A volta do chicote na guerra econômica mundial

Sugestão: Iliya Ehrenburg

Por Marco Antonio L.

Do Blog Democracia & Política

EUROPA CASTIGADA PELO PRÓPRIO VENENO DO EMBARGO

bandeira do Irã

EMBARGO [contra o IRÃ]: A VOLTA DO CHICOTE NO LOMBO DE QUEM BATEU”

Por Pepe Escobar, no “Asia Times Online

“THE IRANIAN OIL EMBARGO BLOWBACK”

“Se aquela patética coleção de poodles europeus – que o analista Chris Floyd chama deliciosamente de ‘Europuppies’ – conhecesse alguma coisa da cultura persa, saberia que a volta do chicote da guerra econômica, que declarara sob a forma de embargo ao petróleo do Irã, não tardaria e viria dura como rock-pauleira.

Melhor dizendo: como rock-pauleira-pauleira-mesmo. O Majlis (Parlamento do Irã) decidirá amanhã, domingo, em sessão aberta, se cancela completa e absolutamente todas as exportações de petróleo iraniano para todos os países europeus que aceitarem o embargo – segundo Emad Hosseini, relator da Comissão de Energia do Majlis [1]. E com aviso, em tom apocalíptico, via a agência de notícias FARS, cortesia do deputado Nasser Soudani: “A Europa arderá no fogo dos poços iranianos.” [2]

Soudani manifesta o pensamento de todo o establishment em Teerã, quando diz que “a estrutura das refinarias europeias só é compatível com o petróleo iraniano” – portanto, os europeus não têm alternativa; o embargo “fará subir o preço do petróleo, os europeus terão de comprar e serão obrigados a pagar mais”. Quer dizer: a Europa “terá de comprar petróleo iraniano indiretamente, dos intermediários”.


….Nos termos do pacote de sanções da União Europeia, todos os contratos continuam vigentes até 1º de julho; e ficam proibidos quaisquer novos contratos. Então… imaginem que a nova legislação “preventiva” seja aprovada no Irã, nos próximos dias. Países do Club Med europeu, como Espanha e, principalmente, Itália e Grécia, estarão encurralados nas cordas, sem tempo para buscar alguma possível alternativa para o cru iraniano, extremamente leve, de altíssima qualidade.

A Arábia Saudita – e digam o que disserem os ‘especialistas’ em petróleo da imprensa corporativa ocidental – não tem capacidade reserva para suprir a demanda extra. E, sobretudo, a absoluta prioridade da Casa de Saud é vender petróleo ao preço mais alto possível (porque os sauditas precisam de muito dinheiro para subornar – além de reprimir – a própria população e fazê-la esquecer aquelas ideias estúpidas de primaveras árabes).

Então, é isso. As economias europeias já quebradas podem ser obrigadas a continuar comprando petróleo iraniano, não do Irã, diretamente, mas dos vencedores selecionados: os intermediários-abutres.

Não surpreende que os derrotados nessas táticas de Guerra Fria, anacronicamente requentadas, em tempos de mercado aberto global, sejam os próprios europeus. A Grécia – que já está à beira do abismo – compra petróleo do Irã com grandes descontos no preço. Há alta probabilidade de que o embargo lance o governo grego diretamente em situação de calote – e, daí em diante, há alta probabilidade de um efeito cascata catastrófico na eurozona (Irlanda, Portugal, Itália, Espanha e por aí vai).

O mundo carece de um Heródoto digital que explique como esses poodles europeus, que dizem representar a “civilização”, conseguiram, num só golpe, fazer sofrer, simultaneamente, a Grécia – onde nasceu a civilização ocidental – e a Pérsia, uma das civilizações mais sofisticadas que o mundo jamais conheceu. E que espantosa reencenação histórica da tragédia, como farsa! É como se gregos e persas estivessem lado a lado, nas Termópilas, assistindo ao massacre dos exércitos da Organização do Tratado do Atlântico Norte, OTAN.

ENTRE NA DANÇA DA EURÁSIA [3]

Agora, comparem aquele cenário e a ação que se vê por toda a Eurásia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse que “Sanções unilaterais não servirão para nada”. O ministro das Relações Exteriores da China, em Pequim, com muito tato, mas irrepreensivelmente direto ao ponto, disse que “Pressionar cegamente e impor sanções ao Irã não são abordagens construtivas”. [4] O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse que “Temos muito boas relações com o Irã, e estamos empenhando muitos esforços para reabrir as conversações entre o Irã e os mediadores do [grupo] “5+1” [chamado “Irã 6”: os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha]. A Turquia continuará a buscar solução pacífica para a questão”.

