Governador da Bahia afirma que onda de violência é ação de pequeno grupo de policiais

Jacques Wagner afirmou que Estado receberá reforço de quase 3.000 militares

O governador da Bahia, Jacques Wagner, afirmou – em pronunciamento feito por rede estadual de rádio às 20h desta sexta-feira (3) – que a onda de violência que atinge o Estado é resultado da “ação de um pequeno grupo de policiais”.

– Estamos abertos ao dialogo, mas o que não aceito é que um pequeno grupo cometa atos de desordem.

Wagner afirmou que está tomando todas as providências para garantir a segurança no Estado e que 12 mandados de prisão já foram emitidos contra os suspeitos de terem organizado e participado dos tumultos. O governador disse que entrou em contato com a presidente Dilma Roussef que, liberou o apoio de militares. Segundo Wagner 2.350 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica já estão na Bahia e que outros 600 deverão chegar ao Estado neste sábado (4).

 

Portas fechadas

A onda de violência provocada pela greve da Polícia Militar no Estado da Bahia fez com que o comércio da capital Salvador fechasse as portas mais cedo nesta sexta-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade, Jaelson Dourado, as lojas do centro pararam de funcionar às 17h. Os shoppings de Salvador também fecharam mais cedo.

 

Fonte: R7

27 Comentários

  1. Ja disse pais capitalista deve pagar o policial e o militar muito ben. Ninguem gosta de passar por um fdp de graca. Tem que ser compensado. E a burguesia e os que tem propriedade depende da policia para protecao.Por isso eu digo, paga o que os homens estao exigindo e cala boca.

  2. É o mesmo caso dos bombeiros do estado do RJ, começam ações para colocar a opinião pública contra os policiais.
    Governador, paga um salário decente, um plano de saúde para ele e pra família, um programa educacional para quem quiser fazer faculdade, um programa habitacional para tirar o policial da favela, não estou falando construir pombal e jogar os caras lá governador.
    Cria um plano de carreira, aposenta os caras conforme a lei, ou seja 20 anos de serviço, é profissão de alto risco é insalubre governador, já decidido pelo supremo tribunal.
    Só essa madrugada ocorreram 17 homicidios, cinco lojas totalmente saquedas e sabe mais lá o que, o exército não sabe fazer polícia governador, o negócio é mais embaixo, vocês sabem disso.
    Que dureza.

  3. .
    .
    Teve um assalto ao banco do Brasil na cidade de Sao Domingos, no Norte de Goias, ao longo da Divisa com a Bahia, onde vemos fotos feitas pelos populares em que se constata que os elementos tinham treinamento militar, pois saíram em fila indiana, cobriam uns aos outros na saída do Banco, fizeram reféns como escudos humanos de forma muito organizada e calma, e porte de armas deles deixava muito claramente a possibilidade de serem Ex-policiais militares, ou até mesmo ativos ainda… depois do assalto soltaram os reféns e pegaram a estrada que vai pra Bahia… VEJAM AS FOTOS E CONSTATEM!!
    .
    No minimo tiveram treinamento militar!
    .
    Melhor não deixar nenhuma linha de investigação fechada!
    .
    Valeu!!

  4. infelismente só assim para eles fazerem um piso nacional da categoria e outra nao esquece de pagar as ferias que chega na aposentadoria some as ferias vencidas e isso no estado mais rico da uniao.é bom para treinar o bil na missao de patrulha .



  5. .. neste país em qualquer estado .. se as instituições responsáveis pela ordem pública “entram em greve” se instaura o caos..

    somos um aglomerado de humanos que pensam que vivem num país ordeiro que sonha em ser potência…FATO !

  6. O Brasil emerge como uma nova potência, mas potência que realmente é potência tem uma segurança pública de ponta.

    Isso se dá com investimentos em qualificação, tecnologias e bons salários. Os três num mesmo grau de importância.

  7. A imagem da policia perante a população já é muito ruim, com esta baderna toda, só tende a piorar. Mas que os salários são baixos e as condições de trabalho muito ruins, isto ninguém pode negar. Culpa desse governo que não liga a mínima para a segurança publica.



