Iraque quer comprar armas russas

Um dos líderes xiitas do Movimento de Sadr, Mustafa Iakubi, comunicou que o Iraque está interessado em comprar armas russas. “Os iraquianos não querem depender de apenas um fornecedor de armas – dos Estados Unidos. Essas aquisições devem ser diversificadas, é necessário abastecer-se de armas de fontes diferentes. E na busca de uma alternativa, a prioridade no campo dos armamentos será dada aos russos,” disse numa entrevista à estação de rádio Voz da Rússia.

De acordo com ele, essa questão já foi discutida no Ministério da Defesa do Iraque. “O exército iraquiano tem usado armas russas desde há muito, os iraquianos acostumaram-se, já sabem como lidar com elas”, afirmou Iakubi.

Fonte: Voz da Rússia

25 Comentários

  1. É ESSA A VITÓRIA BÉLICA AMERICANA NO IRAQUE?
    .
    .
    .
    É….e depois os americanos falam que “ganharam” a guerra no Iraque e por isso se retiraram de lá.
    .
    Como se pode vê,todos os inimigos dos EUA foram “aniquilados” e ainda querem atacar o Irã….pode?

  2. Meio boato, meio verdade! Pode ser tão somente algum boato estrategicamente plantado pelos russos. Por outro é fato que os iraquianos têm muita experiência com material russo, o que ajuda no treinamento.

  3. Se não me engano o governo iraquiano demonstrou interesse em comprar armas brasileiras também. Vamos esperar pelas futuras compras bélicas deste “novo” Iraque.

  4. Que tem alguma propaganda russa não é de duvidar,mas os iraquianos inguliram os americanos a seco,nenhum povo gosta de ser dominado por outo,e o sangue puxa mesmo não se conhecendo é uma grande familia,um irmão pode não serem muito chagados,mas se acontese algo de ruim para um o outro se doi,e é assim com a população de um pais,dominar um povo é algo muito dificel e nos dias de hoje quase impocivel,a dominação huje é diferente,é preção retaliação um grande ex- IRÃ ongs usadas para desestabilizar governos que não agradam as superpotencias,e não esquesendo o iraque é situado as margens da russia e com muito mais afinidades e a russia mesmo estando vizinho ainda não invadio o iraque nem irã nem libia.

  5. Não sei o que os iraquianos achavam pior, o louco ditador sanguinario sadam hussein ou os invasores americanos. Pelo menos agora, terão a chance de recomeçar.

  6. Bye bye Obama Bin Laden ou seria Barak Obama?A Russia e seus armamanto vem consolidando-se na liderança de exportação de armamentos e segura que a China vem no rastro.Enquanto isso do outro lado do Atlantico o Cowboy Texano vem usando da chantagem e de alardear neuroses e terrores para conseguir vender seus armamentos.Que decadencia heim Tio San,esmolar dinheiro dos emigrantes e receber turistas Chineses e Brasileiros com sorrisos vem lhes sendo a segura receita rsrs

  7. A estação espacial está totalmente dependente do programa espacial russo desde que os americanos acabaram com os onibus espaciais, hoje a estação recebeu comida através de uma nave espacial não tripulada russa, ou seja, uma vant aeroespacial, a mesma realizou os procedimentos de acoplagem sem problemas. E ainda tem babacas que dizem que a russia não tem tecnologia, vai lá e acopla uma vant a milhares de quilometros de distância e numa velocidade de vários machs como os russos fazem, kkkkkkkkkk.

  8. “”Os iraquianos não querem depender de apenas um fornecedor de armas – dos Estados Unidos. Essas aquisições devem ser diversificadas, é necessário abastecer-se de armas de fontes diferentes. E na busca de uma alternativa, a prioridade no campo dos armamentos será dada aos russos””…………..QUE SABIO PENSAMENTO NÃO É MESMO?Aprenda com quem faz guerra Brasil que apostar todas as fichas em fornecedor unico é a maior idiotice eprofunda falta de senso de estrategia.Russos,Alemães,Chineses e Franceses seria uma perfeita combinação de fornecedores de tecnologias e material belico…TIRELESS para voce tudo o que não é de fonte Ocidental é duvidoso ou falso né mesmo pois vive eternamente na Disneylandia e contenta-se extritamente com isso rsrs…ORLOV o povo Iraquiano sempre gostou de armamentos Brasileiros mas que não sejam caloteiros como Saddan foi quebrando assim nossa industria.Ex diretores da Engesa que o digam…KIKO a grande maioria Iraquiana é Xiita ou seja,eles e os Iranianos são irmãos e muito embreve serão uma unica nação….AMERICANOS POR DIVERSAS VEZES RECORRERAM A MIs26 PARA SALVAREM-LHES AS PÉLES INCLUSIVE DE SEUS SEALS.JA FORAM ENCONTRADOS PEÇAS CHINESAS EM HELICOPTEROS MILITARES AMERICANOS,QUE DECADENCIA rsrs rsrs

  9. O Brasil tem que seguir essa linha de não só depender de um só fornecedor de armas e acho que a MB não deveria esperar a FAB escolher um caça e sim ela o seu independente do caça a ser escolhido pela FAB.

  10. Estão completamente certos os iraquianos. Esta na hora do Amorim dar um passeio por lá pois eles gostavam de armas brasileiras tamben. Os ASTROS-2 os novos guaranis, Tucanos pra vigilancia o novo radar SABER e alguns outros itens pra oferecer…

  11. Eu acho que os americanos fizeram um acordo do tipo ‘ a Líbia secou, Síria vai secar, fiquem com parte do Iraque para ficar 0x0’.

