Rússia testará novo BVR

Tradução e Adaptação: E.M.Pinto

A Força Aérea da Rússia testará em breve  o seu novo míssil ar-ar de longo alcance, segundo informou o comandante daquela Força Aérea o Gen Alexander Zelin.

O míssil será lançado a partir de um caça MiG-31BM Foxhound.

Zelin no entanto não especificou o código a que se refere o novo míssil, mas especialistas acreditam que este poderia ser o K-37M, também conhecido como RVV-BD, ou AA-X-13 Seta, como é conhecido na OTAN.

O K-37M é um míssil de longo alcance ar-ar desenvolvido especificamente para o interceptor MiG-31BM e é osucessor para o R-33 (codinome da OTAN AA-9 Amos), que foi desenvolvido originalmente para o MiG-31 durante o início dos anos 1970 “, disse Douglas Barrie, um especialista doInstituto Internacional de Estudos Estratégicos  de Londres .

Os trabalhos no programa K-37 começaram ainda na década de 1980, mas problemas de financiamento atrasaram a sua conclusão, acrescentou. O projeto foi então totalmente refeito e agora parte do seu desenvolvimento desde a base.

O prefixo K denota se tratar de uma arma em desenvolvimento, enquanto o M indica uma modificação. Uma variante de exportação da arma, conhecido como RVV-BD, foi mostrado na MAKS 2011(foto). O sufixo BD pode indica em  russo, Bolshoi dalnost e significa, de longo alcance.

“O K-37M  provavelmente será conhecido como  R-37M, quando entrar em serviço – será o armamento ar-ar primário do MiG-31BM, fornecendo a força aérea russa uma maior capacidade de alcance a intercepção contra mísseis de cruzeiro e aeronaves “, disse Barrie.

Fonte Ria NOVOSTI

17 Comentários

  1. Rússia negocia para vender armas a Brasil e Argentina
    .
    .

    helicópteros Mi35 e Mi17 da Venezuela Foto – CEOFANB A Rússia procura fechar contratos para vender armamentos a uma série de países latino-americanos, em particular a Brasil, Argentina e Chile, declarou nesta quarta-feira o diretor da corporação estatal russa Rostekhnologii, Sergei Chemezov.

    “Temos possibilidade de assinar contratos no âmbito da cooperação técnico-militar com Brasil e Argentina. Estamos trabalhando ativamente no Chile”, disse Chemezov em uma entrevista à agência Interfax.

    Quanto à Venezuela, o principal comprador latino-americano de armamentos russos, o diretor da Rosteknologii indicou que “não são esperados novos contratos para breve”. Segundo distintas fontes, desde 2005 a Rússia vendeu à Venezuela cerca de US$ 5 bilhões em armas.

    Chemezov assinalou que no ano passado a Rússia exportou quase US$ 12 bilhões em armamentos, montante que deverá ser superado em 2012.

  2. Celso Amorim reúne-se com Chávez durante visita à Venezuela
    .
    .
    Ministro Celso Amorim, Presidente Hugo Chávez, Ministro das Relações Exteriores Maduro e da Defesa Rangel Silva. Foto – AVN O ministro de Defesa do Brasil, Celso Amorim, chegou à Venezuela na tarde de terça-feira (24JAN12), para estabelecer com o presidente Hugo Chávez as ações com vista a consolidar um sistema de defesa sul-americano.

    O Ministro Amorim foi recepcionado no aeroporto pelos ministros venezuelanos de Relações Exteriores, Nicolás Maduro, e de Defesa, general Henry Rangel.

    “Temos um conjunto de temas muito importantes para analisar, sendo o principal deles a formação e a consolidação do Conselho de Defesa Sul-Americano, e depois também a cooperação bilateral Venezuela-Brasil”, indicou Chávez a jornalistas.

    Outro dos temas a serem tratados na reunião será a paz e a unidade das nações do sul, refiriu Chávez, que citou Simón Bolívar, afirmando: “La paz, mi puerto es la paz”.

    O ministro Celso Amorim, foi recebido nesta terça-feira, às 22:00 horas, a previsão era às 18:00 horas, pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para debater assuntos como a defesa conjunta dos países da região e o Conselho de Defesa Sul-Americano, no início de sua visita a Caracas.

    Pouco antes do encontro, Chávez, que lembrou a longa amizade com Amorim nos oito anos em que o atual ministro da Defesa exerceu o cargo de chanceler durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011), indicou que a agenda da reunião teria como tema principal “a unidade”.

