Tropa de elite da Marinha americana resgata reféns dos piratas somalis

Tropa de elite da Marinha americana resgata reféns dos piratas somalis
Ação foi em Harardhere, na Somália. Um dinamarquês e uma americana foram resgatados sem ferimentos. Nove sequestradores foram mortos.

 

 

 

A tropa de elite da marinha dos Estados Unidos libertou dois ativistas humanitários sequestrados na Somália. Eram um dinamarquês e uma americana, que estava com problemas de saúde.

 

 

 

Os militares pertencem à elite da Marinha americana, o mesmo grupo que matou o terrorista Osama Bin Laden no ano passado no Paquistão.

 

 

 

Ainda era madrugada quando os homens do Navy Seal entraram em ação na cidade de Harardhere, no norte da Somália.

 

 

 

Duas equipes chegaram de helicóptero. Logo começou a troca de tiros. Nove sequestradores foram mortos. Os dois reféns embarcaram sem nenhum ferimento e foram levados para o vizinho Djibouti.

 

 

 

A americana Jessica Buchanan, de 30 anos, e o dinamarquês Poul Thisted, de 60 anos, davam assistência a refugiados somalis quando foram sequestrados em outubro do ano passado.

 

 

 

O governo da Somália informou que qualquer ação contra os piratas que atuam no país será sempre bem-vinda. O presidente Barack Obama disse que a missão demonstra que os Estados Unidos não toleram nenhum tipo de ameaça contra seus cidadãos.

 

 

 

Obama telefonou ao pai de Jessica dando a boa notícia. E fez questão de cumprimentar, durante um discurso no Congresso, o secretário de defesa, Leon Panetta, assim que soube do resgate. “Bom trabalho esta noite”, disse o presidente americano.

 

Fonte: jornalfloripa

20 Comentários

  1. exelente, parabens aos seals, com sequestrador, terrorista e traficante e pouca ideia mesmo, ferro na boneca.


    diferente de molekes que fazem merla no iraque, os seals, são soldados proficionais,engajados, que servem sua patria com louvor( não mercenarios) tem uma longa carreira de prestação de serviço militar, geralmente entram na elite entre 28 a 32 anos, os melhores entre os melhores, tanto em aptidão fisica quanto mental.

    espero, e confio que se algum dia um de nos precisarmos de nossos comandos numa situação dessas, eles ajam de forma igual, capacidade para isso eles tem, so falta a coragem em seus comandantes politicos para ter a coragem de uma decisão dificil, mas necessaria, parabens ao obama, que deu ordem de resgatar seu cidadão !!

  2. A marinha brasileira também possui um grupo de elite muito bem treinado.Acho que os “bandidos” mexeram com as pessoas erradas.

  3. KIKO A MB posui alguns grupos muito bem treinados do CFN.Na verdade são celulas de um conglomerado que que não deixam a desejarem a Comandos Anfibios nenhum…………Quanto ao Seals quero ver se são bons para resgatarem ou destruirem o Drone abduzido pelos Iranianos……..Essa siglazinha ja tem 40 anos NuCOE – Nucleo Comando de Operações Especiais.Pertence ao CFN do RJ onde os MECs e Comandos Anfibios são uma de suas celulas……..BOINA PRETA BRASIL.

  4. As forças americanas tem muita experiência em combate,nós temos boas forças especiais,mas vale aquela máxima do futebol que diz treino é treino e jogo é jogo.

  5. Ah tá… tirar doce da boca de criança é fácil… Entãomanda eles para o Irã… Síria… Bejing…!!! sds.

  6. Sultan Vieira Naba disse:
    27/01/2012 às 13:46
    Ah tá… tirar doce da boca de criança é fácil… Entãomanda eles para o Irã… Síria… Bejing…!!! sds.
    ———
    Até já podem ter estado lá mas como é óbvio ninguém vai admitir

  7. Disperdicio de recursos e material humano,os caras poderiam pegar uma gripe ou ate mesmo levarem um escorregao ,sairia mais barato oferecerem grana para a macacada e depois que entregassem os refens qualquer tropa regular poderia espeta-los e fazer um churrasco ao estilo belga-somali !
    *************************
    Nota do Editor
    Comentário inapropriado e que fere as regras preestabelecidas pelo site.
    Recomendamos do leitura das regras de participação antes de postar.

    ***********************
    Considera-se “Conteúdo” todo o material multimídia, foto, artigos, textos e fontes necessárias para a publicação de matéria ou material de divulgação.

    Sendo assim estabelece-se um conjunto de regras de direitos e deveres individuais dos “participantes” tal como descreve:

    O blog PLANO BRASIL reserva-se ao direito de negar a publicação de matérias as quais não concorde ou que não façam parte do escopo do site, ou que transgrida as normas legais em vigor em seu país, sejam estas observadas pelas equipes do blog em questão ou por denúncia do público.

