Europa busca saídas contra o crack

Salas para relaxar, equipamento esterilizados de inalação de drogas e até a distribuição de um “kit crack”. Essa é a abordagem que autoridades passaram a ter com dependentes do subproduto da cocaína na Europa, que, nos últimos anos, avançou de forma inquietante nos subúrbios e guetos mais marginalizados das grandes metrópoles.

Londres, Amsterdã, Zurique e Madri estão entre as cidades mais afetadas pelo fenômeno, que, segundo os especialistas, é recente na Europa e vem ganhando dimensões preocupantes diante da crise que não cede.

Por anos, a questão era considerada um problema que se limitava aos Estados Unidos e a países latino-americanos. Ainda hoje, a União Europeia (UE) estima que o crack é “muito raro entre os usuários de cocaína socialmente integrados”.

O problema é que, com o reconhecimento da existência da pobreza nas periferias das grandes cidades europeias e da taxa recorde de desemprego, revelou-se também a existência do crack, penetrando de forma importante entre a parcela da população mais pobre e entre desempregados, sem-teto e grupos étnicos minoritários. Nesses guetos, muitas vezes a poucos quilômetros de centros sofisticados das finanças internacionais, o crack é uma realidade europeia.

Bruxelas admite ainda ter poucos dados sobre quantos são os usuários. Mas já chama a atenção para bolsões onde a incidência é alta.

Londres, Amsterdã, Zurique e Madri estão entre as cidades mais afetadas pelo consumo da droga, que avança em subúrbios e guetos

JAMIL CHADE, CORRESPONDENTE / GENEBRA – O Estado de S.Paulo

Em seu mais recente relatório sobre a situação das drogas na Europa, publicado em novembro, a UE alerta que, em Londres, “o uso do crack é considerado como um componente maior do problema das drogas nas cidades”.

A estimativa de 2010 era de que a Inglaterra contava com 189 mil usuários de crack – quase 6 casos a cada mil habitantes. Para as autoridades, esses números levaram vários governos a estabelecer programas para tratar esses dependentes.

Em praticamente todos eles, a estratégia em relação aos consumidores não é a intervenção policial, mas a oferta de tratamentos de saúde.

Iscas. Na Alemanha, cidades como Hamburgo e Frankfurt criaram “salas de inalação” para os consumidores, na esperança de reduzir os riscos associados ao vício e, pouco a pouco, substituir a droga. Inaladores desinfetados passaram a ser oferecidos pelas autoridades, enquanto o viciado se compromete a passar por um tratamento de saúde oferecido pelas prefeituras.

Segundo um funcionário de uma dessas salas em Frankfurt, esses locais foram criados como uma espécie de “isca” para que as autoridades possam atrair os viciados e, a partir do contato e da confiança, estabelecer programas para desintoxicação.

“A orientação é a de nunca chegar e exigir que o viciado passe por um tratamento. Isso raramente funciona”, conta o funcionário, que pediu para manter o anonimato.

Desafio. A União Europeia, em seu relatório de novembro, não esconde que o usuário de crack representa um “desafio” para os serviços de saúde. Esses viciados são os mais marginalizados na sociedade e com história com drogas de maior duração.

“Aos que chegam ao local, damos conselhos médicos e assistência psicológica. Para alguns que não têm onde dormir, oferecemos ainda camas para passar a noite”, explica. “Quando esse viciado entende que há uma chance de ele melhorar, nosso trabalho de tratamento é imensamente facilitado”, diz. Questionado se o local era visitado pela polícia, o especialista perguntou: “Para que a polícia viria?”.

Fonte: Estadão

28 Comentários

  1. O PÓ DO CÃO
    .
    .
    Esse mal é o maior inimigo da raça humana hoje,destroce Família e nações.
    .
    A população jovem que esta contaminada por este mal,eles não tem futuro e estão como zumbis,as autoridades das nações não podem e nem devem politizá-las com o intento de buscar lucro,quer seja político ou financeiro.
    .
    Com a droga em especial o crack,não se brinca e sim se combate e o destrói.
    .
    Não podemos resolver com bravatas ou com falsas ações como os americanos fazem com o México ou com a Colômbia,as vezes penso que eles estão dando as cartas neste cartel,pela sua postura hipócrita como o combatem.
    .
    Com o crack se combate,em especial contra aqueles que ganham com esta desgraça.
    .
    Transformar um viciado,que é vítima desse mal,com fez o enrustido prefeito de São Paulo,o Kassab; é um tiro no próprio pé e um atestado de incompetência,afinal é assim que pensam os puritanistas;na mediocridade da fina flor da sociedade conservadora paulistana.
    .
    Onde se dá mais valor a um mega especulador como O criminoso financeiro Naji Nahas,um vagabundo com muitas sujeira mais endinheirado;
    .
    essa hipócrita corja de desalmados,mandaram a polícia meter o cassete nos trabalhadores e ainda o chamaram-nos de bandidos e traficantes.
    .
    E O criminoso financeiro Naji Nahas,o mega especulador e doleiro dessa elite escandalosa,anda por ai,rindo à toa.
    .
    Para vê e refletir.
    .
    .
    http://cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=19416&alterarHomeAtual=1

