Venezuela recebe remessa de armas russas e reforça seu poderio militar

Informações: Rustam Moscow Rússia para oPlano Brasil

Texto E.M.Pinto

O presidente venezuelano, Hugo Chávez anunciou neste último dia 18 de janeiro a chegada ao seu  país,  da primeira remessa de armas russas – mísseis, tanques T-72 e sistemas de defesa aérea.Chavez em seu discurso destacou que as armas não são para ameaçar alguém mas sim para fortalecer o seu poderio militar, frisou que o país não entra em conflitos externos a mais de 150 anos .

Clique aqui para ver vídeo

Destacou que o seu país é pacífico e que a venezuela não está no grupo dos senhores da guerra mas que sim, é vitima de calunias e ameças daqueles a quem classificou de os imperialistas do mundo.

O novo ministro da defesa, Henry Rangel Silva afirmou que a Venezuela só conseguiu romper o círculo de dependência tecnológica , graças ao armamento da Rússia, Chinês e Espanhol.

“Nós fomos capazes de proteger nossa soberania no ar, no mar e em terra, graças aos russos, chinêses e espanhois” .

Segundo ele, a Venezuela tem um “maravilhoso sistemas de armas fabricadas na Rússia”, bem como os navios modernos construídos nos estaleiros, na Espanha. “Nós – um país pacífico, mas precisamos de sistemas de armas que possam impedir qualquer ato hostil” – o discuso foi ecoado pelo  presidente venezuelano.


A remessa de armas russas que acaba de aportar na Venezuela é composta por:
60  veículos BTR-80A

40 veículos BMP-3

18  Obuseiros autopropulsados de 152 mm, MSTA-S
35 carros de combate T-72BM

1 bateria PECHORA2M

2 Baterias  S-300PS

2 Radares e sisemas de comando

200 sistemas de lanmento e mísseis IGLA S

2 baterias de defesa antiaérea BUK2M

10 sistemas de saturção de foguete BM-30 GRAD, 10 Brem-L e 4 Smerch.
Tmabém compõe o lote, 20 veículos de apoio baseados nos caminhões URAL e várias toneladas de munição e peças de reposição para Engenharia terrestres e aviões.

Nota do Rustam

E o Brasil comemorando a chegada da Luiza que acaba de voltar do Canadá…

50 Comentários

  1. Só?!.. Taquêparola hein!.. Brasil, aí é fogo!.. O hugão lá com a economia como dizem.. “aos frangalhos”.. comprou logo mais estes brinquedinhos.

  2. É terrível viver em um país como o Brasil. Estamos morando dentro de um barril de pólvora cercado de pavil acesos.
    E os palhaços dos brasileiro ligado em novelas de gente vagabunda. Pior é que esses tipos que compoem a maior parte do quadro social brasileiro só vai mudar morrendo. Eles não se propoem a pensar mais.
    Assim é depois da morte desses é que vai ter como renovar o pensamento nacional.
    PARABENS AO CHAPOLIN COLORADO E A VENEZUELA MESMO!!!!

  3. EU achava que HUGO CHAVES éra muito doido MAS VEJO QUE EM MUITOS CASOS ELE TEM RAZÃO e se ele não alardear o mundo não fica sabendo,um pouco menos não faria mal,agir na surdina mais calado talvez seja prudente,MAS MEUS PARA BENS ao HUGO CHAVES arme -se emquanto pode é a unica forma de manter tua independencia e se pocivel desenvolva a bomba atomica mas sem muito grito.

  4. Adriano disse:
    24/01/2012 às 20:36
    É terrível viver em um país como o Brasil. Estamos morando dentro de um barril de pólvora cercado de pavil acesos.
    E os palhaços dos brasileiro ligado em novelas de gente vagabunda. Pior é que esses tipos que compoem a maior parte do quadro social brasileiro só vai mudar morrendo. Eles não se propoem a pensar mais.
    Assim é depois da morte desses é que vai ter como renovar o pensamento nacional.
    PARABENS AO CHAPOLIN COLORADO E A VENEZUELA MESMO!!!!
    .
    BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ADRIANO

