Tropas estão de prontidão para substituir PMs grevistas

O governo tem planos de contingência, com mais de 20 mil homens de prontidão, para mandar ajuda a qualquer estado que recorra à União para garantir a lei e a ordem pública devido à onda de greves de policiais militares que ameaça se expandir pelo País. A cargo dos Ministérios da Defesa e da Justiça, os planos incluem efetivos das Forças Armadas, PF e Força Nacional de Segurança Pública, que tem uma reserva 10 mil policiais de elite recrutados nos estados para pronto emprego.

O Planalto avalia que o tratamento de choque dado aos grevistas na Bahia, numa articulação federal com o governo Jaques Wagner, serviu de alerta aos demais Estados onde associações de cabos e praças militares armara uma onda de paralisações e motins.

“Estamos acompanhando com evidente preocupação a movimentação em todo o país, mas acreditamos que a reação firme do governo contra atos criminosos e de vandalismo ocorridos na Bahia, fez reduzir o ímpeto nos demais Estados”, disse Cardozo.Além de endurecer na negociação salarial, o governo pediu a prisão dos cabeças do movimento e fechou questão em não conceder anistia aos que cometeram excessos.

Os serviços de inteligência do governo, que incluem a Abin e a PF, monitoram há meses a movimentação dos policiais em todos os estados e detectaram que, além da Bahia e Rio, havia mobilização forte em outros dez. Em seis, o quadro é mais preocupante (Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas e Goiás). Nos outros quatro, o risco de motim é menor, mas não totalmente descartado (Mato Grosso, Roraima, Tocantins e DF).

Fonte: 180graus

21 Comentários

  1. É ja estão de prontidão ja vai pra 3 dias 14 mil homens das Forças Armadas em unidades do RJ vão verem a Mangueira entrar pela TV rsrs

  2. Muita coisa esta sendo vinculada na midia de forma manipulada.A primeira emissora que teve acesso e divulgou as escutas autorizada pela justiça foi a Rede Globo e bastou isso para todos se virarem contra ela.A Record ja vem nutrindo uma guerra pessoal com a Globo a tempos.A Record com politicos todos da ala Protestante veem dando sustento a Daciolo e Prisco e com a divulgação das escutas ficarão de cara amarela e ja começaram a dissimularem.A equipa da Globo não foi expulsa de Copacabana pela população como a Record vem divulgando e a pessoa que gravou as imagens a fez atravez de um Tablet e disponibilizou essas imagens a Record que mantem contato com essa pessoa e a mostra dizendo que a Globo foi expulsa pela população.Essa pessoa esta ganhando alguma coisa para falar mentira.Percebesse uma guerra de interesses politicos por traz de tudo isso e a intenção é generalizar essa situação a todo o territorio nacional.Muitos parlamentares ate mesmo de oposição não estão apoiando as insubordinações e não aceitam dialogarem com insubordinados e isso acabara prejudicando a classe que apenas lutava por dignidade e acabou sendo usada por toda essa imundice politica e disputa de interesses…ACORDA BRASIL.

  3. O fato ocorrido ontem em Madureira com o Mercedez branca atropelando as pessoas no ensaio da Portela e logo depois uma explosão de Granada que não pode ter sido jogada pelos ocupantes do carro que ja haviam se evadido ficou estranho.NESSE ANGU TEM CAROÇO.O carro foi encontrado queimado hoje em Honorio Gurgel e para mim a forma como buscaram eliminarem provas e indicios não é de simples assaltantes que roubam um Mercedez,conhecem a região,fazem o que fazem e livram-se da prova em bairro proximo.Existem muitas comunidades ao redor daquela area para eles terem se escondido e da forma como se decorreu tudo apesar da rapidez houve tranquilidade.Mas a verdade vai ser encontrada e como vai.

