Defesa & Geopolítica

Brasil poderá adquirir lanchas LPR- 40 ou similares da Colômbia

Posted by


 A visita da delegação militar brasileira que fará dentro de um mês, as instalações COTECMAR na Colômbia  será para conhecer, o desempenho dos barcos de patrulha fluvial LPR 40.  Eles são uma versão muito melhorada do PBR “Piranha” construído pela americana Bender & Co.,  na Colômbia e conhecida como LPR-93.

 

Blindado, com dois Caterpillar C-9 e capaz de chegar a uma velocidade máxima de 30 nós e 25 de cruzeiro têm também a possibilidade de que seja montado sistema de armas automáticas, que é a versão colombiana o “Jeyur” design essencialmente nacional e montados pelo Departamento de Eletrônica-Daret armas e Base de Dados de Bolívar (e pode muito bem estar em outra proposta, um Oto Melara Hitrole, ou um derivado do ORCWS Elbit), incluindo metralhadoras 12,7 milímetros e 7,62 milímetros., e um lançador de granadas. Seu alcance é de cerca de 950 km a uma velocidade de 25 nós.

O outro barco para ser avaliado pela Marinha, e pelo Exército, é o  Volvo CV-90, possui desempenho interessante.

Brasil e Colômbia, também avaliarão a montagem conjunta de uma patrulha fluvial maior, admitiu o ministro da Defesa brasileiro, Celso Amorim, sua inclusão no programa KC-390, Embraer, como um cliente e fornecedor. (Javier Bonilla) (Javier Bonilla).



Fonte: defensa.com

33 Comments

shared on wplocker.com