Elbit: carga útil Inter espectral para os VANTs Hermes

A Elbit Systems ampliou o seu leque de possibilidades a respeito de cargas úteis, após o lançamento de um dispositivo de imagens espectrais para os seus Sistemas Aéreos Não Tripulados (Unmanned Air Systems). Hermes 450 e 900,  o que pressupõe novas e revolucionarias capacidades de inteligência.
Baseada nas pesquisas da sua divisão electro-óptica Elop a mesma permite um levantamento de imagens de uma determinada área em diferentes comprimentos de banda.

O sistema pode distinguir a maioria das cores Numa grande faixa espectral com uma resolução extremamente alta. Isto facilita a detecção e seguimento dos alvos, através da assinatura dos mesmos, permitindo obter inteligência por identificação, monitoramento e medição de equipamentos e objetos, incluindo as atividades militares de baixa assinatura e a identificação de materiais perigosos.

O sistema se complementa com um segmento terrestre, que disponibiliza interpretação automática das imagens e informações, conjuntamente com um dispositivo de planificação do sistema. Além das aplicações militares, esta carga pode ter usos comerciais e científicos, como detecção de poluição ambiental, amostragem de água, localização de depósitos minerais, monitoramento de vegetação, projeção de rendimento de cultivos, catalogação de solos, etc.

No nível de defesa e segurança, Brasil e México (com o modelo 450), junto a Chile e Colombia – usuários da serie 900- são os clientes latino-americanos do Hermes.

Fonte: Defensa.com

5 Comentários

  1. Caro deboston,

    A diferença basicamente é de porte, o Hermes 900 é bem maior, o q propicia maior carga paga e alcance.

    Claro que também é mais caro 🙂

    []’s

Comentários não permitidos.