Irã contra… e prós…

Sugestão: Gérsio Mutti

Israel pode atacar Irã nos próximos meses, diz secretário de Defesa dos EUA

Ataques poderiam acontecer em abril, maio ou junho

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, crê que Israel pode tomar a decisão de atacar o Irã na próxima primavera do Hemisfério Norte, informou nesta sexta-feira (03/02/2012) o colunista do jornal The Washington Post, David Ignatius. O colunista acompanha o secretário para cobrir seu encontro com os ministros de Defesa da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

“Panetta acredita que há uma alta probabilidade de Israel atacar o Irã em abril, maio ou junho”, informou Ignatius em sua coluna.

Tanto o secretário de Defesa norte-americano quanto a administração Obama deixaram claro nas últimas semanas que o Irã poderia cruzar uma “linha vermelha” se dedicasse o desenvolvimento nuclear à construção de uma bomba e que, caso isso ocorresse, todas as opções, incluindo a ação militar, estariam sobre a mesa.

No entanto, Israel poderia ser menos paciente já que considera que o Irã poderia ter acumulado suficiente urânio enriquecido nesta primavera (abril, maio e junho) para produzir uma ogiva nuclear.

As preocupações de Panetta se fundamentam no fato de que, diferentemente dos EUA, Israel não tem capacidade para atacar as instalações de enriquecimento do Irã que se encontram a 200 metros abaixo da terra. Além disso, Israel está consciente de que o arsenal de mísseis iraniano é capaz de chegar ao seu território com facilidade.

Además, o congelamento das manobras militares conjuntas prevista no Golfo entre EUA e Israel poderiam alimentar as suspeitas de Panetta, ainda que os países tenham deixado claro que isso não teria a ver com as tensões com o Irã.

O secretário de Defesa confirmou que faz algumas semanas que ele e o ministro de Defesa israelense, Ehud Barak, propuseram as manobras militares conjuntas na área depois que o representante israelense sugeriu que Israel necessitava de mais planejamento.

Os EUA e seus aliados na Europa promovem o incremento das sanções contra o Irã para que este país suspenda seu programa de desenvolvimento de energia nuclear que, segundo Washington, se destina à fabricação de armas atômicas.

Fonte: Operamundi

Irã se prepara para guerra

O Irã aumentará gastos de defesa quase duas vezes e meia desde março de 2012, disse o presidente da Republica Islâmica Mahmoud Ahmadinejad. Os EUA, entretanto, estacionaram no Qatar uma esquadrilha de bombardeiros estratégicos. Especialistas acreditam que uma operação militar dos países ocidentais e Israel contra o Irã está se tornando cada vez mais real, e suas implicações para a região e para o mundo inteiro serão imprevisíveis.

Os EUA e seus aliados continuam a mover tropas e equipamentos para a região do Golfo Pérsico. Os militares chegam à ilha de Masirah ao largo da costa de Omã, onde a Força Aérea estadunidense se baseia numa base militar. Mais de 10.000 soldados norte-americanos estão testando em Israel o sistema de defesa antimísseis do país. Várias brigadas de até 15.000 militares estão estacionadas no Kuwait.

Centenas de bombas capazes de penetrar fortificações foram transportadas para a base dos EUA na ilha de Diego Garcia no Oceano Índico, enquanto que dois grupos de ataque norte-americanos com porta-aviões estão patrulhando na região do Golfo Pérsico. Um outro porta-aviões, o submarino nuclear Annapolis e o contratorpedeiro Momsen poderão se juntar a esses grupos. Vários bombardeiros, aviões de transporte, aviões de reabastecimento e aeronaves de alerta aéreo antecipado já estão estacionados na base norte-americana no Qatar. Os aliados dos EUA – a França e o Reino Unido – também estão movendo suas forças militares para os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita.

Estas ações sugerem que os EUA e Israel estão preparados para usar força contra o Irã, acredita o professor Serguei Drujilovsky da Universidade de Relações Internacionais de Moscou.

