas divulgam um lado desta guerra civil.Em paises Arabes subjugados e submissos todos sabem quem são eles.Em paises que o povo luta por liberdade saibam que eles não abrem mão de seus costumes e que se instalarão governos pró-islamicos e é o direito deles resolverem o que eles querem para eles.Ninguem é obrigado a se subjugar a um sistema ainda mais por imposição etrangeira.Como se na Democracia Ocidental respeitassem direitos humanos e liberdades plenas.Isso tudo não passa do escroto jogo de interesse e dominação e seja qual for não trara liberdade a eles.Os póvos Arabes sempre foram escravizados, massacrados e subjugados por Ocidentais.O dia que este povo se unir veremos a realização da profecia de Nostradamus “O CAMELO BEBERA AGUA DO SENA”.

  7. Blue eyes, vc é deprimente, esse comentário do Bosco seria, eu disse seria, corretíssimo se o jogo de poder praticado pelo PT não fosse igual ao de todos os outros pelo mundo afora, qual partido de oposição não muda quando chega ao poder? A realidade sempre é diferente colega, agora se vc ou Bosco não preceberam, o atual governo tem a mais alta taxa de popularidade nunca antes atingida por outros governos, e já estão no poder há nove anos, isso é FATO, o povo está gostando e aprovando, pobres, ricos e classe média, analfabetos e doutores, é quase 90% de aprovação, e vcs que fazem parte dos 10% de insatisfeitos ficam aqui com esse lenga, lenga interminável, só criticando, nada está bom, acorda cara, faz como o Kassab que até um dia desse era PSDB de carteirinha e hoje está correndo para os abraços da Dilma.

  8. Agora se vamos falar de comentários lúcidos, eu fico com o do Ademar Vila Nova, acabamos de inaugurar uma usina que praticamente rompe a última barreira para a viabilização de uma nuke, particularmente eu acho que já temos algumas, mas a tecnologia dessa usina é o que há em termos de enriquecimento de urânio, e a comunidade internacional não deu um pio contra, então nada mais justo um afago do Brasil nesta votação, simples assim, eu voto e vcs ficam caladinhos com o desenvolvimento nuclear brasileiro, é tal da política do morde e assopra, sempre pensando na nossa independencia, vida longa a Dilma e sua equipe.

  9. Outra coisa, essa estória que USAmericanus estão preocupados com as mortes ou os direitos humanos na Síria, Líbia, Irã, Iraque ou qualquer outro país é brincadeira, nem vc Blue eyes acredita nisso, o oriente médio é dominado a cerca de 40 anos por ditadores sanguinários de direita que foram lá colocados pelos ianques, e eles nunca foram incomodados pelo patrão americano simplesmente por rezarem na cartilha dele, ou seja, o povo que se fo…a, desde que o petróleo chegue na américa baratinho.

  10. REPETINDO COMENTÁRIO QUE, EQUIVOCADAMENTE, FIZ EM OUTRO TÓPICO:

    Eu só acho que nós(nação) devemos ter personalidade própria… E nós(povo) precisamos criar mecanismos hábeis e eficazes para que os nossos sucessivos governos reflitam, verdadeiramente, o desejo da “massa maior”… Começando por obrigá-los(governo) à gerir a máquina estatal de forma à atender, primeiramente, as necessidades básicas para para a própria população (inclui-se aí saúde – física e mental-, educação, e segurança pública – incluso, defesa nacional), ou seja, fazer o “dever de casa” antes de querer se lançar como salvadores práticos da humanidade… Pois como eu já disse várias vezes, quem quer criar ou impor regras, primeiro tem que dar o BOM EXEMPLO… E, infelizmente, as nossas políticas de estado ainda deixam muito à desejar, para que sirva ou se imponha de completo exemplo para países outros… TEMOS MUITO AINDA QUE CAMINHAR.

  11. Jogar bombas na cabeça de todo mundo é a solução dos EUA, dos sionistas, das ditaduras árabes com aval do ocidente e do trio “me dá nos nervos” (Narigozy, Davi Camarão e Nazi Merkel).
    Tem muita coisa acontecendo na Síria. Quem são esses rebeldes? Quem está armando eles? Há exilados políticos de Assad no meio? Se acontecer o “fato lamentável”, vai virar outra Líbia pós Kadafi, terra sem lei e cheia de gente armada.

