Soldado israelense ‘esquecido’ é devolvido pelos palestinos

O Exército israelense “esqueceu” um soldado durante uma operação na região de Ramallah, no território ocupado da Cisjordânia, e conseguiu recuperá-lo graças aos palestinos, segundo a imprensa de Israel.

As forças israelenses entraram na quarta-feira a bordo de um comboio em um vilarejo ao norte de Ramallah. Na saída deixaram um militar no local.

De acordo com a imprensa, os palestinos da localidade cercaram o oficial e o tranquilizaram, antes de acompanhá-lo até um posto militar israelense, onde se reuniu com os soldados de sua unidade que haviam sido advertidos sobre o incidente.

O Exército israelense abriu uma investigação sobre o episódio.

Fonte: AFP

14 Comentários

  1. Porra, nao acredito nisso!

    Esses palestinos devolveram um terrorista!

    Se um soldados inimigo invadisse o meu pais e ele fosse esquecido perto da minha casa, tenho a leve impressao de que nem os pedacos dele iriam retornar.

    Sera que a midia corrupta do ocidente vai noticiar isso?

  2. Apesar dos radicais dos dois lados ainda há gente que quer a paz tando entre os palestinos quanto entre os israelenses, mas eu creio que ainda vamos demorar alguns anos para que este conflito seja resolvido sem violência pois para isto esta geração que cresceu odiando um ao outro tem que sair do poder!

  3. O sofrido povo palestino não querem mais guerra. Quem quer guerra são os Judeus apoiados por americanos, os radicais palestinos que escravizam o seu próprio povo.

  4. A verdade é que entre Israel e os Palestinos na Cisjordânia já existe uma relativa paz, sem guerra as pessoas vivem, trabalham, estudam, ganham dinheiro e progridem, em um solo assim, o HAMAS não consegue influenciar qualquer coração ou mente.
    .
    Por outro lado, se o mesmo tivesse acontecido na faixa de gaza, é provável que o soldado agora fosse um prisioneiro.
    .
    Israel deveria liberar os palestinos para ter seu estado, dessa forma, a Cisjordânia poderia apoiada por Israel tomar de vez a faixa de gaza, e mandar o HAMAS PARA O QUINTO DOS INFERNOS de onde nunca deveria ter saído.

Comentários não permitidos.