  2. CORRIGINDO.
    .
    .
    “(…)Transformar um viciado em criminoso,que é vítima desse mal,com fez o enrustido prefeito de São Paulo,o Kassab;e o Alkmim é um tiro no próprio pé e um atestado de incompetência,afinal é assim que pensam os puritanistas;na mediocridade da fina flor da sociedade conservadora paulistana.(…)”

  3. isso tudo e reflexo da “seudo modernidade” que assola nossa sociedade há algumas decadas, sem filosofias, ações politicas, discursinhos, teorias existenciais, caça a culpados, enterna-desenterna, bate assopra…nada disso surte efeito nenhum para que ja esta escravo do vicio, e o crak destroi não so a vida financeira,familiar e social da pessoa…destroi a sua humanidade, se tornam mortos vivos, bestas feras, e jornais com discursinhos socialistas e conservadores para eles… so servem para embrulhar o caximbo !!


    deveriam combater o vicio em drogas na sua raiz, se voce não impedir que as pesoas se viciem, podem vigiar fronteiras de cabo a rabo, prender mil traficantes por dia, que estarão só enxugando gelo, e como se impede que alguem se vicie ? com informação, com dialogo, nossa sociedade esta doente, hoje vale mais ter do que ser, as pessoas estão enlouquecendo edesmoronando por dentro, e não e com nhenhe nhem que vamos impedir a escalada das drogas, mas sim com medidas realistas, não adianta entrar numa sala de aula cantando musiquinhas bonitas, e ditribuindo panfletos com mãozinhas coloridas, deve-se mostrar cenas reais, de viciados tendo overdoses, de mães chorando sobre caixões, e da orda de mortos vivos e de viciados vagado pelas cracolandias dda vida !!


    a holanda se entregou ao secularismo demagogo, e legalizou as drogas, se arerependeu amargamente e não sabe como voltar atras, e muitos aqui querem o mesmo para o brasil, em nome de uma pseudo “liberdade” romantizada, vejam se tam algum estudande de filosofia fazendo algum trabalho de recuperação na cracolandia ? essa gente não gosta da realidade, e sim do “campo efereo das ideias e do bla bla bla” meter o pau na policia e facil, mas qual outra instituição vai la alem deles e os evangelicos, e tenta fazer alguma coisa ??

  4. O crack é um problema social, e não de saúde e muito menos policial, o ser humano é naturalmente levado ao uso de substâncias que o apaziguem, e muitas dessas não consideramos “drogas” pelo fato de ser socialmente aceitáveis, afinal, a definição de droga é mais uma ideia cultural do que técnica, veja que até mesmo o açucar, inocente em nossas casas, possui ação apaziguadora em nosso cérebro, por isso é preciso remodelar toda a situação social para se controlar e talvez evitar o uso de substâncias tais como o crack, a situação social atual é a maior responsável por levar tantas pessoas a essa situação lastimável.
    .
    .
    .
    Enquanto isso, a maior parte da sociedade ignorante por não ter tempo para se informar (ou por não querer), segue marginalizando a maconha, a tratando como se fosse o crack ou caindo na falácia de que a mesma é uma “porta de entrada” para o crack, a maconha é uma planta, uma erva, tanto quanto é por exemplo a cidreira ou o boldo, usada a milhares de anos como remédio para mais de 60 males, inclusive asma e para que muitos pasmem, para combater o vício em álcool e ópio (e claro o crack se permitissem), além de ser capaz de produzir os mais diversos tipos de produtos tais como fibra para papel e tecido e óleo para motor, pomadas medicinais, serve para alimentação sendo por exemplo suas sementes alimento de grande valia para a saúde humana e seu óleo possuindo bem menos colesterol (o que faz mau) que os atualmente usados, a maconha é uma das plantas mais poderosas do mundo, mas o mundo preferiu se apegar ao preconceito instigado pela fé cristã que endemonizou sua presença por esta servir em rituais (como fez com plantas de outros cultos usadas por aborígenes) de escravizados (a cocaína usada pelo branco continuou liberada), e mesmo sabendo de se poder, e de ser não mais que uma planta, a sociedade se apegou ao preconceito e o mantém, graças a ignorância é claro.