A Índia, dos BRICS – como Rússia e China – também desaprovou as sanções. A Índia continuará a comprar petróleo do Irã, pagando em rúpias ou em ouro. Coreia do Sul e Japão, sem dúvida, arrancarão isenções do governo de Barack Obama.

Por toda a Eurásia, o comércio afasta-se rapidamente do dólar norte-americano. E, muito importante: a “Zona Asiática de Exclusão do Dólar” implica também que a Ásia, aos poucos, já se está afastando dos bancos ocidentais.

O movimento pode ser liderado pela China – mas, em todos os casos, é movimento irreversivelmente transnacional. Como sempre, siga o dinheiro. China e Brasil, dois países BRICS, começaram a afastar-se do dólar norte-americano nas transações comerciais em 2007. Rússia e China, também BRICS, seguiram o mesmo caminho em 2010. Japão e China – os dois gigantes asiáticos-, fizeram exatamente o mesmo, mês passado.

Semana passada, Arábia Saudita e China assinaram contrato para a construção de uma refinaria gigante de petróleo no Mar Vermelho. E a Índia, mais ou menos secretamente, está decidindo pagar em ouro, pelo petróleo que compre do Irã – com o que deixará de lado também o atual intermediário, um banco turco.

A Ásia quer um novo sistema internacional – e está trabalhando nessa direção.

Consequências inevitáveis no longo prazo: o dólar norte-americano – e, claro, o petrodólar – encaminha-se lentamente para a irrelevância. “Grande demais para falir” acabará por ser, não imperativo categórico, mas epitáfio.”

NOTAS DOS TRADUTORES:

[1] 27/1/2012, Press TV, Teerã, “Oil war with Iran will cripple EU
[2] 25/1/2012, Mehr News, Teerã, “Iranian parliament mulling plan to cut oil exports to Europe
[3] Orig. “Hit the eurasian groove”. “Hit the groove” é expressão que equivale, em português, a “entre no ritmo”, “acerte o ritmo”, “caia na festa” etc. Vê-se e ouve-se uma gravação de “Hit the groove”, com o grupo Echobeat
[4] 26/1/2012, Xinhuanet, Pequim, “China says sanctions on Iran not constructive

FONTE: escrito por Pepe Escobar, no “Asia Times Online”, sob o título “The Iranian oil embargo blowback”. Transcrito no blog “redecastorphoto” traduzido pelo “pessoal da Vila Vudu”  (http://redecastorphoto.blogspot.com/2012/01/pepe-escobar-embargo-volta-do-chicote.html) [título e imagem do Google adicionados por este blog ‘democracia&política’] [Postagem por sugestão do leitor Probus].

Fonte: Luiz Nassif on line

33 Comentários

  1. A europa só tem a perder,ja esta na beira do abismo e se joga de corpo e alma,os caranchos já estão arodiando para abocanhar sua parte na intermediação,e o irã vai se dobrar?

  2. Conjectura interessante, se aprovado o bloqueio às vendas por parte do parlamento iraniano, os asiáticos (chineses principalmente) darão pulos de alegria, por que o preço do óleo iraniano, inevitavelmente, vai diminuir…

  3. “(…)a Europa “terá de comprar petróleo iraniano indiretamente, dos intermediários”.(…)”

    .
    .
    Nesta frase subtende-se a Rússia,visto posto que este pais e a Turqui juntas,planejam um petroduto que levará a Europa,petróleo;tornado a Europa mais dependente dos russos e este com maior poder de barganha perante o sistema financeiro internacional ou seja,o Dollar se não for desmantelado pelos chineses com certeza será pelos russos.
    .
    Com já expus aqui,o Dollar é uma das duas colunas que sustenta a hegemonia americana e a outra,é o seu poder militar porém, este depende daquele.
    .
    O petrodólares,é o nome que se dá a moeda(Dollar) franca que é sustentada pelo petróleo,pode muito bem mudar de gênero como a dos russos ou dos chineses.
    .
    Bem recente o mandatário maior da China esteve nos Emirados Árabes Unidos(EUA) e fechou um acordo onde nele se colocou o quê se poderia chamar a “semente” deste novo modo de compra de petróleo,o “renminbi”
    .
    resumindo:“se correr o urso pega e se fica o dragão come”…..ou vice-versa_Rsrs…
    .
    Os Sauditas garantiram a os países que fizessem boicote ao petróleo iraniano com um preço mais em conta e sem aumentá-lo na provável crise que se abaterá com essa palhaçada do ocidente;pois é… parece que os persas irão pagar pra vê até onde o canastrão do califa saudita,aguentará a rebordosa.

