Índia está interessada em convertiplano V-22 Osprey

A Índia tem expressado interesse em comprar convertiplanos V-22 Osprey. Negociações formais ainda não começaram, mas a corporação Boeing já tínha recebido um convite para uma reunião sobre esta aeronave. Em 2011, os militares indianos conheceram o convertiplano no salão aéreo Dubai Air Show .

V-22 Osprey é capaz de voar tanto no modo “helicóptero”, como no modo “avião”. A velocidade de cruzeiro máxima é de 446 quilômetros por hora, e o raio de combate é de 722 km. O convertiplano é projetado para transportar 32 militares ou carga com peso de até nove toneladas. O V-22 pode ser armado com metralhadoras de 7,62 e 12,7 mm e com uma metralhadora de seis canos de 7,62 mm num recipiente suspenso.

V-22 Osprey pode ser útil para militares indianos transportarem cargas e pessoal ao longo da serra do Himalaia, onde alturas e distâncias grandes e a falta de bases militares tornam os voos de helicóptero mais difíceis.

Fonte: Voz da Rússia

11 Comentários

  1. Lembrar que o Brasil poderia ser o líder mundial desse setor, dá pena. Heinrich Focke foi o único grande industrial alemão que “parou” por aqui com toda a equipe – exceto o Kurt Tank. Trabalhou o que deu no CTA e em São José dos Campos. Fez aqui e colocou a teste um protótipo de convertiplano ainda nos anos 50. Aí o Brasil se revelou: enquanto outros países com “convidados” alemães colocavam foguetes no espaço e aviões a jato para voar, o Brasil não valorizou, novos governos não deram apoio, o dinheiro minguou e ele e seu grupo foram atrás de outros empregos aqui e na Alemanha e ao redor do mundo – A Argentina fez o mesmo…
    A indústria aeronautica nacional poderia ter decolado (seriamente), no mínimo vinte anos antes do surgimento da Embraer, com gente que detinha “conhecimento de ponta” na época.
    Faltou, como sempre faltou alguém com juízo.

  2. Carlos Argus, dê uma olhada na fortaleza de montanhas do Irã! A situação lá de ar rarefeito por causa da grande altitude do pico das colinas diminui a sustentação dos helicopteros! Imagine estes invadindo carregando dezenas de soldados, toneladas de carga, isto faz criar funis de entrada para invasão, onde o ar é mais denso. Agora imagine a rotação máxima dos motores, as engrenagens em atrito com as tempestades de areia.. para mudar de helicoptero para avião e vice-versa, o consumo de combustível… Não é fácil! O deserto acaba sempre vencendo!..
    O império persa tem muros naturais mais protetores que a propria muralha da china em toda a história! Heueheh

  3. Carlos Argus, você bebeu? Lento? O Osprey é o helicóptero mais rápido do mundo, e você diz que ele é lento? E helicópteros não são feitos para ir de um país a outro, 722 km é muita autonomia, poucos helicópteros vão tão longe sem reabastecimento. Devemos lembrar também que o Osprey pode reabastecer no ar, aumentando em muito o alcance.

  4. acho que o ospley se enquadra numa categoria nova de aeronave, nem heli nem avião, mas sim um mixto, e um projeto revolucionario muito interessante, mas que vem pagando o preço pelo pionerismo, fora os custos que sõ uma verdadeira amante paulista, levam qualquer um a falencia rsrsrs

Comentários não permitidos.