  12. .
    .
    .
    A China e a Rússia votaram contra. Isso basta.
    .
    .
    .
    “O Camelo beberá água do Sena”… Ahá, mas vai berber mesmo! Rsrs. As mulheres muçulmanas possuem seis filhos em média, enquanto as francesas, quando muito, apenas um… É uma questão de tempo a França se tornar islâmica…

  13. EU FICO PERPLEXO QUANDO AS PESSOAS VIRAM A CABEÇA SÓ PARA CRITICAR OS EUA E EUROPA,PARECE QUE SÃO ESSES PAÍSES OS ÚNICOS VILÕES NESSE MUNDO CONTURBADO,SERÁ QUE NÃO PARAM PARA PENSAR O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM O POVO SÍRIO?NESSE MOMENTO EM EU ESCREVO ESSAS LINHAS QUANTAS BOMBAS E FOGUETES E TIROS DE METRALHADORAS ESTÃO SENDO LANÇADOS EM HONS E OUTRAS CIDADES.ESSE CANALHA DO ASSAD MAIS RÚSSIA E CHINA,PARECE QUE PRA MUITA GENTE SÃO MENOS VILÕES QUE OS EUA.ALGUÉM TEM QUE ARMAR A RESISTÊNCIA SEJA EUA,EUROPA,PAÍSES ÁRABES OU ISRAEL OU VOCÊS PREFEREM VER ESSE POVO MORRER SEM LUTAR.DEPOIS DE DÉCADAS DE DITADURAS SANGUINÁRIAS COMO A LÍBIA E AGORA A SÍRIA ,NÃO SE CONSEGUE LIBERDADE E DEMOCRACIA DA NOITE PRO DIA SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE.FALO DEMOCRACIA PORQUE APESAR DOS SEUS DEFEITOS ,AINDA É A MELHOR FORMA DE SE VIVER NESSE MUNDO.SE ALGUÉM ACHA QUE AS FORMAS DE GOVERNO DA SÍRIA ,RÚSSIA E CHINA SÃO MELHORES QUE ME DIGA AS QUALIDADES OCULTAS DESSES REGIMES.POR OUTRO LADO SE OS EUA SE ENVOLVEM OU NÃO NESSE CONFLITO SÃO CRITICADOS DA MESMA MANEIRA,JÁ A RÚSSIA E CHINA QUE ESTÃO CONIVENTES COM ESSE BANHO DE SANGUE NINGUÉM CRITICA,COMO SE O ASSAD NÃO FOSSE FANTOCHE DESSES DOIS PAÍSES PRINCIPALMENTE DA RÚSSIA.PRATICAMENTE TODO O ARSENAL SÍRIO É DE FABRICAÇÃO RUSSA E A RÚSSIA NÃO DEIXA DE ENVIAR MAIS ARMAS PRO ASSAD.E AINDA ASSIM MUITA GENTE CONTINUA CULPANDO SÓ OS EUA POR ISSO TUDO.SE OS EUA QUEREM DERRUBAR O ASSAD E COLOCAR UM FANTOCHE NO LUGAR DELE,ENTÃO OS FANÁTICOS POR ESSE CANALHA QUE FAÇAM AS MALAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E PEGUEM O PRIMEIRO VOO PARA DAMASCO E LUTEM COM UNHAS E DENTES AO LADO DESSE DEMÔNIO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.PARA ENCERRAR REPITO MAIS UMA ,A TURQUIA COM APOIO DOS PAÍSES ÁRABES DOS EUA E EUROPA,DEVERÁ SER O PAÍS CHAVE PARA UMA INVASÃO À SÍRIA JÁ QUE TEM UM GRANDE EXÉRCITO,FAZ PARTE DA OTAN E ESTÁ NUMA BOA POSIÇÃO ESTRATÉGICA PARA REALIZAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE OPERAÇÃO MILITAR.POR OUTRO LADO A SÍRIA PELO QUE SE SABE NÃO TEM USADO SUA FORÇA AÉREA TIDA COMO A ÚNICA ENTRE OS INIMIGOS DE ISRAEL CAPAZ DE ENFRENTAR O SEU PODERIO AÉREO.IMAGINEM O QUE A FORÇA AÉREA SÍRIA SERÁ CAPAZ DE FAZER CONTRA A RESISTÊNCIA.

