Site da CIA volta ao ar após suposto ataque do grupo Anonymous

Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da agência de inteligência norte-americana

O site da CIA, agência de inteligência norte-americana, já voltou ao ar após ter sofrido um possível ataque do grupo de hackers Anonymous na sexta-feira (10).

Apesar de ainda não estar confirmada oficialmente a autoria do ataque, o grupo de hackers anunciou, através do Twitter, que iria bloquear a página da CIA.

“CIA Tango down (eliminada)”, disse um membro do Anonymous em @YourAnonNews, uma conta do Twitter utilizada pelo grupo. “Tango Down” é uma expressão utilizada pelas Forças Especiais dos Estados Unidos quando eliminam um inimigo.

Um porta-voz da CIA afirmou que “estão estudando as informações” a esse respeito. Os membros do Anonymous também afirmaram ter atacado o site camimex.org.mex, que pertence à Câmara Mineira do México. O site permanecia inacessível na sexta-feira.

Esses ataques ocorreram em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de troca de arquivos Megaupload.

O Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da CIA e da Câmara Mineira mexicana.

A maior parte dos ataques cibernéticos desse grupo de hackers são de negação de serviço, nos quais um grande número de computadores recebe a ordem a visitar um site ao mesmo tempo, sobrecarregando seus servidores.

*** Com informações da AFP e EFE

Fonte: Último Segundo

8 Comentários

  1. Uma das caracteristicas do hacker é o anonimato, o underground.
    .
    Essa pessoa, ou grupo está se expondo muito, abrindo varias portas para contato com a mídia.
    Se por um lado tornam-se conhecidos, por outro abrem varias portas com possibilidade de rastreio e investigação.
    O excesso de confiança, – me parece que já está acontecendo – pode leva-lo(s) a cometer(em) erros.
    .
    A não ser que isso seja obra das forças de segurança de algum pais “amigo”.

  2. Ficaria impressionado se eles atacassem a rede interna da CIA. O povo tem que entender que websites só são as pontas do iceberg de organizaçoes. As rede internas, intranets é que tem informaçoes.

  3. Nao eh cavalo de troia. Eh DDoS. Muitas requisicoes sao feitas ao mesmo tempo e o servidor nao aguenta e bloqueia o acesso a outros. Nao houve invasao.

  4. PAULO ARCANJO Esse grupo Hacker tem ramificações em varios paises inclusive no Brasil e são muito mais experts do que CIA e FBI senão ja teriam lhes desarticulados a tempos.Se voce conseguir localizar algo sera apenas um robo programado para agir e eles espalham centenas e ate milhares por varios paises e ainda teem muita intimidade com mini-rootkits que são na verdade mini trojans inteligentes que agem por conta propria não precisam serem articulados.Por dia na rede mundial 97% do trafego é algum tipo de virus e laboratorios e centros de pesquisas so conhecem o que é cadastrado em seus bancos de dados e diariamente surgem na rede centenas e ate milhares de virus novos.Eles localizam otarios que se dizem hackers e não são hackers que praticam crimes atravez da internet como roubo de dados e desvios ou tolos como Wikkileaqs que organizam site.Eu duvido eles desarticularem esses caras e tentar enfrenta-los abertamente é certesa de derrota e humilhação.O melhor é deixa-los fazerem gracinhas porque querer bater de frente pesado com eles vão se ferrarem ou então alicia-los embora esses ai tão nem ai pra dinheiro eles querem mesmo é zuar e se declararem guerra com EUA e Israel como andam dizendo sobra pra Europa e ter seu sistema de satelites e redes comprometidos sae muito mais caro.Tiraram os sites de download da galerinha eles vão zuar ate que liberem rsrs rsrs

  5. Acho isso uma piada.
    Atacar o site da CIA, hum q bonitinho.
    .
    Se um kbyte de dados fosse roubado, os EUA já haviam declararam guerra a alguém faz tempo.

  6. David, o que eles iam fazer, a unica coisa que podem fazer é sentar e espernear e dar birra. Só. Vão atacar quem? China? Russia? Não existe centro, um ponto a ser bombardeado e acabar com os ataques, eles vem de todos os cantos e os governos dos países nada tem culpa. A unica coisa que podem fazer é aceitar que criaram um monstro que vai engoli-los(a internet). Os hackers podem invadir e fazer download de todos os dados deles que eles não poderiam falar nada, vão fazer o que? Invadir o Paquistão? Já sei, bombardear com armas nucleares a Russia. Essa é a questão da assimetria, não ha alvos, não ha locais, é todos os lugares e nenhum ao mesmo tempo. A unica coisa que podem fazer é tornar o sistema mais seguro e se usar de armadilhas que o FBI bem conhece para rastrear e prender os hackers. Porém se eles tiverem em outros países(o que é o caso) vão depender da boa vontade dos outros, o que duvido que terão para com eles, ainda mais que o servidor do anonimous fica na Russia. E duvido que alguém em Washington é macho o suficiente para mandar um único soldado para a Russia. E com os satélites e sistemas todos offline não iam nem saber donde os misseis nucleares russos estão vindo nem ter coordenadas para retaliarem. Os hacker são simplesmente capaz de destruição de mais para valer a pena bater de frente. Como eles mesmo dizem, We are anonimous, we are legion. Simplesmente não ha como derrota-los num embate direto.

Comentários não permitidos.