  4. A hierarquia militar no serviço policial é realmente eficiente? Se alguem me fizesse essa pergunta eu responderia sem titubear…. NÃO !! Já se vão dois séculos de PM no Brasil, e eles ainda não conseguiram provar que cumprem a missão de forma satisfatória ( Pra ser educado). O trabalho policial exige flexibilidade, capacidade de reeação rápida, conhecimento da lei, respeito as leis, isenção e outras coisas mais. Nada contra o policial que é um trabalhador, mas tudo contra a organização hierarquica que deixa o policial subordinado aos desmandos do grande chefe ( Governadores e políticos). Na maioria dos casos o policial nem sabe, mas é umpurrado pelo sistema para o mundo do crime e dos abusos contra o cidadão, quando eles percebem isso normalmente ja é tarde para retroceder e o fim não é dos melhores. Na maioria dos casos os policiais são herois e merecem todo respeito da comunidade .

  5. Porque será que o governo federal ao inves de resolver o problema soltou os cães nos policiais?… acostumem-se… e assim que este governo pretende tratar qualquer movimento grevista ou de outra natureza… o partido que se autonomeia dos trabalhadores oprime e ataca os que querem melhoras em seus salarios, aquilo que se recebe por um trabalho feito… deviam mudar de nome… “partido da fisiologia social”, onde o social é so entre eles, onde so quem pertence aos seus quadros tem privilegios… a isso chamamos NOMENKLATURA… para um cidadão criado a sombra da ABERTURA onde os “movimentos sociais e sindicais” tinham toda a possibilidade de se organizarem, onde esses que agora caçam os articuladores das greves, eram quem organizavam as movimentações trabalhistas, agora se transformaram em algozes dos movimentos sidicalistas, me sinto em outro pais… e não precisa ser policial… experimentem uma greve na educação e verão como serão tratados seus comandantes… agora no poder INVERSÃO TOTAL DE VALORES… esperem e verão momentos de arrepiar dos ATOS REACIONARIOS E TOTALITARISTAS que essa gente vai praticar… não se enganem… ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA DISFARÇADA… como disse o melancia, estamos todos sendo monitorados… não duvido que algum abelhudo do GF não esteja bisbilhotando nossos posts… mas ainda, mesmo que somente oficialmente, vivemos em um estado de direito… não duvido que tentem nos calar… mas duvido que consiguirão… vão ter que modificar toda a norma constitucional para conseguir isso… ate la, to cagando e andando para eles… porque por agora, o primeiro que aparecer aqui sem mandado judicial vai levar um chumbo pelo meio da cara… muita agua vai rolar ate conseguirem, se conseguirão, nos colocar um cabestro juridico e politico permanentemente… FORA ESTADO TOTALITARISTA POPULISTA DEMAGOGO… nos, os filhos LIVRES desta terra não nos entregaremos a corja habituada ao “dolce far niente” enquanto a população os carrega nas costa… derrubaremos e pisotearemos quem se atrever a nos colocar cangalha, seja de que especie for… não tentem nos tornar escravos de sistema algum… irão se arrepender…

