Embraer: COMUNICADO

O novo sócio da Arsenal ficará á frente da captação de novos negócios e relacionamento com clientes
Foto: brasileconomico
Informamos que, por motivos de natureza pessoal, o Presidente do Conselho de Administração da Embraer, Maurício Novis Botelho, apresentou pedido de renúncia nesta data.
Como Diretor-Presidente da Embraer entre 1995 e 2007, Maurício Botelho liderou o processo de reestruturação, crescimento e internacionalização da Companhia após sua privatização e desde 2006 ocupava o cargo de Presidente do Conselho de Administração.
Registramos, em nome de todas as pessoas que compõem a família Embraer, nossos sinceros agradecimentos ao Maurício por sua dedicação e efetiva contribuição para o sucesso de nossa Empresa, desejando-lhe muito sucesso e felicidades em sua nova fase de vida.
Informamos, ainda, que nos termos Estatuto Social da Companhia, o Sr. Hermann Wever, atual Vice-Presidente do Conselho, passará a exercer sua presidência até a data da assembléia geral extraordinária, a ser convocada brevemente, para a deliberação sobre a eleição de um novo Presidente do Conselho de Administração.

18 Comentários

  1. Obrigado por seus serviços, +” táva” + q n hora de outro presidente entrar e “ver” a possíbilidade de um caça supersônico , ainda q frankstein, p às condições e necessidades do BRASIL; q será aceito por outros vorazes compradores…e p ontem.Sds.

  2. Quem tem que ver a “possibilidade” de caça é o Governo.
    Duvido muito que a EMBRAER vai gastar bilhões para fazer um caça, sem o interesse do governo em comprar tal.
    Nenhuma empresa no ramo teria sucesso, vendendo para o exterior um caça que nem seu país de origem quer.

  3. Para melhorar a chapa tem que esquentar,e velhos não MANDATARIOS não aceitam novas plataformas e costumam ser um empecilho,venceu o prazo de validade,melhor sair.

  4. Devemos valorizar um profissional que liderou um salto de qualidade da EMBRAER, no entanto, novas idéias ou uma oxigenação é sempre bem vinda, a responsabilidade do GF de encomendar e comprar um caça a EMBRAER é a mesma da EMBRAER de se empenhar e mostrar um projeto viável financeira e militarmente falando, talvez se já houvesse esse projeto, as famosas TT do FX2 fossem mais fáceis e objetivas, tratando-se apenas de tranferência de tecnologia ,suporte e logística suficiente para nosso caça nacional, naquilo que ainda não dominamos, não precisaria ser assim tão frankstein ,foi assim que a coreia do sul fez com a lockheed martin para construir seu caça.

  5. Isso abre espaço para um maior controle do governo ou a reestatização da empresa em breve. Visto que o atual modelo praticamente inviabiliza a transferência de tecnologia e a defesa dos interesses do Estado brasileiro, que pretende investir bilhões em um processo de rearmamento, dinheiro suficiente até mesmo para a criação de uma outra empresa.

  6. Não sei, não chamerei ninguém de velho. Desmerecer alguém sem argumento, não merece crédito. Quanto a oxigenar e outros adjetivos… baseado em quê essa paulera? A Embraer cresce, tem ótimos produtos e tecnologia. O problema da Corruptolândia é da Embraer também? Se a Defesa quiser algo especial tenho certeza que a Embraer fará, mas se os ditos “chefões” não querem, não será dado de presente.

  7. A Embraer é uma vergonha. Precisa duma ordem unida ? Deixa a Embraer atual ser uma join venture da OTAN, e vamos criar uma outra empresa, mas estatal, para a fabricação de aviões militares.
    Sugestão: MILITAER.

  8. Dandolo disse:
    14/01/2012 às 16:02
    A Embraer é uma vergonha. Precisa duma ordem unida ? Deixa a Embraer atual ser uma join venture da OTAN, e vamos criar uma outra empresa, mas estatal, para a fabricação de aviões militares.
    Sugestão: MILITAER.
    ==
    ==
    Gostei do nome. Tem força. Expressão.
    50% do Governo Federal (ou até mesmo de estados que queiram participar do projeto) e o restante da iniciativa privada, jovens empreendedores, pessoas que queiram comprar ações na bolsa, etc.
    Está cheio de gente querendo colocar dinheiro em investimentos enquanto quem realmente tem dinheiro só que pegar empréstimos do BNDS e depois arrotar dizendo que está fazendo investimento.

  9. É melhor um cumpanheiro do que um ladrão no comando das empresas e dos interesses brasileiras. Uma S.A. também é uma empresa pública, pois necessita de vários controles públicos para que os administradores não roubem os sócios minoritários. Também existem empresas que são tão grandes e estratégicas que não podem falir, ou seja, eventual prejuízo será estatizado.

  10. A Embraer foi privatizada no Governo Itamar, e portanto, não foi tucana ( apesar de FHC ser ministro na época). As pessoas acho que não entendem, o Conselho de Administração é um órgão consultor que aprova as ações da presidência da empresa.

  11. Walfredo, não precisa ter ação ou ser dono de uma empresa para mandar nela. Apesar do Brasil não ter controle e ter uma pequena participação na Vale não suficiente para mandar nela, demitimos e trocamos o presidente dela. Se o governo disser que sim, ta pra nascer o empresario que vai dizer que não. Não ha vantagem absolutamente nenhuma contrariar o governo. Eles só tem a perder. Se o governo quiser um caça de combate a Embraer vai produzir, o que ela precisa é de pedidos, ela não vai entrar no mercado por conta e risco, seria suicídio. Além do que estatizar seria botar justamente os ladrões no comando dela, ou você acha que os políticos escolhem os escalões conforme padrões tecnicos e de competência? Ia virar cabidal de emprego e desvio de verba pública. E nós já temos uma parte da empresa, não lembro quanto, mas temos. Ter controle de talvez uns 40% como no caso da Petrobras seria talvez uma boa ideia, porém 100% estatal seria um retrocesso imenso.

  12. O problema é o seguinte:
    Míssil fabricado pela empresa privada: 100 mil dólares a unidade.
    Míssil fabricado pela empresa estatal: 10 mil dólares a unidade.
    Resultado: O governo não tem recursos para comprar mísseis das Emp Privadas e ainda rola propina.
    O que fazer ?

Comentários não permitidos.