    Por sua parte, o ministro brasileiro assinalou que o objetivo fundamental da visita é a paz. “A paz consolidando uma visão sul-americana de nossa defesa, sem rivalidades entre os países e nos preparando para viver em um mundo cada vez mais complexo com grandes desafios”, assinalou Amorim.

    O ministro brasileiro acrescentou que “é uma grande alegria” estar na Venezuela novamente com Chávez, a quem qualificou de um “amigo tão grande” do Brasil e transmitiu as saudações da presidente Dilma Rousseff.

    Segundo a agenda distribuída pelo Governo brasileiro, Amorim deve tomar café da manhã nesta quarta-feira com o Alto Comando militar venezuelano e dar uma conferência no Instituto de Altos Estudos de Defesa Nacional. (Agenda completa no Box)
    Chávez aproveitou o encontro para informar que recentemente falou com Lula e disse que, assim como ele, está “certo” de que o ex-presidente brasileiro “também vencerá o câncer”.

  3. Sou fascinado pela tecnologia russa, mas tenho o maior medo da indústria russa… Fora a indústria de misseis, todo o resto é de questionar-se a qualidade do material pela filosofia da antiga União Soviética. Naquela época, o exército vermelho perdia em números apenas para o exército chinês. A indústria de ambas as nações (chinesa e russa) era instruída a desprezar a qualidade em prol a quantidade. O Mig-21 foi fabricado pensando-se que executaria, no máximo, 6 missões por caça antes que fossem abatidos. Todas as armas ocidentais, ao contrário, foram desenvolvidas pensando-se em enfrentar um adversário em maior número mas de qualidade inferior. Os russos, agora, precisam rever esta estratégia… Não há mais tantos recrutas (não existe mais acesso às repúblicas satélites que lhes inflavam as fileiras com recrutas) e precisam melhorar a qualidade da indústria de material bélico. Lembram do TIGR que iam fabricar aqui no Brasil lá no sul? Bom, foram fazer um teste com a blindagem dele em comparação com um blindado da IVECO lá na Rússia… NENHUM foi aprovado. Foram todos destruídos e se houvesse alguém dentro dos veículos estariam mortos. Descobriu-se, depois, que o fabricante ainda não havia testado a blindagem e a tal blindagem “deveria” ter as características que eles indicavam. Resultado é que o exército russo vai comprar blindados da IVECO (http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?NrNot=1158). Não por isso a tecnologia russa deixa de ser atraente, apenas a sua forma de construção é que deverá ser questionada.

  4. Lembram do TIGR que iam fabricar aqui no Brasil lá no sul? Bom, foram fazer um teste com a blindagem dele em comparação com um blindado da IVECO lá na Rússia… NENHUM foi aprovado. Foram todos destruídos e se houvesse alguém dentro dos veículos estariam mortos. Descobriu-se, depois, que o fabricante ainda não havia testado a blindagem e a tal blindagem “deveria” ter as características que eles indicavam. Resultado é que o exército russo vai comprar blindados da IVECO
    —————————————
    A única blindagem que resiste a grandes impactos é a minha.Tenho 3 modelos, sendo uma delas a genial.

  5. Lembram do TIGR que iam fabricar aqui no Brasil lá no sul? Bom, foram fazer um teste com a blindagem dele em comparação com um blindado da IVECO lá na Rússia… NENHUM foi aprovado. Foram todos destruídos e se houvesse alguém dentro dos veículos estariam mortos. Descobriu-se, depois, que o fabricante ainda não havia testado a blindagem e a tal blindagem “deveria” ter as características que eles indicavam. Resultado é que o exército russo vai comprar blindados da IVECO
    ————————————————————————-
    A única blindagem que resiste a grandes impactos é a minha.Tenho 3 modelos, sendo uma delas a genial.

  6. Eu posso ajudar as Forças Armadas do Brasil, mas terei que ser o chefe geral da área tecnológica, e vão ter que me promover a General de Exército. Agora, muitas cabeças irão rolar.

  7. Dandolo,
    Infelizmente e aparentemente você necessita urgentemente de ajuda profissional psiquiátrica.
    Atualmente reformado, você vive de ilusões e devaneios que não te possibilitam sequer perceber o quão ridículas são as suas afirmações e pré-condições para “desenvolver suas pseudo-tecnologias inexistentes”. Existe sim uma grande diferença entre querer trabalhar e apenas sonhar. Desculpe, mas pelo menos para mim os seus recorrentes comentários já encheram o saco…

  8. 2Hard4U rsrs Coloca o DANDOLO na ponta do Cyclone 4 e quem sabe chegue a Lua e por telescopio o veremos profetizar seus sonhos de Pequeno Principe rsrs rsrs

Comentários não permitidos.