  5. E o Brasil comemorando a chegada da Luiza que acaba de voltar do Canadá…
    .
    QUEM E ESTA TAL DE LUIZA ? E UMA ((baterias de defesa antiaérea))OU E (( Radares e sisemas de comando ))

  6. Kiko disse:
    24/01/2012 às 22:05
    Enquanto isso, o povo venezuelano morre de fome, juntamente com o ditador fanfarrão.
    .
    E NO BLA BLA BLASIL NAO E DIFERENTE NÃOOOOOOOO FIIIII.
    AQUI TAMBEM povo BLASILEIRO morre de fome EEEEEEEEEEE
    .
    ditador fanfarrão MAIS E Corajoso NEEE

  7. “Enquanto isso, o povo venezuelano morre de fome, juntamente com o ditador fanfarrão.” É cada uma que se lê, vai procurar saber das coisas antes de agredir com falsidades, isto aqui é um espaço sério de debates, e não a casa da mãe joana. Parabéns a Venezuela, que seu povo viva em paz.

  8. Kiko, onde tem estes dados?.. É disto que estou dizendo!… Cadê os dados sociais e economicos!… Pessoal que se diz ‘da direita’!.. Mostrem as fontes de dados sociais da região!.. que tanto detonam

  9. o povo venezuelano vota no chaves , sao treinados para resistencia o cara investe nas forças armadas do seu pais ele é o cara parabens a venezuela que antes do chaves ninguem nem sabia aonde ficava ele para mim nao é esquerda nem direita ele usa essa porque os estados unidos nunca que iriam vender armas assim para um pais sul americano entao ele usa desses artificio de revoluçao bolivariana mas na verdade ele é um militar que esta fazendo um estado militarizado verdadeiramente treinado para poder escolher seu proprio caminho sem ingerencia de estrangeiros que pena que a amam nao formou nenhum com esse perfil aqui no brasil.

  10. NÃO VEJO NADA DEMAIS EM RELAÇÃO AS ARMAS COMPRADAS POR HUGUINHU, ALÉM DE FICAREM NAS MÃOS DOS RUSSOS, NUNCA TERÃO A CAPACIDADE DE ELES MESMOS CONTRUIREM, NO NOSSO CASO DEMORA SIM, PORQUE O BRASIL EXIGE TROCA DE TECNOLOGIA, PRA PODER FABRICAR NÓS MESMOS, ENTÃO POR MAIS DEMORADO QUE SEJA, MUITAS ARMAS JÁ SE PODEM FABRICAR AQUI MESMOS GRAÇAS A ISSO, DESDE SUBMARINOS, TANKS, AVIÕES, ARMAS, RADARES E OUTROS É SÓ PROCURAR SABER, QUAIS PAÍSES QUE PODEM FAZER E OS QUE SÓ COMPRAM E SÓ PODEM FICAR ATUALIZANDO…

  11. Se o Brasil não passar a prender os seus políticos e juízes corruptos, e ou omissos em punir, além de dar penas mais duras para os assassinos, vamos ter que ter um Hugo Chávez brasileiro. Não sou eu que desejará, mas o próprio povo. Se a Venezuela ficar militarmente mais forte que o Brasil, vamos ter que afastar a Dilma do poder, por incompetência. As próprias forças de esquerda farão isso. Dilma tem que focar a Segurança Nacional, e deixar a educação, obras, salários e segurança interna para os Estados. Ela não tem uma visão global, mas de dona de casa. O Lula nesse aspecto era melhor, por incrível que pareça. Que venha as armas russas e chinesas para o Brasil, entre outras.

  12. Francamente, é ridiculo esses que vem aqui falar em tirar a Dilma. Esses golpistas enrustidos. Isso me revolta. A culpa das dificuldades brasileiras, da falta de lideranças boas está creditada nessa gente, nesses golpistas que sempre que seus interesses estão em risco querem impedir o desenvolvimento da cidadania. O País não precisa de salvadores nem de acumuladores de poder, precisa de democracia com fiscalização, o que as ditaduras impedem. Reclamam hoje sem pensar que a estrutura que está aí foi montada na ditatura e mantida, dificil é depois desarmar essas bombas. Por favor amantes de ditaduras antes de ecoar os interesses de pequenos grupos, se voce é povo e não um aristocrata mediocre, pense antes de irritar escrevendo bobagens.