  14. Bosco, discordo e tenho uma solução:
    .
    Os outros países vão cuidar de sua própria vida e deixam a Síria resolver seus próprios problemas. Assim ocorreu com todos os outros países que “chegaram lá”

  15. Totalmente perfeito manão. Um dos motivos que não sou chegado a falar em topicos que falam sobre questão de guerra civis, ditaduras do OM e etc é que sempre os comentários são um show de baboseiras e guerras ridículas entre esquerda/direita e seja lá o que isso significa um acusando o outro ou de ser omisso ou de ser puxa saco americano. O fato é que se um lado ta armado o outro vai ter que se armar se quiser lutar. Cada lado fornece arma para um dos lados, ninguém é santo. Nem Russia, que arma o ditador, nem EUA que arma milicias que podem fazer um verdadeiro banho de sangue. Ninguém ta preocupado com a população ou com a democracia, querem é mais um guerra para vender armas e só. E ambos os lados especulam e fazem guerra midiática com o proposito de incitar os lados a se matarem ao invés de tentar algo pacifico.

  16. MANÃO é facil entender a ogeriza de boa parte do planeta a Europa-Ocidental pois os mesmos disseminaram intrigas,discórdias e genocidios ao longo dos seculos por todo o planeta e se enriqueceram atravez do Corsarismo.O proprio Oriente-Medio de hoje é o resultado da extinção e criação de paises pelos Europeus-Ocidentais apos a 1GM criando e extinguindo nações e alocando em mesmos espaços etnias seculares inimigas.Quanto a Israel a sua propria historia é a mais fiel testemunha pois foram banidos do meio de sua propria origem (CALDÉIA)e disseminaram intrigas,guerras e genocidios ao longo dos seculos por todos os lugares que passaram.Quanto aos EUA é facil entender,assimilaram tudo isto e se fizeram os senhores da situação e da manipulação.Eae amiguinho NAMÃO ainda tem alguma duvido porque a maioria do mundo odeiam o Anglo-Sionismo e o Corsarismo Europeu-Ocidental??????

  17. NELSON Meu caro seu raciocineo é o obvio mas um capenga,maneta e caolha e iludido,desprovido de coletivismo,assoberbado de ganancia,egoismo,individualismo,pregando mentiras de que o Rei esta ricamente vestido quando na verdade esta nu e todo cagado de tanto roubo e escandalo é capaz de mentir e roubar a si mesmo e nunca de dar um passo a frente.Quem nasceu escravo e foi educado como serviçal jamais sabera caminhar pelas proprias pernas e sempre encontra abrigo no subjugador pois condicionou-se a isso e aceita somente isso.A intransigente ortodoxia implantada tanto no neo-liberalismo como no sistema capitalista em si é a ilusão do falso prospero momento maquiado com a triste realidade do favorecimento a seleto grupo.Neste sentido o Brasil tendo qual for a tendencia ideologica e politica que tiver sempre estara atrelado a isto.O Imperio Brasileiro que ja era um parlamentarismo e fluia para um parlamentarismo aos moldes que hoje existem em nações evoluidas perdeu o poder quando se compadeceu da escravatura e decretou a abolição.A aristocracia que bancava o poder da epoca deixou de suster o poder.Hoje é a mesma coisa se nós viermos a querermos acabarmos com a Aristocracia mafiosa oculta que governa este pais a decadas teremos que passarmos por uma sangrenta guerra-civil ou nos batermos contra coalizão corsaria.Hoje o Brasil é o porto seguro para aplicações dos desesperados Corsarios e muitos teem muito mais investimentos e interesses aqui do que em seus proprios paises.Tudo o que vemos claro hoje em nossa nação é a realização de uma estrategia de desestatização e enfraquecimento do que é nacional para se previlegiar interesses de aplicações externas e se aumentar o leque dessa maquina que nos suga e alimenta externos e internos.Nós ainda precisaremos ABOLIRMOS A NOSSA ESCRAVATURA e de verdade PLOCLAMARMOS A NOSSA INDEPENDENCIA e isso jamais sera possivel com disseminação de divisões,intrigas e discordias.

  18. Pois é Sr. Ilya Ehrenburg… o Sr. deve ser um mulçumano muito devoto para se regojizar com esse fato… o odio que vcs comunistas tem do ocidente é, francamente, irracional… foram gerados em nosso seio, mas alimentados com leite do inimigo… dai esse odio mortal a tudo que represente o ocidente… so esquecem que não fora o ocidente, ainda estariamos na idade media, trocando mercadorias em lombos de camelos e em naus de madeira… vcs são uns estupidos desconhecedores dos fatos… suas mentes so sabem enchergar ideologicamente os acontecimentos… e, diga-se de passagem, enchergam em tonsurtom… e não preciso nem dizer em qual matiz… passar bem..