Um conflito militar é bem possível. Se não houvesse a experiência anterior de Afeganistão, Iraque e Líbia, poderia haver dúvida. Mas agora os Estados Unidos sentem que já praticaram o suficiente os aspectos militares de operações de ponto e ataques relâmpago. Há apenas um problema – no Irã não existe uma “quinta coluna”, como era o caso no Iraque e no Afeganistão. Quando há pessoas que estão dispostas a derrubar o regime juntamente com os Estados Unidos, bombardeamentos de ponto não custam nada. Esses bombardeamentos não têm qualquer efeito, não há nada para bombardear lá. Há apenas uma ideia – derrubar o regime que é como um osso na garganta da América e do Ocidente em geral. A questão é se o povo do Irã em sua maioria está pronto para resistir à agressão ou não.

Entretanto, os chefes da inteligência de Israel informaram que o Irã teria urânio enriquecido para a produção de quatro bombas, e o caráter pacífico do programa nuclear da República Islâmica não é mais que um blefe. Esse tipo de injeções de informação são necessárias para formar do Irã uma imagem de inimigo e para justificar a possibilidade de uma operação militar, disse o especialista do Instituto de Estudos Orientais Vladimir Sotnikov em entrevista à Voz da Rússia:

A situação é explosiva. As chances de uma operação militar de Israel ou Estados Unidos contra o Irã são grandes. Mas é apenas uma possibilidade, porque nos Estados Unidos começa a fase ativa da campanha eleitoral. E o presidente Obama não vai ter coragem de se envolver em outro conflito quando ainda não foram resolvidos os conflitos no Iraque e no Afeganistão. Mas o Irã é uma grande ameaça para Israel, e os líderes do país podem chegar à conclusão que é necessário resolver o problema pela força.

As consequências econômicas são igualmente imprevisíveis porque os preços do petróleo aumentarão fortemente. E o embargo sobre importação do petróleo iraniano para a União Européia vai atingir não só no Irã, mas também a própria UE.

No entanto, a possibilidade de evitar um novo conflito militar ainda existe, embora seja cada vez mais elusiva. Por exemplo, os peritos da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) se deslocarão ao Irã em 21 de fevereiro para discutir o programa nuclear do país.

