Força Aérea Russa receberá novos sistemas de defesa antiaérea até 2020

Pantsir-S air defense systems

A Força Aérea russa receberá até 2020 cerca de 30 sistemas de defesa antiaérea de defesa aérea Vityaz e 100 Pantsir-S (foto), afirmou nesta segunda feira 23.01.12 o porta-voz da força éra russa  o Coronel Vladimir Drik.

O Pantsir-S é um sistema de curto e médio alcance que combina mísseis superfície-ar e sistema de artilharia cuja função é a de prover a  defesa de ponto e de área.

O sistema Pantsir-S  tranporta até 12 mísseis superfície-ar de dois estágios de combustível sólido  e dois canhões automáticos de  30 mm capazes de abater alvos a 4 km.

Já o sistema Vityaz foi concebido para substituir os antigos  sistemas S-300PS, cuja vida útil está chegando ao fim nos próximos dois anos. O Vityaz irá complementar o Morfey, o S-400 e o S-500 na futura rede de defesa aeroespacial que intenta defender uma área de cobertura de cerca de 400 km de raio,  com uma distância mínima de 5 km e altitudes de 5m até o limear do espaço.

Leia também:

Vityaz” entra em operação em 2013

Conheça o Pantsyr-S1

FONTE: RIA Novosti

13 Comentários

  1. Creio que não, a Ria Novosti tem um vídeo que mostra a coluna de veículos chegando para a demonstração, se não estou enganado esta é a primeira bateria de sistemas Pantsir S1 a entrar em operação em julho de 2010.
    no site da rede russa o vídeo é nítido.
    Abraço
    E.M.Pinto

  2. Não misture alhos com bugalhos.Se for deste jeito então os Patriot deve ter uma série de problemas,dado que o F-22 não consegue sequer suprir o piloto com algo tão bobo como Oxigênio.
    E depois vem a USAF dizer que a culpa foi do piloto.

  3. Pois é, leram direitinho? “…rede de defesa aeroespacial que intenta defender uma área de cobertura de cerca de 400 km de raio…”. Enquanto isso os brasucas se auto-proibiram de construirem mísseis de acima de 300km e olha que 400Km é pouco. São Paulo a Belo Horizonte = 730 Km; Porto Alegre a Florianópolis = 460 Km e assim vai…

  4. Nilo,
    Interessante no vídeo que você postou é que no ponto 1:22 o sistema mostrado disparando é o Crotale NG de origem francesa e não o Pantsir.

Comentários não permitidos.