Rapidinhas

Bola fora

FELIPE PATURYA presidente Dilma Rousseff determinou que o plano de segurança da Copa seja refeito do início. O projeto atribuía um papel central à Polícia Federal e a parcerias com as polícias estaduais, com a justificativa de deixar um legado nas cidades sedes. Dilma alertou para o risco de os policiais usarem o evento para encurralar o governo com greves. Por isso, prefere um plano de contingência que contemple a participação central das Forças Armadas

Fonte: Revista Época via Braço Forte

Brasil e China querem lugar em conselho para o Ártico

Países em desenvolvimento – como Brasil, China e Índia – querem participar como membros observadores do Conselho Ártico, organização intergovernamental para decisões estratégicas sobre o Polo Norte. É o que afirma o Programa para Segurança no Ártico Munk-Gordon, iniciativa canadense que discutirá o tema em uma conferência de dois dias que começa amanhã, em Toronto. O Ártico, além de ser uma região rica em recursos minerais, é visto como indicador para o avanço das mudanças climáticas.
Atualmente, participam do conselho Canadá, Rússia, EUA, Noruega, Finlândia, Suécia, Islândia e Dinamarca. Seis povos tradicionais da região ártica, como os inuítes e os sami, têm assento permanente. Outros seis países são membros observadores: Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Polônia e Holanda.

Fonte: Estadão via Braço Forte

26 Comentários

  1. Bola fora
    FELIPE PATURYA presidente Dilma Rousseff determinou que o plano de segurança da Copa seja refeito do início. O projeto atribuía um papel central à Polícia Federal e a parcerias com as polícias estaduais, com a justificativa de deixar um legado nas cidades sedes. Dilma alertou para o risco de os policiais usarem o evento para encurralar o governo com greves. Por isso, prefere um plano de contingência que contemple a participação central das Forças Armadas.
    ==
    ==
    Bola fora nada. Bola dentro.
    Como sempre todo mundo só quer se dar bem deixando os outros reféns.
    A presidente já vacinada e como tal sabe se defender dos espertalhões.

  2. Ora pois!! Eu pensava que desde o início dos planejamentos a segurança iria ser a cargo das FAs e da União. Isso é de um quadro que ultrapassa as fronteiras estaduais sendo que o planejamento e liderança deve ser das FAs, e a PF e PMs como parte coadjuvante de segurança.

  3. felipe augusto
    Concordo, porque agora o Brasil deve por o dedo em tudo o que ocorre no planeta mesmo. Só deve ter cuidade de aonde estiver quente usar luvas térmicas pra não se queimar!!!

  4. Mais uma tentativa histérica da Diplomacia “ativa e altiva” em aparecer? De toda sorte, e após lambanças memoráveis como o acordo fajuto de Teerã e as estúpidas tentativa de se “entranhar” como mediador no conflito entre palestinos e israelenses, espero que o fiasco não seja tão grande agora.

  5. Mais uma o HMS perde o momento de ficar sem escrever, ah já sei, babão de inglês, daí vem seu nome. Fiasco rapaz, não foi fiasco evitamos uma guerra, e ganhamos tempo, espero que não seja tarde demais para o mundo se conscientizar de atacar o Iran é o mesmo que abrir a porta do inferno.

  6. Ferreira Junior disse:
    16/01/2012 às 22:51
    Mais uma o HMS perde o momento de ficar sem escrever, ah já sei, babão de inglês, daí vem seu nome. Fiasco rapaz, não foi fiasco evitamos uma guerra, e ganhamos tempo, espero que não seja tarde demais para o mundo se conscientizar de atacar o Iran é o mesmo que abrir a porta do inferno.
    ==
    ==
    Pior foi ver duas grandes potências terem que rasgar a sua palavra. Criaram uma situação achando que não iria se sustentar e depois tiveram que fazer de conta que nada aconteceu.
    Por essas e outras que apoio as suas palavras. Uma pena que ainda exista um mídia raivosa que ainda tem vez neste país, mas espero que logo, os próprios brasileiros em sua maioria comecem a refutar este tipo de comportamento mesquinho.