  8. o problema do Brasil não é falta de segurança.É a falta de punidade…a quase totalidade de crimes praticados o são por reincidentes que mal cumprem 1/8 de suas penas beneficiados por brechas “legais”…

    o estatuto de menor e adolecente é uma aberração que beneficia verdadeiros psicopatas.

    Só seremos uma potencia quando formos um país que cumpre as leis seja por civismo seja por temeridade do onus de sua não observância.

  9. STADEUR não confunda meu caro um movimento de reinvidicação como os dos policiais e bombeiros do RJ que o fazem de forma pacifica em seus dias de folga com INSUBORDINAÇÃO,AMOTINAÇÃO E DEPREDAÇÃO DO PATRIMONIO PUBLICO como esta sendo na Bahia.Não é a primeira vez.Esqueceram-se que da outra vez ameaçaram atacarem forças federais que foram enviadas do sudeste pra la?E no final sairão sem moral moral nenhuma abraçados a esposas e filhos cagandosse de medo.É direito de todas as classes reivindicarem melhorias e dignidades mas como veem fazendo não prejudicam em nada governadores e sim a justamente aqueles que não teem culpas de nada e que são quem pagam os salarios deles A POPULAÇÂO`.É inadimissivel abandonarem o serviço deixando as ruas entregues ao banditismo.Deveriam serem presos,expulsos e ainda responderem judicialmente como co-autores de todos os crimes e ilicitos praticados durante a greve.Teremos grandes eventos em nosso pais e usarão isto para afrontar o Estado e mancharem nosso pais perante a opinião publica Internacional.Se na Bahia acontecer agora como da ultima vez haverão muitos córpos a serem contados…QUEM PROCURA ACHA E QUEM BATE A PORTA ELA SE ABRE,ESCOLHAM QUAL DAS DUAS FORMAS PREFEREM…O Policial é pago para cumprir e fazer cumprir a lei e deve ser exemplo a sociedade e nunca exemplo de insubordinação e descumprimento da lei.Quando estudantes vão as ruas reclamarem de aumentos de passagens de onibus recebem é porrada,tiros de borracha e choques.A ordem publica é para ser mantida em qualquer circunstancias se transgridem as leis que sejam punidos pelas mesmas ATE COM O USO DA FORÇA SE NECESSARIO pois isto tambem é cumprimento da lei…É BORDUNADA NELES TODOS MINHA COBRADA.

  10. Evidente que policiais em greve estão envolvidos e implicados nesse clima de terror, bem feito para o PT que sempre fez o mesmo nas milhares de greves que fomenta até hoje, outro sim, BEM FEITO PARA O POVO DA BAHIA QUE VOTOU NO PT TB, faz anos que se escuta o descontentamento geral com a adm. do governo estadual, tem ai o famoso vídeo do “Eu gostaria de viver na propaganda do governo da Bahia”, e escutei de 2 baianos que votaram em Jaques Wagner: “com o Malvadeza agente era feliz e não sabia, pelo menos a bandidagem morria.”
    .
    Fico me perguntando se o mesmo tivesse ocorrido em SP, a patrulha esquerdista já estaria enchendo o facebook de mensagens revoltadas e blem blem blem.

  11. http://i0.ig.com/fw/9u/p1/gy/9up1gyk85xmrlocjuw8h8bq5h.jpg
    —-
    MuitO falei sobre efeito borboleta e caos.
    Ora, quanto pior melhor(?), ausência de autoridade, sua fraqueza e ineficiência é motivo de intervenção de tropas, inclusive extrangeiras, segundo Bento XVI; o que eu apoio totalmente(?).
    O que analisaremos : os fins ou os meios.
    E a forma política de governar não será analisada?
    Há necessidade de se mudar os conceitos que regem a administração da Segurança Pública.
    Há um plano pela desmoralização das instituições pilastrais- entenda-se- as autoridades com capacidade jurídica de agir- DENTRO DA LEI.
    Palavras da Dilma: Guantâmano é um limbo jurídico.
    Muito bom , me responda sem pestanejar porque a crise das da Segurança Pública nos Estados da Federação, por que a crise do Judiciário ?
    Não vou nem falar da crise moral do executivo e legislativo no país inteiro.
    Isso é plano ou não???
    O próximo alvo : FORÇAS ARMADAS DO BRASIL.
    ——-
    http://politika.jangadeiroonline.com.br/uploads/2011/09/dilma-lula-jacques-wagner.bmp

