EMPRESA NORTE-AMERICANA COMEÇARÁ A EXPLORAR PETRÓLEO NAS MALVINAS

Uma empresa petrolífera dos Estados Unidos, com fortes vínculos com o Pentágono, se somará a uma companhia britânica na exploração de petróleo nas Ilhas Malvinas, o que aumentará ainda mais as tensões entre Londres e Buenos Aires pela soberania do arquipélago.
  �
O jornal inglês The Sun informou hoje que a empresa Anadarko, com sede em Houston, investirá ao menos US$1,5 bilhão (cerca de R$2,6 bilhões) na petrolífera britânica Rockhopper, que recentemente encontrou 700 milhões de barris de petróleo ao norte das Malvinas.
  �
De acordo com a publicação, dois executivos da companhia norte-americana viajaram para Porto Stanley com o objetivo de se reunir com diretores de Rockhopper e fechar o acordo comercial.
  �
O The Sun observou que “o apoio da Anadarko será uma aprovação tácita à soberania britânica e completará a transformação das Malvinas de uma colônia ‘granjeira’ para a última fronteira na multimilionária indústria mundial do petróleo”.

Fonte: Ansalatina

43 Comentários

  1. A Argentina pode esquecer de vez as Malvinas. Com a exploração de petroleo na região a tendência é a prosperidade da ilha e seus habitantes assim como o inevitável aumento da população fixa. O máximo que poderá acontecer seria num futuro ainda distante que as “Falklands” venham a se tornar um Estado independente. Mas NUNCA um território argentino.

  2. Argentina, de adeus as Malvinas…
    Isso é o resultado de ter perdido uma guerra, sendo um prejuízo que vai por décadas ou até séculos.
    E o Brasil além de burro é cego que não olha isto.

  3. Mas isso é muito bom, so vem provar o que muitos aqui tem comentado a respeito dos gringos e suas ambições sobre o atlantico sul em especial as ilhas malvinas e muito mais;Ja não era sem tempo, agora o que esperar so Deus pode prever, estão chegando e chegando para ficar e que danen-se o resto do continente, pois os verdadeiros donos estão assumindo o que eles precisão.

  4. podemos tornar esse o petroleo mais caro do mundo, basta não deixar petroleiros, e platarformas e navios tecnicos gringos atracarem na costa atlantica da amarica do sul,levando em cosideração a distancia logistica, os custos ficariam inviaveis.


    claro que na tese e uma beleza, mas na pratica os gringos vão comprar politicos fisiologista entreguistas sulamericanos, que logo vão roer a corda, lamentavel !!!

  5. e o pior e que logo começam a pipocar vira-latas aqui comemorando rsrs mesmo que discretamente, e embassados em bla bla blas, defendendo o neocolonialismo, em defesa de suas vidinhas acomodadas de classe media baixa, hááá vira-latas rsrs,como pensam pequeno, falam demais por não ter nada a dizer.


    e meu ,alguem que mora do outro lado do mundo esta tirando ouro no seu quintal, e não vai deixar voce nem ver a cor do dito cujo kkk, ” hááá, mas eles tem caças tão bunitos” rsrsrs, e me “deixam ver a fox na tv a cabo dããããããããã”

  6. É e brevemente ameçarão o pré sal,isto mostra a importancia de um pais bem armado uma defesa solida,se uniram a uma industria americana para se protegerem e os argentinos se unirão a quem?e os intreguistas brasileiros a quem se unirão,a ninguem pois o que eles querem é entregar,É ésta vai doer na alma dos argentinos e se bobiar na dos brasileiros ésta é uma bomba,até fiquei meio atordoado,mas éra logico que os ingleses não iam entregar facil,e para garantir se uniram a os EUA,QUE poderiam dar um impurãozinho em prol dos argentinos,e a onu onde anda nesta,é logico que a favor dos INGLESES e agora AMERICANOS TAMBEM,TAVA DEMORANDO!.

  7. O LULA agora sabe o por que da 4 FROTA?

    POR ISSO VÃO TOMAR CONTA DE TUDO LOGO LOGO…
    EB, Afiem as baionetas e cavem a trincheira Hermano.
    FAB, os franceses tentaram avisar agora é tarde…
    MB, fica parada se não vão tomar o RIO DE JANEIRO também ai não sai nem copa nem Olimpíadas…fica ai no barranco e olha os donos do mundo desfilarem com a 4 FROTA no SAMBODROMO DO ATLÂNTICO SUL.

