Irã procede à produção em série de mísseis anti-navais

O Irã inicia a produção em série dos mísseis de cruzeiro Zafar de pequeno alcance, capazes de aniquilar alvos de média e pequena dimensão. Os novos mísseis, resistentes à ação da luta rádio-eletrónica, podem ser instalados em lanchas de patrulha e embarcações rápidas, bem como efetuar voos em pequenas alturas. Todavia, desconhecem-se outros parâmetros desta arma que, sem dúvida, veio aumentar os arsenais de  armamentos iranianos e os ritmos de projeção de novos tipos de armas modernas. Basta referir ainda a criação dos mísseis terra-mar Khalij-e-Fars e Tondar e a utilização pelas Forças Armadas dos Qader e Nasr, a par do torpedo Valfajr.  

Fonte: Voz da Rússia

37 Comentários

  1. Bela tentativa do Irã, mas em caso de conflito eu duvido que esses misseis tenham tempo de ser lançados.
    .
    Já os misseis de longo alcance são outra história, esses ai, nessa matéria do FSB, digo, imprensa livre Russa (HEAHEHAEHAHEHA) é só para galvanizar a posição Russa na mesa de negociações.
    .
    Uma boa estratégia, diga-se de passagem.

  2. O ex ditador Líbio, exibia uma suposta exuberante forças armadas, e não resistiu um tapa da OTAN, será que os iranianos também não estão só blefando.

  3. Infelismente o rumo disso tudo é um ataque ao Irã que pelo visto não quer e nem vai ceder as pressões sobre seu programa nuclear.Um ataque só não vai acontecer se o Irã anunciar a criação do artefato nuclear à tempo,pois sabemos que ninguém mexe com estado nuclearizado!

  4. Pra que trocetos porta avioes? Um desse pode nao destruir um porta avioes, mais uma chuva desses pode saturar qualquer sistema de defesa antimisseis.
    O problema do ira, eh se ele for ataco em duas frentes….

  5. O problema do irã é que nós nunca podemos confiar se os equipamentos militares são bons e eficientes ou se é pura propaganda enganosa. Se houver uma guerra, saberemos!

  6. Só por curiosidade, o tal novo míssil é esse aí da foto? Pq se for, é curioso ver novas funções anexadas ao design base do MIM-23 Hawk… O qual os persas copiaram, e o produzem em série atualmente (inclusive adequando-o em substituição ao AIM-54 Phoenix nos Tomcats.

  7. Só espero que algum porta-aviões estadunidense vire casa de peixe e bancada de coral. Aposto que até Netuno espera por isto rsrsrsr

  8. não e esse ai da foto esse da foto e uma modernização do s-200 russo e e anti-aereo, o missil em questão e de pequeno porte ou sejam de pequenas dimenções e ou duvido que atinja uma embarcação a mais de 10 km de distancia. um abraço

  9. Federal disse:
    07/02/2012 às 09:00
    “O ex ditador Líbio, exibia uma suposta exuberante forças armadas, e não resistiu um tapa da OTAN, será que os iranianos também não estão só blefando.”
    .
    R: NÃO! -> Se fosse apenas blefe o Irã já teria virado poeira ha mais de 5 anos! Faz anos que os Vampiros ficam apenas latindo de longe sem coragem de morder. Na Líbia eles juntaram a panelinha e invadiram o país em 2 meses( só não foi mais rápido devido a distância e logística).
    .
    EUA/OTAN/Israel só bate em cachorro morto, Fato provado e comprovado…(vide: Coréia do Norte, e + recentemente o próprio Irã).
    .
    Digo e repito aos sonhadores: O Irã não será mais atacado! Perderam a chance; em breve os chacais vão tentar pilhar outras terras mais fáceis..( Fica esperto Brasil)

  10. O Obama já deixou claro que não quer atacar o Irã, mesmo com as pressões de Israel para que o faça. O medo de Israel são os 2.000 mísseis Shahab-3 apontados diuturnamente para Israel, será que os Patriot e os Iron Domme interceptariam todos? Na guerra do Golfo, 7 Scuds cairam em Israel e fizeram um belo estrago.

  11. Se um cair sobre a pista de lançamento do Na americano este praticamente não operará por dias. Somente funcionarão os helis e a ponte de comando.

