Seis submarinos e um porta-aviões por ano para bater o recorde soviético

 
Vice-primeiro-ministro afirmou que completará programa estatal de armamentos até 2020, com oito submarinos nucleares de quarta geração do tipo Borêi
Em 2013 a indústria bélica estatal russa atingirá a produção anual de seis submarinos e uma porta-aviões, declarou na última sexta-feira (3) o vice-primeiro-ministro Dmítri Rogózin.

 De acordo com Rogózin o complexo industrial bélico russo construirá submarinos nucleares estratégicos, assim como diesel-elétricos.

Com isso, a produção bélica do país superará a da era soviética, quando se construíam no máximo cinco submarinos por ano.

O recém-empossado vice-premiê afirmou também que completará o programa estatal de armamentos até 2020, construindo oito submarinos nucleares estratégicos de quarta geração do tipo Borêi.

Os Borêi são portadores dos novos mísseis balísticos mar-baseados Bulava. O Borêi “Iúri Dolgorúki” já está em fase de testes no mar, e mais três já estão sendo construídos.

Fonte: Gaseta Russa

21 Comentários

  1. Seis submarinos e um porta-aviões por ano dá para se ter uma idéia do que está por vir muitos se armando bem devagar como se nada está acontecendo; Enquanto a nós………

  2. Na boa, faz no mínimo uma década que venho escutando os fantásticos números das previsões Russas de reconstrução de frota.
    .
    Vamos esperar sair do papel, ao contrário da industria aéro-espacial, na industria naval o back da derrocada da URSS foi muito forte em termos de mão de obra e tecnologia.

  3. É uma meta muito impressionante, tá certo que eles tem meios e tecnologia para tal, mas ainda assim é uma meta impressionante, eu creio que para que eles consigam já devem estar com vários submarinos e porta-aviões sendo feitos em diversos estágios de produção pois por melhor que seja a indústria militar russa ainda são preciso vários meses ou talvez anos para se construir um submarino nuclear e/ou um porta-aviões!

  4. Enquanto uns sao obrigados a contingenciar verbas, outros estao nadando a grandes bracadas…
    A guerra fria nao acabou. E o brics ta ai pre colorir um pouco mais as ate entao antiquadas desmontrscoes de poder

  5. Papo furado… Se apressarem o passo para 4 submarinos ao ano, vão produzir 4 catástrofes e não 4 submarinos. Quanto ao porta-aviões ao ano, o idiota não faz ideia do que é o navio, ou não faria tal afirmativa. UM NAe é construído, do tipo mais simples, a cada 2 anos. Além do que o ilustre figurão não leva em conta que uma frota (tô pegando por baixo) é constituída de NAe, submarinos, fragatas e navios de apoio. Quando os russos vão construir e em que velocidade, as fragatas e navios de apoio para acompanhar os NAes e submarinos que estarão tão ocupados construindo e taxas tão generosas? Agora, se tem tanta capacidade, por quê compram 4 navios da classe Mistral francesa? Tá mais para um grande e desnecessário “arroto” russo… De qualquer forma, as áreas de meu interesse com os russos são todas na aeroespacial. O resto é de se preocupar.

  6. A Russia tem plenas capacidades indústriais e políticas para tal empreendimento.
    O GRANDE URSO ESTA SAINDO DE SUA IBERNAÇÃO! E SEMPRE SAI MAGRO, FAMINTO E MUITO BRAVO…

  7. isso prova que nossos prazos estao super altos aqui eles mentem o sub nucle brasileiro la para 2025 estao brincando com a segurança nacional e tambem estao achando que nao percebemos a diferença em que outras naçoes constroem seus progetos em tempo bem menor que os nossos , isso sera incopetencia ou tem algum araponga jogando contra em altos escaloes militares

  8. Ronin concordo. No ártico tem muitos recursos naturais. E dominá-lo terão também como opção migrar em próprio territorio controlado quando houver de início temperaturas muito altas! Em caso de guerra nuclear ou um asteróide colidir com a terra, para em seguida temperaturas drasticamente baixas! Após meses de fuligens e detritos tapando os raios solares. Também será útil caso aumentem a potência dos haarp’s.

  9. Ebora os prazos russos sejam curtos não duvido da capacidade e da vontade dos russos de dominar o mundo,em tudo tem que ter querer vontade animo,os alemães da segunda guerra,contruiram um imenso exercito com capacidade tecnologica superior na época,mas tinham vontade e interece de faser,digo isso porque nossos submarinos é um prazo de galinha criar dente é uma brincadeira,quando terminar o projeto provavelmente estara ultrapassado principalmente as partes de armas navegação,e softers eletronica,é um absurdo um prazo tão longo ainda mais que estamos presisando muito desta arma.

  10. É uma meta ambiciosa mas, para os russos que já tem um parque industrial bélico, tecnologia e mão-de-obra qualificada na construção de submarinos, isso é bem plausível. Me chama a atenção o fato de estarem apostando mais em armas submersas do que nas de superfície, pois parece-me um indicação clara de que não sendo possível uma paridade com os EUA/Otan numa guerra em mar aberto a solução de equilíbrio estratégico e de dissuasão está em poder surpreender e aniquilar as esquadras adversárias atirando dos recônditos dos mares.