  7. “não foi fiasco evitamos uma guerra, e ganhamos tempo,”
    .
    Não se evitou guerra alguma meu caro! E a diplomacia megalonanica fez o país bancar o palhaço pois embora sacramentada a “troca” de urânio levemente enriquecido pelo material a 20%, ato contínuo os iranianos vieram a público dizer que não iriam abrir mão das atividades de enriquecimento ou seja, tudo o que esse acordo iria fazer era permitir que o regime dos aiatolás ganhasse tempo.
    .
    “Pior foi ver duas grandes potências terem que rasgar a sua palavra. Criaram uma situação achando que não iria se sustentar e depois tiveram que fazer de conta que nada aconteceu”
    .
    Se ao contrário do Brasil a diplomacia dos outros países visa defender os interesses nacionais, não devemos responsabilizar os outros por este monumental erro de cálculo da dupla Rei-Sol/Megalonanico. É de amplo conhecimento que o acordo-bufa tinha como objetivo principal, além de permitir aos iranianos ganhar tempo, servir de trampolim para que a referida dupla ingressasse na assim dizer primeira divisão das relações internacionais, em especial tendo em vista o inflado ego dos mesmos. Contavam com os vetos de Rússia e China (“parceiros”de BRICS) e da França (por conta da “parceira estratégica”). Mas deram com os burros n’água pois estes países votaram de acordo com seus interesses nacionais, bem diferente da diplomacia “ativa e altiva” que intermediou referido acordo por vaidades pessoais e questões ideológicas.Coisas que as pessoas cuja fonte de informação é a “conversa fiada” blogs aparelhados de ex-jornalistas que sobrevivem de bico em emissoras de bispos e do puxasaquismo oficial infelizmente não conseguem perceber. Para terminar, uma lembrança do episódio em tom de humor:
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=gw78mc8zcnI

  8. no estado de sao paulo, o que acabou com agreve da policia é todas vez que subir o salario da pm tem que subir o salario da pc.

  9. O Irã é uma potência nuclear. Possui mísseis e material radioativo suficiente para mandar quem se atrever para o inferno. O acidente radioativo de Goiânia mostrou que não é necessário a explosão de um artefato para que a radiação mate pessoas. Portanto, muita calma nessa hora.

  10. Não podemos nos esquecer que é um direito e reinvindicação legítima do Brasil, pois, privilegiadamente, nosso território também pertence ao hemisfério norte.
    .
    Diferente de muitos que não têm absolutamente nada a ver com o H. Sul mas vivem metendo o bedelho por aqui.
    .
    Quanto a participação das FAs nesses eventos internacionais aqui no nosso país, faz sentido sim, por n motivos (um deles: maior facilidade de entrada e circulação de turistas espiões e sabotadores).

  11. duas noticias boas demostra que o governo esta atento as a varias frentes que pena que tem gente que não entende e por essa e outros comentarios do mesmo demostra que torce contra os interesses nacionais brasileiros mais os interesses israelence é um defensor que usa unhas e dentes.um salve para os guerreiros .

  12. O principal motivo é na confiança que o governo e a população tem nos militares, coisa que não temos na polícia. Além do que militar não é mercenário e oportunista pra fazer greve em época tão importante para fazer chantagem. E se fizerem no exército, marinha e FAB o buraco é mais embaixo, vão descer o cacete neles sem dó, vai ser cadeia em todo mundo.

  13. A presidenta Dilma não quer correr riscos desnecessários, mas em vez de desmantelar um plano que já estava praticamente concluído, por motivo de suspeitar de um possível movimento paredista por parte das Forças Auxiliares, bastaria tão somente orientar aos membros de seu partido(PT) para apoiarem, sem veto, o encaminhamento da PEC/300 que se encontra paralisada em razão de suas orientações ao líder do PT na Câmara.

    Gato escaldado tem medo de água fria. O importante seria agir proativamente e não esperar que ocorra uma paralisação durante o evento, o que seria por demais constrangedor e se o Brasil perde a Copa dentro de casa ai então haja explicação e adivinha quem vai pagar o pato? a polícia né? Portanto, seria melhor arrumar a casa antes da competição e não pagar para ver.

    Se ela adotou esse procedimento é porque está com medo de que algo dê errado durante o evento e informações não lhe falta. Trate com respeito a categoria que vai cuidar da segurança de milhões de torcedores do mundo todo, das autoridades e dos que estão isentos, mostre que tem sensibilidade e respeito, pois a PEC/300 seria a solução para os seus problemas de segurança e defesa social.

  14. Maxtedy, o motivo pelo qual a PEC300 não foi aprovada não é culpa do governo federal, e sim dos estados, que precionam e ameaçam não cumpri-la. Tem muito estado que descumpre e não paga o piso dos professores, imagina o dos policiais.

