Fuzileiros americanos escapam de sanções após posar com bandeira nazista no Afeganistão

Foto foi publicada na internet em setembro de 2010 Foto: knightarmco.com / AP

Sugestão: Lauro Freitas

Comunicado enviado por base militar informa que “o incidente não foi motivado pelo racismo”

Um grupo de fuzileiros navais que posou com uma bandeira nazista para uma foto publicada na internet recebeu advertência, mas nenhuma sanção, anunciou na quinta-feira a base militar de Camp Pendleton na Califórnia (oeste dos EUA). As autoridades militares foram informadas do assunto em novembro de 2011, após a publicação na internet da foto tirada em setembro de 2010.

“Não se concluiu que o incidente foi motivado pelo racismo. Os envolvidos reconheceram que o símbolo (nazista) podia ser mal-interpretado e não se encaixar na ética e nos valores do corpo de fuzileiros navais”, afirmou um comunicado da base militar.

No mês passado, o Pentágono lançou uma investigação por conta do impactante vídeo no qual se vê um grupo de fuzileiros navais urinando sobre cadáveres de insurgentes afegãos. O secretário de Defesa, Leon Panetta, condenou esse ato como “absolutamente deplorável”.

Fonte: Zero Horas

30 Comentários

  1. This is the US boys…
    Juventude criada no meio de um bosteiro acabam se tornando vermes… como seus pais foram…
    sociedade doente, povo que julga seus valores de acordo com os valores demonstrados nos filmes de holywood… Onde é lei e os pais concordam que o fortão deve bater sempre no fraquinho raquitico… sociedade que leva competição a sério…
    sociedade que não se diz “i am american” mas sim “i am a white american” ou “i am a color american” ou ainda “i am not american i am a chicano”.. Isso tudo é normal pra eles…
    .
    E ainda tem pobre, ou riquinho em ascenção que vai pra lá e volta dizendo “o brasil é uma merda, eles sim são um povo evoluído”
    tenho dó desse povo

  2. Os nazistas foram e são a base das Forças Armadas americana: armas, e táticas nazistas sempre foram empregadas pelos americanos. a maioria dos cientistas nazistas foram recrutadas pela industria bélica americana. Qual a surpresa?

  3. É SÓ UMA FOTO PARA RECORDAÇÃO
    .
    .

    Qual é o problema nisso?
    .
    Se eles podem matar civis como estivessem em um jogo vídeo games e são “inocentado” pela corte militar americana,o resto é só brincadeira de criança.Rsrsr…
    .
    Isso ai é no mínimo uma gracinha deles,enquanto descanção para novas matanças de extermínio e mijar na cara dos já abatidos.

  4. Me engana qu’eu gosto. O Nazismo está entranhado nas instituições gringas. Eles importaram o conceito quando importaram os cerebros. Só não enxerga quem não quizer.
    Os sionistas sabem disso mas aceitam por que gostam das vantagens da penitência gringa.

  5. O nazismo importado (KKK) já foi forte nos EUA. Hoje os caras não passam de caipiras esteriotipados (rednecks) que pregam a supremacia e orgulho do povo branco e “americano”.

  6. Não é mentira que os ianques sempre admiraram os nazistas, e suas forças estão impregnadas deles, mas que venceu os nazistas foram os russos!

  7. que lixo, os milhares de soldados norteamericanos que morreram para combater o nazismo na segunda guerra, acabam de morrer pela segunda vez.

  8. capa preta disse:
    10/02/2012 às 14:15
    que lixo, os milhares de soldados norteamericanos que morreram para combater o nazismo na segunda guerra, acabam de morrer pela segunda vez.
    ====
    É uma ofensa não só aos americanos que morreram, mas todos os aliados que se sacrificaram para destruir a praga do nazismo/fascismo, e depois fuzileiros navais(justamente a instituição os que combateu na 2ª guerra e morreram aos milhões) fazerem uma ofensa dessas. Tenho dó daqueles que lutaram na guerra e depois tem que ver uma coisa dessas.

  9. Rorschach disse:
    10/02/2012 às 14:24


    não so concordo como acresento meu amigo, a difernça e que os que lutaram e morreram na segunda guerra eram patriotas convocados, esses ai são mercenarios, logo logo estaram na folha de pagamento da BLACK WATER, ou legião estrangeira, lamentavel.

  10. Esses milhares de bucha de canhao norte americano durante que morreram durante a segunda mundial, nao morreram para combater nazismo. Hitler foi financiado por corporacoes norte americana, incluindo a Ford, o gripo Rockfeller, a Du Point e outras. A razao que levou essas corporacoes norte americana financiar a ascensao de Hitler ao poder era o programa fascista deste de destruir a classe operaria mais avancada politicamente do mundo na epoca, a classe operaria aleman. Destruindo as organizacoes proletarias alema, concluiu o processo de isolamento da Uniao Sovietica, e dai o incentivo a Hitler ataca-la. Destruir o movimento operario alemao, destruir a Uniao Sovietica foi a razao que levou grupos imperialistas norte americanos, mesmo judeus, financiar Hitler. Esterelizacao compulsoria daqueles que os nazis consideravam indesejaveis, nao foi invencao germanica, mas norte americana que praticava esterizacao nos povos descendente de africanos do pais. Uso de prisioneiros eslavicos, judeus e ciganos como cobaia, tambem foi precedido pelo uso de africanos como cobaia nos Estados Unidos. Os soldados norte americanos morreram para destruir a Alemanha nazista por que os Estados Unidos nao queriam competidores no mercado internacional. Dai, os Estados Unidos estarfem preparados para uma guerra contra Inglaterra se esta tivesse vencendo a guerra. Esse mesmos soldados poderiam ser mortos em territorio brasileiro, se Vargas nao tivesse sucumbido a pressao norte americana e declarado guerra a Alemanha. O Estados Unidos tinham plano, e estava treinando tropas da marinha e do exercito para ocupar o Rio Grande do Norte. Esses soldados nao era nada mais que o que os ingleses denominam canon fodder, isto e bucha de canhao.