  12. StadeuR entendeu tudo… para os bolivarianistas esquerdistas cucarachas chorões só resta a felicidade de achar que sabem dos fatos… rsrsrsr… torcer pelos perdedores virou sinal de grandeza moral na AL… para quem não esta acostumado a exercitar a propria moral, parece, para os de fora do continente, que os mesmos tem uma grandeza de espirito… ledo engano… é puro partidarismo… “estamos na merda, mas estamos do lado certo”, assim pensam estes bossais… é o resquicio do pensamento pequeno-marxista que grassa a “intelectualidade” esquerdista da AL… se é que podemos chama-los de intelectualidade…

  13. Parece certo mas não podemos comparar com o Brasil. Os iraquianos estão fazendo “compras de prateleira” e por muito tempo dependerão de outros países para abastecer suas forças. No caso do Brasil, a meta é se modernizar e adquirir tecnologia e então se tornar independente podendo depender apenas da industria nacional. Se os franceses tem a melhor oferta ou mesmo os americanos, temos que escolher os que melhor satisfaçam nossos requisitos, independente de quantos fornecedores sejam. De qualquer forma, sempre que precisamos, vários países tem a chance de fornecer equipamentos ao Brasil pois sao feitas concorrências internacionais como o FX-2 ou o PROSUB.

  14. Essa lição de não depender de um só fornecedor o Brasil faz, de há muito.
    Nossos caças são franceses e americanos e brasileiros, nossas fragatas são inglesas, nossos submarinos são alemães, nossos futuros submarinos serão franceses, nossos tanques principais são alemães, nossos blindados em geral são brasileiros, nossos fuzis são brasileiros, nossas pistolas são brasileiras, nosso principal sistema de saturação é brasileiro, nossas fardas são chinesas, nossos VANTs serão brasileiros, nossos aviões cargueiros são americanos e brasileiros, nossos aviões cargueiros serão brasileiros, nossos navios patrulha fluvial são brasileiros, nossos navios patrulha maritima são brasileiros, alemaes, ingleses (projeto), etc.
    *****
    1maluquinho, a Russia não exporta nem metade do que os americanos exportam – US$ 25 bi contra US$ 12 bi.

  15. R22 ate agora nada do que estamos fazendo ou desejamos fazer-mos nos tornara autosuficientes e depende da sua optica ou que seja autosuficiente pois autosuficiencia tem aquele que não depende em nada de ninguem e o que fizemos,fazemos ou pensamos ter que nos garanta isso?Nada.Sempre dependeremos de logistica,sensiveis e serviços extrangeiros.Ate mesmo confundimos autosuficiencia tecno-industrial com capacidade tecno-industrial que ja tinhamos e que jamais priorizamos e investimos preferindo desvalorizar o que é nacional e covardemente não investindo para que fosse adiquirido facilmente por gananciosos fora do ramo que por falta de know how se associam ou criam consorcios e conglomerados com extrangeiros que não nos repassarão sensiveis apenas espertease.E do que adianta ser bem treinado cheio de teorias e pratica mediana se és impossibilitado de criar com propiedade heim?Nada!Pois alem de dependencia ainda sobrevem imposições e condicionamentos.è preciso compreendermos que precisamos pularmos etapas e so é possivel com a compra do acesso a sensiveis e codigos que proporcionam nossos centros a avançarem.Assim todos se benefuciam,a Nação,as Forças Armadas e a industria.É a unica forma de se obter autosuficiencia tecno-industrial e se a Presidenta pensar realmente assim como tem demonstrado estamos no caminho certo embora acredite eu que ela possa costurar UM BAITA ACORDÃO com Obama em Março oq ue seria ate bom para nossas Forças Armadas em reequipamento e a nossas industrias em contratos mas estariamos abrindo mão de vez de termos autosuficiencia tecno-industrial.Me agrada muito mais uma associação de Brasil-Suecia-Africa do Sul em vetores de Caça,misseis e sistemas de monitoramento.Associação Naval com França,Inglaterra,Espanha e Corea do Sul diversificando em seus melhores produtos.defesa antiaerea de curto e medio alcance,canhões auto-propulsados e artilharia inteligente com a Alemanha.E complementando com plataformas de defesa anti-aereas e anti-misseis Russas ou Chinesas.Uma diversificação variada de fornecedores e tecnologias de ponta.Americanos ja sabem que continuaremos com nossa logistica de abastecimento de energeticos e materias a eles e é isso que mais lhes intereçam.Jamais o Brasil sera soldado deles a não ser que seja imprescindivel pois temos muitos pontos em comum mas formar em suas coalizões “humanitarias” nem nossos militares gostariam…Quanto ao Iraque a tendencia é unificarem-se com o Irã e a Arabia Saudita ja tem seu maior cliente em petroleo que é a China e basta uma cagada dos Americanos para perderem-na de vez e outros paises Arabes a acompanhariam.

  16. O feitiço virara contra o feiticeiro.Ao insitarem a primavera Arabe acham que terão beneficios mas os Arabes jamais abdicarão de seus costumes e querem ser livres e isto é direto deles.O que ocorrera são insurgencias e disputas etnicas pelo poder.Não nos esqueçamos que muitos paises Arabes foram dissolvidos e criados apos a primeira guerra mundial pela Europa Ocidental sem criterio nenhum pois alocaram em mesmos territorios diferentes etnias rivais seculares.Toda a instabilidade no Oriente-Medio é produto e culpa da Europa-Ocidental e eles não se importam com isso e sim em disseminar discordias,intrigas e guerras com faz Israel com proposito expansionista e de dominação.O povo Arabe sempre foi vitima da ganancia Ocidental e incapaz de encontrarem um ponto comum deixando diferenças de lado e se unirem.

Comentários não permitidos.