    As postagens e comentários dos participantes são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e ou “reprodutores”, participante que reproduza a matéria de terceiros.

    O blog PLANO BRASIL não se responsabiliza por comentários individuais sobre matérias citadas pelos participantes, bem como pelas opiniões e comentários dos freqüentadores de nenhuma outro meio de comunicação, cabendo ao “reprodutor” em questão responder por eventuais problemas decorrentes destes.

    O frequentador que postar comentários deste blog em outros meios de comunicação será responsabilizado por todos e quaisquer danos supostamente decorrentes do uso indevido dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL exibido em terceiros.

    É vetado o uso político dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL, propaganda ou indução de ideologias políticas, não está autorizada a reprodução das matérias do Blog PLANO BRASIL em nunhuma manifestação politico Partidária.

    É também vetado a exibição de conteúdos religiosos no BLOG bem como manifestações a cerca de Raças e credos.

    TRANSGRESSÕES

    Serão consideradas transgressões graves e passíveis de punições as seguintes quebras de regras:

    a) Violação das leis de direitos de autor ou qualquer outra norma legal vigente.

    b) Inserção no site fotos ou conteúdos que não sejam da sua autoria, sem dar o devido crédito aos seus autores.

    c) Inserção de comentários, envio de e-mails, ou fotografias com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência, que viole os direitos das crianças e dos adolescentes, que desrespeite a privacidade alheia ou ainda que possua conteúdo passível de ser interpretado como uma posição ou atitude de caráter preconceituosa ou discriminatória a uma pessoa ou a um grupo de pessoas.

    d) Exibição de material pornográfico, libidinoso, inverídico ou incitação de atividades ilegais incluindo menores de 18 anos (segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente) principalmente se o conteúdo transgressor:

    Utilizar de material e/ou linguagem grosseira ou ofensiva.
    Pratica, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação.
    Material calunioso, abusivo ou invasão a privacidade de alguém.
    Afirmações injuriosas ou difamatórias.
    Informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime.
    Material protegido por direitos autorais, e a publicação de fotos ou textos sem autorização do autor ou de seu representante legal, publicar fotos sem autorização dos fotografados e distribuir arquivos de som sem autorização de pessoas ou empresas responsáveis, (responsabilidades individuais dos editores).
    Informação relativa à pirataria de material protegido pelas leis de direitos autorais e propriedade;
    Divulgação como próprio ou sem a devida autorização nomes, contatos e demais informações de terceiros.
    Propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes.
    Programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso;
    Material que configure crime virtual.

    PUNIÇÕES

    O Blog PLANO BRASIL se reserva ao direito de não autorizar a publicação de comentários de frequentadores do Blog que trasgridam as regras, o editor, comunicará publicamente a transgressão indevida e pedirá que este não mais emita comentários pois estes não mais serão publicados.

    Os alertas serão enviados, primeiramente em modo pessoal diretamente ao transgressor pedindo-lhe as correções dos atos, se este insistir ans transgressões elas serão tornadas públicas no Blog e seguidas das punições anteriormente descritas.

  8. troodonte disse:
    27/01/2012 às 18:38


    tava demorando para um racista imundo aparecer por aqui tambem, eles infestam a net toda,o PB ja teve comentaristas melhores, o nivel ta decendo, lamentavel !!!

  9. Não seria segundo a lei brasileira crime de racismo o comentário desse troodonte e por ser este um blog (e com moderação) ser indiciado junto aos seus editores por terem liberado o comentário?
    .
    Além do mais me estranha o seguinte, o PB é conivente com alguns comentaristas que são agressivos e ofensivos em quase todos os comentários mesmo que a palavra não tenha sido dirigida aos mesmo, aprovou agora esse comentário do troodonte agora, porém o Argus foi penalizado por usar (acho eu) “SS” no fim da palavra “judeu”, aprecio a direito de todos falarem o que quiserem, mas além do aparente “dois pesos duas medidas”, tem esse que poderia ser um problema legal não?

  10. Creio que há um engano juridico nos coments acima… creio que é moralmente condenavel o comentario do troodonte, mas, perante a lei nacional, o que ele teria, em tese, praticado, é injuria e não racismo… crime de racismo tem que, necessariamente, ser praticado pessoalmente, ato de impedir, negar, obstar alguem por discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional… o crime de racismo, em geral, sempre impede o exercício de determinado direito, sendo que na injúria há uma ofensa a pessoa determinada… não me parece o caso… mas repito… moralmente condenavel…

  11. Colega Blue Eyes, discordo respeitavelmente de você, o forista Troodonte se referiu a um grupo específico, nesse caso os negros somalis, como macacada, o que caracteriza o crime de rascismo. Diz o art. 20 da lei 7716/89 que é crime: “Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça” (…) Ou seja, se referir a um determinado grupo étnico como “macacada” num meio de comunicação social, é sim crime, passível de 2 anos de reclusão. Seu post portanto foi irresponsável e desinformante. Sugiro aos moderadores do PB que deletem o post do forista Troodonte e que os outros comentaristas não façam isso por aí, porque o crime de rascismo não prescreve e em tese vc pode ser preso por isso daqui a muito tempo, já que tem organizações anti-rascismo que promovem verdadeiras patrulhas do tipo pela internet.

