OPERAÇÃO BAHIA: FAB realiza mais dois voos no domingo

A atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Operação Bahia não para. Na tarde deste sábado (4), foram solicitados mais dois voos para transporte da tropa que apoiará o governo da Bahia em razão da greve de policiais no Estado.

Um avião KC-137 (Boeing 707), do 2º Esquadrão do 2º Grupo de Transporte (2º/2ºGT), decolará, às 10h da manhã, da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com 135 militares do Batalhão de Infantaria Paraquedista rumo a Brasília, onde serão embarcados mais 15 militares e carga.

Ainda na tarde deste domingo, está previsto o transporte de mais 150 homens do Exército Brasileiro de Recife para Salvador. “Caso outras missões apareçam, nossas aeronaves estarão disponíveis para atendê-las”, afirma o Coronel Marcelo Mendes Ribeiro, chefe da programação de voos do Comando-Geral de Operações Aéreas da FAB.

Ao final de domingo, a FAB terá transportado, no total, aproximadamente 1500 militares e policiais, superando aexpectativa inicial.

 

Fonte: Agência Força Aérea

 

“Tropa de elite” da Polícia Federal chega a
Salvador para ajudar na prisão de chefes grevistas

Quarenta homens do Comando de Operações Táticas, a “tropa de elite”, da PF (Polícia Federal) desembarcaram, no final da manhã deste domingo (5), em Salvador (BA). segundo o governo do Estado, os policiais foram cedidos pelo governo federal e irão ajudar a cumprir os 12 mandados de prisão que foram expedidos contra os líderes do movimento grevista da polícia militar.

De acordo com a assessoria do governo da Bahia, os policiais foram enviados de Brasília (DF) em uma aeronave da corporação que ficará á disposição para o transporte dos policiais detidos para presídios federais. No sábado (4), o ministro da Justiça,  José Eduardo Cardozo, informou que o governo federal colocou à disposição do governo da Bahia vagas em presídios federais de segurança máxima para os policiais acusados de roubo qualificado de viaturas policiais, incitação ao crime e formação de quadrilha.

Por volta das 14h, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas também desembarcam na base aérea de Salvador, para reforçar a segurança. 

O governador da Bahia, Jaques Wagner, afirmou, também no sábado, que a reivindicação da anistia para os policiais que participam do movimento da greve no Estado não será atendida. Wagner se reuniu com ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com as Forças Armadas e com a Força Nacional para discutir a questão da greve dos PMs e a onda de violência na BA. 

– Não se trata de um ato de arrogância ou de intolerância. Se alguém depreda ônibus, carro da polícia, sai pelas ruas atirando para cima, mata moradores de rua, qualquer coisa dessas é crime independente de quem o cometeu. Ultrapassar a democracia com a violação da lei, comigo não tem acordo.

 Mortes

Chega a 76 o número de mortos em Salvador e região metropolitana durante os quase cinco dias de greve da Polícia Militar no Estado da Bahia, segundo informações divulgadas pela SSP às 11h52 deste domingo. A capital registrou, no ano passado, média de 4,2 homicídios por dia, segundo dados da SSP-BA. Na região metropolitana, a média foi de 6,1.

Fonte: R7

11 Comentários

  1. É realmente a FAB tem condições de mobilização dentro de toda a América do Sul, realmente eu duvidava disto.
    Esses problemas de PMs é igual aos problemas de educação no Brasil. Não ha um plano nacional de gerenciamento e sim uma coucha de retalhos que é chamado de organizações e estratégias estaduais, vinculados a planos de governos e partidos e não visto como um assunto de Estado. Só voto em quem disser que segurança e educação são assuntos de Estado e não de governo e partido.

  2. RICKIZ acho que algum amiguinho teu brincava contigo fantasiado de milico e te mandou o cacetete todinho no tonho e durante tua infancia esta foi a brincadeira que te submetia a todo instante.Não culpe as tropas Federais pois apenas estão la para cumprir e fazer cumprir a lei,garantir a ordem publica e zelar pela seguurança da população que foi largada a propria sorte por insubordinados baderneiros que se amotinam e descumprem a lei……………..PQD VAI FAZER CARURU DE VOCES…………..Cumprindo no espaço a missão dos condores
    Valente e audaz não vacila um instante
    Nas asas de prata ao roncar dos motores
    Vai a sentinela da pátria distante

    Chegado o momento descendo dos céus
    Num salto gigante surgindo do anil
    Vai ele planando no templo de Deus
    Lutar em defesa do nosso Brasil
    Hurra ! Hurra !