    DILMA VEM NA GLOBO DAR UM PRONUNCIAMENTO: MEU POVO COM ESSA MERRECA QUE SOBROU DO GOVERNO LULA FOI O QUE DEU PRA FAZER>>> AGORA CADA UM ESCOLHE DE QUE NAÇÃO QUER SER…Há eu quero ser ARGENTINO!!!

  8. A Argentina vai passar a fabricar Armas Nucleares. EUA e Reino Unido estão se utilizando da FORÇA MILITAR para obterem os seus interesses econômicos.

  9. ESSES 3 CAICOS (NaPaOc) que compramos do Reino Unido pra apagar fogo em plataforma de petróleo e pescar lagosta são o primeiro brinde por ferrar a Argentina e facilitar a entrada do petróleo Sul Americano na UE e EUA para ferrar com os Árabes e seu petróleo de sangue.
    Não duvidem se vierem grandes fragatas Type 45 para a MB para ajudar a defender as ilhas Falkland para a “ONU” num futuro bem proximo.

    http://www.naval.com.br/blog/2012/01/18/comandante-da-marinha-se-encontrara-com-ministro-britanico/#axzz1kEWlcs5d

  10. “Malvinas” pode-se dizer adeus, pelo meno durante muito tempo, acho que não na minha geração (tenho 38 anos)sem poder militar a Argentina só pode resmungar, e para o Brasil, nada de apoio a argentina e sim o nosso interesse de não ter mais um enclave da OTAN no Sul , mas para quem não deu pressão quanto as bases dos EUA na Colombia, vai conseguir algo na ilha, duvido, enquanto o Brasileiro(politico e povo) não ver uma ameaça real a soberania direta de nosso país não vai fazer nada. nada mesmo, temos os politicos que merecemos…

  11. Isso e’ bom pros Argentinos aprenderem…Primeiro os argentinos fizeram o servic,o sujo pros americanos treinando os guerrilheiros na Nicaragua do contra,por isso juravam que os americanos iriam ajuda los na Guerra da Malvinas..tomaram no nariz..
    O Peru mandou tropas e ajudou bastante a Argentina na Guerra das Malvinas,como a Argentina retribui ..compra armas na Croacia e vende ao Equador ,quando Equador e Peru estao em guerra no Cenepa..
    Os argentinos sao os unicos (da America Latina) a mandar navios militares na guerra do golfo …Carlos Menen diz que a Argentina e os USA tem uma relacao “carnal”..
    A Argentina (Carlos Menen) pede a adessao a Nato/Otan os gringos dizem: Naooooo.
    Os Argentinos Nao aprendem…

  12. Nada de anormal, a PETROBRÁS explora petróleo em vários países do mundo. Empresas americanas exploram petróleo na Venezuela. Alguém tem que tirar o petróleo lá de baixo, senão ele não tem utilidade. E só faz isso quem tem tecnologia. Quem não tem, contrata.

  13. Chega a ser cômico, pai e filho (ingleses e estadunidenses) querem o neocolonialismo e chamam a Argentina de colonialista. Para quem não sabe a tomada das Malvinas em 1832/33 foi com ajuda dos EUA, e a guerra da Malvinas foi com ajuda militar também deste, dizem até que o submarino que afundou o cruzador argentino teve ajuda de um submarino dos EUA que encontrou o Belgrano e avisou os ingleses, mas ai tem quem diga que é teoria da conspiração.

  14. Só tem um lado bom, se começarem a cutucar os hermanos eles vão começar a se armar , armas convencionais no início, depois nukes, e o Brasil não vai querer ficar atrás e vai correr tb, só assim nos acordamos.

