Índia apresentará novo míssil balístico

Na parada no Dia da República, que terá lugar em 26 de janeiro na capital indiana, o público poderá ver pela primeira vez o novo míssil balístico Agni-4, que passou por testes com êxito em novembro de 2011.

O grupo de mísseis Agni é a base dos arsenais indianos de defesa nuclear e inclui os mísseis balísticos Agni-1 (com alcance de 700-1200 km), Agni-2 (com alcance de 2000-2500 km), Agni-3 (com alcance de 3500-5000 km) e Agni-4 (com alcance de 3200-3700 km).

Além disso, para fevereiro de 2012 está planejado o primeiro teste do novo míssil balístico intercontinental indiano Agni-5 e, se tudo decorrer bem, a Índia, como a Rússia, os EUA e a China terá em sua disposição os meios de mísseis intercontinentais de transporte das armas nucleares.

Fonte: Voz da Rússia

14 Comentários

  1. Pois é…alguns paises podem se defender…outros não…interessante esse planeta, o pior é ver alguns apoiando tudo isso que ocorre nesse mundo, como se fosse a coisa mais normal.

  2. Concordo… imagino se o governo brasileiro anunciasse um plano para ter a arma atômica e mísseis intercontinentais. O mais incrível é que a primeira reação contrária seria interna, destes meios de comunicação ingênuos ou comprometidos.

  3. Você está certo Sibrasil, no caso do Brasil, se não bastasse forças externas, ainda temos forças internas contrárias a nossa soberania e ou independência, é triste mas é verdade.

  4. Malditos vendilhões que limitaram nossa capacidade de ataque a míseros 300 KM,vão para o inferno todos vcs.Essas pragas mereciam o pelotão de fuzilamento sem dó nem piedade.
    Na hora que o Brasil estiver minimamente armado temos que abandonar essa tratado miserável.

  5. Engraçado… o design deste míssil é muito parecido com os em exposição permanente no CLBI! Cada míssil de 10 a 30 anos de existência!.. Quero ver a índia fazer um destes no formato das russas e americanas! Que podem até ser compactas e instaladas dentro de submarinos!

  6. Fato todos os Paises que estouraram a Bomba agora são potência, so falta a Korea do Norte entra no Clube, agora é a vez do Irã se tudo de certo mais um país como a India, Paquistão, Israel, etc…Agora eu pergunto quando chegou a vez do Brasil, Collor seu FDP, quandos os gringos e a CIA, vieram no Brasil tu foi o primeiro a abrir as pernas, é ainda mandou fecha a base aerea da serra do cachimbo, quanta lastima é ainda tem gente que vota num FDP desses para presidente, os militares nunca foram com sua cara pátetica é autroista, agora quem sabe não seria melhor vc ir para forca o atrazo de nosso pais foi graças a vsa senhoria, que atrasou nosso programa é fomos excluido dele parabéns pela cara de pau é o máu carater que vc trouce para o Brasil e a caserna peia é chumbo nele é isso que os trairas merecem. sem comentarios.

  7. Quem assinou o tratado com os EUA, limitando os nossos mísseis para 300 km ? Nada disso … Vamos anular esse tratado logo. Precisamos de mísseis com 12 mil km de alcance e de 1000 armas nucleares de 1 MT cada. Agora, vamos ter que moralizar o nosso país, eliminando o populismo corrupto, que é pior do que o Comunismo da Coreia do Norte e de Cuba. Todos os políticos que enriqueceram usando o dinheiro do povo, ou algum de seus parentes, terão que ser presos e condenados à prisão perpétua. Não podemos abrir mão disso, em hipótese alguma. Desviar dinheiro público mata (indiretamente) muita gente humilde. Estou gostando de Hugo Chávez, pois ele prende até juízes corruptos. Outra coisa que não podemos permitir, é que políticos semi-analfabetos cheguem ao poder. Político tem que ter uma faculdade, além de ser altamente ético e patriota. Quem quiser ser político, vai estudar. Idade mínima para ser deputado e vereador, 35 anos, e para juiz de direito, 45 anos. Sem experiência de vida, não dá pé. Presidente da República, idade mínima de 50 anos e no máximo de 70 anos. Não precisamos de Senadores, pois os que estão aí não fiscalizam nada x nada. Pelo contrário, atrapalham a nação. O único Senador que colocou um juiz corrupto preso foi o ACM. Senadores bons, contamos nos dedos. O Brasil precisa de uma reforma política completa, feita por pessoas fora do meio-político. Quase nada se aproveita nesse país.

  8. Cade os vendilhões para dizer que “não pode!! É um absurdo,coisa de país pária, “rogue nation”, blá, blá, blá..” ???
    .
    O Brasil não faz mísseis balísticos porque é frouxo e capacho!! Faz escondido, sai desse tratado-idiota para subdesenvolvidos e testa no dia seguinte!! Ninguém vai fazer nada, no máximo uma semana de choradeira diplomática e só. O que falta nesse país é nacionalismo e patriotismo.

  9. SE OS MARINHOS, BLOCH E ABRAVANEL FOREN MESMO JUDEUS, ENTÃO É CERTO DIZER QUE ESTAMOS COM UMA IMPRENSA QUE SEVEM TAMBÉM À OUTROS INTERESSES QUE NÃO OS DO BRASIL.
    SERÁ QUE AS SETE PRAGAS TÃO CAINDO EM NOSSA CABEÇA.

  10. Dandolo, concordo contigo, as medidas ditas por você seriam ideais, mas, infelizmente, se tentássemos fazer algo parecido, a não ser que muito bem orquestrado (e por baixo dos panos) nós arrumaríamos sarna pra coçar e não teríamos como nos defender… mesmo assim acredito que o Brasil tem que começar a se mexer se quiser respeito.

    Para reflexão, segue um ditado japonês:

    O poder da espada
    O poder da jóia
    O poder do espelho

    A espada simboliza o poder das armas: Os EUA tem gastado trilhões em armamento e, por isso, são presença militar no mundo.
    A joia representa o poder do dinheiro (lembre-se da regra de ouro: quem tem ouro faz as regras).
    O espelho significa o poder do autoconhecimento. O poder do autoconhecimento nos faz perguntar: ‘isto faz sentido?’. Após responder esta pergunta vamos parar de perder nosso tempo.

    []s

Comentários não permitidos.