BAE Systems fecha contrato de £65 milhões com a Suécia para fornecer Veículos para Todo Terreno

ÖRNSKÖLDSVIK, Suécia – A BAE Systems assinou um contrato com a FMV, a agência sueca de administração de material de defesa, para fornecer 48 veículos blindados Todo Terreno BvS10, incluindo um amplo pacote de suporte.

O contrato, avaliado em £65 milhões (US$ 100 milhões), sucede a seleção prévia de seu veículo BvS10, em 5 de janeiro. Prevê também a opção de fornecimento de outros 127 veículos e de um pacote de suporte ainda mais abrangente, podendo incluir apoio ao teatro de operações bélicas. Se concretizado, o valor total poderá ser superior ao triplo do atual.

O veículo BvS10 foi escolhido por meio de licitação aberta em junho de 2011.  As características específicas do contrato incluem uma melhor ergonomia e proteção para a tripulação, integração da estação de armas remota Protector e sistemas de gestão de rádio e campo de batalha.  Além disso, os veículos também serão equipados com lançadores de granadas de fumaça, visando a uma cobertura de 360 graus.

Fizemos uma avaliação geral do desempenho, preço, custos de suporte dos dois veículos da concorrência e de sua capacidade de entrega-los conforme os requisitos”, disse o General Brigadeiro Anders Carell, Coordenador do comando de compras de sistemas de terra da FMV.  “O resultado de nossa avaliação favoreceu claramente a BAE Systems e seu BvS10”.

Os 48 veículos BvS10 serão entregues nas seguintes variantes: transporte de tropas, veículo de comando, ambulância e transporte logístico. Serão fabricados nas recém-reformadas instalações, em Örnsköldsvik, com as primeiras entregas marcadas para outubro de 2012 e a entrega final em novembro de 2013.

O contrato com a FMV é mais uma prova da capacidade superior que o versátil BvS10 oferece”, disse o Diretor Executivo da BAE Systems Vehicles, Jan Söderström. “Graças à nossa recém-reformada fábrica, poderemos fornecer os BvS10s em um prazo curto e a um preço muito competitivo As Forças Armadas Suecas poderão contar com uma combinação ideal de mobilidade e proteção”.

A Suécia agora faz parte do grupo que opera os veículos BvS10, composto por Reino Unido, Holanda e França. Mundialmente, já foram vendidas mais de 10 mil unidades da linha anterior de veículos BV206 de menor porte.

Divulgação:

Gaspar e Associados Comunicação Empresarial

Para o Plano Brasil


7 Comentários

  1. Veículos deste tipo em lagartas de duas capsulas é que desatolam os tratores e veículos russos de rodas monstras! Que atolam nos lamaçais do norte no final do inverno!

  2. grandes porcaria, nosso dandolo desenvolveu um veiculo sobre o chassi de fusca, que resiste a munição de toba de pombo .50, provado em combate real, vai de carapicuiba ao capão redondo com extrema eficiencia ^.^

  3. Sistema modular, tem suas vantagens e desvantagens. Eu gosto. Motivo: Se for atingido pelo inimigo, a outra parte fica intacta. Espero que seja a do pessoal. Aliás, todo CC deveria ser modular. Estou falando aqui algo inédito no mundo. Para neve e lama, tem que ter lagartas. Está correto. Tem que ter uma metralhadora .50 ou 30mm em cima, sendo operadas pelo interior do veículo. O calibre preferido daqui para frente será de 30mm, podem crer. Mtr .50 já era. Sobre a blindagem: Nota zero, pois não deve resistir a impactos de 30 mm. Franco -atiradores passarão a utilizar calibres mais pesados. Só eu tenho o segredo das blindagens leves e resistentes. Pessoal, infelizmente os militares brasileiros não creem em mim. A razão é que não são pessoas criativas e intuitivas. Aliás, esse grande mal é do Brasil como um todo. Os americanos e alemães valorizam os seus criativos, mas no Brasil é exatamente ao contrário. O nosso sistema de ensino, seleção, avaliação e pesquisa vão ter que mudar 180 graus. Já disse isso aqui várias vezes. Não vão investir em armas que não vencem guerras, pois além de sacrificarmos vidas, vamos perder a guerra em pouco tempo.

  4. capa preta, você não serve para trabalhar em pesquisas científicas. Temos que colocar o homem certo, no lugar certo.

  5. Dandolo disse:
    26/01/2012 às 18:01

    capa preta, você não serve para trabalhar em pesquisas científicas. Temos que colocar o homem certo, no lugar certo.


    kkkk com toda certeza dandolo, a unica mistura cintifica que eu faço e cynar com 51, pra fazer rabo de galo, rsrsrs, com certeza estou bem longe do seu nivel tecnico, não esquenta comigo, eu so brinco com quem eu gosto, saudações dandolo !!!

  6. Taí, boa ideia, veiculos modular sobre rodas, cavalo independente, deslocaria os modulos de acordo com as conveniencias, ótimo para distrbuição de unidades de apóio, seriam estacionadas em pontos estrátegicos sendo possível seus deslocamento conforme muda o esquema de cobertura operacional da tropa- COPA e OLIMPÍADAS, lembro ter conversado com um engenheiro da ENGESA sobre esse tipo de projeto, na época, o desenho parecia um trem com tres composição de tamanho reduzido.

Comentários não permitidos.