A Força Aérea russa receberá até 2020 cerca de 30 sistemas de defesa antiaérea de defesa aérea Vityaz e 100 Pantsir-S (foto), afirmou nesta segunda feira 23.01.12 o porta-voz da força éra russa o Coronel Vladimir Drik.
O Pantsir-S é um sistema de curto e médio alcance que combina mísseis superfície-ar e sistema de artilharia cuja função é a de prover a defesa de ponto e de área.
O sistema Pantsir-S tranporta até 12 mísseis superfície-ar de dois estágios de combustível sólido e dois canhões automáticos de 30 mm capazes de abater alvos a 4 km.
Já o sistema Vityaz foi concebido para substituir os antigos sistemas S-300PS, cuja vida útil está chegando ao fim nos próximos dois anos. O Vityaz irá complementar o Morfey, o S-400 e o S-500 na futura rede de defesa aeroespacial que intenta defender uma área de cobertura de cerca de 400 km de raio, com uma distância mínima de 5 km e altitudes de 5m até o limear do espaço.
Leia também:
e a Russia ao contrário do que muitos pensam, continuam uma super-potência.
–
–
sei la .. se realmente são eficazes… visto o historico recente do programa espacial russo…
Pois é continua sim e ainda bem que o mundo multi, imaginem se apenas um tivesse o poder.
Essa foto é photoshop puro. Se existir 3 carros desse é muito !
Creio que não, a Ria Novosti tem um vídeo que mostra a coluna de veículos chegando para a demonstração, se não estou enganado esta é a primeira bateria de sistemas Pantsir S1 a entrar em operação em julho de 2010.
no site da rede russa o vídeo é nítido.
Abraço
E.M.Pinto
Seria esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ex4ZL077U8E
Não misture alhos com bugalhos.Se for deste jeito então os Patriot deve ter uma série de problemas,dado que o F-22 não consegue sequer suprir o piloto com algo tão bobo como Oxigênio.
E depois vem a USAF dizer que a culpa foi do piloto.
Pois é, leram direitinho? “…rede de defesa aeroespacial que intenta defender uma área de cobertura de cerca de 400 km de raio…”. Enquanto isso os brasucas se auto-proibiram de construirem mísseis de acima de 300km e olha que 400Km é pouco. São Paulo a Belo Horizonte = 730 Km; Porto Alegre a Florianópolis = 460 Km e assim vai…
Nilo,
Interessante no vídeo que você postou é que no ponto 1:22 o sistema mostrado disparando é o Crotale NG de origem francesa e não o Pantsir.
Caro Bosco e para não haver dúvida, he, he, he ( não deixar nada escapar )
http://4.bp.blogspot.com/-baz_foAV_ms/TcBSkSdR_0I/AAAAAAAAGJw/1QP9s83kW28/s1600/crotale_ng_nouvelle_generation_air_defence_missile_system-france_french_armed_forces_03.jpg
Falou bem E.M. PINTO quem ta por fora so especula mesmo.
Bosco disse:
25/01/2012 às 21:40
Parece mas se pausar o vídeo e prestar atenção vai ver os canhões de 30mm.
Um dos vídeos é esse
http://www.youtube.com/watch?v=ex4ZL077U8E&feature=related
“The first 10 Pantsir S1 (SA-22 Greyhound) antiaircraft surface-to-air missile systems (Data Sheet and pictures to http://www.armyrecognition.com/russia_russian_missile_system_vehicle_uk/pants… ) entered service with the Russian Air Force, a Defense Ministry spokesman said on 18 March 2010.”