  4. CORRIGINDO.
    .

    (…)Os Sauditas garantiram a os países que fizessem boicote ao petróleo iraniano com um preço mais em conta e sem aumentá-lo na provável crise que se abaterá com essa palhaçada do ocidente;pois é… parece que os persas irão pagar pra vê até onde o blefe do canastrão califa saudita vai.
    .
    Ele aguentará a rebordosa?(…)”

    .
    *********
    .
    .
    .EIS O MISTÉRIO DA MALDADE,o vil poder mundial que passa pelo controle do petróleo(energia),o resto é papo furado.!

  5. A civilização ocidental está jogando o Irã nos colos da China. Imaginem o cenário seguinte, num caso derradeiro de ter sua indústria nuclear destruída: o Irã abdica de ter artefatos nucleares se garantir bases estratégicas chinesas em seu território em troca de petróleo. Os chineses convertem os seus títulos da dívida americana em capital e compram segmentos industriais na Europa falida e nos próprios EUA.
    Cheque-mate, os chineses vão comprar cavalo, torre, rei, rainha, bispo e só vão sobrar peões.

  6. Segundo minhas fontes da teoria da conspiração os EUA tem uma enorme reserva de petróleo em seu subsolo.Se é verdade ou não tem que ser analizado.O que eu não consigo conceber é por que eles compram tanto petróleo se eles teoricamente possuem uma enorme reserva?

  7. “poodles europeus”
    heehee… aqui mesmo neste blog tem um “português”(?) comentarista que se enquadra bem nesta definição -‘Europuppies’ – o sujeito só defende os interesses anglo-yankee-sionistas, deixando os interesses portugueses em último lugar!
    COMO FAZEM TB ALIÁS, MUITOS “BRASILEIROS”(?) COM O BRASIL…

  8. Coclusão:Hipotecerão os proprios Tonhos rsrs Eu cantava essa pedra mas a grande turba de cerebro abduzido que persisti em não enchergar a falencia economica Ocidental QUE NEM COM CALOTE E NEM HIPOTECANDO O PROPRIO TONHO tem solução a curto e medio prazo e o longo prazo é a morte hegemonica acredita em um ultimo milagre OS EUA BERRAREM EXIBINDO ARMAS ATOMICAS rsrs Esse Leão esta com os dentes cariados e se berrar sera de muita dor.Vai la Israel cometa apenas mais uma cagada alias cometer cagadas é tradição milenar nesta segregacional e intolerante expansionista gente desprovida de alma que diz crer em Deus mas como sempre apostata serve a Satanaz e joguem bombas no Irã porque esyou ansioso para ver os profetas ressuscitarem com as caras cintilantes em meio um grande cogumelo radioativo.Vou dizer mais uma vez,teremos o previlegio de presenciar-mos um fato historico VERMOS O FIM DE UMA HEGEMONIA e com a ironia de ser uma hegemonia da era moderna e que tera o menor periodo de dominação da historia 70 aninhos rsrs Cairão sem que seja disparado um unico missel e cairão de quatro e humilhados esmolando socorro.Aniquila-los de vez seria o amis sensato do que revitalizarmos Cobras que certamente nos morderão mais a frente.

  9. meu amigo BRZUK, eles ñ tem tanta reserva de petróleo, como vc acha q eles tem, mais uma coisa e certa ele consomem mais do q produzem , na década 80 é 90 eles consumiram mais petróleo que qual quer outro pais nesse mundão, basta pegar um livro de historia do 9ºANO, eles andam loucos atrás de petróleo, é uma coisa que está bem diante do nossos olhos , foi só nosso país anunciar a descoberta do Pré-Sal que eles vieram como urubu em cima da carniça, já mostram pro mundo que eles são capazes de fazer por petróleo, sem falar que nos EUA em sim ,n tem muito petróleo o único estado dos EUA que tem ainda muito petróleo é o Alasca que ñ vai ter o q oferecer daqui uns 20 anos, por conta disso eles tem uma grande Influência no oriente médio onde o petróleo está em grandes proporções, por enquanto, sem falar na china que esta consumindo muito petróleo no oriente médio,