  5. Eles combatem o crack, mas ninguem nunca tocou no fato de que o CRACK É UMA ALTERNATIVA BARATA Á COCAINA…
    .
    Mas ninguem fala de cocaína… mas é óbvio, é a droga da “High Society”, das festas privadas nas casas dos políticos, e é a droga que os miseráveis experimentam e que depois nunca mais tem a oportunidade de usa-la regularmente, entao, “porque não dar um tapa na pedra né?” afinal, é mais barato….
    .
    Não são os usuarios de crack o problema, é a nossa sociedade que está doente, são as nossas famílias que estão, mesmo que sem querer, colocando seus filhos nas ruas e que mais cedo ou mais tarde, sem a menor base familiar, caem nessa desgraça…
    .
    E DEPOIS QUE CAIU NESSA ARMADILHA AMIGO… DESISTA. Não existe ex-viciado de crack(tem um ou outro que conseguem ficar sem, a base de remedios fortissimos e muita terapia).. Pode pegar esse usuario e considera-lo um inútil social. essa é a verdade. sem hipocrisia.

  6. LUCENA nota dez para seu ultimo comentario.Se resolvemos buscar e punir tudo e todos que de uma forma ou de outra proporcionaram a decadencia de boa´parcela de nossa sociedade não poderia haver cemiterios no Brasil e sim crematorio obrigatorio para não faltar espaço para infraestrutura.A unica esperança é ter a paciencia e a perseverança como se faz no RJ oferendo assistencia e oportunidades e não um estado Nazista onde se distinguem cidadões escolhendo quem deve viver e quem deve morrer……Voltando a materia,no momento economico atual Europeu-Ocidental onde a incerteza,a falta de perspectiva,ansiedade e depressão com a entrada do Crack sera uma devastação em um continente historicamente de sociedades extremistas,intolerantes radicais e juventude influenciada pela inexistencia de soluções sociais rapidas onde afrontar e rebelar-se é a unica via jovem.O Crack na Europa sera uma devastação mais contundente que no terceiro mundo.A suja droga barata dos miseraveis.Olhem para o Brasil,o Crack 90% é consumido por moradores de rua.O lucro facil da droga barata é a propria destruição da organização criminosa onde as maiores vitimas são crianças,adolescentes e parcela excluida da sociedade.O viciado precisa tratamento e que deixemos a hipocrisia de lado e que seja obrigatorio senão não tem solução.Isso significa bater de frente com leis e conseitos.Enviem-os para as residencias dos hipocritas,dos sociologos e antropologos de plantão e deem-lhes o melhor de seus manjares e permitam que durmam com vossas filhas.O maior criminalista,psicologo forense e medico legal Helio Gomes tinha a filosofia da purificação da raça humana ate hoje em seu best seler MEDICINA LEGAL,usado em medicina,psicologia e areas de justiça onde dizia que deveria ser proibido que portadores de deficiencias psiquicas e dependentes quimicos deveriam ser proibidos de procriarem.Ele esta errado não é mesmo?Ele é nazista né!

  7. A china tem a formula,CHAMA-SE PENA DE MORTE A TODOS OS TRAFICANTES QUE VENDEREM CRACK,o que poderia ser expandido para outros intorpecentes,mas para o crack já éra uma experiencia otima,não há outra saida se quiserem resolver o poblema sómente com pena maxima,o camarada viciado e não traficante devera ter uma chance de faser um tratamento bem feito pago pelo estado,mas o traficante sem chance,é terrivel e não adianta amenizar pois é um vicio que destroi a mente a vontade e todas as capacidades do individuo de reagir,causando um serio colapso na sociedade escravisando familias e levando o caos a milhares de lares no mundo todo,infelizmente não vejo outra saida,e que deveria ser tomada urgentemente.

  8. XÔ DROGAS….XÔ
    .
    .
    A droga ela denigre a condição humana e humilha a família,nunca fora inverdade que a maconha faça mal ao homem pois realmente faz e já comprovado cientificamente;basta se consultar com os familiares de um maconheiro veterano,ou então nas clínicas caríssimas para drogados,que verá o poder de destruição que a maconha faz,lenta se comparodo com a cocaína,más faz.
    .
    Até as lícitas como o álcool e o tabaco faz mal à saúde;na minha família perdi dois entes queridos por causa do fumo e do álcool,então exemplo dentro de casa eu tenho.
    .
    Só queria vê se aqueles que apoiam a circulação da maconha como uma droga lícita,se por uma infelicidade do destino;estes autorizassem um médico,(cardiologista ou um neuro-cirurgião,por exemplo),que acabara de fumar um “baseado”;o permitir operá-lo ou a um familiar seu,já que sabemos que entre os médicos há alcoólatras e fumantes(drogas lícitas).
    .
    A maconha assim como a cocaína e seus derivados,prejudicam os neurônios deixando os usuários sem controle de si e perdendo o senso ao auto-respeito e a referência familiar,ou seja,o cara fica “coisificado” para o resto da vida.