  12. E a PEC 300 ???????????
    O que os governos vão esperar , chegar a copa e olimpíadas???
    Precisamos de proteção, segurança, saúde agora.
    O povo é o verdadeiro motivo da existência das instituições. O equilíbrio institucional, a estabilidade social está em risco.
    Mas o socialismo não visa o bem estar da sociedade? Policial é de marte? Policial é povo, faz parte da sociedade.
    Repito: sua inexistência,fraqueza ou ineficácia gera CAOS.
    Autoridade é soldado, que cumpram o juramento.
    Salvador virou Libia amigo, é seríssimo.
    —————–
    http://www.pec300.com/

  13. XTREME não nos esqueçamos tambem da banda podre na segurança publica ela existe,é atuante e na maior parte envolvida em politica e alimentada por politicos.Passar o pais a limpo significa limparmos e punirmos tudo e todos que praticam banditismo e isso não so envolve politicos mas tambem justiça,meio militar e a segurança publica.Em parte a fobia de culpar somente politicos vem por ignorancia ou falta de visão ou tambem com simples intenção politica golpista incentivando o caos total perante a sociedade.Tem muita coisa imunda por traz de tudo isso.Quando neste pais o funcionalismo e o povo tiveram dignidade?Nunca…A VERDADE É UMA SO,SO TEM É TRAIRA DE TUDO QUE É LADO E DE TODOS OS TIPOS.ESTÃO EMBEBEDADOS PELO BRASIL MARAVILHA SEXTA ECONOMIA E PRÉ-SAL E QUEREM ABOCANHAREM PARA MAMAREM NA CABRITINHA.

  14. Pago para ver se esses baderneiros são machos de fazerem o que fizeram no governo FHC enfrentando as tropas federais,se fizerem isso infelizmente as ruas de Salvador serão lavadas em sangue.Aquele que inflinge a lei perde o direito e a moral.

  15. É como eu já disse:

    QUANDO TEMOS COMO GOVERNANTES A PREPOTÊNCIA E A AMBIÇÃO DESMEDIDA COMBINADAS, QUE POR SUA VEZ “SE PÕE DE QUATRO E CALÇA FERRADURAS”… É SEMPRE O POVO QUE “SEGURAS AS PONTAS” E PAGA A CONTA.

    – Pagar um salário mínimamente dígno aos agentes/servidores dos setores da segurança pública é o mínimo que se espera de governos responsáveis… Além de ser uma forma indireta de distribuir riqueza, já que o dinheiro investido nestes servidores, acaba aquecendo a economia local, e por si só, gerando outras rendas e mais empregos… Inclusive mais arrecadação para os próprios governos, retornando na forma de impostos … Ou alguém acha que os salários que um policial ou bombeiro militar honesto ganha, ou está reivindicando, seria o suficiente pra enviar dinheiro para paraísos fiscais no estrangeiro… O mesmo já não se pode cogitar e/ou concluir daqueles que traçam o nosso destino e esvaziam os nossos bolsos… SÓ NOS RESTA ENTÃO, ACORDAR E PROTESTAR… OU AMARGAR O CAOS QUE ESTAR POR VIR EM TODOS OS ESTADOS… E O PRÓXIMO SERÁ O MEU… O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    EM TEMPO: … Mas, infelizmente, não tenho dúvidas que, em parte, a afirmação do DesGovernador da Bahia sobre a ação de maus policiais, digo, bandidos fardados da pior espécie, também se somam as ações de “meliantes de oportunidade” e até quadrilhas de marginais profissionais… Mas, isso só vem reforçar o que eu disse acima, já que qualquer governador competente e responsável deveria ser capaz de prever as consequências dos seus atos administrativos…

  16. xtreme disse:
    03/02/2012 às 21:55



    .. neste país em qualquer estado .. se as instituições responsáveis pela ordem pública “entram em greve” se instaura o caos..

    somos um aglomerado de humanos que pensam que vivem num país ordeiro que sonha em ser potência…FATO !


    concordo plenamente, 6° economia ? infelismente em alguns casos andar mais rapido, não significa andar para frente, lamentavel !!!