  13. David, Para por ai, fome? Me desculpe, fui de família humilde e fome em época passada, era fome mesmo, por diverços fatores, entre eles: não existia geladeira, luz era pouca, e ai era tudo na base da conserva (carne em lata com banha, repolho com sal, ovo, rabanete e pepino em conserva, chimia e doce em compota), trabalho não faltava e o que falatava era tempo para trabalhar. Hoje temos almoço pronto por R$ 2,00 e quem não pode pagar R$ 2,00 recebe de graça. Não é mais fome nosso problema e sim educação, cultura e tecnologia e vontade de não ficar no ostracismo. Mas como não ficar no ostracismo com TV e BBB para quem não tem miolo?

  14. Pessoal é preciso que nós entendamos que os planejamentos estratégicos dos dois países são totalmente distintos, não obstante as nossas posições individuais quanto ao que julgamos e acreditamos que deveria ser feito em matéria de segurança e defesa em nosso país, o fato é que as coisas não acontecem do jeito que queremos.

    Prezados companheiros, em linhas gerais não podemos comparar a política de defesa da Venezuela com a do Brasil, a começar pelo fato de que lá existe um governo dito de esquerda, mas liderado por um comandante militar e comprometido com a sua categoria e com a defesa do seu país e apoiado pelos seus congressistas. Aqui, ao contrário, temos um governo taxado de esquerdista, mas liderado por uma ex-guerrilheira e cujo congresso é essencialmente corrupto e sem qualquer comprometimento com a classe militar e que ainda por cima, os vê com muita desconfiança.

    Por outro lado,a política venezuelana de aquisição de armas através de compras difere totalmente dos recentes postulados traçados pela Estratégia Nacional de Defesa, cujo foco é o gradativo rearmamento e reaparelhamento das Forças Armadas, mas com a necessária e devida transferência de tecnologia e a consequente modernização, recuperação e desenvolvimento do parque industrial nacional.

  15. O bom senso diz: primeiro o porrete depois vamos aprender como fazer o porrete ou os dois ao mesmo tempo se é que é possivel, ficar esperando ajuda divina, nos pecadores, duvido! só o tempo dirá se o chaves agiu certo-julgamento pró ou contra fica a cargo de DEUS, se é que ele existe. Acho que existe, ele é brasileiro, tomara!!!

  16. Ridículo toda essa exaltação a esses armamentos da venezuela, se ele não produz nada disso, então só é dinheiro jogado fora.. Sadan na guerra do golfo tinha uma frota de mais de 300 caças e a 6° maior força áerea do munda na época. Resumindo: Simplismente, o Iraque com seus mais de 300 caças, teve toda a sua força aérea DIZIMADA.

  17. Dilma ô Dilminha buá buá buá Pelo amor de Deus Dilma KD os 36 Viãozinhus buá buá buá compra tomahawk Dilma buá buá buá Patriot Dilma buá buá buá F18 Dilminha buá buá buá Jaspion Saito Usaf pra Presidente e pra ontem rsrs Entregue Alcantara a eles Dilminha quem sabe assim eles nos poupem buá buá buá Passa Mantega no Pão Dilminha e manda o Morim Térnim de Tergal conversa com o amigo Obama buá buá buá Porque tudo o que é bom para os EUA é bom para o Brasil Dilma buá buá buá rsrs rsrs

  18. JULIO BRASILEIRO NOTA 10 PRA VOCE MEU CARO ENTREGUISTAS,VENDIDOS E GOLPISTAS SÃO COMO ERVAS DANINHAS NÃO PRECISAM SEREM PLANTADAS BROTAM NATURALMENTE…….Estão choramingando porque?Porque a Cabritinha secou!Vão mamar agora é no Bode.

  19. David Queiroz disse:
    25/01/2012 às 12:40
    Ridículo toda essa exaltação a esses armamentos da venezuela, se ele não produz nada disso, então só é dinheiro jogado fora.. Sadan na guerra do golfo tinha uma frota de mais de 300 caças e a 6° maior força áerea do munda na época. Resumindo: Simplismente, o Iraque com seus mais de 300 caças, teve toda a sua força aérea DIZIMADA.