  15. nao entrem em panico ainda vai rolar muita aqua ainda debaixo dessa ponte tudo tem uma consequencia os gringos demostram que nao respeitam os paises americano e se alia a antica metropole ainda bem que foi criada a unasul e a celac a oea estava corrompida ,mas essa caminhada é longa mas deve ser cumprida deixa a inglaterra pensar que esta doce aqui na america latina vamos nos armando primeiro depois a gente conversa a argentina ja sabia que eles estavam fazendo exploraçoes la por isso que começaram a falar masi sobre as malvinas ainda esta tudo no cronograma

  16. Já havia comentado sobre isto aqui , que o Brasil e a Argentina deveriam deixar de frescuras e se unir de verdade e construirem suas bombas nucleares juntos em segredo !

    Se aliarem no projeto do VLS e do submarino Nuclear !

  17. ATENÇÂO: Espera ai, hoje são os Argentinos e amanhã. Sempre falamos da Corruptolândia e está ficando bem claro (sempre esteve) a intenção dos gringos. Eu continua achando que a América Latina deve fechar em bloco com a Argentina e pegar pesado, caso contrário que vai ser o próximo?
    Como já dizia o POETA RUSSO: Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
    Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.

  18. Quero ver quando fecharem os portos do UNASUL a QUALQUER embarcação PROVENIENTE ou que tenha o DESTINO as Ilhas Malvinas, aí será muito interessante, quero ver quem vai bancar os custos operacionais sem os Portos do UNASUL.



  19. “Planeja começar a produção comercial em 2016, quando se espera desenvolver o campo do leão de mar com um navio petroleiro gigante atracado sobre ele. O navio será equipado com uma sonda de perfuração e tera capacidade de armazenar até três milhões de barris de petróleo, que sera transferido para outros navios.” – Sunday Times


    ou seja … banana para portos hermanos-traíras…kkkk

    se tem uma lição sobre isso ela é clara e histórica… o mais forte sempre vence… Fato !!!

  20. Esta notícia não é só ruim para Argentina. Mas para toda América do sul que continua sendo tratada como uma colônia. Retirar petroléo das Malvinas é retirar petroléo da plataforma continental da América do Sul. Tudo para os bolsos do Tio Sam e para a senhora Rainha da Inglaterra.

  21. ESTA CHEGANDO A HORA DE A NAÇÃO SUL AMERICANA BRASIL/ARGENTINA ETC… MOSTRAREM QUE SAO SUL AMERICANOS E COMEÇAREM A PRODUZIR ARMAS NUCLEARES ,HAARP,ESCALAR,E DE POTENCIAL QUANTUM E REALMENTE SE TORNAREM NAÇÕES LIVRES E SOBERANAS VAMOS ENFRENTAR OS IMPERIALISTA E OS VERDADEIROS TERRORISTA.

  22. “Preocupação com a vontade de ser inglesa da micro-população da ilha” sei sei..HA HA HA HA! Isso é para aqueles que ainda acreditam nas mentiras contadas na mídia. O que a Inglaterra quer é explorar petróleo nas ilhotas!! Só que vão ter que aportar (até para comprar um parafuso e papel higiênico) na África do Sul..heheh. -> Malvinas = PETRÓLEO E BASE DA OTAN!!

  23. O poblema não é sómente argentino,é que estão invadindo o atlantico,e como disse nosso amugo que agora sabe o porque da quarta frota,a quarta frota esta anunciada desde quando um certo individuo espião,roubou uma maleta com documentos da petrobras,pois até então ninguem sabia do pré-sál mas ja tinham colocado espiões junto a petrobras,até então éra um segredo.ai o jeito foi anunciar a descoberta,é isso vai dar muita manga sem camisa,alo politicos estão vendo o porque o eis vice presidente alencar éra afavor de o BRASIL contruir a bomba nuclear,pois é sómente com éla que se tem poder e ponto final no mais só DEUS.

  24. Os vira-latas e os entreguistas logo ficam abanando o rabinho, na verdade estão longe de terem um exploração de petróleo comercial, afinal, sem apoio do continente, esse petróleo vai custar muito caro.