  6. Pinochet disse: Exercito nao sai na rua pra prender, sai para matar. Essa greve policial nao pode ser vista fora do contexto economico mundial. A maior crise economica do sistema capitalista nos ultimos 100 anos. Se nao ainda esta afetando a econo mia brasileira, fa-lo-a mais tarde. E melhor esta preparado. Crise economica, forca o governo que defende os interesses do classe capitalista adotar medidas que atacam os direitos e beneficious socials que a classe operaria julga que lhe pertence e que sao intocaveis. Salario minimo, direito a ferias, direito de ser pagos as horas extras, direito a aposentadoria, direito a educacao e servico medico gratis, sexta basica etc. A necessidade capitalista de abolir esses beneficios, vai provocar reacao no movimento sindical. Acirramento nas lutas de classes voltara na agenda. E provavel que o regime democrata brasileiro nao tera condicao de ser mantido em tal situacao. Na Europa e nos EUA esta havendo um processo lento mas firme de criar leis que estra destruindo pouco e pouco essa democracia que eles usam para justificar as guerras no Oriente Medio. Se o regime democratico na Europa Ocidental e nos Estados Unidos esta sendo destruido pouco e pouco, o que poderemos esperar da estabilidade democratica em paises como o Brasil e o resto da America Latina, onde a democracia ainda e relativamente nova e sem raizes firme na conciencia do povo. E tendo em vista esse contexto, que passo duvidar do carater espontaneo dessa greve policial. Passo suspeitar que os policiais estao sendo manipulado por gente interessada em preparar o povo em acostuma-lo a ver o exercito na rua. No final da decada de 1970 o exercito havia se esgotado como forca politica no Brasil. Nao tinha solucao para a crise economica que resultou do aumento do preco do petroleo no mercado internacional em 1973/4. Entregou o poder aos civis para nao se desmoralizar ainda mais e assim perder credibilidade. Mas isso foi 30 anos atras. O povo esqueceu aquela epoca. Uma nova crise se aproxima e o exercito deve esta se preparando para a eventualidade de ter de assumir as redeas do governo outra vez. E isso que esta por detras das greves da PM. Os petistas estao sendo encurralados, Nao tem condicao de oferecer concessao salarial aos policiaios porque o funcionalismo civil esta observando essa guerra e esperando seu momento de participar. Se oferece concessao, a financas publica do Brasil se arruinara, arrastando com ela a credibilidade que ainda resta desses que hoje estao na chefia dos governos estadual e federal. Eu fico assistindo essa guerra. Quero ver onde ela vai parar!

  7. CMTEFILHO O policial serve a sociedade e submete-se ao poder do Estado como os militares servem aos interesses do Brasil e dos Brasileiros e submetem-se ao poder da Republica.É assim que a banda toca em uma Democracia e todos tanto militares das forças armadas,policiais e bombeiros alem de se submeterem a lei federal são regidos por regulamentos exclusivos.A instituição militar se alicerça na obediencia hierarquica e se fazendo exemplo a cumprir e fazer cumprir a lei.Seres perfeitos não existiram nem no Olimpo o que não justifica imperfeição e se tratando de instituições militares que devem se absterem de parcialidades para se ter moral de intervir com a justa imparcialidade.Bons e maus profissionais existem em todos os meios e em todas as facetas de nossa sociedade.Aos bons o reconhecimento e valorização merecida e aos maus o cumprimento integro da lei ate mesmo com o uso da força se necessario.Aos que transgridem e transgrediram o justo julgamento da lei e o cumprimento do regulamento.Militar é militar,policia é policia e bandido é bandido.A bandidos a cadeia ou a vala.O povo sabe reconhecer seus herois e por eles nutrir adimiração como sabe tambem repudiar os que os traem.

  8. Caro 1Maluquinho,
    Concordo em gênero, número e grau, mas lamentavelmente é só uma teoria, a prática é bem diferente. Quanto a hierarquia militar, acho que deveria ser mantida nas forças armadas, polícia é polícia, investiga e prende, militar é militar, treinado para matar e pronto. Acho que nossos colegas PMs ainda não conseguiram separar essas atribuições convenientemente. As polícias deveriam estar todas subordinadas ao Poder Judiciário e não ao Poder Executivo como na prática acontece. É só a minha opnião… Abraços