    Verdade então isso pode acontecer com o Brasil produzindo ou não seus próprios armamentos!!!!

  20. Putz…Venezuela não tá de brincadeira,e nem o Chile,são os dois países da america do sul com a patada mais forte!..IMPRESSIONANTE Chavinho!!

  21. algue me esplica!
    equipamento militar de prateleira é menos eficiente que equipamento fabricado in loco?
    e se uma contingente do tamanho do da frança “apenas exemplo” investice contra a venezuela hoje e um contingente de mesmo tamanho investice contra o brasil
    qual dos dois tomaria hoje o sacode mais bonito(é claro que eu não acharia bonito o brasil tomar um sacode)?

    se o chaves quiser investir en desenvolvimento a pesar de ter mais caminho pela frente que o brasil terá segurança para faze-lo.
    já obrasil está desenvolvendo conhecimento tecnologico porem etá com a porteira aberta.

    apesar das afirmações ainda quero que alguem responda as questões acima!

  22. Concordo com o que o Dandolo disse !

    Eu ainda não entendi , como é que países falidos como a Grécia estão se armando com submarinos e armamentos diversos e o Brasil a 6ªeconomia do planeta e com riquezas capazes de nos tornar a maior potência militar e econômica do planeta pois a China , os EUA e os demais países cresceram com o que compra do Brasil !

    Tem muita coisa errada escondida !

  23. os frequentatores desse forum são mesmo idiotas, pais falido, fica gastando dinheiro com armas velhas e vcs batem palmas?

  24. KD o pessoal que fala que que a Venezuela não é nada para o Brasil,que damos conta tranquilo. (Ainda tem os Havocs de ataque que vão receber este ano,os Mil MI 35 e os caças SU-30 MKV,que não foi citado no gráfico) ,e o Brasil querendo se defender só com o BBB e a garota Luiza (apesar de bonitinha), que voltou do Canadá, ficando famosa de uma hora para outra, só por causa de um comercial que caiu na rede. ACORDA BRASIL!!!

  25. Seal disse:
    25/01/2012 às 18:32

    KD o pessoal que fala que que a Venezuela não é nada para o Brasil,que damos conta tranquilo.

    -]
    ta aqui xará, concordo com o quanteudo do voce dise, mas repito e afirmo, a venezuela não e ameaça ao brasil, não aguentaria uma guerra em larga escala contra nos, o material comprado pela vanezuela destina-se a sua alto-defesa, e e um direito deles, agora …que eles estão adiantados na troca de materiall obsoleto por moderno isso não tem como negar,e e um direito soberano deles mas vamos analisar tais materiasi :


    “40 veículos BMP-3,35 carros de combate T-72BM,18 Obuseiros autopropulsados de 152 mm, MSTA-S ”
    exelente material, mas destinado por caracteristica e pela quantidade, a alto-defesa, au alguem acha que um tanque pesado ou um altopropusado, seria ussado no meio da floresta amazonica ? com a qual a venezuela faz fronteira aos demais paises, acham que 35 carros de combate seriam suficientes para subjugar um pais do tamanho do brasil ?


    ou então que pouco mais de uma duzia de helicopteros mi 28 HAVOCS nos poriam de joelhos ? se fosem 150, duzentos sim seria preocupante.


    a argentina pagou o preço em 82 pro suas “compras de prateleira” com seus EXOCET, compras de prateleira são validas para adquirir doutrina operacional, mas se voce pretende comprar em larga escala e ir a uma guerra, deve no minimo exigir off sets, para que pelo menos saiba trocar a “rebinboca da parrafuseta” de um equipamento sem ter que mandalo para o outro lado do mundo num caso de ermegencia, quantos parques de manutenção russos vão vir junto com esses equipamentos ? a russia se alinharia a venezuela numa ipotetica agressão ao brasil a troco de que ? e a venbezuela ganharia o que com isso ?


    devemos seguir o exemplo da venezuela, nos atualizando e nos reequipando, para defender nossa soberania, não para ficarmos caçando fantasmas onde não tem , pois diplomacia sem o resguardo de forças armadas fortes, e como um pit bull banguela !!!