  9. O que vocês acham, o Brasil se unir aos EUA, para bombardear os campos de plantações da coca (quíchua kuka), nos países Sul-americanos ? Bolívia, Peru, Colômbia, Equador …

  10. dhou disse:
    30/01/2012 às 08:35
    A china tem a formula,CHAMA-SE PENA DE MORTE A TODOS OS TRAFICANTES QUE VENDEREM CRACK (2)

    Adoro os chineses.

  11. felipe augusto disse:
    30/01/2012 às 00:27
    O crack é um problema social, e não de saúde e muito menos policial

    Não,é um problema de Segurança Nacional.

    Motivo: Mata a pessoa em vida.

  12. Viciados passam dois atestados a sociedade : 1- de burrice, 2- de fraqueza.
    .
    Esse problema de drogas é muito sério e ainda não tem solução. Pois como se vai impedir alguém de se suicidar???
    .
    Hoje em dia só usa drogas quem quer, já passou a fase da inocência e ilusão. Mesmo crianças sabem que MATA, DESTRÓI, e CAUSA DEPENDÊNCIA. -> Ninguém pega e enfia a droga a força na sua veia, ou te obriga a fumar. Mas essa constatação na resolve o enorme problema social. Acho que a solução Chinesa é a mais efetiva : Pena de Morte para traficante, dependente, avião, vapor , usuário, plantador, refinador, fogueteiro, embalador, recebedor de “arrego”, etc e etc. É igual infestação de baratas, joga veneno em tudo!! Depois lava e limpa tudo. É a melhor solução no momento.

  13. Lucena (30/01/2012 às 09:22), isso que você disse é tão falácia quanto dizer que Ahmadinejad afirmou querer varrer Israel do mapa, suas colocações ou foram sem sentido, um médico chapado, sério? Matar os neurônios? Maconha semelhante a cocaína? Perder auto-controle? “Coisificado” como diz a IURD sobre o efeito das práticas religiosas afro no cidadão? Nunca te vi usando tantos argumentos falaciosos e recorrer ao moralismo conservador/direitista, o mesmo que inspirou regimes tais quais o sionista, estadunidense, fascista, nazista e por aí vai indo! Nota-se que até você que faz tantos comentários usando como base a informação lógica e que buscar sempre a verdade dentre as entrelinhas, se deixa cair na ignorância do/e preconceito.
    .
    Se o interesse molda as ações do agente, você agora recorreu as práticas e aos moldes dos agentes que você aqui critica para se fazer confirmar!

  14. A solução é simples: mete bala nos traficantes, politicos, policiais, empresarios e fazendeiros envolvidos com o trafico.