  9. Querem ter status e beneficios de militares mas para responderem a seus atos querem direitos civis.Tornem-se civis e terão direitos civis.Ja passou mais do que da hora de se fazer o que é necessario fazer e ja foi pensado a muito tempo mas que jamais ninguem teve coragem de fazer,unificar as policias estaduais e assim dissolvendo o militarismo estadual.Ai poderão se sindicalizarem e terem direito de fazerem greves.Veremos a cara dos demagogos palanqueiros politicos que usaram os anseios dignos para incentivarem insubordinações e transgreções o que dirão e farão com os que forem expulsos.A prova que Daciolo e Prisco estavam juntos na invasão do Quartel Central dos Bombeiros ano passado no RJ e na invasão da Assembleia na Bahia existe.Um ja foi expulso e o outro sera expulso agora.Vamos ver se manipulam a justiça militar como manipulam a justiça comum.Lei é lei e é para ser cumprida e questionavel somente em juizo…….JOJO voce esta misturando as coisas.Não confunda direitos Civis com direitos Militares.Civil é civil militar é militar.Não seja instrumento de astutos que apenas promovem divisões embutidas de intenções politicas e golpistas.

  10. Jojo, muito perspicais suas ponderações… pode ser realmente isto a acontecer… mas os mandatarios podem ser outros… saudações…

  11. Jojo disse: “Exercito nao sai na rua pra prender, sai para matar. ”

    Comparar o exército do Pinochet com o brasileiro é um desrespeito para o nosso exército, que até podemos dizer trabalha tanto o mais que o próprio povo brasuca, na rua todas as vezes que é convocado ou construindo a infraestrutura que o Brasil precisa para virar quinta economia etc.

    Jojo disse: “Essa greve policial nao pode ser vista fora do contexto economico mundial.”

    Não tem nada a ver, se Dilma quisesse pagaria mais, aqui não falta dinheiro, existe sim medo de repassar esse aumento ao todo o funcionariado público.

    Jojo disse: “Crise economica, forca o governo que defende os interesses do classe capitalista adotar medidas que atacam os direitos e beneficious socials que a classe operaria julga que lhe pertence e que sao intocaveis.”

    Não é o que fazem os petistas, eles em 2009 abriram os cofres públicos, todo o contrário do que tu dizes. Entanto estejam os petistas tu não vai festejar essa explosão social que gostarias ocorresse.
    E acho os petistas fazem o que manda a elite nacional: Gerdau e cia.

    Jojo disse: “Salario minimo, direito a ferias, direito de ser pagos as horas extras, direito a aposentadoria, direito a educacao e servico medico gratis, sexta basica etc.”

    Gostarias mesmo que se cortara todo isso né??? Assim vocês podem aproveitar para jogar lenha na fogueira como fizeram sempre e em todos os países.
    Podes e deverias voltar para o Brasil, com a certeza que vivirias melhor aqui.

    Jojo disse: “A necessidade capitalista de abolir esses beneficios”

    Pelo contrário, não é o Brasil que está virando uma China enquanto a salários, mas é a China que já acho passou o Brasil nos salários de muitas áreas profissionais.
    É a China que está aumentando os salários e os serviços de saúde, o BR não vai precisar cortar o mínimo atual SUS ou cesta básica.
    Em poucos anos o mínimo chinês chegará a ser o mesmo que o brasileiro, já nas europas…
    É claro tu na Europa estás sim vendo o desastre, povos acostumados a salários altíssimos que hoje são totalmente insustentáveis, já que a China tem salários muito mais baixos que a Europa.

    Jojo disse: “vai provocar reacao no movimento sindical.”

    Fica frio, aqui no Brasil isso não vai ocorrer nunca. Não é porque o povo brasuca tenha medo de lutar, mas porque existe uma filosofia que podiamos dizer cristã de valorização do trabalho e sucesso pessoal.

    Jojo disse: “Acirramento nas lutas de classes voltara na agenda. E provavel que o regime democrata brasileiro nao tera condicao de ser mantido em tal situacao.”

    Tu tas brincando, tu tens que viver um tempo no Brasil, o expresidente chegou a 84% de apoio, na minha opinião com algo de demagogia, como por exemplo o festival de créditos. Mas tu achas que pode-se comparar BR com aqueles países? Quanto apoio tem o presidente grego? kkkk

    Jojo disse: “Na Europa e nos EUA esta havendo um processo lento mas firme de criar leis que estra destruindo pouco e pouco essa democracia que eles usam para justificar as guerras no Oriente Medio.”