  15. A presidente maquinista tá enganada se pensa que as FA podem sozinhas tomar conta da segurança nas olimpiadas e na copa do mundo… se houver uma greve da PM e PC juntas nos estados sede das mesmas, duvido que toda a tropa do exercito, marinha e aeronautica dão conta do recado… só acha isso quem não entende de segurança publica… no MT a Civil entrou de greve sozinha por 60 dias e o governo abriu o bico… nem com a ajuda da tal Força Nacional, que não passa de um embuste para fazer propaganda governista faria diferença… só SP sozinho tem mais de 100.000 homens… já pensou se resolvem parar?… rsrsrsrsr… vai ser uma dor de cabeça para a maquinista continuar a comandar a segurança nos jogos e na copa… se pararem, pago para ver o governo peitar… só que tem que ser o pais todo… abram os olhos SINAPOL… comessem a organizar tudo que eles não aguentam o tranco…

  16. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    17/01/2012 às 20:20
    abram os olhos SINAPOL… comessem a organizar tudo que eles não aguentam o tranco…
    ==
    ==
    Típico. Torcer pelo pior para botar a culpa nos outros.
    ==
    ==
    duvido que toda a tropa do exercito, marinha e aeronautica dão conta do recado…
    ==
    ==
    Todos na reserva podem ser convocados. E se convocados, não tem como fazer greve nem chamar a mamãe. A disciplina das FA´s eu respeito, a política das FA´s, já tenho as minhas objeções (mas isto, usando-se da tal liberdade que hoje temos – em outros tempos, passaria longe de qualquer discussão).

  17. HMS TIRELESS disse:
    17/01/2012 às 00:03
    Se ao contrário do Brasil a diplomacia dos outros países visa defender os interesses nacionais, não devemos responsabilizar os outros por este monumental erro de cálculo da dupla Rei-Sol/Megalonanico.
    ==
    ==
    Só tem um detalhe meu caro. Ao que consta foi um erro de cálculo da França e dos EUA que fizeram um acordo achando que não iria ser aceito. O Irã aceitou, e tiveram que recuar na proposta do acordo pois não há intenção de acordo. O problema Iraniano não é Nuclear, é político. E em minha opinião querem por todas as formas a submissão do regime assim como foi no Iraque e na Líbia.

  18. A Presidenta não é tola e esta certissima em dar o comando da segurança da Copa a inteligencia das Forças Armadas.Se fizerem grevinha envergonhando o pais perante o mundo tropas federais assumem e pronto.Ela esta certissima.

  19. over, tu és um inocente… vão gastar e desviar boa parte dos mais de 24 bi separados para os jogos e a copa e vc sabe qnto ganha um policial no Ceará por exemplo?… então não fale o que não sabes… segurança publica eu entendo… se pegar todo o contigente das FA e emprega-los como vc disse, quem ficará para vigiar os quartéis?… rsrsrsrsrsr… não fale bobagens, caro amigo… garanto que não tem noção da realidade imposta a segurança publica diariamente pais afora, sem falar que militar NÃO entende nada de segurança publica… nem pelotão de choque saberiam usar adequadamente… porque será que a PM foi criada no Regime Militar?… qndo digo se prepararem, amigo, é cobrar com mais enfase a efetivação da PEC300… dinheiro para jogar fora e desviar temos aos borbotões… garanto… porque não pagar um salario DESCENTE ao policial?… simples… politica esquerdista não contempla policia bem paga… exceto a policia politica que em breve passaremos a ter… de novo: inocencia tua… senão, desonestidade intelectual…

  20. Over:
    O acordo era troca de combustível nuclear e o fim das atividades de enriquecimento de urânio em solo iraniano. Ainda que tenha aceitado a troca de combustível os iranianos não concordaram em cessar com as atividades de enriquecimento de urânio. Por esse motivo o acordo de nada servia. E mesmo de nada servindo a dupla dinâmica insistiu. e quebrou a cara.

  21. Prezado Over…,

    Você disse tudo. Esse blog as vezes parece um palanque político. Nem PT e MUITO MENOS PSDB se importam com o assunto defesa. Tem alguns comentários totalmente inapropriados e pobres de conteúdo. Coisa de “Zé Povinho”…

  22. Prezado companheiro “Rorschach”, não pretendo discorrer aqui sobre a famigerada Proposta de Emenda a Constituição ou mesmo polemizar contigo sobre a questão da PEC/300, mas asseguro-lhe que você está no mínimo um tanto quanto desinformado sobre essa questão.

    Outrossim, recomendo-lhe uma leitura e pesquisa mais acurada sobre o tema, mais precisamente nos sites especializados no assunto e que acompanham diuturnamente os trabalhos realizados pelas comissões mistas compostas por parlamentares, policiais civis, policiais militares e bombeiros militares junto ao Congresso Nacional, bem como nos respectivos Estados membros da federação, site estes que apresentam vastíssimas e importantes matérias matérias sobre o tema em todos seus mais significativos aspectos e quem sabe, assim, possas melhor embasar a sua opinião e ratificar o argumento que ofereci.

Comentários não permitidos.