  19. Sr.Bosco
    .
    .

    “Quem sabe você tem uma solução que beneficie apenas e tão somente o povo sírio e que não tenha nenhuma participação estrangeira? “

    .
    .
    As críticas que faço da ONU e da CS,são porque acompanho pela impressa internacional e no Planobrasil;sempre procurando não me limitar sobre os assuntos de meu interesse e vendo todo tipo de informações,quer as do ocidente e as do oriente também.
    .
    Como se pode observar,não tenho preconceitos sobre a origem delas,alias muitas destas fontes como;carta maior,dinâmicaglobal,outras palavras,vermelho,…ETC,só vim a ter conhecimento delas graças ao planobrasil.
    .
    Fazendo assim,vendo os dois lados da moeda,tenho uma ideia formada sobre o que está acontecendo,repito não me limito e nem procuro parametrizar assuntos de outros países com os internos do Brasil,a não ser haja sentido em se comparar,até porquê,grande maioria das vezes,as realidades são outras e valores também.
    .
    Eu não sei o que se passa a cabeça dos governantes e dos diplomatas pois a estes foram dados conhecimentos para exercer tais função más,não me deixo e nem recuo em tecer as minhas opiniões sobre os temas que são colocados aqui no Planobrasil para ser exploradas por nós.
    .
    Já imaginou se só quem pudessem dar opinião sobre tal assunto fossem aqueles que soubessem de tudo!… ninguém ainda chegou a tanto,a não ser a arrogância do Sr.Bosco.
    .
    Fico imaginando o trabalho colossal de dialética que os responsáveis do planobrasil teriam para formatar os assuntos só para três tipos de gente;o Bosco,a sua arrogância e o puxa-saco azul…Heheheh….já imagino o que seria isso…Hahahah..coitado dos nosso amigos que fazem o planobrasil,a que só tenho elogios pelo seus trabalhos.
    .
    Procurando ter uma certa ideia através de informações da mídia e sabendo que,muitas são fabricadas pela “disneilândia”,irei escrever dentro da ótica política e de valores que todo munto tem,as minhas críticas e assim,quando for criticar tais atitudes,como as nefasta das instituições já citada e que já virou rotina,buscarei colocar a minha opinião como todos aqui fazem e repito,não me limito.
    .
    Senhor Bosco,a nossa ótica sobre o mundo é totalmente diferente, o mundo que vejo não se resume em porcas e parafusos…Rsrsr..até em armamento tem que se vê as razões que levaram a sua idealização e a sua construção,não tenho uma visão obtusa sobre isso,embora os termos técnicos(que não domino muito bem),são relevantes para quem busca ser mais assertivo na informação sobre elas,más sei de uma coisa,quem faz as armas e as guerras,são as lógicas das políticas de estado.
    .
    Como muitos já sabem,não é de hoje que na Síria existe um regime opressor que oprime o povo sírio há décadas e isso não um caso isolado inerentes só dos sírios,iranianos,..etc;más para aqueles que não perdem tempos em decorar “receitas” técnicas e depois vem com muita empáfia aqui querendo ser melhor que os demais,sabem que no oriente médio,o pau que rola souto por lá é sistemas opressores,que muitos destes foram fabricados pelas corporações petroleiras anglo-americana,e a mais famosas hoje são as dos sauditas e a do braço opressor dos sionistas sobre o povo palestino.
    .
    O surgimento dos levantes dos árabes,em que caíram diversas ditaduras daquela região,não era de se esperar que a mídia ocidental direcionasse os seus holofotes só para aquelas que não seguia os dogmas de Washington.
    .
    Sr.Bosco,gostaria de ser tão magnânimo para responder a essa sua pergunta porém e infelizmente,você e o “puxa-saco” oficial do Planobrasil,irão ficar sem a resposta e desde já me desculpe se estragarei o seu carnaval por isso…Rsrs…
    .
    Não é que não queira responder,más porque não sei dá ao senhor uma resposta certa a isso que passa no cenário mundial;como felei,a presunção não é a minha praia.
    .
    Os políticos que fazem da ONU uma zona que é,a estes não querem resolver os problemas dos Palestinos ou de qualquer povo oprimido;os motivos são diversos,só Deus sabe da reposta para a vossa pergunta pois,Ele sabe o que se passa nos corações dos homens,até nas entre linhas das perguntas…Rsrs…
    .
    E quanto ao PT,que buscou nas falhas dos governos entreguistas e submisso,a oportunidade de está no poder e fazer o que faz até hoje bem,a isso deixo para todos os brasileiros que irão votar nas próximas eleições,respondendo com o voto;o que não pode é ficar choramingando depois;más isso é outra historia que não convêm abordar agora,aliás o senhor é mestre nisso; em desviar as questões externa do mundo para as internas brasileira,mostrando somente as nossas falhas e menosprezando as nossa virtudes,coisa de quem padece do complexo de vira-lata.