    Aí estou dacordo: na Europa e nos EUA. Aqui não.

    Jojo disse: “Se o regime democratico na Europa Ocidental e nos Estados Unidos esta sendo destruido pouco e pouco, o que poderemos esperar da estabilidade democratica em paises como o Brasil e o resto da America Latina, onde a democracia ainda e relativamente nova e sem raizes firme na conciencia do povo.”

    Meeeu, em que país tu vives Jojo?? Que tem a ver os EUA com o Brasil??
    Parece que ficaste nos anos 70 quando se os EUA iam mal o BR ia pior.
    Agora muitas vezes é o contrário, por exemplo muitos empresários e profissionais estão migrando de Europa para o Brasil, isso é algo que aparece na mídia impressa, não é secreto.
    E comparar o BR com o resto da AmLatina, bem, aí acho que também deverias te aggiornar um pouco.
    A economia brasileira se descolou da América Latina já faz tempo.
    Mas fico com essa frase: “o que poderemos esperar do Brasil”, meeeu que mente colonizada, que somos aqui no Brasil, uma merda???, não cara, tu tens que ler um pouco os jornais, estudar o que mudou aqui.

    Jojo disse: “Uma nova crise se aproxima e o exercito deve esta se preparando para a eventualidade de ter de assumir as redeas do governo outra vez.”

    Novamente tu gostarias que fosse assim tão simples, mas não, não se vai repeter o passado, simplesmente porque o Brasil mudou, só que ninguém te avisou.
    Volta pra o Brasil meu caro, mas se é para semear a desunião não, aí fica na Europa fomentando a luta de classe por lá, rsrs.

  12. MILITAR TIROU A FARDA É CIDADÃO… É CONTRIBUINTE… É BRASILEIRO… TEM FAMÍLIA… TEM CONTAS À PAGAR… TEM O DIREITO DE OPINAR E/OU CONTESTAR, SOB PROTESTOS, SE NECESSÁRIO, COMO A SUA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL E FISCAL É ADMINISTRADA POR AQUELES QUE, SOB JURAMENTO E DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, ACEITARAM OU CANDIDATARAM-SE A TRABALHAR PELO POVO E PARA O POVO… ENFIM, MILITAR TAMBÉM É POVO… E LEMBREMOS TODOS:

    “O PODER EMANA DO POVO, através dos seus representantes, OU DIRETAMENTE”

    “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE AS LEIS”

    … SENDO ASSIM, QUE REVOGUEM-SE TODOS OS DIPOSITIVOS EM CONTRÁRIO… FECHA CONTA E PASSA A RÉGUA…
    🙂

  13. Nelson rsrs rsrs Militar é Militar ate quando esta pelado rsrs rsrs Então tire a farda como voce sugere ou seja deixe de ser militar e passe a ter direitos politicos e direitos civis.Caro Nelson não sei se és militar caso sejas MUITOS QUE ESTÃO SENDO IDENTIFICADOS COMO MILITARES E QUE ESTEJAM FAZENDO APOLOGIA DE INSUBORDINAÇÔES E REBELDIAS ESTÃO SENDO PRESOS FICANDO A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA MILITAR E COM AUTORIDADE RECOMENDADA POR MAGISTRATURA MILITAR FICANDO INCOMUNICAVEIS E ISSO NÃO É PRATICA DE TERRORISMO E SIM DE DIREITO PREVISTO POR LEI.DENTRO EM BREVE E NÃO PASSA DE MAIS UMA OU DUAS SEMANAS ALGUNS SERÃO EXPULSOS PARA O BEM DO MORAL DA TROPA.Ai depois como Civis chorem na porta da OAB,MP,Anistia Internacional e Defensorias dos Direitos humanos.Se insistirem em disseminarem divisão,discordias e intrigas dentro da tropa conhecerão o uso da lei com o uso da força se necessario e se acham que o povo vai tomar as dores de voces iludem-se pois a divulgação das escutas e varios videos ja mostraram ao povo que uns nos sensibilizavam com choros de justas reivindicações enquanto outros articulavam terrorismos contra a propria sociedade cuspindo nos pratos que comem e traindo o povo.Vão é tomarem muito aço quente de 7,62 por dentro da cara e depois as viuvas ficam com as indenizações para curtirem com o Ricardão enquanto o otario esta no saco preto……BRASIL ACIMA DE TUDO.