  10. Caro leonidas eu disse que essa informação vem de teoria da conspiração é não pode ser tomada como verdade absoluta.

  11. Foi o que eu disse aqui (http://planobrasil.com/2012/01/29/10-indicios-de-que-ja-comecou-o-xeque-mate-contra-o-ira/) > (Ronin disse:
    30/01/2012 às 02:37 > A verdade sobre o Oriente Médio e o Mundo a gente só acha na REDECASTORPHOTO (a galera do VILA VUDU) 29/01/2012: Irã corta petróleo à União Europeia
    http://redecastorphoto.blogspot.com/2012/01/ira-corta-petroleo-uniao-europeia.html) caso o Plano Brasil quiser ter mais referências na questão é bom ler o REDECASTORPHOTO e o “O outro lado da notícia” que são os únicos portais que saem matérias do Vila Vudu (O que é “Vila Vudu”, você sabe????)

  12. Existem várias alternativas ao petróleo e a mais importante é o hidrogênio. Vc inclusive pode fazer adaptações caseiras no motor de seu veículo com H2O e eletricidade!

  13. não adianta tapar o sol com a peneira nem tanto ao ceu nem tanto a terra creio que os dois lados vão sofrer ,o que acontece é que é uma péssima hora para qualquer tipo de sobre carga a economia européia vamos ver o que acontece

  14. Isso me lembra a notícia de quando o parlamento italiano quis barrar a venda de fragatas italianas ao Brasil em retaliação à não repatriação do Cesare Battisti. E eu pensando que só no Brasil tinha deputado jumento…

  15. Trecho do texto citado pelo Ronin:
    ;
    TEERÃ (FNA) – Membros do Parlamento iraniano concluíram um projeto de lei sobre o corte das exportações de petróleo do país para estados europeus, como retaliação pelo embargo de petróleo da UE contra Teerã, declarou sábado, 28, um deputado iraniano.
    ´
    “O diploma tem quatro artigos, incluindo um que declara que a República Islâmica do Irã cortará todas as exportações de petróleo para os estados europeus até que estes cessem suas sanções petrolíferas contra o país”, disse o vice-presidente da Comissão de Energia do Parlamento, Nasser Soudani.
    ´
    Por outro lado, acrescentou, outro artigo exige que o governo cesse de importar mercadorias dos países envolvidos nestas sanções contra o Irã.
    ´

  16. Tem mais. O preco do petroleo e ainda denominado em dolar. Os Estados Unidos em imprimindo/digitando, dolares sem a necessidade de lastro em ouro, prata, ou outra mercadoria de carater universal que pode ser aceito como dinheiro universal, nao paga equivalente por equivalente, quando importa petroleo. Esse privilegio, Europa nao possue, Necessita exportar mercadorias, atrair turismo, eyc para adquirir dolares com o qual pagar pela importacao de petroleo. O embargo faz com que o preco do petroleo sob no mercado internacional. Como consequencia, Europa tem de trabalhar mais para adquirir mais dolares, que os Estados Unidos vao imprimir. Para um pais ja em crise economica, forcando o povo trabalhador a fazer mais sacrificio, o que ela nao necessita e mais inflacao, causada pela subida no preco do petroleo. Mas os Estados Unidos necessita imprimir mais dolares, para pagar suas despesas com essas guerras, na Asia e Africa. Dai os interesses dos Estados Unidos em criarem essa crise no Iram e forcarem os europeus adotarem contra seus proprios interesses economicos, um embargo de petroleo iraniano, que so vai lhes prejudicar. Repete-se aqui, um caso do escravo se sacrificando para o beneficio do seu senhor.

  17. Ichhhh… to vendo. Terei de fazer meu estoque de óleo de soja para continuar a fazer minhas batatas fritas. Por quê? Simples, com óleo de soja se dilui o petróleo mais denso para o craqueamento e assim a refinaria continua funcionando. Aumenta o custo, mas não para.
    Jojo0 – Interessante sua abordagem, não é nova, mas é válida, quem ganha são os gringos(EUA), fazem a guerra quebram com a Europa (EURO-seu inimigo financeiro), melhora sua economia interna com a guerra a troco de imprimir mais Dollar, ou seja, consome bens em troca de papel.