  12. E os árabes não sabem se um Irã nuclear é ruim pra eles, ou se seria bem vindo pra pender a balança contra a hegemonia israelense na região. Lembrando que os árabes se juntaram pra invadir Israel 3 vezes, já a rixa do Irã era só com o Iraque. Pergunte a um Árabe quem ele despreza mais, se é o Irã ou Israel?

  13. Como tem gente que viaja na maionese. É obvio que o Iran não tem condições de lutar contra os EUA, pois a disparidade de forças, variedades tecnologicas e opções militares a favor dos americanos e monumental. Somente dois países juntos no mundo (China e Rússia) com certeza podem derrotar o império militar dos EUA. Agora, francamente, é pura ficção achar que Israel pode acabar com o Iran. O poder bélico israelense impressiona porque desde o berço estamos vendo a mídia ocidental vender esse peíxe mas observemos com muita atenção as guerras que israel venceu e vai ver que foi contra adversários arabes muito debilitados e sem acesso a material de defesa de ponta como orientação de satélites, radares mísses e aviões de ataque avançados que nunca lhes foi negado tanto pelos Eua ou pelos europeus. Até os russos sempre ajudaram os israelenses. Duvidam disso? Para quem não sabe os laços dos israelenses com as nações do leste europeu são bem conhecidos já que a maioria da sua população descende exatamente de imigrantes judeus desses países. Nos últimos anos da União Soviética foram as maiores levas de imigrantes a se mudarem para Israel. Desnecessário dizer que a quantidade de cientistas e militares dos alto escalão das forças soviéticas foram servir ao seu novo estado.

  14. Não vai adiantar NADA!!! Vai apanhar, levar pau do mesmo jeito! Ou cede às pressões e permite as inspeções da AIEA novamente ou vai dançar, como o Iraque, a Líbia…

  15. O Brasil que se cuide ou será o próximo com pretestos para uma intervenção… Brasileiro acha que os impérios ocidentais nunca nos atacariam, pois somos “melhores” do que aqueles que recebem bomba na cabeça… Ledo engano…

  16. Federal meu caro a Libia ja estava sucateada a um tempo e se tivessem defesas aereas modernas a historia teria sido bem outra.A Otan ja estava rezando pra dar certo pois não estão com essa bola toda pois guerras são nutridas com muita grana e a grana deles esta no vermelho.Uma operação no Irã que não seja rapida os deixarão desguarnecidos sem falar que as instalações Iranianas das usinas e das centrifugas são subterraneas e muito mais profunda do que se pensam e a maioria delas não existe bombas ou misseis capazes de destruirem-nas o maximo que conseguiriam é atrazar um pouco o programa deles.Uma guerra generalizada contra o Irã certamente significara uma guerra de grandes proporções envolvendo muitas outras nações podendo tornar-se uma guerra nuclear e a destruição do planeta então isso não vai acontecer.Vão mostrarem os dentes e no final vão aceitarem uma saida diplomatica.Não tem outra forma.Atacar para destruir o Irã significa declarar guerra a China,a Russia e ainda podem entrarem de lambuja nisso o Paquistão e ate a India e muitas outras nações tambem.Eles não tem mais o poder unilateral que foi a marca dessa dominação Corsaria.E Israel que não encontre uma forma de se entender com eles para que poça encontrar uma forma menos prejudicial a ela ou retornara as fronteiras anteriores do final dos anos 60 ou sera aniquilada.O vento mudou meu caro Europeus e Americanos a ficha ja esta começando a cair e é bom Israel seguir no mesmo rastro enquanto ainda tem tempo. :mrgreen: ……..Esses misseis da materia e outros mais que o Irã desenvolve seriam bons para termos em belonaves menores e mais rapidas para patrulharmos o pré-sal,nosso mar e nossas costas e sairiam bem em conta.