  26. A Venezuela não mete medo… Estes armamentos podem até fazer algum efeito em um primeiro momento. Mas em caso de conflito o Brasil não teria acesso exclusivo a pratilheira de compras dos EUA, França e Alemanha? O Brasil tem condições de correr com qualquer exercito desde emisfério se quiser… Tem dinheiro para isso…

  27. Ferreira Junior, por ser um local de debate serio não deveria ser frequentado por quem tem interesses partidarios, ou vc acha que não notei que qualquer que diga algo contrario, por menor que seja, a sua sigla mestre (PT) ou a sua ideologia nascimorta, vc sai logo com pedras na mão, sem ao menos responder porque estas a tomar partido tão descaradamente… não me digas que és um dos agenciados a policiar a net para o partidão?…

  28. Caros

    frequento esse blog já há alguns meses e percebo a existência de pessoas bastante entendidas no assunto relativo às forças armadas.
    Vejo que esse espaço é um ótimo formador de opinião

    Por isso gostaria de ter uma curiosidade satisfeita:

    Apenas como exercício de criatividade, respondam-me:

    Se você fosse o Presidente do Brasil e tivesse uns 30 bilhões de dólares em caixa, como seria sua força aérea? (Supondo que vc quisesse comprar material de prateleira a princípio, mesmo com transferência de tecnologia)
    Quais aviões comporiam essa força aérea? E quais suas respectivas funções?
    Como seria sua defesa anti-aérea?

    E se você pudesse remodelar a Marinha do Brasil e tivesse poder ($) sufieciente pra isso, o que você compraria?

    Obrigado e um grande amplexo.

  29. FELIPE RODRIGO não procede essa afirmação que a Força Aerea Iraquiana os mais de 300 aviões foram dezimados e muito pelo contrario a grande maioria deles jamais foram encontrados.Podem ate mesmo terem saido do Iraque antes da guerra e para onde heim.O estrategista da Força Aerea Iraquiana era um Brigadeiro Brasileiro (HUGO PIVA,falei o nome do Santo,TINHAMOS INUMEROS PILOTOS DE CAÇA LA TAMBEM INCLUSIVE QUE LUTARAM CONTRA O IRÃ,NAPALM E ARMAS QUIMICAS QUE HORRORIZAVAM O MUNDO TINHAM SELINHO MADE IN BRASIL)Saddan deu um baita calote no Brasil e nas industrias de defesa Brasileiras (foi o inicio da quebradeira da industria de defesa Brasileira) e simplesmente por isso foi deixado a deriva pouco antes da guerra começar…ÇA CUMÉ NÉ MIGUINHU COISINHAS DE CONHECIMENTOS DE POUCOS.dOS MAIS DE 300 CAÇAS VINTE E POUCOS FUGIRAM PARA O iRÃ E DEPOIS DA GUERRA FORAM DEVOLVIDOS,UNS POUCOS FORAM ABATIDOS NAS PISTAS PARADOS A MAIORIA SUMIU E ATE HOJE NINGUEM SABE COMO.

  30. CAPA PRETA de novo derrapando no creme de leite rsrs Onde esta escrito que devemos fazermos como a Venezuela ou como esse ou aquele pais nos sugere ou nos impõe?Pepinos e abobrinhas se falam quando se trata de modernização das forças armadas e sobre o fx.Não desanimem ate militares que são profissionais nessas areas simplesmente VIAJAM NA MAIONESE FORA DA NOSSA REALIDADE.O povo Brasileiro é mesmo um povo otario apesar de bom guerreiro não sabe escolher com que armas ir a batalha,fica vislumbrando Almanaques e sonhando com ostentação ao invez de praticidade adequada e perfeitamente versatilizada a uma estrategia de defesa a nossos moldes,empregos e necessidades mais primordiais…….DILMINHA KD OS 36 VIÃOZINHUS BUÁ BUÁ BUÁ SAUDADES DO MANGUACEIRO BUÁ BUÁ BUÁ JOBIM PRA PRESIDENTE DO BRASIL PRA ONTEM E JASPION SAITO USAF COMO MD rsrs