  18. LUCENA O maior cliente da Arabia Saudita é a China e duvido que eles deixarão de venderem aos Chineses que pagam o preço de mercado no ato para venderem mais barato para falidos que vão quererem pagar depois rsrs.Aos poucos os Corsarios estão ficando com o abastecimento de Petroelo dbilitado ja antes da ameaça Iraniana por estarem perdendo espaço para a China e agora com essa do Irã tão é ferrados e o momento economico não lhes é favoravel.Ate para fazerem guerras dependem do petroleo e seus derivados.Um inverno rigoroso atinge a Europa e ja estão tendo que recorrerem a carvão.Igreja que antes alimentavam moradores de rua agora estão tendo que alimentarem familias inteiras da classe media desempregada.A situação na Europa não esta para ficarem fazendo doce,vão é quebrarem a cara.Veremos se os EUA abrirão mãos de seus estoques de combustivel para os Europeus,eu duvido.

  19. “Vila Vudu” é um coletivo de tradutores. Eles costumam traduzir textos de importantes colunistas, que são ignorados pela nossa mídia tradicional. Um destes colunistas é o Pepe Escobar.

  20. Governo alemão confirma: Berlim quer ocupar Atenas e talvez Lisboa

    30 Jan 2012
    O número dois do governo alemão defendeu ontem que se os gregos não cumprirem os objectivos, então terá de ser imposta de fora uma liderança, a partir da União Europeia. Na véspera da cimeira europeia, Philipp Roesler tornou-se no primeiro membro do governo alemão a assumir a paternidade da ideia segundo a qual a troco de um segundo programa da troika, um comissário europeu do orçamento seria investido de funções governativas em Atenas, retirando ao governo legítimo funções essenciais.
    Numa entrevista ao jornal “Bild”, o número dois de Merkel afirma: “Precisamos de maior liderança e monitorização relativamente à implantação das reformas. Se os gregos não estão a ser capazes de conseguir isto, então terá de haver uma liderança mais forte vinda de fora, por exemplo, da União Europeia”.
    O governo grego ficou em estado de choque com a ameaça da próxima ocupação. O ministro grego das Finanças pediu à Alemanha para não acordar fantasmas antigos – a Grécia esteve ocupada pelas tropas nazis durante a II Guerra. “Quem põe um povo perante o dilema de escolher entre assistência económica e dignidade nacional está a ignorar algumas lições básicas da História”, disse Venizelos, lembrando “que a integração europeia se baseia na paridade institucional dos estados-membros e no respeito da sua identidade nacional e dignidade”. “Este princípio fundamental aplica–se integralmente aos países que passam por períodos de crise e têm necessidade de assistência dos seus parceiros para o benefício de toda a Europa e zona euro em particular”.
    O documento que defende a ocupação de Atenas foi divulgado pelo “Financial Times”. Está lá escrito que para ter acesso ao segundo programa de resgate, a Grécia terá de ser obrigada “a transferir a soberania nacional para a União Europeia, em matéria de orçamento, durante algum tempo”. O texto sugere que “um novo comissário do orçamento nomeado pelo eurogrupo ajudará a implementar reformas”. “O comissário terá largas competências sobre a despesa pública e um direito de veto contra decisões orçamentais que não estejam em linha com os objectivos orçamentais e a regra de dar total prioridade ao serviço da dívida”.
    Segundo a Reuters, esta tentativa alemã de governar Atenas pode ser estendida a outros países, como Portugal. Uma fonte do governo alemão disse à agência que esta proposta não se destina apenas à Grécia, mas a outros países da zona euro em dificuldades que recebem ajuda financeira e não são capazes de atingir os objectivos que acordaram.

    A verdade é que Angela Merkel chega hoje à cimeira em Bruxelas com uma crescente pressão interna para não continuar a emprestar à Grécia o dinheiro dos contribuintes alemães. A proposta para ocupar Atenas é vista como uma resposta à cada vez maior resistência dentro do seu partido ao financiamento da crise do euro. “Se os gregos não avançarem com o programa de reformas, não pode haver mais ajuda”, disse Horst Seehofer, o líder bávaro da CSU, parceiro da CDU de Merkel.
    Ontem, o deputado europeu Paulo Rangel admitiu que em Portugal todos os riscos são possíveis. “Quando vemos os sinais de alarme crescerem, o que eles documentam não é tanto a ideia de que Portugal pode entrar em bancarrota, é mais profundo do que isso. Se não houver uma solução sistémica para a zona euro, os países mais vulneráveis, entre os quais Portugal, vão sofrer e pode-se gerar uma situação de descontrolo”, disse. Rangel reagiu violentamente à “ideia de propôr a nomeação de um comissário para tratar das matérias orçamentais da Grécia”. “Seria o princípio do fim, e insustentável para a democracia europeia, a nomeação de um governador para um território do império, como fez Napoleão”, disse. Rangel defendeu o avanço para o federalismo: “Precisamos de caminhar para uma federação que trate os Estados em paridade, porque o que temos hoje é uma constituição aristocrática, de uns países com mais peso do que outros”.