  15. Etnias primitivas extintas que habitavam o extremo norte do Brasil aspiravam por canudinhos confeccionados de ossos semente de Parica torrada e pilada e quando ficavam doidões realizavam cirurgias cerebrais com instrumentos de pedra lasca e ossos.Dominavam as mesmas tecnicas dos Toltecas……..Achar que o Crack por ser barato é viavel comercialmente é para burros sem visão estrategica munidos apenas por ganancia.O Crack decletou a guerra aberta contra o narcotrafico por ser o mais ativo agente de degradação de sociedades.Uma droga que não serve a propositos alguns a não ser o de subjugação de sociedades enquanto seu produto mais refinado tem peso de ouro e é objeto de barganha ate de estrategias de inteligencia o seu refugo não presta para nada somente para agravar a situação miseravel dos miseraveis.O mesmo foi introduzido no Brasil pelo PCC e ate alguns anos era proibido pelo CV.Com a união das facções foi tambem introduzido no RJ e ganhou de vez o Brasil.So é vendido no RJ em territorios dominados pelo CV e é proibido em territorios de outras facções.Ate os narcotraficantes Brasileiros sabem que ele é uma arma covarde contra a nossa sociedade.Perguntem a Bispos Macedos e Pastores Malafaias da vida o que eles como lideres denominacionais que a tudo apontam em nome dos bons costumes o que eles fazem de efetivo para amenizar este mal que é o Crack ja que abdicar de si mesmo doando-se ao proximo é a essencia dos ensinamentos de Jesus e tirarão o corpo fora afirmando que isso é um problema da alçada do Estado “MAS QUE ESTAMOS ORANDO E PERSEVERANDO NA FÉ”.O Crack é um problema social e a degradação da sociedade seu resultado.Uma vez uma Patricinha de Ipanema lindinha e toda filézinho atuante do PCdoB perguntou-me o que eu faria para acabar com o problema da AIDS e como não tem cura eu lhe disse:Abriria uma cratera bem grande e colocaria nela todos os aidéticos e jogaria bombas de Napal.Pronto esta resolvido o problema da AIDS e quem sabe o do Crack não se resolve da mesma forma.Hipocrisias e teorias são tantas mas praticas quando surgem são paliativos com sentidos de auto-promoção quando deveriam apenas serem puramente por sentido de humanidade.Beiçar a branquinha,narigar o branquinho e queimar a rosca é opção de burgues refinado mas torra crack é coisa de sem teto,mendigo,menor carente e miseraveis que devem serem exterminados ao invez de serem assistidos e de lhes darmos o minimo de cidadania que eles jamais tiveram não é mesmo.Leve unzinho deles para sua casa,faça nele uma higiene completa,de-lhe o melhor do seu maná,uma cama quantinha com a compania de sua filha e durma cantando Salmos pronto seus pecados foram perdoados e voce vai pro céu ou chegara em casa depois de uma estafante jornada de trabalho e encontrara toda a sua familia drogadona e soltando a franca.Reclame e seras agredido e expulso de casa.Parabens conscientiza-se que nascestes para pagar os pecados do mundo e ainda ser corno e bancar tudo.Esta é a nova realidade social Brasileira onde a opção é direito.Qualé coroa sangue bom relaxa e da uma pitada ae nóóóis…CHUMBO NA CARA DE QUEM TRAFICA E TRATAMENTO FORÇADO PARA QUEM USA E CADEIA PARA QUEM SE RECUSAR.

  16. Só uma coisa amigos, cada substancia é uma substancia.
    Tabaco é uma
    Alcool é outra
    Maconha é outra
    Cocaína, crack e pasta base são basicamente a mesma coisa
    Aiwaska é outra
    Heroina é outra
    Anti-depressivo é outra
    Anti-ossiolítico é outra
    e por aí vai…
    .
    Se o camarada coloca a maconha no mesmo balaio do crack e da cocaína, então ele tem que colocar no balaio o restante dessas substancias que citei.. e antes de ele dizer isso ele tem de olhar em volta e ver se não tem nenhum parente viciado em remedio tarja preta, em cachaça e em fumo…
    E esse papo de que droga é tudo igual, é a maior burrice… uma completa asneira..
    e só pra deixar claro.. não bebo, não fumo e não tomo tarjas pretas, muito menos fumo maconha…
    Mas nem por isso eu acredito que todo drogado é igual… existem diversas substancias e diversos motivos que levam uma pessoa a usa-las…
    Esse assunto é tão complexo que esteve presente por todas as sociedades, em todos os periodos de nossa historia… Lidar com isso de maneira simplista com frases do tipo: mata tudo, pena de morte, limpeza social(e étnica). É outra falácia do século passado…
    Citaram a china mas poucos sabem que lá existe uma grande quantidade de maconheiros e de usuarios de opio e seus derivados, sem falar nas drogas sinteticas que já chegaram nas casas noturnas da megalopole beijing e shangai…
    .
    Se você pega um mero usuario e o mata, o que acontece? sim ele morre, é menos um problema né? NNAAAAOOOOO..
    E o filho daquele camarada que vai crescer sem nenhuma referencia paterna?(mais um viciado)
    E a mãe solteira que não vai ter condições de criar sozinha o seu filho?(mais uma viciada e um viciado junior)
    .
    Bom, só isso que tenho a dizer..