  12. Dandolo
    Acho que só o treinamento deles já é uma lavagem cerebral.
    No entanto devemos lembrar que esses tipos de comandos não dão um peido sem um plano, daí a coisa anda mas é como 1maluquinho disse; eles realmenta atacaram piratas um pouco mais que macacos de favelas como os daqui do Brasil.

  13. Eu tmb acho, PFF. A coisa parece que foi muito cirúrgica, deve ter havido algum reconhecimento interno, com certeza. Sobre as nossas Forças Especiais, não sei se vcs lembram da vitória dos nossos comandos naquela competição de técnicas e capacidades físicas em 2009 que envolveu inclusive os comandos norte-americanos. É verdade que treino-é-treino e jogo-é-jogo, o fator psicológico talvez seja ainda uma incógnita pra nós. Houve tmb aquela Operação Traíra, em resposta ao ataque das FARC a um posto do nosso exército na Amazônia, e que envolveu, além de outros elementos das nossas forças armadas( como AVEX, FAB, MB)envolveu principalmente homens das Forças Especiais, Comandos e, obviamente, muitos Combatentes de Selva. O Brasil, cuja diretriz política e geopolítica é o conhecido princípio de auto-determinação dos povos, da não ingerência externa e blá blá blá…o Brasil, por essa razão, não se equipara ainda, em termos de Forças Especiais, aos grandes países cujas tropas tem de ser constantemente enviadas aos mais diferentes lugares devido aos interesses estratégicos. É verdade que os treinamentos e intercâmbios suprem, em parte, essa deficiência mas, a julgar pela nossa diplomacia, nossa guerra vai ser sempre defensiva, o que implica num altíssimo conhecimento do nosso próprio terreno, o que não é pouco, considerada a dimensão continental do país! BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

  14. Caro Relojoeiro, da a impressão que vc é da área do Direito… mas tá faltando fazer alguns exercicios de hermeneutica (hermenêutica é um ramo da filosofia e estuda a teoria da interpretação, que pode referir-se tanto à arte da interpretação, ou a teoria e treino de interpretação. (fonte: Wikipedia))… observe os verbos e substantivos: “o crime de racismo, em geral, sempre impede o exercício de determinado direito, sendo que na injúria há uma ofensa a pessoa determinada…”… observe que não se discute se é melhor um crime que outro, mas que o fato se enquadra em um e não em outro… sua interpretação do o art. 20 da lei 7716/89 é tecnicamente erronea: “Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça” não é a mesma coisa que “xingar” alguém ou um grupo… isso é injuria… não deixa de ser crime… mas NÃO é tecnicamente racismo… para que se pratique racismo tem que se enquadrar nos verbos “praticar, induzir ou incitar”… se não enquadrar nesses casos não há que falar em racismo… e para cumprir os verbos acima teria o agente que “impedir alguem o exercicio de um direito motivado por preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional… espero ter esclarecido as duvidas legais… saudações…

  15. Editores do PB, creio que segundo a lei brasileira, só notificar como foi feito não é o suficiente, para o bem e preservação desse espaço, creio melhor apagar o comentário do blog, o que ele fez ali foi crime de racismo, pois ele se dirige a todo um grupo, o crime de injúria é caracterizado com a ofensa dirigida a um particular, a permanência do comentário no blog pode trazer problemas futuros ao blog.

  16. PERFEITO, eu não esperava outra coisa do editor e seus coloboradores do exelente PLANO BRASIL, esse sempre foi um otimo site de noticias e assuntos militares, geopoliticos,eu ficaria muito triste se vise que se tornaria um espaço para disseminação de idiotices raciais,mas pela conduta de seus criadores, continuará sendo o exelente espaço democratico que sempre foi, PARABENS SENHOR EDITOR !!!

  17. troodonte
    Meu caro, ainda almeja uma nação forte e coesa , se nem ao menos respeita parcela dos cidadãos desse pais.
    Pra mim vc não passa de uma B$%¨&*$# , disfarçado de extremista direitista ou esquerdista ( sei lá ) , preconceituoso e racista .
    Pessoas assim , não tem mais espaço no ,mundo de hoje .
    Acorda rapaz !!!!!

Comentários não permitidos.