Project Cockpit BR: um simulador de voo incrível e 100% nacional

Flight Simulator, por si só, já é uma experiência incrível. Poder se divertir com ele em um simulador incrível e realista é ainda melhor. Quem já experimentou o Project Cockpit BR aqui na Campus Party Brasil 2012 sabe bem do que estamos falando. O equipamento é 100% nacional e foi desenvolvido por João Ricardo Pagotto, um apaixonado por aviões, que vive em Cerquilho-SP.

Nesta edição da CPBR (terceira em que Pagotto participa), o desenvolvedor do projeto está presente, mostrando como é o funcionamento do Project Cockpit BR. Todos os botões do painel de controle do simulador são diretamente responsáveis pelo aplicativo integrado (que pode ser Flight Simulator ou Prepar3D.

Isso significa que até mesmo os indicadores de altitude, nivelamento, manches e aceleradores são iguais aos utilizados em aviões de verdade. A aeronave simulada é uma Cessna Grand Caravan C208, mas Pagotto informou ao Tecmundo que qualquer modelo pode ser criado.

Quando entrevistamos o criador do Project Cockpit BR, eles nos disse que os principais consumidores de seus equipamentos são aeroclubes, que encomendam o simulador para treinar novos pilotos. Outro tipo de comprador frequente são os apaixonados por aviação, que compram o sistema para uso doméstico. Se quiser conhecer um pouco mais do trabalho dele, acesse o site oficial do projeto por este link.

5 Comentários

  1. grande orgulho da capacidade brasileira, parabens garotos, o pais precisa muito de voces, so nos resta formar uma nova geração patriotica conciente e bem politizada, para superarmos as mazelas deixadas pela geração revanchista entreguista que esta passando.

  2. Viu como é fácil desenvolver aviônicos , computadores de bordo etc.. nacionalmente ?
    O pior de tudo , é que esse inteligentíssimo jovem Brasileiro , já foi convidado pela NASA , a uma visita em suas instalações . ( Possível contratação .)
    E o nosso amado DCTA , pedindo rios e rios de dinheiro , nosso des-governo federal , ” doando ” nossa indústrias de defesa aos estrangeiros , com a desculpa de aquisição de tecnologia , nossos empresários querendo só lucro fácil .
    E nossos oficiais generais , que não têm visão futurista para projetos como esses .
    Vai precisar a Nasa contratar esse rapaz , para o Brasil reconhecer o talento dele .
    Parabéns João Ricardo Pagotto , pelo seu talento , se quiser ” montar uma indústria aero-espacial 100% nacional , me convida , tenho ótimos projetos rsrs .

  3. Capa Preta, graças a geração que você chama de revanchista é que estes trabalhos estão aparecendo, a alternativa era ser capacho de gringo.

Comentários não permitidos.