  17. Não, felipe augusto, o lucena desta vez somente foi verdadeiro, pois no quesito que discutimos presentemente não cabe falacismo e mentiras ideológicas como vc faz parecer… a questão é tão seria que ate os que costumam manipular os fatos se posicionaram dentro de uma certa ética que muito admirei… o lucena, neste caso, foi à raiz da questão ao afirmar as consequencias ja sabidas por todos das drogas… e, para seu conhecimento, não existem drogas boas e drogas más… todas são uma droga… inclusive o alcool e tabaco… não adianta tapar o sol com a peneira… neste ponto é que o lucena, talvez sem querer, chegou a conclusão obvia que para barrar o crescimento do fenomeno droga no mundo é preciso mudar o modelo educacional que ai está… quando digo educação não me refiro somente a grade escolar, mas principalmente a educação familiar… os jovens, anteriormente a essa onda libertina instaurada propositadamente por quem ja sabemos com fins ao quadro que aqui se apresenta, não tinham apoio fora de suas familias, caso quisessem partir para uma vida dedicada a devassidão e promiscuidade que levam a mundo das drogas… a sociedade não apoiava quem queria ser porcaria… hoje, o sistema criou toda uma infraestrutura para que o jovem possa se desfazer da família e ter essa bela “independência”, também chamada “escolha” que tem por fim causar exatamente esse quadro de dependência e imbecilidade que se apresenta… tudo proposital… acreditem… hoje preferem as ruas pois, não haverá quem os censurem… ao contrario, terá muitos incentivadores, inclusive na maquina estatal, para que cometam delitos e se entupam de drogas… analisem o eca… o estatuto mais perverso e maligno que ja criaram sob a face da terra… na aparência uma maravilha… mas seus frutos são um horror… não podemos nos apegar as aparências das coisas para entende-las… é vivendo aquele velho ditado “pelos frutos conhecereis a arvore” é que vamos saber se algo é bom ou ruim… em mais de uma década de existência do eca não consegui vislumbrar nada que tenha como base suas determinações que tenha dado bons frutos… e assim é com toda nossa legislação criada para arrebentar com o núcleo familiar e consequentemente levar-nos ao insucesso como pessoas e principalmente como cidadãos… isso mesmo, querem nos neutralizar através de ações legais malignas com intenções inconfessáveis… na pratica, nem o mais ferrenho esquerdista, ao menos que tenha ciência dos fatos e participe da ação ordinária, não tem percebido o quanto estamos estagnados e entregues a uma realidade legal cruel e tendenciosa, fadada a nos levar ao insucesso como nação educada e integra… somos constantemente solapados e sabotados por nossos legisladores que parecem não se importar com a degeneração social que essas leis irrefletidas estão causando a sociedade… acho que o lucena foi muito feliz em suas colocações, e verdadeiras suas ponderações… acho que naquele momento, esqueceu-se que era um esmerado defensor do partidarismo entreguista e, como jim carrey, em “o mentiroso”, não consegui entregar-se a tentação de faltar com a verdade, como de costume… por incrivel que pareça, lucena, é um elogio… saudações…

  18. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    31/01/2012 às 00:26
    analisem o eca… o estatuto mais perverso e maligno que ja criaram sob a face da terra… na aparência uma maravilha… mas seus frutos são um horror…


    perfeito, esse e o ponto chave, tem ate a “lei da paumada”, ridiculo, para dizer o minimo, o secularismo e “pseudo modernete” esta criando meios de autodestruição social, lamentavel !! !

  19. Capa preta, a lei da palmada é algo para ser ignorado. Vão fazer o que? Instalar câmeras em todas as casas para vigiar? Não vai dar em nada, porque quem denunciaria é adolescente e dificilmente alguém iria bater em adolescente, a história já fica bem diferente devido a maturidade maior do que a de uma criança. O fato é que se uma “criança” de 13 anos vai para rua tentar roubar algo, alguém ou algum lugar, saca um revolver e atira na cabeça de alguém, ele tem perfeita noção de que tá tentando matar alguém, ele sabe exatamente o que ta fazendo, como acontece, e as consequências. Ele não tem mentalidade de criança e sim de um adulto e tem que ser punido como tal. Esse estatuto foi inicialmente proposto de uma forma e foi completamente modificado e deturpado no congresso virando a porcaria que é.

  20. Rorschach disse:
    31/01/2012 às 16:29


    concordo plenamente, e mais uma lei absurda criada por quem não tem o que fazer,OU PIOR ,TEM, MAS NÃO FAZ, mas o mais perigoso em tal absurdo, não e como se dará sua aplicação, e sim o seu significado, o estado secularista esta destruindo a instituição familia na sociedade, ja trasformaram a figura do pai em algo malefico e desnecessario, basta ver as mensagens sublimilares nas novelas e proglamas de alditorio, assim como trasmormaram uma causa justa como o feminismo em “feminazismo’, crindo figuras femininas arrogantes e totalitarias, agora estão tirando da familia a responsabilidade de educar e impor limites em seus filhos e entregando não se sabe a quem, isso chama-se SECULARISMO ALTO-DESTRUTIVO !!!


    quanto ao eca, tem toda razão, traformaram uma ideia boa, numa fabrica de assasinos mirins, pois quem ganha com isso e o crime organizado, que seduz o DE MENOR para o mundo do crime para fazer seu serviço sujo, “num da nada mesmo”, sem falar que proteje o adolecente de que ? se e adolevcente matando adolecentes, esta institualizada a barbarie, lamentavel

  21. “Esse estatuto foi inicialmente proposto de uma forma e foi completamente modificado e deturpado no congresso virando a porcaria que é.”… não se engane, caro Rorschach… tudo premeditado… chegou pronto para aprovarem… os deputados e senadores não mandam NADA… ordem veio… ordem cumprida… saudações