  14. Não querem equivalencia salarial com Brasilia onde todos os Brasileiros é quem págam a Policia e Bombeiros de Brasilia.Então quem tem de bancar essa equiparação é a União e não os Estados.A Unificação das Policias nunca se fez tão necessario como agora e os PMs terão maior ganho e mais direitos inclusive os direitos civis constitucionais.Dissolver o militarismo estadual é o primeiro passo unificando assim as Policias.Aproveita-se e passa-se um pente fino rigido o que vai melhorar e muito a qualidade do serviço e demos o legitimo reconhecimento daqueles que se bantem contra o banditismo em defesa da sociedade lhes proporcionando salarios dignos.Ceder a insubordinados e barderneiros é abidicar da necessaria moral para se cumprir a lei e garantir-se a ordem publica.A Policia do RJ conquistou adimiração e um voto de confiança da sociedade combatendo o crime com rigor e tratando o cidadão de bem com dignidade.Hoje a Policia do RJ é um dos instrumentos que levam cidadania aos excluidos e baderneiros mal intencionados estão fazendo o povo começar a repudiar de novo a Policia do RJ.A cupula da Policia Civil foi sabia e ao tomar conhecimento das escutas e videos afastou-se.Todo aquele que tem carater e principios não justifica insatisfação com insubordinações,rebeldias,vandalismos,banditismos e terrorismos.A sociedade Brasileira nunca aceitara ser refem e sugestionada por bandidos travestidos de Policiais e Bombeiros empunhando armas.Nenhum passo daremos atraz.Muito antes das Operações na Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão tudo vem sendo monitorado e a primeira certesa disto são as escutas que levaram policiais da cupula da Policia Civil do RJ a cadeia por praticarem crimes e ilicitos quando da ocupação do Alemão…SORRIA ESPERTINHO VOCE ESTA NA GLOBO E NINGUEM CURTE BANDA PODRE E BANDITISMO.

  15. Maluquinho disse:

    “…Militar é militar até quando está pelado…”

    Íiihhhh!… Armado ou desarmado?!?!?… hauhauahahau
    … definitvamente voce entende mais de militar, seja fardado ou pelado, do que eu maluquinho… Já eu me presto à buscar entender de seres humanos, de pessoas, de justiça social… E pra minha pessoa, militar fardado é servidor, jamais lacaio, e sem farda é um cidadão cliente do seu próprio serviço… E CHEGA DE LAVAGEM CEREBRAL QUE VISA O SUBJUGO DO “SEMELHANTE”… DISCIPLINA E HIRARQUIA; SIM… OBEDIÊNCIA CEGA E SUBSERVIÊNCIA; NÃO.
    Abs.

  16. NELSON voce so enxerga beneficios e dieitos que mundo blue lindinho esse heim e os deveres?Estes na tua visão de mundo justo são computados somente ao Estado não é mesmo afinal de contas pagamos impostos né.Um povo uma sem regras e sem deveres é um bando e nunca uma sociedade.Todos independente de quem sejam tem deveres e direitos e isso não é apenas visão militar ou governamental como quiser pensar e sim consciencia de sociedade ainda mais em um pais com povo sem cultura e sem educação.Fazemos o que queremos fazermos pois ninguem é escravo mas não se faz tudo o que se quer.A hora que voce compreender isso compreenderas o que é sociedade humana e visão social.Se polui com demagogos e hipócritas que apenas mostram direitos sem se preocuparem em conscientizar deveres.Debater,discutir,ainda mais este assunto faz perte,aceite-o se quiser mas tenha a consciencia que o teu direito termina onde começa os dos outros e vice-versa eque tudo na vida não são so beneficios e direitos são tambem regras e deveres pois so com isso tudo se faz realmente justiça social e se pratica democracia.