  11. TUDO ISSO É ESTÓRIA ,TALVEZ A MARINHA RUSSA ATÉ RECEBA ESSE ANO OU ANO QUE VEM 6 SUBMARINOS,MAS ESSE RITMO NÃO IRÁ CONTINUAR ATÉ 2020,PORQUE ELES NÃO TERÃO CONDIÇÕES DE MANTER ESSE RITMO PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AOS SUBMARINOS NUCLEARES.QUANTO AOS PORTA AVIÕES,CHEGA SER CÔMICO DIZER QUE A MARINHA RUSSA IRÁ RECEBER 1 POR ANO SE LEVARAM MAIS DE 10 ANOS PARA CONSTRUÍREM O ALMIRANTE KUZNETZOV E JÁ FAZEM 20 ANOS QUE NÃO CONSTROEM NENHUM.ALÉM DO MAIS NESSE MOMENTO NEM SEQUER EXISTE UM ESTALEIRO NA RÚSSIA CAPACITADO PARA CONSTRUIR UM PORTA AVIÕES GRANDE.A UCRÂNIA TEM SE PRONTIFICADO PARA AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DE PORTA AVIÕES.NEM MESMO A MARINHA DOS EUA DONA DA MAIOR FROTA DE PORTA AVIÕES,CONSEGUIU RECEBER 1 PORTA AVIÕES POR ANO DESDE A SEGUNDA GUERRA.ATÉ MESMO NOS BONS TEMPOS A MÉDIA ERA DE 1 A CADA 3 OU 4 ANOS.COMO ESSES RUSSOS SONHAM,ACHO QUE ELES ESTÃO FALANDO DE NAVIOS FEITO DE PALITOS DE FÓSFOROS.GOSTARIA DE VER A OPINIÃO DO NOSSO ESPECIALISTA BOSCO SOBRE ESSE ASSUNTO.

  12. Só sei de uma coisa ninguém se arma desta maneira à toa,podem se preparar porque aí vem merda e o couro vai comer solto.

  13. braz e manao….excelente post.6 subs e um porta avioes por ano.ah ta!! amanha viu!!

    Uma continha de boteco revela que no final de 2020 os Russos vao ter 7(SETE) porta avioes e 48 submarinos e o mais velhos deles vai ter 7 anos de uso..kkkk…
    E logo abaixo de seu post Adriano afirma que a Russia tem capacidade para isso tudo.Por favor ler o artigo abaixo. Nao encontrei em Portugues.

    Esse artigo e em ingles e trata deste mesmissimo assunto
    Parece que o Rogozin estava na cachaca..

    http://russiamil.wordpress.com/

    Do artigo acima amantes da Russia ai vai:

    “Given that Russian shipyards currently have no docks large enough to build a carrier, there is zero chance that they could start construction of a carrier by 2013 even if the Navy had a design ready, which they don’t.”

    nao tem doca suficiente para um Nae na Russia e nem um design novo, portanto as chances sao Zero.

    “Three to four years from keel-laying to launch has been the norm for most of the Nimitz-class carriers. ”

    Tres a quatro anos demoram os EUA para um Nae Classe Nimitz.

    Ate o general que fez esse comentario ja acha que foi um absurdo

    “Rogozin appears to have realized that he made a fool of himself, ” se fez de bobo e ja esta desconfirmando tudo..

  14. Boa noite caros…venho aqui novamente com minha opinião de CIVIL para expor minha perspectiva.
    1.Quanto a essa provável guerra RUSSIA e CHINA x OTAN, creio que não acontecerá, a humanidade evoluiu desde a última grande guerra, o bastante para saber as consequências trágicas para a população mundial, ainda mais no nível de poder bélico que se encontra as nações hoje…uma guerra nuclear é inviável…hoje a GUERRA É MENTAL…blefes e mais blefes, para controlar mercados e influenciar outras nações de que essa ou aquela nação sabe o que FAZ!
    2.Eu não acredito em filmes, JURO…mas eu acredito que não estamos sozinhos, e achei muito estranho a NASA interromper seu programa nuclear por falta de recursos…aí tem coisa, e quem sabe o mundo não esta pra ser invadido por outro MUNDO e os governantes sabem. Outra hipótese fantasiosa mas dentro dos parâmetros modernos(aqui não tem bobo e todos sabemos que o mundo é dominado por pequenos grupos á séculos), é a NOVA ORDEM MUNDIAL…restarão poucos, o LULA mesmo! Antes de sair disse; Faz logo o parto dessa criança!….mas enfim, tudo ficção.
    3.Todos sabemos das capacidades RUSSAS na área de engenharia e manufatura, eles tem o conhecimento e um alto poder de fabricação de material bélico…graças a “ANOS” de EXPERTISE. Sou grande admirador de seus equipamentos poucos bonitos e poderosos…porém é insano imaginar que o BRASIL tenha mesma capacidade técnica e manufatureira…não temos a quantidade ideal de engenheiros, não se faz pesquisa e desenvolvimento do dia pra noite, não temos infra-estrutura nos estaleiros(ou querem que parem de construir os navios comerciais para construir navios militares?)…não temos tradição em VETORES de alto poder de persuasão! Tudo que esta sendo feito agora nesses 10 anos, foi graças ao LULA e sua preocupação com a baixa capacitância do BRASIL em produzir tanto militarmente como comercialmente equipamentos de ALTISSIMO valor agregado…as coisas estão sendo feitas, basta paciência, e mão na massa…
    4. O próximo passo do BRASIL é no setor político, precisamos de uma profunda renovação em nosso sistema político, E DIGO RENOVAÇÂOOOO e NÃO REFORMA…reforma é tapar SOL com a PENEIRA!
    Parabens aos RUSSOS e BOTA A CARA BRASIL !!!!!!!!

Comentários não permitidos.