  22. Enquanto os jovens estiverem “doidao” sob o efeito dessas drogas, eles nao nao pensam em revolucao. Essa onda moderna de consumo de drogas entre os jovens nao surgiu espontaneamente como uma decorrencia do hedonismo, consumerismo, como forma de escape a vida alienada na sociedade moderna. Esses fatores sao importantes, mas nao foi o que inicipou essa onda. Isso foi planejado pela propria CIA, como forma de “pacificar” os jovens norte americanos, em particular os de origen africa, que na decada de 1960 estavam deixando as clases dominantes norte americana um pouco apreensiva com a politica denominada Black Power. Mas nao foram somente os descendentes africanos que estavam deixando aa classes dominantes apreensivas. A decada 1960 foi um periodo em que a juventude estavam em espirito de rebeliao em todo o mundo ocidental. Foi o periodo quando ideias pseudo revolucionarias, de que era possivel mudar o mundo sem a participacao da classe operaria na vanguarda foram posta em pratica. A classe operaria europeia e norte americana em particular, vivendo muito bem, Graca a Deus, nao estavam interessada em revolucao, mas surgiu teoricos, que diziam que os jovens, os camponeses, os homosexuais, as mulheres, as prostitutAS, os batedores de carteiras, os garotos sem familias que viviam nas ruas, os estudantes, etc seriam a nova vanguarda que transformaria a sociedade capitalista para um “mundo melhor”. Isso era utopia, mas as classes dominantes estavam amedontradas de qualquer forma. Foi nesse clima de medo, que a CIA e outros agencias do aparato estatal de seguranca nos EUA, colocou em pratica essa politica de dopar as juventude.Fazia parte do time escalado pela CIA para inventar “drogas” para esse efeito, Timothy West, o guru do movimento hippy, inventor do LSD. Foi nessa situacao que surgiu o crack.A CIA, organizou MAFIAS para importar cocaina/crack, heroina no territorio norte americano, com o objetivo acima descrito e tambem com o objetivo de arrecadar verbas em secreto que nao precisaria ser declarada oficialmente evitando assim, o controle dos orgaos do Senado sobre o seu uso. Olhando essa atitude dos paises europeus em criar facilidades para o consumo de drogas sob essa perspectivas nada ha para nos surpreender. O ponto de partida e a situacao economica do mundo capitalista.Europa em crise sendo forcada pelos banqueiros em reduzir o padrao de vida das massas proletarias. Desemprego, carestia, ensino cada vez mais caros, perspectivas de futuro dos piores, tudo para politizar o povo trabalhador, principalmente os jovens. Entao, entre as saidas para essas crise, a mais barata e menos perigosa, e entorpecer o povo. Crack e heroina neles. Jovens baratinados, batendo no peito “to doidao”, “to viajando”, sao gente boas. Gente que nao pensam em revolucao. E para a burguesia, isso e o que basta. “Os chineses trabalham para nos, em troco de dinheiro virtual, nao necessitando gente trabalhando aqui”. Essa e a mentalidade da burguesia europeia e norte americana.

  23. O “moralismo conservador/direitista” é que vai salvar este país de si mesmo… Qnto a teoria explicitada pelo Jojo, conheço outra, também muito discutida, que dá conta de que, realmente, foi coisa manipulada a dissiminação das drogas entre os jovens apartir da decada de 60, mas não teria sido a CIA… quem quiser saber deve ler “Red Cocaine”… agora vem a questão… quem está com a razão?… saudações…

  24. .
    .
    Jojo0… muito bom o comentário, bom mesmo!
    .
    Blue Eyes… na URSS e países vermelhos da Europa à China, o civil pego com o Flagrante tinha poucas opções de escapar de suas responsabilidades… o fim era próximo!!
    .
    Uma coisa é fazer isso com o inimigo, e inimigo tem que morrer, outra coisa é fazer isso contra o próprio povo como a CIA fez, e ainda faz ja que em todos os territórios que os USA entram com suas tropas a produção de drogas dispara para atender o mercado interno Yankee… Vietnam, Colômbia e Afeganistão são exemplos disso!
    .
    Mesmo assim ficou boa a referencia literária… vamos aos E-book’s da vida.!!
    .
    o que conta é que não exite “Eu” melhor que ele na sociedade, todos tem a sua função, e muitos dos maconheiros viraram pessoas de cultura que formam identidade nacional… muitos dos Cocainômanos viraram grandes industriais, pessoas de sucesso e vida corrida, investidores de bolsa… mas os do Crack realmente estão lascados, viraram zumbis da sociedade, e mesmo assim os caras tem o seu valor, podem ser recrutados para o teste de novos medicamentos militares de campanha para tentar livrar soldados contaminados de agentes químicos inimigos… sem contar os fármacos psico ativos, e de funcionamento vital, etc… e tudo isso sob a égide de “Pesquisas contra o vicio da Droga”…
    .
    No fim na sociedade e no Fronte interno todos tem seu valor!!
    .
    Valeu!