  17. Os comentários hoje estão tão grandes que dificilmente vou ter tempo de ler antes de voltar ao trabalho. Realmente, pessoal precisa escrever menos.

  18. 1maluquinho disse:
    “NELSON voce so enxerga beneficios e dieitos que mundo blue lindinho esse heim e os deveres?…”

    … Pois é meu caro, e você parece querer escutar só o eco da sua própria voz… Satura todos os espaços com infinitos argumentos pautados num raciocínio curto e numa visão estrábica… Tenta impor sua verdade, ao tentar desqualificar e humilhar seus opositores, desvirtuando o bom debate… E lhe digo, pelo que venho observando, se você continuar se esforçando assim, mostrará a todos os seus companheiros comentaristas como é o molde do perfil mental de um tirano… Recomendo então, humildemente, meu caro “maluquinho”, que comece a reavaliar os seus vícios de conduta, até para que possa melhor avaliar o que se esconde por trás das palavras e aumentar sua percepção além do alcance da sua visão…
    Enfim, peço que não subestime, nem a minha capacidade, nem a dos demais colegas que aqui se fazem presentes através de seus comentários… E também espero, sinceramente, que não se ofenda com as minhas palavras e as considere apenas a expressão de um conselho amigo…
    Abs.

  19. NELSON Mude-se para a ilha de Brunei la o Sultão é dono de tudo e a tudo disponibiliza gratuitamente para o povo que o ama por isso.Voce e muitos outros deveriam olharem para dentro de si mesmos e verem que em todas as materias embutem preferencias ideologicas e reclamações sobre corrupção.Nada neste espaço hoje flui no sentido do raciocineo sobre a materia e sim sobre esquisofrenias ideologicas.Então meu caro na sua sopa de entulho por a Presidenta ser ex-guerrilheira,ex-grevista e o governo dela ser qualhado de ladrões isto justifica e tira a moral do Estado de intervir na forma da lei contra insubordinados militares que são regidos por lei propria e regulamento proprio e quando a cobrança da lei surge dão gritinhos DIREITOS HUMANOS,DEMOCRACIA,LIBERDADE,DIREITOS IGUAIS e defender a lei e a ordem pra voce é ser tirano não é mesmo?Cada um meu caro deve avaliar-se por si mesmo mas amiguinho estamos falando de sociedade e em uma sociedade não se tem so direitos e beneficios não,se tem deveres e regras para se ter direitos e beneficios e isso não é tirania minha e sim principios,carater que existem nas maiorias das sociedades do planeta principalmente nas Democracias.O Brasileiro alem de preguiçoso é ignorante por naturesa e so espera receber do Estado ainda mais nos justificando com a corrupção.Brasileiro apenas pensa em unir-se para reclamar da vida ou exigir beneficios.Esse pais é o pais onde todos os póvos da Terra gostariam de habitarem mas pela corrupção e desunião não vai a lugar nenhum e sempre sera o que sempre foi nutriente de lobos e mais nada alem disso.

  20. Não pensem que não tem orgãos e pessoas que apenas visam a soberania nacional e cumprimento da justiça.Não é porque o sistema blinda,as midias deturpam e a justiça é manipulada que todo mundo acha que pode fazer o que quiser.A muito tempo tudo é observado e se houver necessidade de intervir para a manutenção dos direitos,da lei e da ordem não tenham duvidas isso ocorrera e na forma que for necessaria.O cu da mãe Joana é la no Paraguai mudem-se para la rsrs rsrs

Comentários não permitidos.