Fonte: Voz da Rússia

23 Comentários

  1. A cada dia se vai passando notícias sobre esses casos, vai ficando mais fácil entender que essa guerra não tem nada a ver com bomba atômica, urânio enriquecido, mocinhos e vilões, os motivos dessa guerra são basicamente econômicos, o Irã é um país soberano e que não se curva aos EUA e muito menos a Israel, a economia vem crescendo a índices impressionantes e não somente pela venda de petróleo, o país (quem ao invés de ser informado, se informa, sabe) vem se estruturando em vários setores e diversificando sua economia, a bélica é uma delas, a indústria médica vem crescendo muito e com êxitos internacionais, a indústria de entretenimento também vem tendo seus êxitos, o setor energético se consolidando com parcerias e por aí vai indo, a cada dia que passa fecha mais acordos com Rússia e China, além de países tais quais Turquia, Afeganistão, Iraque, países africanos e até mesmo com alguns da Europa, sem contar a América Central e do Sul, E cada vez mais dinheiro entra no Irã mais difícil fica de parar o desenvolvimento do país e mais inimigos a guerra gera (o país que mais compra petróleo do Irã é a China), Ao contrário disso EUA e Europa estão em crise e o futuro não lhes reserva boas coisas com a expansão de outras economias, a pergunta básica é “como os EUA manterá sua indústria de guerra atual sem metade de seu dinheiro atual?”
    .
    Israel está mais isolada do que nunca, note-se que o último grande aliado de Israel é o poderoso Sudão do Sul, o Egito votou essa semana o corte de toda e qualquer relação com Israel, com a Turquia já se foi, no Iraque também já era, na Líbia eles não precisam esperar muito, na Síria muito menos, o Irã os “ama de paixão”, é bom se lembrar que todos esse países citados tem muito mais potencial econômico que Israel jamais sonhará em ter, por uma simples razão, eles não dependem de ninguém, Israel nem água tem, lá eles tem de roubar água para ter o que beber e dar descarga (Israel assinou um contrato com a Inglaterra para roubar mais água), esse é o grande medo do trio do mau, se os países árabes se estabilizam, o problema não é guerra que farão no mundo, isso é só uma falácia, o fato é que Israel não poderá continuar cometendo seus crimes na região, seria o fim desse doce sonho chamado Israel. Outro fato é a óbvia necessidade de travar os mercados emergentes, Brasil, Rússia, China, Índia, Turquia, Irã, México, Venezuela, Vietnã, África do Sul, Nigéria (note que são só gente que adora os EUA e são aliados incondicionais de Israel), com a crescente desses mercados uma das leis do capitalismo se coloca em prática, para alguém ficar mais rico outro tem que ficar mais pobre, ou alguém acha que a atual crise não está diretamente relacionada ao crescimento dessas nações, principalmente as que compõem o BRIC?
    .
    É muito bonito vir aqui e derramar amores pelo Irã só porque tem ódio mortal dos EUA/Israel como também o é vir aqui e derramar ódio ao Irã só porque tem um amo cego por EUA/Israel, estimular paulatinamente (ou tentar) um ódio de ocidentais contra orientais ironicamente pregando as palavras de uma religião oriental, porém o que está em jogo é claramente o nosso próprio mau, o que os EUA/Europa querem é nos travar, o que Israel quer (enquanto rouba água de palestinos) é manter os países árabes em caos total.
    .
    Mas os EUA já sabem que não vivem mais naquele mundinho dos anos 80/90 onde eles mandavam sozinhos, eles estão sendo forçados a dividir o trono e sabem que a chance de reverter isso é mínima, a economia deles não será tão grande quanto hoje em 10 anos, eles não terão o mesmo poderio militar, não terão a mesma hegemonia, estarão dividindo com no mínimo 3 ou 4 países em 2020, dos quais são provavelmente Brasil, Rússia, China e Índia, sem contar pequenos independentes tais quais a Turquia, o Irã se safar-se desse crime que estão prestes a cometer, o Egito se tomar seu rumo para o progresso e mais alguns outros, e vejam, todos amam a dupla EUA/Israel. Eles estão desesperados e só lhes restam espalhar guerra e caos pelo mundo, ver preços indo para o espaço, países emergentes travados, retomar o controle do petróleo, depois da água e enquanto isso tentar fazer seu mercado ser hegemônico novamente, mas sinceramente, vejo um mundo pluralizando-se nos próximos 10 a 20 anos e se consolidando com várias potência a partir de 2030, e Israel não completará seus 100 anos.
    .
    .
    .
    Para salientar sobre a AIEA, não é nada mais que uma farsa a serviço dos trio do mau, não viu nada quando veio ao Brasil, não vê nada nos EUA, nem na Rússia, Israel, China, Inglaterra, Índia, França mas no Irã tem que ser visto tudo, além de fazer relatórios que já são conhecidos 1, 2, 3 meses antes de serem liberados, AIEA é só um instrumento de certos governos para a mídia enganar a opinião pública.

  2. Nem os EUA atacariam o Irã sozinhos, de mesma forma que no ínicio dos anos 90 não o fizeram contra o Iraque, e logo depois Afeganistão.

    PAra darem razão aos seus ataques que não sejam a real, ou seja, invadir para usurpar os recursos naturais, eles “criam” a liga da justiça, a “POLICIA” do mundo e invetam vilões.

    Iraque, Afeganistão e agora Irã e Síria, agonizam com todas as suas forças para resistirem o máximo que puderem e darem como puderem uma resposta com o objetivo de causarem algum dano colateral, mesmo que seja em escala bem menor aos danos que se seguirão aos seus próprios países.

  3. Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de qual seria a possível postura tomada pelas seguintes nações: Rússia, China, Coreia do Norte, Japão, Paquistão e India diante dessa guerra caso ela se inicia-se HOJE.
    .
    Lembrando que dos citados apenas o Japão não possui bomba atômica (se é que não estou enganado).
    .
    Sei que ninguém tem bola de cristal mas gostaria de ler opiniões 🙂
    att

  4. Só posso dizer que o Felipe Augusto disse brilhantemente tudo o que eu gostaria de ter dito rs.
    Você disse tudo, sem tirar nem por..
    Att.
    Snake

