Defesa & Geopolítica

Tropa de elite da Marinha americana resgata reféns dos piratas somalis

Posted by
Tropa de elite da Marinha americana resgata reféns dos piratas somalis
Ação foi em Harardhere, na Somália. Um dinamarquês e uma americana foram resgatados sem ferimentos. Nove sequestradores foram mortos.

 

 

 

A tropa de elite da marinha dos Estados Unidos libertou dois ativistas humanitários sequestrados na Somália. Eram um dinamarquês e uma americana, que estava com problemas de saúde.

 

 

 

Os militares pertencem à elite da Marinha americana, o mesmo grupo que matou o terrorista Osama Bin Laden no ano passado no Paquistão.

 

 

 

Ainda era madrugada quando os homens do Navy Seal entraram em ação na cidade de Harardhere, no norte da Somália.

 

 

 

Duas equipes chegaram de helicóptero. Logo começou a troca de tiros. Nove sequestradores foram mortos. Os dois reféns embarcaram sem nenhum ferimento e foram levados para o vizinho Djibouti.

 

 

 

A americana Jessica Buchanan, de 30 anos, e o dinamarquês Poul Thisted, de 60 anos, davam assistência a refugiados somalis quando foram sequestrados em outubro do ano passado.

 

 

 

O governo da Somália informou que qualquer ação contra os piratas que atuam no país será sempre bem-vinda. O presidente Barack Obama disse que a missão demonstra que os Estados Unidos não toleram nenhum tipo de ameaça contra seus cidadãos.

 

 

 

Obama telefonou ao pai de Jessica dando a boa notícia. E fez questão de cumprimentar, durante um discurso no Congresso, o secretário de defesa, Leon Panetta, assim que soube do resgate. “Bom trabalho esta noite”, disse o presidente americano.

 

Fonte: jornalfloripa

20 Comments

shared on wplocker.com