  25. Blue Eyes, Nao conheco o livro Red Cocaine, mas se o counteudo desse livro e mostrar que e do interesse dos que batalham para transformar a consciencia influenciada bela ideologia burguesa do proletariado para faze-lo consciente nao so porque o socialismo e necessario mas que ele e possivel de ser atingido, ja sei que nao vale a pena perder um minuto do meu tempo em le-lo. Razao simples: Comunista militantes necessita estudar filosofia, economia politica, teorias politicas, historia, ler o noticiario internacional, estudar as guerras, populares e convencionais, etc e o operario militante dentro do que seu tempo livre lhe permite, tem de fazer o mesmo. Diferente das outras revolucoes do passado, onde so uma minoria de intelectuais era suficiente para iniciar o processo que resultou em revolucao, refiro-me a revolucao inglesa de 1640 e a revolucao francesa de 1789, a revolucao comunista nao e possivel se o proletariado nao transformar sua consciencia. E isto e impossivel se ele esta sob o efeito de entorpecentes. Quando fui militante revolucionario politico no Brasil e na Inglaterra, os grupos a quem pertenci, combatiam o uso de entorpecente entre seus militantes. Razao muito simples. Comunista sabe que o Estado burgues tenta reprimi-lo, tenta infiltrar seu grupo, e portanto ele, o comunista deve estar sempre alerta.Isto e impossivel se ele esta bebado ou entorpecido sob o efeito das drogas consideradas ilegais. Agora, no sistema capitalista, na sociedade burguesa, isso e diferente. Ao sistema capitalista, e a burguesia nao e de seu interesse ter uma classe operaria consciente de seu papel historico, de sua posicao politica e da sua capacidade de transformar o mundo a seu interesse e ao interesse da maioria das populacao, isto e os pobres em geral, os que nao tem nada, os que nao tem propriedade. Dai os programas alienantes das televisoes, as novelas, os jogos de futebol e outros esportes de massa, os filmes produzido em Hollywood, o consumerismo como forma de dar expressividade a individualidade de uma pessoa. Uma forma de entorpecer intelectualmente e materialmente a populacao. Pessoas discutindo, o romance, morte de personagens ficticia das novelas, filmes, ou discutindo um novo tipo de Ipod, nao vai discutir politica. Isto sao pessoas alienadas. E manterem as pessoas alienadas e a forma pela qual a burguesia mantem o proletariado e todas as classes sem propriedade subjugadas pelo sistema capitalista. Agora, o uso de entorpecente e outra forma de manter as pessoas alienadas e desinteressadas da vida politica da nacao. Entao quem tem a ganhar em manter a populacao entorpecida? Citei os Estados Unidos, onde a introducao de entorpecentes entre camadads da populacao foi uma politica deliberada pelo alto escalao do governo norte americano, em particular a CIA. Na Inglaterra, ocorreu o mesmo processo. Apos as grandes rebelioes de jovens de descendencia africana no comeco de 1980, foi posta em pratica uma politica deliberada de distribuir crack e maconha e armas de fogo entre a populacao africana do pais. Quando digo deliberada, porque hoje tem uma vasta literatura en ingles, que mostra, como esse assunto foi discutido nos altos escaloes do governo, e literatura que mostra, como a policia inglesa, foi na Jamaica e outros paises do Caribe buscar traficantes de armas e de drogas, deeram lhe direito de permanencia na Inglaterra e os intruduziram na comunidades africanas do pais.Cito, os livros, THE BRITISH STATE’DRUG ATTACK AGAINST AFRIKAN PEOPLE, publicado pela PAN AFRIKA SOCIETY COMMUNITY FORUM; THE INFILTRATORS, de Etienne Pilip & Maynard, Bernard: SCOTLAND YARDS’s COCAINE CONNECTION, de Jennings Andrew, Lasman e Paul Sympson, Viv. O resultado uma geracao de gente alienada, apolitica, um alto consumo de crack, um elevado numero de agente assassinada a tiro na comunidade africana da Inglaterra. Falar em politica entre essa gente alienada e trabalho de Sisifo. Dai minha questao: Quem se beneficia em manter a populacao sob o efeito de drogas? Saudacoes

Comentários não permitidos.