Soldados americanos usarão smartphones com Android

Por Guilherme Abati

Os militares dos EUA e algumas agências do governo americano irão ganhar novos smartphones Android. Os dispositivos irão possuir uma versão modificada do Google Android OS, que oferecerá uma gama de recursos de segurança.

Os aparelhos serão entregues aos soldados norte-americanos, inicialmente, em março, e, em seguida, outras agências governamentais, como o FBI e outras agências policiais, também vão receber os dispositivos, segundo Geeky Gadgets.

O Exército dos EUA já testou uma série de dispositivos nos últimos dois anos. Mas agora foi decidido qual será distribuido para os soldados. Os smartphones serão distribuídos a partir de março. Os dispositivos podem acabar sendo padrão para os militares e agências governamentais, muitos dos quais usam dispositivos BlackBerry no momento, segundo o Gizmodo.

Nunca é demais lembrar, o Android é baseado em Linux. Pra quem considerava o pinguim meio morto, ele vai indo bem, obrigado.

Fonte: GEEK

7 Comentários

  1. Linux tem futuro, só tem aqueles sabichões futurologistas que não sabem do presente assim tentam “explicar” o passado e advinhar o futuro.
    A careca desse cidadão brilha mais que o meu carro! rsrsrs



  2. vai facilitar a vida dos espiões,terroristas… Fato !

    ps… considerar Android uma distro linux … volta pra cama vai, kkkk

  3. Então, em represália a Microsoft vai vender o Windows para os Iranianos; parece que vai ser o SO que vai gerenciar as usinas nucleares ! FAIL FAIL FAIL

Comentários não permitidos.