  21. Finalmente uma matéria sóbria.

    Muito bom o estilo debochado também.

    Já estava cansado daqueles artigos míopes pró EUA/Israel

  22. Atualmente é grande o numero dos que estão sofrendo de “sindrome de Robin Wood”…
    **********************************************************
    Síndrome de Super-Homem ou de Robin Hood
    13/09/2007

    Quem, já não ouviu falar na estória da Branca de Neve e os Sete Anões, ou mesmo no conto da Cinderela, que virou até tema de livro para denunciar a situação feminina dentro das relações amorosas.

    Os contos de fadas sempre serviram para estabelecer a atenção das crianças, falar sobre sentimentos, angústias, aflições, medos e todo tipo de emoção.

    Embora para alguns adultos possam parecer contos banais, acabam passando mensagens aos corações das crianças, pois de forma simbólica narram problemas do cotidiano mas sempre se reportam a um final feliz.

    Todo adulto deveria ler para suas crianças os contos tradicionais, pois eles auxiliam os pequenos a elaborar as mais diversas emoções.

    É claro, que alguns adultos se envolvem tanto com os contos de fadas que acabam vivendo alguns personagens na vida real, como é o caso de Michael Jackson, onde alguns comentaristas americanos dizem que o cantor sofre da Síndrome de Peter Pan, o personagem que nunca quis crescer.

    Para nós psicólogos até facilita exemplificar algumas situações da vida real usando como exemplo alguns contos de fadas. É o caso de alguns países que sofrem de Síndrome de Super Homem, que se acham tão onipotentes que querem deter poder absoluto sobre os demais. Ou mesmo países pobres onde seus governantes, exercem o poder contaminado pela Síndrome de Robin Hood, onde acreditam que tirando de quem tem mais para dar a quem tem menos, irão encontrar a solução para todos os problemas sociais.

    O interessante de tudo isso é constatarmos que depois de tantos anos que esses contos foram criados surgem novos problemas, muitas vezes mais sérios do que antes, e que na verdade viver essas Síndromes não trouxe a solução que o mundo gostaria de viver, sendo assim vamos contar essas estórias às nossas crianças, mas com espírito crítico e os pés fincados no chão para não errar no futuro.
    Eliane Pisani Leite – Autora do livro: Pais EducAtivos
    **********************************************************

  23. BLUE EYES Os sete anõezinhos esperaram a Branca de neve se trocar e colocaram um boa noite Cinderela no copo dagua dela.Quando ela deitou e adormeceu els mandaram o ferro na magrela.Que estorinha a Eliane contaria a seus netinhos heim,sera que ela lhes falaria verdade e lhes diria que Peter Pan cresceu e mandou a espada na fada Sininho e o pior de tudo foi que ela gostou ou sera que diria que o espinafre do Popeye não surte mais efeito e o Brustus pegou ele de porrada pondo-o pra correr e agora é quem da as cartas na magrela Olivia e que ela virou sadomasoquista e adora uns tapinhas antes de quebrarem os quatro pés da cama rsrs rsrs

  24. 1maluquinho disse:
    02/02/2012 às 16:15

    BLUE EYES Os sete anõezinhos esperaram a Branca de neve se trocar e colocaram um boa noite Cinderela no copo dagua dela.Quando ela deitou e adormeceu els mandaram o ferro na magrela.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK HAHAHAHAHAH RSRSRSR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  25. Tipico de quem sofreu abusos qndo criança… a cabeça que pensa não é a que carrega a panela… deve ter sido aquela empregada boazuda ou a tia pervertida… rsrsrsrsr…

  26. Tens razão meu caro teocratico reacionario minha unica cabeça que raciocina é a minha cabeça sem cerebro,sem coração mas que pulsa,lateja e deseja e ainda por cima é mal educada pois vomita de prazer.A nova tara do momento é o anãozinho dar boa noite cinderela na branca de neve.

Comentários não permitidos.