  31. Chupa STJ, Huguito sabe oque faz, essa poha de demarcação de terra indigena, é atribuição politica aos mesmo vocês senhores comprem isso com maestria, enquanto a segurança de nosso pais fica largada as traças. Cade a Tal END, é os Caças, mais outro plano mirabolante do senado economizar para roubar no caixa 2, blz Brsil assim vamos para traz mais uma vez, o Huguito é um grande Ex: pena que não posso dizer a mesma coisa sobre o meu país, valeu Lula, Dilma mais os passos de Vss.Ex. é pouco perto dos grandes avanços da Venezuela se dúvidar perdemos para o Chile também com sua frota de Caças F-16 é Su-30MK do Chavez faz força ao seu país é mostra que não está tão vunerável como outros diziam assim como o Brasil, só fica na retórica retubante, es tú Brasil Patría Amada, ou Es tú Brasil Patría Abandonada gentil.

  32. 1maluquinho disse:
    25/01/2012 às 23:04

    CAPA PRETA de novo derrapando no creme de leite


    maluquinho porca solta, tem dias que ce ta bem, mas em outros tisc tisc ¬¬, deve ser o efeito do medicamento misturado com whisky paraguaio que ce toma, mas vamos la…

    quando eu disse que devemos fazer igual a venezuela, estava me referindo a modrnização das faas, na substituição de material obsoleto, e ‘NUMCA’ NA DEPENDENCIA DE UMA PUUUTENCIA EXTRANGEIRA SEJA ELA QUAL FOR, se voce não entendeu a dinamica do meu comentario, eu não posso fazer nada, sinto muito,.


    referente a venezuela, deus nos livre o brasil ter uma politica de estado igual a da venezuela, de alinhamento com “alvos” mundiais, e e de sair do colo de uma puuutencia (EUA), e sentar no colo de outra (RUSSIA),eu prefiro meu pais indempendente, se alinhado com o que intereça ao nosso povo, e não a ideologias falidas libertarias ( como se isso existisse) mas tambem isso e um problema do povo venezuelano, se eles estão satisfeitos otimo, se não tirem o chaves do poder, a venezuela não me incomoda em nada,


    voce ate que tem comentarios legais e divertidos maluquinho (a gente precisa rir de alguma coisa), mas essa sua fissura em ” a russia vai nos salvar” ja ta mais perdida que amendoin na boca de banguelo.


    ou então ; “a dilma e minha salvadora,ela pediu 60 bilhões pra comprar armas russas, e o troco de jujuba” rsrsrs


    isso quando voce não vem com a melhor rsrsrs: “eu vejo SU 35” com que frequncia ??( PERGUNTA O PSIQUIATRA), “o tempo todo, agora mesmo to vendo um no fundo da caxa de gardenal” kkk, maluquinho ce deve ser a alegria do seu grupo terapeutico kkk, há, e aquela, ” a russia mandou uma carta pra dilma” kkk, isso e defesa nacional ou novela de manoel carlos kkkk


    como diria o poeta maluquinho “SUAS IDEIAS, NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS” agora tome seu remedinho, e volte para seu quarto acochoado,cuidado com a quina da messa, isso bom minino !!

  33. Durante a invasão americana na ilha da Baía dos Porcos em Cuba em 1961,durante a administração de John Kennedy, 1500 soldados americanos treinados pela CIA,foram massacrados na ilha de Fidel. O que eles encontraram foram um exército cubano forte, armado com armamento russo,cujo alerta da força militar cubana, já teria sido dado por um acessor americano.Resultado: 1200 soldados americanos capturados e as baixas foram mais de 100. Fidel já sabia de antemão que a ilha seria atacada. Quando ocorreu o desembarque americano, foram massacrados sem conseguir impor algum tipo de resistência,porque substimaram o poder militar do inimigo. Na verdade,os soldados americanos eram mercenários,dissidentes cubanos, que foram terinados pela CIA,para derrubar o governo de Fidel.

