Por Roberta Lopes
O Brasil poderá fazer, até 2013, o lançamento do primeira satélite espacial brasileiro pela Base de Alcântara, no Maranhão. A informação é do ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, que, reuniu-se hoje (20) com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Kostyantyn Gryshchenko, para tratar do projeto e de outros temas de interesse mútuo.
A Ucrânia é parceira do Brasil nessa cooperação. “A previsão é que, antes até de 2013, nós possamos fazer o primeiro lançamento. As empresas envolvidas consideram esse projeto irreversível”, disse Patriota.
O ministro Gryshchenko disse que a Ucrânia tem cooperado para que o projeto seja bem sucedido. “Hoje nós conversamos muito sobre esse projeto. Nosso objetivo é fazer em 2013 o primeiro lançamento a partir da base de Alcântara”, disse o ministro.
Patriota agradeceu ao ministro russo o apoio dado para a eleição do hoje diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano, e também ao pleito brasileiro por uma cadeira permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. (Edição: Lana Cristina).
E em pensa que a ucrania na epoca sovietica fez grande parte dos ICBM Sovieticos
he,he,he… Quando o foguete for lançado eu comemoro, antes não.
Vamos torcer por isso!
Aguardando…só depois que voar eu comento.
Disse bem, vamos lançar, sem dominio de tecnologia!
Olha digo mais, se os Ucranianos deixassem para os tecnicos brasileiros, fazer o lançamento deste foguetão, ele explodia no ar, como todos os outros.
hahaahahah
Nossa, o Brasil poderá lançar satélite espacial direto da Base de Alcântara a partir de 2013!
Eta, povo alienado!
Na realidade sera assim, ” A Ucrania, lança satélite espacial da Base de Alcântara, que poderá ocorrer a partir de 2013″.
Na realidade, é isso que irá ocorrer!!!!!!!!!!!!!!!
GENTE ALIENADA!
PELO AMOR DE DEUS, A LUIZA JA VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ETA ALIENAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PARA O POVO, PÃO E CIRCO!!!!!!!!!!!!!!!
NUNCA FOI TÃO VERDADEIRO, TANTO NO PASSADO, BEM COMO NO FUTURO!!!!!!!!!!!!
Antes o lançamento do n VLS seria em 2012, agr, será em 2013, + um pouco será em 2020..vamos ver, depois batemos palmas. P Ontem, questão de segurança nacional.Sds.
Isso se nenhum submarino atentar novamente.
Só vou comemorar quando for lançado.
O irmão do norte vai explodir tudo novamente.
Isso vai passar sempre quando não aja corrução na aerea aeroespacial,que muitos se vende o vende o pais com sabotajens.
havendo sucesso no lançamento e o VLS consolidando-se como um promissor veiculo para lançamento de satelites poderiamos partir para o desenvolvimento de ICBM e misseis taticos ?
Os tempos são outros, os americanos trabalham de acordo com seus interesses, o Brasil é parte da recuperação do norte – acredite, vai dar tudo certo, essa parceria com a Ucrânia se soma aos projetos em andamento da FAB e outros, em palalelo tudo deve caminhar de forma a permitir autosuficiencia na área, estou otimista.
O Sta. burrice, não é o VLS brasileiro! Acordem!
É o foguetão Ucraniano, que já virá montado!
N irmão CAIM do norte…ele ñ são confiáveis. Sds.
vamos ver se dessa vez ”CIA E COMPANIA”vão atrapalha de novo,se eu foce o governo reforçaria em 100% a segurança no mar,ar e terra so para ter certeza que esse foguete decolaria…
Mas acho que esse foguete ucraniano é mais resistente a sabotagens !! Espero que os bundões de farda aqui do Brasil tomem todas as precauções para que surpresas desagradáveis sejam evitadas.
eu nao entendo o que os outros paises(EUA) ganham derrubando o satélite Brasileiro ?
“A previsão é que, antes até de 2013, nós possamos fazer o primeiro lançamento. As empresas envolvidas consideram esse projeto irreversível” – Essa eu só acredito vendo!!! Isso se as “forças ocultas” não explodirem o foguete outra vez antes do lançamento.
Manda logo desocupar pessoas estranhas lá nas vilas de quirombolas, botar metade da esquadra por perto e com ordem de atirar e fazer a força aérea varrer os mares com os radares, e o exercito caçar nas matas qualquer atividade esquistida na mata.
Em 2013 eu comemoro. Ou não…
FERNANDO quanta asneira heim amiguinho e voce acha que o repasse da tecnologia e propriedade intelectual do Cyclone seja apenas uma questão de querer não é mesmo.Alem da propriedade intelectual de quem por decadas desenvolveu e aperfeiçoou o foguete tem as implicações internacionais pois o mesmo com modificações transforma-se em um balistico capaz de atingir qualquer ponto do planeta com qualquer carga explosiva que for……..CARLOS ARGUS meu caro CYCLONE é uma coisa e VLS é outra coisa……..EDSON concordo.Hoje os EUA dependem muito da arrecadação de dinheiro dos emigrantes e as fortunas deixadas por turistas em visita alem de cada vez mais estarem dependentes de nossa logistica de abastecimento e nosso assessoramento na manutenção do equilibrio continental…….CRSOV nada é resistente a sabotagens e hoje as mesmas não são feitas por James Bond e sim com tecnologias ate mesmo espaciais e praticamente indetectaveis……..BULMERANG O seleto clube de lançadores de satelite é fechadissimo.Alem de ser estrategico militar no plano economico e comercial é altamente rentavel e a posição da base de Alcantara e a economia dos lançamentos absorviria e absorvera A MAIOR PARCELA desse segmento.Alcantara é uma mina de dinheiro para o Brasil……..Amigos as previsões do lançamento do Geoestacionario Brasileiro e serão dois a do primeiro ja esta bem adiantada mas é mantida em segredo.Ele é essencial não so em comunicações mas estrategicamente ao controle,monitoração,prevenção e estrategia militar.Ele podera ser lançado ate mesmo bem antes de 2014 e podera ser lançado ate mesmo de uma base Chinesa ou Russa por motivos de segurança e se optarem por isso pouco importa pois o importante é que esteja operante no espaço.Teremos muitas novidades apartir de 2012 e elas são altamente necessarias.