  17. Como foi dito acima a imagem não corresponde ao verdadeiro míssil,que está no vídeo abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=uo7HSldU0u4
    pelo que eu entendi ele foi projetado para a doutrina de lanchas rápidas tais quais estes:
    http://www.youtube.com/watch?v=gJ2PAiBo5Qc&feature=related
    Poucos países tem condições de bater de frente com os EUA,mas um guerra alem mar tem suas complicações tais quais a logística,sem logística qualquer máquina de geurra emperra,perguntem a Napoleão e a Hitler como foi difícil combater tão longe de casa com todo tipo de cortes e sabotagens de sua linha de reabastecimento.
    O Irã tem condições de suportar a pressão até certo ponto e tem a condição de atacar tanto Israel, Arábia Saudita e
    qualquer alido dos EUA num alcance de supostamente 2000 Km.
    http://www.forte.jor.br/2009/12/16/ira-diz-ter-obtido-sucesso-em-teste-com-missil-de-medio-alcance/
    Com a penúria que os chupa-cabras estão passando fica difícil apoiar Israel num eventual ataque ao país persa.
    Ou vão no estilo BlitzKrieg ou arquem com as consequências e custos de uma guerra prolongada.

  18. Com certeza o Irã não tem 2000 mísseis balísticos Shahab 3, e mesmo que tivesse, seria muito difícil fazer com que todos atingissem alvos nos países vizinhos, em Israel e nas bases americanas antes de sofrer um contra-ataque.
    E salvo engano, a tecnologia de orientação de mísseis balísticos iraniana não permite que eles sejam eficientes de modo a fazer diferença no resultado de um conflito, salvo deixar os inimigos mais enraivecidos.
    Os iranianos não têm como alocar alvos móveis de importância, tais como centros de comando, lançadores móveis de mísseis, etc, por não possuir os meios para tal e por haver domínio do espaço aéreo, portanto, volto a dizer, os mísseis balísticos armados com ogivas convencionais nas mãos dos iranianos não têm utilidade tática e no máximo são armas estratégicas dissuasórias, no sentido de que podem ser usadas contra centros urbanos.
    Além do mais, Israel e outros países da região, inclusive as bases americanas, têm certa capacidade de defesa contra mísseis balísticos.
    Se a função intimidatória dos mísseis balísticos iranianos não convencer, eles estarão em apuros enfrentando forças com real capacidade de impor baixas táticas e estratégicas e dotadas de armas de alta precisão e de longo alcance.
    Já no mar, há uma real possibilidade dos americanos e aliados sofrerem baixas, mas eles nunca estiveram tão equipados para enfrentar ameaças como as que os iranianos dispõem.

  19. AH! SE OBAMA E O BIBI LESSEM O PLANOBRASIL!
    .
    .
    Uma coisa é certa,se a presidência americana e o governo de Israel lessem o Plnaobrasil com certeza atacaria o Irã a muito tempo;visto que há mais informações “contundente” sobre o poderio militar iraniano aqui do que nas agências de informações americanas e israelenses-Hahahaha……
    .
    O problema é que aqueles governos caíram na besteira de ouvirem os incompetentes do pentágono,CIA,Mossad,…uns bando de “sem-noções” que desconhecem,visto pelos comentários de alguns,o que se passa dentro do sistema de defesa iraniano-Hahahahaa….
    .
    É impressionante o nível delirante e a presunção das pessoas,alguns são até meticulosos nos detalhes delirantes do “achômetro”-Hahahaha…..
    .
    Dariam uns excelentes escritores de estórias de HQ….te cuida Stan Lee! -Hahahaha….

  20. BOSCO no teu raciocineo voce apenas esquecesse que assim como Israel recebe ajuda aeroespacial Ocidental o Irã recebe o mesmo de Russia e China e hoje meu amiguinho quando falamos de sistemas aeroespaciais de defesa e redes de defesa quem vem dominando esse quesito são Chineses e Russos.Não se surpreenda BOSCO se nem mesmo os EUA tiverem condições de se anteciparem e de se defenderem de uma ataque massiço de misseis.Mas como grande parte de voces habitam o universo Disney tem que acontecer para voces acreditarem né e esta proximo de acontecer e ainda vão chorarem dizendo que foi culpa de extraterrestres rsrs rsrs APHA CENTAURO NA TERRA rsrs rsrs PAZ E AMOR BICHO rsrs rsrs

  21. LUCENA varias fontes Americanas monitoram sites e blogs Brasileiros do genero assim como de outros paises tambem.Tambem fazemos o mesmo e eles sabem.