  5. Minha opinião, de curioso:
    .
    Duvido que dentro de uma base militar secreta, da qual ninguém sai por vontade própria porque são “samurais” dispostos a dar a vida pelo japão, eles não tenham construído alguns mísseis nucleares e dos bons… A capacidade japonesa, quando querem, ninguém segura… Mas não vão se envolver nisso, porque não têm nada haver…
    .
    Rússia e China provavelmente venderão armas a quem tiver dinheiro para comprar, mas sem se envolver diretamente…
    .
    Para a Coréia do Norte, iraniano extremista religioso é mais desconhecido do que o ET de varginha: comunismo não tem nada haver com o fundamentalismo religioso iraniano…
    .
    O que me deixa em dúvida são povos como: palestinos, libaneses, egípicios, sírios, talibãs, etc… Se o Irã tiver um pouco de peito para segurar um pouco a peteca, ou até dar uns tecos em Israel, não sei se esse povo não atacaria Israel também… Afinal, Israel pintou-e-aprontou com todos eles…

  6. Será uma temeridade, as consequências serão imprevisíveis, às morte aos milhares dos Persas, crianças, mulheres…e a resposta dos Iranianos , Acredito q depois disto “Realmente” o sistema geopolitico mundial ñ será + o mesmo, haverá mt perdedores nesse pós atake…Quem viver verá.Sds.

  7. O maior problema dos paises do oriente médio é a falta de democracia. Lá quem decide o que é melhor para o país não é a população, mas sim ditadores, reis,principes, fanáticos religiosos, grupos terroristas et., e o povo, principalmente as mulheres e as crianças é que pagam a conta.

  8. A Rede “Russia Today” fala a verdade sobre o caso…Li que os jornais do Brasil (Globo,Editora Abril,Estadao e Folha) compram noticias de agencias ocidentais (americana e europeia) que ja vem toda em favor desses mesmos paises..
    Algo que preocupa e’ que a rede do australiano Murdoch,que tem redes de televisao nos EuA, Gra Bretanha e Australia entre outros esta se associando para ter canais a cabo no Brasil..
    Meu ponto e’ o segunte: a Agencia de Propaganda Mundial esta se instalando em todos os paises ..

  9. Para quem gosta,no site de “revista tecnologia e defesa” tem um video bem legal do novo fusil da Taurus, em Porto Alegre..

  10. Penso que o professor Serguei Drujilovsky esta correto na maior parte de sua analise, mas, erra ao pensar que no Irã não existe dissidência (ele chama de quinta coluna, como se aqueles que lutaram e morreram nas ruas de Teerã no ano passado não fossem patriotas só pq discordam de uma ditadura FDP), penso que o Irã tem armamento melhor que Iraque e Afeganistão, ou mesmo Venezuela e Coréia do Norte, podemos admitir até que eles tenham armas nucleares; mas pelo que vimos no ano passado o Irã tem uma dissidência sim.
    .
    Claro que há muito mais que deserto no Irã para ser bombardado, o Irã é a pedra no sapato de Israel, dos EUA, e de muitos outros países Árabes.
    .
    Creio que os EUA e Israel tomam medidas para forçar o Irã a fazer um ataque preventivo, se necessário for, Israel atacará sozinho, mas até eu que sou mais bobinho faria o mesmo, tentaria trazer os EUA para o embróglio.

  11. felipe augusto disse:
    10/02/2012 às 17:40
    .
    felipe augusto, PERFEITO!! Meus parabéns.
    .

    Só acrescentando: O Irã não cobra Juros; assim como a Alemanha NS de 1933! -> Esse é um dos motivos da força econômica e do crescimento do Irã mesmo sobre fortes sanções e ataques econômicos.
    .

    -Se um sistema político-econômico(seja ele qual for) conseguir prosperar sem a cobrança de Juros; será o tiro de morte na N.O.M. e na corja de vampiros parasitas. Por isso esses dois países reúnem(reuniram) tantos adversários sedentos de sangue…Abçs

  12. Li, alguns comentarios, postados nesse blog…
    Posso afirmar que as coisa nessa regiao é mais complexa.
    De um lado voce tem Persas arabes, curdos, otomanos,judeus e ate paquitanes.
    Todos esse povos não se entende a milenios, seja por bens econimicos ( terras, petroleo, agua) ou por bens imaterias (cultura, tradiçoes, religiões).
    Achar que o Iran não esta fazendo uma bomba seria um tando pueril ( só mesmo o Lula acreditou).
    Agora “entregar” artefato atomico em seu destino, é mais complicado, ( acredito que os meios transporte atuais que o Iran dispoem,não chega a entrar na atmosfera de seus destinatario..
    Acredito que o torniquete acidental ira cerras ate um dos lados apertarem o gatilho.
    Infelizmente acredito em um conflito naquela região, estejamos preparados.
    O inicio vai ser breve, e o fim não vai ser rapido.
    Posso estar enganado…
    Mais o povo Iraniano é organizado preparado e patriota, bem mais que a maioria.
    O povo Iraniano, não é só clericado.
    O povo contem o clerico, mais o clerico não esta contido no povo, ( matematica basica).

