Defesa & Geopolítica

Deu no CAVOK: Rafale vence proposta de US$ 10,4 bilhões da disputa do MMRCA da Força Aérea da Índia

Posted by

O caça Rafale é o vencedor do contrato MMRCA da Índia. (Foto: reno62)

O caça rancês multimissão Dassault Rafale venceu a tão aguardada disputa pelo avião médio de combate multi-função (MMRCA) da Índia, avaliado em cerca de US$ 10,4 bilhões. A Força Aérea da Índia pretende adquirir 126 aeronaves Rafale nos próximos 10 anos. Se a transação comercial for concretizada, essa será a primeira venda de exportação do caça francês.

Agora o processo passa para a fase de negociação comercial, que pode levar cerca de dois meses. As primeiras 18 aeronaves serão compradas diretamente da fabricante francesa, e as 118 restantes serão fabricadas na Índia com o apoio de empresas indianas.

Essa será a primeira exportação do caça francês Rafale.

Sua oferta foi afirmada ser “significativamente” inferior (L1) ao outro concorrente – o Eurofighter Typhoon – concebido por um consórcio de três empresas EADS, Alenia Aeronautica e BAE Systems.

Os representantes do consórcio europeu Eurofighter já foram informados da derrota pelo Ministério de Defesa da Índia nessa terça-feira.

O MMRCA é o maior contrato deste tipo em disputa, e o caça Rafale também compete no Brasil no programa F-X2.

Fonte: CAVOK

Nota do Editor.

Parabéns a Dassault pela vitória.

De fato ela não era de tanto extranha para a maioria dos leitores do Plano Brasil que estiveram acompanhando atentamente os desdobramentos do programa MMRCA a maior concorrência militar de aviões d ecombate atualemente vigente no mundo.

Para os leitores do Plano Brasil, fica aqui a nossa impressão, os leitores do Plano Brasil estavam informados e atentos, basta ver na nossa enquete.

[polldaddy poll=5594640]

Parabéns aos leitores que acertaram a enquete bem como os demais participantes que postaram suas opiniões o Plano Brasil os agradeçe.


Sds

E.M.Pinto


shared on wplocker.com