  34. VaiQueDa disse:
    25/01/2012 às 10:31
    David, Para por ai, fome? Me desculpe, fui de família humilde e fome em época passada, era fome mesmo, por diverços fatores, entre eles: não existia geladeira, luz era pouca, e ai era tudo na base da conserva (carne em lata com banha, repolho com sal, ovo, rabanete e pepino em conserva, chimia e doce em compota), trabalho não faltava e o que falatava era tempo para trabalhar. Hoje temos almoço pronto por R$ 2,00 e quem não pode pagar R$ 2,00 recebe de graça. Não é mais fome nosso problema e sim educação, cultura e tecnologia e vontade de não ficar no ostracismo. Mas como não ficar no ostracismo com TV e BBB para quem não tem miolo?

    Bixo, to contigo e não abro… é por aí mesmo.

  35. Amigos concordo com vocês, essa historia que só por que o país e pobre não pode comprar um estilingue sequer, não quero dizer que a Venezuela e pobre lá eles tem uma vida boa comparado com outros países sul americanos, e o brasil que e um país rico e não compra nada qual e a desculpa aqui.

    Ficam falando que a Venezuela ta fazendo compra de prateleira que eles não vão desenvolver sua própria tecnologia e blá blá blá blá.

    E aqui na Bananalandia onde as prateleiras tão vazias e ficamos que nem trouxas levando 20, 30 anos pra desenvolvermos produtos que quando entrarem em operação já vão estar obsoletos, apoio sim que se desenvolva nossa própria tecnologia, mas enquanto não temos podemos ao menos dar ao luxo de termos outros meios pra nós defendermos.

    guigs disse:
    25/01/2012 às 18:06
    os frequentatores desse forum são mesmo idiotas, pais falido, fica gastando dinheiro com armas velhas e vcs batem palmas?

    Idiota e quem se contenta com a situação precária das nossas forças armadas, e acha ruim os países vizinhos se armarem vc sim e um tremendo idiota todos que vem aqui nesse site tem pelo menos o senso patriótico de discutir o completo descaso com nossas FAs

    E o nosso país que não é falido e não gasta dinheiro nenhum em armas, e tem no seu arsenal canhões da segunda guerra mundial.