  20. A ONU foi contra a entrada americana no Iraque, Russia e China pipocaram já ali pq afinal não mandaram uma missão de paz para impedir os EUA de entrar no Iraque??
    .
    .
    Agora que a ONU com apoio da imensa maioria dos países esta do lado americano, Russia e China fazem sua parte barganhando um lugar na mesa de negociações; já as viúvas e demais escravas do pensamento (sempre em nome dos FRASCOS e COMPRIMIDOS) aqui no Ocidente, seguem a risca o roteiro:
    .
    VAMO PULA, VAMO PULA VAMO PULA VAMO PULA;
    .

    VAMO PULA, VAMO PULA VAMO PULA VAMO PULA;
    .

    VAMO PULA, VAMO PULA VAMO PULA VAMO PULA;
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Santa hipocrisia.

  21. AS LUTAS NOS BASTIDORES DESTE CIRCO
    .
    A geopolítica do petróleo é a cereja do bolo!
    .
    .
    ***********(trechos do original)
    .
    Inteligência EUA culpa A o-Qaeda de atentados na Síria
    .
    Washington, 17 fev (Prensa Latina) Terroristas da rede A o-Qaeda pudessem ser responsáveis pelos atentados ocorridos nas cidades sírias de Damasco e Alepo a partir de dezembro de 2011, disse James Clapper, diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos.
    .
    .

    “(…)A véspera, a Assembléia Geral da ONU aprovou uma resolução promovida por potências ocidentais e aliados árabes, que considera ao governo sírio como único responsável pelas contínuas violações dos direitos humanos e o uso da violência contra a população. (…)”

    .
    *****************
    .
    (*)fonte:prensalatina
    .
    .
    http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=479181&Itemid=1
    .
    .
    Seguindo fielmente o roteiro que norteou no golpe armado que derrubou a ditadura líbia,novamente se vê as mesmas práticas ocorrendo contra a ditadura síria.
    .
    Nos bastidores do sub-mundo os grandes vilões, também os pequenos buscam o controle sobre a geopolítica no oriente-médio e assim,entra e sai de calhordas vira uma mandala onde só quem paga o pato por isso,é a população local.
    .
    Alguns podem imaginar que o fato da informação trocada entre as pessoas que buscam a liberdade e uma vida digna,seja irrelevante neste senário que ai está e com tons sarcásticos,menosprezam o poder de uma mobilização civil/social.
    .
    Se tal força de unidade de pequenos,(como são as abelhas,por exemplo,afugentando os maiores que estas);as mobilizações que foram e são ate hoje as “árabes”,não aterrorizavam tais instituições opressoras que massacram as populações locais oprimindo-as e tentando silenciá-las?
    .

    Basta vê as manifestações que ocorrem nos EUA e na Europa,onde a imprensa ocidental a mesma que denuncia as ditaduras no Oriente-médio, procuram satirizar tais lutas sociais;passando a imagem que ali valores e ideias de uma sociedade sedenta por uma liberdade e dignidade são infundadas,
    .
    Mas na verdade,tais reivindicações;contrastava com as dos banqueiros e especuladores e que alguns sem-noção compram essa informação sem nenhum senso critico e logo as defende essas notícias caninamente aqui.
    .
    Só com a informação e a interação entre os homens de bem faz essa maravilha de revolução social,uma novidade que até os mais esclarecidos néscios desconhecem,sem que apele para os et’s visto que Deus altíssimo,já vez a parte dele nesse processo;nos deu um cérebro para raciocinar e mão e pés para fazer as ações e boca uma para se comunicar…para quem não sabe para o quê serve além do elemental..Rsrsrs….