  22. COncordo com o 1maluquinho com certeza o Irã recebe ajuda externa em seus programas militares,haja vista o moderníssimo Drone dos EUA que eles conseguiram capturar praticamente intácto.
    Se resolverem atacar o Irã eles tem o poder de jogar merda no ventilador.Imaginem os poços de petróleo da Arábia Saudita,Líbia,Quatar,Kwait e Iraque em Chamas.Como os Chupa-Cabras vão explicar ao seu povo que estão sem petróleo.Ninguem quer isso nem mesmo o Irã, mas um animal acuado é capaz de atos extremos para garantir sua sobrevivência e o Irã tem os meios necessário para abrir os portais do inferno.COm certeza há tecnologia Russa e principalmente chinesa nos mísseis iranianos,não porque os chinas são benevolentes,oque eles necessitam é o…..petróleo.

  23. ..e nunca + o n planeta será o mesmo, e n empregos , no 1 momento vão p o espaço;poderá durar anos, certos países vão afundar de x, a recessão será recorrente.E a nuvem de radiação?…trágico.

  24. A América que se cuide porque o Irão não é nenhum Iraque e nem nenhum Afeganistão. O Irão tem mísseis balísticos com auto defesa da moderna e poderosa engenharia Russa e Chinesa. Na guerra do Golfo em 1991, 7 mísseis SCUD melhorados no seu alcance pelo Iraque e foram bem sucedidos, tendo falhado a defesa de mísseis Patriot americanos. O irão já apanhou um avião espião não tripulado dos EUA e de certeza stealth, isso só mostra que estão atentos e preparados e que tem tecnologia avançada para tal. A tecnologia do Ocidente é muito desvendada enquanto que a tecnologia Russa e Chinesa que neste momento está a desenvolver-se estrondosamente, permanece secreta e oculta, como no caso do super tanque Russo T-95 de 5ªgeração que ninguém sabe ao certo todas as suas características e poder de fogo, o sukhoi T-50 que está sendo desenvolvido, os famosos mísseis nucleares intercontinentais que têm auto defesas, manobras evasivas para despistar radares e sistemas de defesa inimigos, transportando cada um mais de 20 ogivas nucleares e cada uma delas guiada por satélite, Os recentes submarinos nucleares mais rápidos e mais silenciosos do mundo, munidos a urânio ou de turbinas de metal líquido sem o uso da hélice e uns fabricados em titânio podendo ir a mais de 800m de profundidade e atingindo 84 Km/h podendo levar torpedos foguete V-111 Shkval que atingem a velocidade de 370 Km/h que são só 6 vezes mais rápidos que o mais rápido torpedo do ocidente. Falando ainda do poderoso avião caça stealth chinês J-20 que também se encontra em desenvolvimento. O Irão é capaz de ter armamento de tecnologia avançada e não duvidem porque os SCUDS do Iraque foram fatais em 91. A Índia tem submarinos nucleares Russos, tanques T 80, T 90 e T 95, e aviões de ataque de tecnologia moderna que compraram a Rússia. Agora imaginem o Irão que tem Petróleo para os Russos e chineses. América está sempre coligada com a NATO porque sozinha tá fodida! A Rússia e a China estão a subir sobre os EUA aos pontos. Eu já combati em Angola em 1992 a 1998 com armamento Russo e os nossos aviões eram os Mig-21 Mig-23, Mig-27 e os Sukhoi Su-22, Su-25 e o ais recente Su-27 Flanker que foi este o responsável para a paz angolana, é um avião de combate fabuloso e tinha-mos também o lança foguetes Russo BM-21 de quarenta tubos lançadores e o BM-27 Uragan de 16 tubos lançadores, tinha-mos também tanques modernos e o famoso avião brasileiro de reconhecimento “O TUCANO”.

  25. Lucena,
    Então me mostre os dados oficiais do Pentágono, da CIA, da Mossad, etc, que dão ao Irã a capacidade que você acredita que eles tenham.
    Ou então do governo iraniano.
    Ou você está só chutando e fazendo suposições que agradam seu intelecto? Ou seja, inventando?
    Se cuide Maurício de Souza.rsrss

Comentários não permitidos.