  17. nelore disse:
    04/02/2012 às 14:45

    Propios policiais fazendo parte da bandidagem.
    Que país maravilhoso! kkk


    você não e mais brasileiro cidadão, se e que ja foi algum dia,alias para mim você não e nada,apenas um apatrida mascarado, se algum dia os EUA afundarem ( e queira deus que esse dia não chegue)você vira chinês, sua opinião refente ao meu ´pais e irelevante, pois voce não tem importancia
    continue rindo das tragedias dos outros, ate o dia que você descobrir que a piada é você mesmo ¬¬

  18. rsrs rsrs Vai comer escorpião de palitinho rsrs rsrs e comprado no McDonalds rsrs rsrs E vem com incensinho e uma inteligente mensaginha escrita pelo Grande Bunda em pessoa rsrs rsrs Se meus parentes Americanos voltarem para o Brasil vou mata-los todos,microbio não pode subsistir aqui com o mesmo sangue que o meu.Sou mau rsrs rsrs

  19. Vou fazer um pergunta e espero uma resposta objetiva.

    Como que uma classe que por força de Lei é proibida de fazer greve pode ter reajustes periodicos em seus soldos e terem seu direitos garantidos e asseguarados?
    Aguardo respostas…

  20. WAGNER com perseverança e insistencia e expondo a opinião publica com fazem bombeiros e policiais no RJ e ganham o apoio da população.Ja se juntaram a eles a Policia Civil,Guarda Municipal e brevemente os Professores.Todos os trabalhadores Brasileiros merecem ter dignidade mas não é com insubordinação,vandalismo e descumprimentos da lei que se vence e muito pelo contrario de pronto a população se posiciona contrariamente e se não tiver apoio da população não se tem sustentação.O tempo de buscar resolver as coisas usando Tacapés ja acabou e se insistirem na forma pré-historica acabarão levando é Bordunada.

  21. É complicado maluquinho vc está certo em partes,mas está panela de pressão desde 1997 já foi estourada quando a PMMG defragou a 1º greve da história das pms brasileiras devido a dois fatos 1º O Governador da epoca concedeu aumento apenas para os Oficiais, e o 2º que o “”Coronel”” disse para a tropa que o praça já está bom demais tento arroz e Feijão em sua mesa e agora estão querendo comer bife.Depois disto vcs já sabem o que aconteceu.Bem tb sou contra que as polícias entrem em greve mas já passou da hora de criar um mecanismos constitucional que garanta a estás classes reajustes salariais períodicos.

  22. “Interessante essa greve da PM na Bahia. A corporação é um horror, violenta, despreparada e racista. Agora, os grevistas tomaram a Assembléia Legislativa e estão apostando num confronto com as forças federais para colocar um cadáver na conta de Jaques Wagner, em ano eleitoral. Antes, promoveram um final de semana de terror na Bahia, um bando desgovernado em plena anarquia militar, para negociar a partir do pavor da população. Essa PM baiana, que, além de tudo, tem os soldados mais gordos do país, é um emblema desse sistema policial falido baseado em uma estrutura militar arcaica e repressiva. Tem que acabar com isso. É preciso adotar um modelo civil, tecnológico, voltado para a investigação e para a patrulha ostensiva racional e cidadã. Se, depois dessa greve, Jaques Wagner se submeter minimamente aos desejos dessa gente, vai perder para sempre o respeito da população.”

  23. Eu acho, que os políticos, juízes, ministros e membros do MP, deveriam reduzir os seus salários pela metade, a fim de pagar melhor os policiais, bombeiros e militares das Forças Armadas. O Poder Armado da Nação, está passando por carência de recursos financeiros. A polícia não pode roubar e pedir propina para sobreviver,o que seria um absurdo. Então vamos economizar nos 3 Poderes da República + Min Público (quarto poder), para que sobre dinheiro para remunerar melhor os policiais e militares (quinto poder), que arriscam a sua vida na guerra diária.

Comentários não permitidos.