  13. Israel não tem condições de manter uma campanha sozinha contra o Iran pois a maior dificuldade é a distancia entre os países, e o fato de não fazerem fronteira sendo que Israel teria que invadir o espaço aéreo de outras nações para chegar até o alvo. Os F-15 israelenses poderiam realizar essas missões mas seria demasiado caro manter o ritmo de ataques nessas condicões. Só os EUA com suas bases no Golfo teriam condições para isso.
    CS, nenhum dos países que mencionou teria uma participação direta no conflito, pelo menos militar. O único pais que talvez se envolvesse militarmente a favor do Iran seria a Síria, já que são bons aliados.
    Só fiquei em duvida em uma coisa. 200 metros abaixo da terra me pareceu um pouco exagerado. Cada vez que leio uma noticia a respeito essas instalações se enterram cada vez mais. Se alguém tiver uma informação mais precisa me diga. Agradeço. Sds.

  14. CS, vc fez uma pergunta fundamental… e a russia e a china?
    bom, eu imagino que inicialmente ela deixaria as forças americanas e israelenses se exaurirem nessa guerra… e logo quando os estados unidos tiverem de buscar mais recursos de outras fontes, eles entrariam em cena…
    aniquilando de vez o dominio minilitar americano mundial que encomoda a ambos…
    .
    E de boston, nao é de hoje qe nossa midia compra noticias prontas dos grandees congloomerados jornalisticos e quase sempre adota a mesma abordagem das grandes midias internacionais

  15. Se os americanos perderem algumas bases e porta-aviões no embate, que certamente destruiria a nação iraniana, é certo como dois mais dois são quatro, que Russia e China tirariam o máximo proveito da fraqueza momentânea. A única alternativa americana seria uma ameaça nuclear de grande porte, mas neste caso, a civilização humana estaria em risco!
    Os gringos devem pensar seriamente se o Irã vale este risco…

  16. Em um mundo hipotetico que china e a russia deixa acontecer um ataque no Irã (pouco provável isso) ,ele não precisa vencer , isso tbem vale para a síria, mas, precisa apenas de resistir por alguns meses e fazer algo, conseguir impor alguma baixa de expressão (um porta-aviões, fragata, destróier, aviões bla bla bla bla) e fazer isso chegar a opinião publica mundial(a do EUA tbem) se volta contra o ataque. Esse é o X da questão, não vencer diretamente o adversários ,mas, torna um inferno o ataque dele, em todos os aspectos, mas, o principal é fazer a opinião publica mundial (incluindo a americana) se voltar contra o sentido da guerra, lembrai 2012 é ano de eleição no EUA, uma guerra “boa” desvia o foco para vitoria de Obama (inimigo externo é sempre bom), mas, algo visto como “sem sentido” derruba kkkkkkkkk

  17. Felipe Augusto, assino o que escreveu. Gustavo G, Russia neutr? Eles tem base naval na Siria. Nao estao em condicao de recusar. China? Dificil calcular sua reacao. Enigmaticos como sempre. Sei que estao consciente que os Estados Unidos entao tentando encurrula-los, mas como vao reagir? A velha filosofia de Shute/Mao, Se o inimigo ataca, nos recuamos, se foge nos os atacamos, se evita combate nos o tormentamos, o ponto e cansa-lo, esgota-lo, desmoraliza-lo, entao damos o golpe final.