  22. MALUQUINHO, sempre me questionei se o quê você usa cobrindo a cabeça era algum tipo de panela… Mas agora já descobri do que se trata…
    NÃO É UMA PANELA!…
    É UM PINICO!!!
    🙂

  23. MANAO…o que esta acontecendo realmente na Siria….O que esta acontecendo a Siria e uma tentativa por parte do imperialismo ianque/israelita/britanico de provocar uma alteracao nos mapas da regiao. Querem destruir as fronteiras existente, criarem novos paises, baseados em grupoe etinicos e religioso. Ja em 1992, o jornal The New York Times, publicou um artigo de Patrick E., Tyler sob o titulo U.S. Strategy Plan Calls for Insuring No Rivals Develop a One-Superpower World. Existe no You Tube uma entrevista com o general norte americano Lesley Clark, ex comandante ds OTAN, onde esse general revela que foi informado em 1991, de um plano do governo norte americano de derrubar todos os governos considerado hostis no Oriente Medio. Incluido n LISTA como governo hostil, estava Kadafi, Saddan, Assad, o GovernoIslamico do Iran e o governo islamico do Sudan. Voce nunca ouviu falar do Creative Chaos/caos criativo?. Organizar movimento de rebeldia nesses paises, trena-los usar o FACEBOOK, TWITTER, e outros recursos midiatico, usar celulas de terroristas islamicos, tudo para causar instabilidade nesses paises, provocar reacoes violentas por parte do governos desses paises e assim justificar umvasao. A invasao libia fez parte de um plano com maiss de 20 anos em andamento. A midia ocidental e envolvida nesse planejamento. Servico de propaganda e desinformacao.Quando a rebeliao comecou na Siria ela ja comecou armada, nao foi nada espontaneo.Um grupo de militante armado atacou e matou 7 policiais. Essa informacao, saiu nos jornais e TVs no Libano, na Turquia e em Israel mas nao na midia ocidental. Recentemente uma comissao enviada pela Liga Arabe a Siria para investigar a situacao no terreno, escreveu um relatorio, em que descreveu o papel do terrorismo organizado no exterior como fator na violencia ocorrendo no pais. Retiraram essa comissao dessa investigacao e esse relatorio arquivado. Nao foi publicado. Felizmente alquem o publicou secretamente no intgernet. Voce nunca ouviu falar do New Middleast Project? New Remapeament for the Middle East?, do documento publicado em Washington e Tel Aviv, chamado “Clear Breeak”? Pode ser que voce conhece esses documento mas como gente que trabalha para o Servico de Desinformacao que e a midia ocidental, faz de conta que ignora esses documentos nesse caso voce e apenas mais um daqueles pro ianques que escrevem no Plano Brasil. Voce fala em democracia. Pra que usar esse conceito quando falar no Oriente Medio. Qual democratico sao os paises que compoe a Liga Arabe. A Arabia Saudita e os paises do Golfos que sao os principais fortmentadores da agitacoao islamita contra o regime de Assad sao verdadeiros paradigmas da Democracia. Mulher la pode dirigir carros na Arabia Saudita? Pode sair de casa desacompanhada por pessoa do sexo marculino, nem que seja um menino. A populacao tem o direito de decidir por ela mesma se querem tomar um trago ou nao, sem ter que gastar fortunas nos bares e restaurantes de Europa onde esses 5.000 principes que constituem o governo saudi vem desfrutar a vida que negam ao povo comum. Nao digo um futuro governo sirio nas maos desses rebeldes islamitas, porque nao havera um futuro governo sirio se esses rebeldes com o auxilio dos imperialistas, da Turquia e dos paises da Liga Arabe MAS A PARTICIPACAO DA NOSA MARINHA, conseguir depor o presente governo sirio,o pais sera dividido em cantoes baseados em religiao, e etnia, siria, kurda etc.. Siria desaparecera do mapa. Faz parte do Projeto, e do Clear Break. Blue Eyes “…o odio que os comunistas tem do ocidente e ..irracional. …esquecem que nao fora o ocidente, ainda estariamos na idade media…” Voce esta correto. O capitalismo surgiu no Ocidente. So tem um probleminha para voce. O que surgiu num dia desaparece no outro. e I’m sorry to tell you this, but it is here, im the center of the Ocident, that capitalism will begin to desapear. My regards.

  24. Escravinhas Sadomasoquistas do Irmão Caim do Norte,Bolivarianinhas das Cochas Bambas e agora surgem os Traidos e Indignados com a Titia Suplicy rsrs rsrs Tudo isso e mais as Anciãnzinhas Escandalizadas de Sião e as Virgenzinhas Indignadas Diante do Pulpito resumem-se em unica denominação OS BOSTÉRICOS rsrs rsrs

Comentários não permitidos.