  3. No RJ os policiais fazem um trabalho exemplar para erradicar a criminalidade e levar cidadania as comunidades carentes.Eles são os policiais que mais arriscam suas vidas,a policia que mais mata e a que mais morre porque batem de frente com a criminalidade.São os policiais mais mal pagos do Brasil e tambem lutam por por DIGNIDADE mas sem transgredirem as leis,sem depedrarem o patrimonio publico e sem deixar a população que paga os salarios deles entregues a propria sorte.São exemplos e se fazem exemplos.se o governo Federal baixar a guarda para os Baderneiros Baianos pipocara em todos os estados da união insubordinações,depredações e badernas e o mais inadimissivel DEIXAR A POPULAÇÃO A MERCE DA CRIMINALIDADE.Se querem enfrentamento que sejam EXIBIDOS EM SACOS PRETOS para serem exemplos a demais vandalos….LIBERA TITIA QUE A GENTE FAZ CARURU.

  4. Sul da Bahia nas proximidades do Espirito Santo vive desordem publica com saques,pilhagens,badernas,homicidios.A reinvidicação de classe da o direito de esporem a população a isso?A sorte de voces que não sou Presidente desta merda porque prenderia,expulsaria,extinguiria a policial estadual,determinaria intervenção federal na segurança publica e contrataria novos policiais treinando-os ate que tivessem condições de assumirem suas funções.Eu sou Fascista não é mesmo???

  5. Sou a favor de reduzir os salários e efetivos dos políticos, juízes, ministros e membros do MP, para que sobre recursos financeiros para pagar melhor os policiais, bombeiros e militares das Forças Armadas. Dilma só deu aumento salarial para os políticos, ministros e juízes, e esqueceu do resto. É um absurdo. Policial não pode roubar para comer.

  6. A “CORJA” não administra a “coisa pública” com a competência que deveria… Se serve da máquina estatal ao bel-prazer… Saqueia os cofres públicos que guardam o fruto do sacrifício, do suor, e das lágrimas do povão… E depois mandam irmãos de fardas se matarem pra poder consertar a merda que fizeram… BONITO ISSO HEIM!
    🙁

  7. Salarios baixos da PM e isso ai. Atraem a corporacao os indesejaveis. Deveriam ganhar o dobro, depois de fazerem uma lavagem em todas as PMs do Brasil. Pensando bem PMs nao deveriam nem existir. E resquicio de ditadura ter paramilitares fardados com capacetes dando pontapes em pobres Brasil afora. Nao promovem a plena cidadania de Brasileiros menos abastados. Muitos estao 1 milimetro acima dos bandidos e outros ate mais embaixo.
    Como nao vivo no Brasil a muito tempo nunca confiava em PM quando la vivia.

    Quando no EB em 76 toda a rapa ruin que nao prestava no EB sonhava com PM..ave maria

  8. rickiz disse:
    05/02/2012 às 20:32
    =======================
    Que viagem!! cara heueheh
    =======================
    Tem que se organizarem no Brasil todo e exigirem a PEC-300.

  9. A PEC-300 á meu ver, foi deixada de lado temporariamente, por motivos e interesses políticos, para dar tempo hábil de praticar os aumentos nos 3 poderes…e fazer com que depois a PEC-300 fosse renegociada de acordo com as sobras…isso mesmo OS RESTOS do orçamento divide entre os famigerados…e pra isso se for preciso usaremos famigerados X famigerados, ou seja policia militar X soldados militares…agora se ouve exageros por partes dos lideres da greve , isso deve ser apurado e sentenciado a expulsão da corporação…e se o dolo for verdadeiro á prisão irá. Brasil mostra tua cara !!!!

Comentários não permitidos.