O regime da Coréia do Norte comunista linha-dura está usando antigos aviões não tripulados de fabricação norte-americana para desenvolver um projeto de ataque ao seu vizinho Coreia do Sul, foi o que revelaram fontes da inteligencia sulcoreana fontes neste domingo.
“A Coréia do Norte comprou recentemente várias EUA MQM-107D Streakers de uma nação do Oriente Médio que parece ser a Síria , e está desenvolvendo aviões de ataque não-tripulado foi que informou a Agencia de Noticias Yohap a imprensa.
Técnicos do Exército norte coreano colocaram explosivos nos aviões em uma série de testes, mas ainda tentavam dominar a tecnologia, disse o relatório.
Tais aviões, fabricados pelos EUA voam a 40.000 pés numa velocidade máxima de 575 mph, e a Coréia do Sul teme que poderiam ser usados para orientar os seus soldados estacionados nas ilhas perto da fronteira onde existe uma eterna tensão.
Os MQM-107 Streaker foram desenvolvido no final de 1970. Quase 700 MQM 107Ds-foram construídos para as forças armadas norte-americanas após a sua introdução em 1987. Os aviões Streaker foram vendidos para um número de aliados no Oriente Médio e Ásia.
21 Comments