  18. Prepara-se o caminho para o ARMAGEDOM

    – A Profecia

    Armagedom, é uma palavra Hebraica que significa montanha no vale de Megido localizado aprox. a 90km ao noroeste de Jerusalém, que será o lugar do ajuntamento das tropas dos países inimigos de Israel, liderados por Gogue nos últimos dias.
    http://montesinai0.tripod.com/Armagedom.htm

    No limiar da 3º Guerra Mundial? Líder russo avisa Prepare-se para o Armagedon
    http://fimdostempos.net/no-limiar-da-3%C2%BA-guerra-mundial-lider-russo-avisa-prepare-se-para-o-armagedon.html

    Aiatolá: Matem todos os judeus, aniquilem Israel

    aiatolá Ali Khamenei

    Irã expõe argumento legal para desferir ataque genocida contra “tumor cancerígeno”
    Reza Kahlili
    O governo iraniano, por meio de um site autorizado, expôs a justificativa legal e religiosa para destruir Israel e matar seu povo.
    A doutrina inclui a eliminação de assentamentos israelenses e dos judeus ao redor do mundo.
    Chamando Israel de um perigo para o islamismo, o site conservador Alef, que tem ligações com o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou que a oportunidade não deve ser perdida para remover “essa substância que estraga tudo”. É uma “justificativa jurisprudencial” matar todos os judeus e aniquilar Israel, e nesse ponto, o governo islâmico do Irã deve assumir a liderança.
    O artigo, escrito por Alireza Forghani, um analista e especialista em estratégia no campo do aiatolá Khamenei, já foi divulgado na maioria dos sites estatais iranianos, incluindo a agência Fars News, da Guarda Revolucionária, mostrando que o regime endossa a doutrina.

    Como Israel irá atacar as instalações nucleares do Irã, há uma justificativa para lançar um ataque cataclísmico preventivo contra o Estado de Israel, argumenta a doutrina.
    Na sexta-feira, em um importante discurso durante as orações, Khamenei anunciou que o Irã irá apoiar qualquer nação ou grupo que atacar Israel, o “tumor cancerígeno”. Embora essa afirmação pareça um equívoco para alguns no ocidente, há fundamento por trás dela.
    O Ministério da Defesa do Irã anunciou neste fim de semana que realizou o teste de fogo de um míssil de dois estágios e combustível sólido, e se vangloriou de ter lançado com sucesso um novo satélite em órbita, lembrando o Ocidente que seus engenheiros dominaram a tecnologia de mísseis balísticos intercontinentais, ao mesmo tempo em que o Estado Islâmico avança o seu programa de armas nucleares.
    O comandante da Guarda Revolucionária, o general de brigada Seyyed Mehdi Farahi, afirmou em agosto que o míssil Safir, capaz de transportar um satélite ao espaço, pode facilmente ser lançado paralelamente à órbita da Terra, o que o transformaria em um míssil balístico intercontinental. Os analistas ocidentais não acreditavam que isso iria acontecer até 2015. Historicamente, orbitar um satélite é critério para atribuir a uma nação a capacidade de lançar esse tipo de míssil.
    Forghani detalha o dever islâmico da jihad conforme está exposto no Alcorão em nome de Alá e afirma que a “jihad principal”, de acordo com alguns juristas xiitas, só pode acontecer quando o “messias” Mahdi, o imame secreto, 12º imame de acordo com os xiitas, retornar. Os xiitas acreditam que o retorno do Mahdi irá preceder o Armagedom.
    Na falta do imame secreto, afirma Forghani, a “jihad defensiva” poderia acontecer quando o islã for ameaçado, e os muçulmanos devem defender o islã e matar seus inimigos. Para justificar tal ação, Alef cita o primeiro imame xiita, Ali, que afirmava que “Iniciar uma guerra contra inimigos com quem a guerra é inevitável e que tenham grande probabilidade de atacar muçulmanos no futuro próximo é uma necessidade e um dever dos muçulmanos”. Nesse aspecto, o aiatolá Khamenei emitiu uma fatwa em que autorizou o cumprimento da jihad principal em uma era de ausência do imame secreto sob a autorização de Vali Faghih.
    O artigo então cita o Alcorão (Al Bácara 2:191-193): “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição [de muçulmanos] é mais grave do que o homicídio [de infiéis]… E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Alá”.
    É dever de todos os muçulmanos participar dessa jihad defensiva, afirma Forghani. A fatwa emitida pelo último Aiatolá Ruhollah Khomeini deixou claro que qualquer dominação política por infiéis sobre muçulmanos autoriza estes a defender o islamismo por todos os meios. O Irã agora possui os meios para lançar destruição contra Israel, e em breve terá ogivas nucleares para seus mísseis balísticos intercontinentais.

    http://fimdostempos.net/matem-judeus-aniquilem-israel.html

Comentários não permitidos.