  36. CAPA PRETA meu caro eu defendo somente a aquisição do SU35BM/S,SU34Fullback e plataformas antiaereas e antimisseis Russos pois para mim esses armamentos são o que de melhor existe hoje no mundo.Defendo tambem associação com tecnologia Russa na area aeroespacial que a meu ver seria o melhor a fazermos ao invez de ficarmos perdendo tempo com a Ucrania que ja vai pra quase dois anos se instalou em Cabo Canaveral.Então meu amiguinho tudo o que eu acho que o Brasil deveria ter Russo refere-se a obtermos a tecnologia necessaria a termos autosuficiencia tecnoindustrial.Mas como voces todos relacionam isso a um alinhamento ideologico e paranóias politicas MEUS PESAMES rsrs.So existem no mundo dois paises capazes de nos repassarem o que precisamos pois eles teem a propriedade intelectual dessas tecnologias são EUA e Russia.Ninguem mais dispõe da possibilidade de adiquirirmos autosuficiencia tecnoindustrial mas como a maioria de voces não sabem diferenciar CAPACIDADE INDUSTRIAL de AUTOSUFICIENCIA TECNO-INDUSTRIAL e tud gira entorno de ideologias fica dificil.Americanos,Russos,Chineses e Bolivarianos cago e ando para eles todos e a meu ver o Brasil não tem amigos.Sou a favor que caminhemos com as proprias pernas mas fazer entenderem isso a um povo que generaliza tudo e que acha que se comprarmos essa ou aquela tecnologia estamos automaticamente assinando um pacto militar reciproco.Todos voces pensam assim inclusive a nossa cupula militar.Teem mentes atreladas.Se eu vendo pra fulano so devo comprar de fulano,se eu sou democracia so devo ter entendimentos com democratas e por ai vai.Não interessa a potencia nenhuma que o Brasil venha a ter autosuficiencia tecnoindustrial nas areas belica e aeroespacial,não para impedir-nos de irmos a Lua mas para impedir-nos de produzirmos balisticos e misseis capazes de atingirem qualquer parte do planeta.Somente balisticos e misseis de longas distancias são ARMAS DE DISSUASÃO o resto é perda de tempo.Sou contra tambem a estrategia burra de estrategistas militares que nutrem sonhos aficcionados achando que o dinheiro do contribuinte Brasileiro é capim.Os Emplumadinhos querem banheirões novinhos para perfilarem-se na proa engomadinhos e sentirem-se alguma coisa na vida ou sera que um maluco como eu que defendo uma filosofia e doutrina de defesa adequada as nossas necessidades e empregos sou quem esta errado?O que encontraras na maioria dos blogs e sites do genero são pessoas assim que nutrem os mesmos gostos aficcionados e são fieis seguidores de seus almanaques e se voce destoa primeiro tentam justificarsem com teorias e se não surtir efeito passam a atacar a pessoa que pensa diferente.Então meu caro qual é a formula magica de termos autosuficiencia tecno-industrial sem estarmos sentados no colo de Americanos,Russos e Chineses?Pensou-se ser a França a saida para não estarmos como satelites nas orbitas desses tres astros centrais.Ai voces dizem OH COMO NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS DEPOIS QUE LULA DESCOBRIU O BRASIL SARKOSY O ALFABETIZOU E A SUB NUKE,OS SCORPENES E O EC-725 SÃO AS PROVAS DISSO.Não preciso dizer que os Sub Nuke a tecnologia atomica é nacional e que nos scorpenes estaremos adiquirindo aquilo que os Franceses repassam a todos que os adiquirem bastando pagar e quanto o EC-725 satisfaz plenamente somente ao setor off-shore e a Petrobras e Lula alimentou isso somente pensando na Petrobras e cagando e andando para a MB e quando nossos militares indagaram aos Franceses sobre codigos e sensiveis do EC-725 ja que estes para vencerem a intenção de contrato afirmaram que repassariam completo eles disseram que os sensiveis pertencem a terceiros e que nós deveriamos nos entendermos diretamente com eles.Ja li escreverem aqui afirmando que os terceiros estavam na mesa quando da assinatura do contrato e são éssoas ligadas ao meio militar e que vivem demonstrando conhecimentos tecnicos internet afora,ou falam qualquer coisa ou simplesmente inventam para embasarem seus argumentos.Sensiveis são possiveis de serem comprados sim em negociações que tenham determinação,persistencia e equipe tecnica qualificada.Mas hoje neste pais as negociações se dão por uma mescla de politicos,privados e militares que apenas visam GANHOS,AGRADOS,VANTAGENS e na hora de jogarem merdas no ventilador apenas acusam politicos.A Cupula militar nesse governo do PT não serve ao Brasil,serve ao dinheiro.No governo FHC o entreguista vendilhão pelo menos a cupula militar era apenas comprometida com o interesse nacional e não com interesse proprio e ganancias.Não se iludam os trairas vão encontrar uma forma LIGTH de darem de mão beijada Alcantara aos Yankees,continuarem entregando-lhes nosso petroleo de 30% a 40% abaixo do valor de mercado e enchendo nossas forças armadas de armamentos chipados.Sabe meu amiguinho na guerra almofadinha fica na retaguarda e o comando retirada é ordem do dia quem se fode quem se doa quem se suicida são nossos soldados e nosso tolo povo e a iniciativa privada que beneficia-se do dinheiro do contribuinte nesse governo vendido gaga e anda para a autosuficiencia nacional e não investem nada em capacitação e beneficiamento enchergam apenas contratos…VIVEMOS UM BRASIL S.A. GERIDO POR MERCENARIOS…deixem de serem otarios de ficarem entoando mantras de DESCASO COM NOSSAS FORÇAS ARMADAS pois difundem isso apenas para nutrirem intenções golpistas POIS SEXTA ECONOMIA E PRÉ-SAL LHES SUBIU AS CABEÇAS E QUEREM É MAMAREM DESBRAGADAMENTE NA CABRITINHA e nem ao menos consciencia estrategica de adequação,versatilidade e criação de proprio padrão e doutrina teem.Alimentam sonhos aficcionados fora da nossa realidade e que não garantem a soberania do Brasil so a seus proprios egos e gostos.

Comentários não permitidos.