  25. Pois é gente, o Brasil, se deixar de ser TOLO, libera o Porto de São Francisco do Sul para lucrarmos com a operação, assim várias empresas poderão se instalar em Santa Catarina.
    .
    Se ficarmos com essa bobagem retórica, que só serve para estudantes maconheiros da USP ficarem masturbando seus egos, então, os caras vão dotar a ilha de toda a infra-estrutura necessária e com consequente aumento da população (não se esqueçam, Ingleses já vivem no frio, iriam se sentir em casa) inglesa na área, e claro, o estabelecimento de novas técnicas e armas de defesa.
    .
    Por enquanto, 4 EF-2000 ali já é o suficiente, mas eu não me surpreendo se o número aumentar bem como o número de tropas normais bem como fuzileiros.
    .
    Na minha opinião, o Brasil tem que ter com a Argentina, a mesma posição que esta teve quando do entrevero da Petrobras com a Bolívia, ou seja, olhando pura e simplesmente o seu interesse.

  26. Estava demorando muito, só não percebia essa manobra quem não queria. Empresas de países membros da OTAN se alinham e começam a exploração da mais cobiçada fonte de energia em águas do Atlântico Sul e ainda por cima, durante uma intrincada disputa litigiosa entre o Reino Unido e a Argentina.

    Não sou vidente, mas não fica difícil perceber que logo mais estarão disputando áreas do Pré-Sal nas costas do Brasil, pois as regiões em que foram encontradas as grandes reservas, são águas internacionais e, portanto, sujeitas à disputa.

    A estratégia Anglo-Americana está começando a se desencadear e o Brasil, por excelência, bem como os demais países da costa africana banhados pelo Oceano Atlântico que se cuidem e tratem de proteger o quanto antes os seus interesses, pois a OTAN não dá mole para ninguém.

    Seria de bom alvitre a Petrobrás e a Petrosal mapearem algumas áreas oceânicas no litoral Norte, Sul e Nordeste do país, pois ao que parece a exploração está muito concentrada no Sudeste, ou não tem riquezas minerais nessas áreas? e requisitar junto a ONU o seu domínio exploratório prévio como forma de se acautelar contra os aventureiros ambiciosos, pois já começou a corrida pelo ouro negro e não vai mais parar. ACORDA BRASIL!!!

  27. São os Yankes firmando as nadadeiras de sua Quarta Frota nos arredores da America Latina. Unirão o util ao agradavel, enquanto sob a desculpa de proteger seus interesses petroquimicos por cá vigiam os seus mais potenciais adversários nessa parte da america. Mal sabem eles que nem precisariam tanta preocupação, pelo menos por aqui tem gente que trabalha com empenho pela pura e simples anexação.

  28. No comentário acima demonstrei sobre nossa passividade, porém, pensem como pensam o “REI e a famílias Imperiais”: Naquele país da América Latina, na Corruptolândia, é mais barato explorar suas riquezas sem agreção e intervenção, eles são de paz, uns espelhimos e trocamos por ouro, vejamos: a gente apoia o governo que fica discursando pro povo e que não cuida da Defesa, Educação e Tecnologia, compramos as empresas deles, eles não tem controle do que entra e do que sai daquele chão, pois declaramos 200 mil toneladas, mas levamos 400 mil ton, assim é mais barato e não detonamos um tiro, Viu como é fácil e barato?

  29. MILTON disse:
    24/01/2012 às 06:43

    Isso de bomba nuclear já é passado,agora e melhor ter armas quimocas e biologicas,mata todos e deixa as cidades em pé para poder conkistar.imaginem soltar un virus em nova iorque,mais letal que a gipe A,modificada geneticamente se espalha pelos USA en 2 ou 3 dias o virus,mais sempre tendo a vaçina,claro

  30. Por causa do litigio nem a UK e nem a Argentina podem explorar nada nas Malvinas.resta a Argentina exigir o cumprimento disto.A colocação de uma empresa Americana la é uma estrategia de envolver os EUA indiretamente nas Malvinas.

  31. litígio? que Litígio? gostem ou não as Malvinas são Inglesas, se serão amanhã ou depois, são outros 500; agora, eles furam o que quiser ali, negociam com quem quiser.
    .
    O máximo que se pode fazer é ficar com essas BOIOLAGENS de impedir navios com bandeira das “FalkLands” de atracar em portos do Mercosul.
    .
    Poderiam pelo menos ser machos de verdade e impedir qualquer navio do Reino Unido de atracar por aqui, mas a coragem termina onde começam os bolsos.
    .
    Não sejamos tolos.

Comentários não permitidos.