  11. Vocês acham que é só os soldados americanos que possuem esse tipo de ideologia?? Não lembram do “príncipe” Harry fantasiado de nazista?? O plano de dominação global continua firme e forte, só não enxerga quem não quer.

  12. isso é bom pois acaba rachando a propria sociedade deles se dividindo entre latinos ,negros ,mestiços , brancos ,indios e os red skim que estao na foto prova só que no propria forças armadas deles esta constando os desunidos, quanto mais o tempo passa os gringos se isolao do mundo.geopoliticamente estao apenas queimando o filme nao só por terem colocado a bandeira mas por nao serem punidos . E e´por essas e outras que existem uns puxa sacos de gringos aqui no site se dizem de direita mas na verdade sao red skim disfarçado de brasileiro ,pensa que a rapaziada nao percebe .
    quem é ,é quem não é cabela voa.

  13. .
    .
    .
    A bandeira é a “Duplas Runas da Vitória”, símbolo onipresente nas Waffen SS (em toda a SS; era a sua distinção).
    .
    .
    .
    Não deixa de ser interessante, pois as Waffen SS foram as responsáveis pelo massacre cruel de prisioneiros norte-americanos em Malmedy…
    .
    .
    .
    Se bem que na própria guerra houve a retribuição. Sessenta anos depois, veio a tona a revelação de que os norte-americanos massacraram os soldados das Waffen SS presentes no hospital anexo ao campo de Dachau. Mais de três centenas de prisioneiros, muitos incapacitados, foram chacinados pelos soldados da democracia, decerto muito nervosos pelo que viram no campo de Dachau.

  14. Armando não seja ridículo.A waffen-SS podia ser cruel nos campos mas ela respeitava muito seus adversários mortos,claro que também faziam “coisas de guerra”,mas você acha que os soldados soviéticos tiveram honra ao estuprar mulheres de 8 anos a mulheres de 80!não fale coisas ridículas meu caro,estude a segunda guerra mundial todo dia por 3 anos e ai a gente conversa.

  15. Realmente uma afronta a milhares de americanos, franceses, ingleses e principalmente soviéticos que morreram pra derrotar os alemães uma vergonha para o povo Yankee eu cuspiria e sairia nadando, pensar que o racismo e um prego pregado na cultura americana, que pode puxar que nunca saí esses caipiras da foto com certeza devem pertencer ao KKK(Klu Klux Klan).

  16. Eu tenho um amigo Marine, faz tempo que não falo com ele, mas certamente ele deve estar envergonhado.

    O Obama age mal, muito mal, em não punir essa tralha fardada. No governo Bush tivemos os casos de tortura em Abu Ghraib, aquela idiota fardada tratando um prisioneirio como um cachorro etc., mais recentemente aqueles dementes que urinaram nos cadaveres e agora essa foto.

    Ao não punir exemplarmente, a USMC está jogando seu nome na lama…perdi o repeito pela instituição USMC, já que não se pune, então consente. Pra mim, agora, passam a ser apenas bandidos de farda.

    abraços a todos

  17. Primeiro: Isso não é bandeira nazista… A nazista é a suástica virada para a direita. Isso não passa de dois “S” estilizados. Segundo: Esta atitude é de bicha afetada que não sabe diferenciar as bandeiras nazista de uma flamula de um símbolo de uma das organizações da época. Atitude de petista que fica cavando fantasma de dentro do armário e basta ver um caramujo com um casco com um formato que lembra o símbolo do regime e pronto, tem uma síncope porque é moda negar o passado. Cara! É só uma bandeira com dois “S” estilizados… Só isso… Não é nazista, francês, americano ou soviético!

  18. Vocês estão vendo maldade aonde não tem. Com certerza estes rapazes estão fazendo propaganda de alguma loja de departamentos.O SS pode perfeitamente significar Super Sport, ou, os nobres rapazes(simpatizo-me de fato com eles) estão simplesmente, promovendo um saldável torneio de tiro: Super Shooters. Aposto que eles se divertiram para valer nestas “terrinhas” exóticas.

  19. logico que não concordo com qualquer demonstração do nazismo no mundo,mais segundo um documentário no History,(corpos marcados)mostrava que alguns fuzileiros americanos(atiradores)usavam o simbolo da ss,pelo o motivo deles “terem sidos os melhores atiradores durante a segunda guerra mundial”,concordo que o nazismo causou muitos problemas na historia da humanidade mas enfim acho que os atiradores da ss ‘eram ótimos no ponto de vista militar’, tirando o fato de term sidos os matadores de judeus e opressores da humanidade.Não acho nada de errado de usar o simbolo como um forma de marca a qualidade militar de um grupo de atiradores.obs:Não me interpretem mal,não é politica americana usar símbolos de esquadrões da morte ou opressores da verdade(pelo menos é o que eles dizem),alem do mais a bandeira não estar usando caveiras com ossos empunhados e não é preta e branco.

Comentários não permitidos.