BRASIL CONFIRMA VETO A NAVIOS DAS ILHAS MALVINAS

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, confirmou à Argentina que o Brasil vai manter o bloqueio a embarcações com bandeiras das Ilhas Malvinas, segundo Buenos Aires.

De acordo com um informe do Ministério das Relações Exteriores da Argentina, o chanceler Héctor Timerman contatou Patriota para abordar o tema. Ele também conversou com o chileno Alfredo Moreno e com o uruguaio Luis Almagro.

O comunicado afirma que os três diplomatas “confirmaram que seus respectivos governos não modificaram sua posição” desde a última cúpula do Mercado Comum do Sul (Mercosul), em 20 de dezembro, quando foi acordado que nenhum país-membro do bloco permitiria a entrada de navios das Ilhas Malvinas em seus portos.

No início da semana, porém, a imprensa uruguaia publicou que Almagro e o ministro britânico William Hague teriam concordado que as embarcações do arquipélago poderiam atracar em portos uruguaios se as bandeiras fossem trocadas pelas britânicas.

A decisão tomada na reunião do Mercosul é um gesto de apoio à reivindicação da Argentina pela soberania do território, atualmente sob domínio da Grã-Bretanha.

Argentina e o Reino Unido entraram em guerra em 1982 pelo controle das Ilhas Malvinas, conhecidas também como Falkland. Londres controla o arquipélago desde 1833, mas Buenos Aires chegou a declarar soberania sobre o território em 1816, quando expulsou os espanhóis do local.

Fonte: Ansalatina

25 Comentários

  1. O gesto do uruguai demostra afroxamento,acordo de tracar bandeiras que balela,achei que os uruguaios fossem de carater mais forte,e não uns froxos.

  2. Desde quando as ilhas Malvinas tem barco com bandeira propia.Essa historia esta mal contada. Pra chargar ate o Brasil esse barco ‘malvines” teria que ser um pouco grande e la nao tem…no mais.. troca a bandeira se realmente precisar e quem vai negar uma Union Jack, e causar um incidente diplomatico com a Inglaterra por causa da Argentina.

    dhou..hoje para acessar o site e bom estar cozinhando ao mesmo tempo. No tempo que da pra refogar uma panela de arroz o site carrega. Eu provei hoje a tarde quando fiz uma janta e nao consegui ler mais que 3 posts.

  3. otimo agora a inglaterra vai invadir o brasil tbm. brasil se mete em tudo e ainda o povo brasileiro fala somos soberanio estamos na sexta economia , sexta um caraio aqui no brasil se encontra tudo de pior saude,policiamente é sistema de segurança que nada funciona neste pais,politicos nem gosta de estar pé pra trabalha e nem registra o programa de economia do brasil. todo mundo quer ficar com bunda mole

  4. “No início da semana, porém, a imprensa uruguaia publicou que Almagro e o ministro britânico William Hague teriam concordado que as embarcações do arquipélago poderiam atracar em portos uruguaios se as bandeiras fossem trocadas pelas britânicas. “


    .
    .
    UÉ……?chamasse a isso de embargo?….essa turma do sul deveria buscar com os EUA aulas…..com certeza eles são ótimos professores nesta matéria (rsrs…),diriam-lhes por exemplo,o que é um embargo e como se faz um em uma ilha-Hahahaha….!

  5. O Uruguai e a Argentina se estranharam a pouco tempo por causa das indústrias ‘papeleras’ projetadas para produzir perto da fronteira do lado uruguaio. A Argentina fez de tudo pra detonar o negócio. eles ñ são tão parceiros assim.
    “http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/04/20/corte-internacional-rejeita-pedido-da-argentina-para-desativar-papeleira-uruguaia.jhtm”

  6. Também acho que os uruguaios vacilaram com os demais sul-americanos.
    Para nós não é nada interessante ter “uma base militar” britânica do nosso lado. Temos que sufocar aos poucos estes saqueadores.

  7. O Uruguay tá mijando pra trás,cedendo para alguma pressão dos ingleses concerteza!muy amigo esse Uruguay hein,agora é só os navios carregarem duas bandeiras,vai atracar coloca a britanica!

  8. Muito pirotecnia somente isto,estas decisoes so servem para criar uma aurea de coesao aqui na latrina da america,ja foi dito e esclarecido antes, a proibiçao so tem efeito sobre navios militares e de prospecçao britanicos,quanto ao brasil ter bases na africa ,fica uma pergunta, PRA QUE ?nossa marinha mal da conta de patrulhar as praias de copacabana e cabo frio,oque fazer na africa ,assistir a nova colonizaçao chinesa ?

  9. Os britânicos não poderiam obter o reconhecimento da posse das ilhas por meio diplomático, visto que a posse argentina das ilhas é questão histórica, que não depende de qualquer comprovação. Assim, a invenção de uma “bandeira das malvinas” prepara o terreno para o futuro reconhecimento de um “Estado” novo, “emancipado” do território da Argentina, cuja população votou em peso por sua “independência”. A Rainha da Inglaterra seira conduzida ao trono das malvinas, nos moldes adotados na Austrália. Recusar a bandeira das Malvinas é anunciar que tal manobra não encontrará eco na comunidade e nos fóruns internacionais.

  10. dhou disse:
    11/01/2012 às 22:53
    Ta duro de caregar o sait entrar neste blog tá mais dificel que cavocar em pedra.
    .
    .e mesmo
    ta d+++++++++++++ ,dhou,
    ,
    ta muito pesado este blog

  11. Companheiros tem mais caroço nesse angu do que realmente parece! não acredito que os países que compõem o Mercosul estão proibindo que barcos utilizem os seus portos desfraldando a bandeira das ilhas Falkland apenas para criarem um desconforto diplomático com a Inglaterra.

    Essa forma de retaliação à provocação dos ingleses poderia ser simplesmente resolvida com a troca da insígnia pelos comandantes dos barcos, como já foi aventado nesse site e com o devido apoio do governo britânico a essa medida. Todavia, não creio que o governo britânico dê o seu aval, pois seria como reconhecer uma derrota para o inimigo no litígio apreciado pela ONU e fortalecer os argumentos apresentados pelos argentinos e demais países que a apoiam no pleito pelo domínio daquele território estratégico.

  12. Eu to cansado de falar que o site esta carregado de redirecionamentos,provedor de compartilhamento de IP e DNSs.Inclusive na relação de sites e blogs aos quais o provedor de IP compartilhado presta serviços tem muitos LISTA NEGRA.O preço para se manter um site no ar não deve ser barato e sites e blogs veem optando por estes tipos de serviços que acabam embutindo muitas outras coisas inclusive phishing,hi-jacks,malwares,trojans,espias,hack-tools e outras coisas.Eu to nem ai brinco com eles todos e vão ter que comerem muito feijão com farinha e exercitarem bem a elasticidade das pregas do tonho antes de pensarem em fazerem toto mais grossinho rsrs rsrs

  13. Eu não entendo compra barcos Ingleses e agora fica contra a Inglaterra, difícil entender essa diplomacia brasileira.

  14. Anderson, economia é uma coisa, política é outra. Nós não estamos contra a Inglaterra, muito pelo contrário, temos boas relações com eles e não vamos joga-las no lixo por algo que não nos diz respeito. O que estamos fazendo é pressionar a Inglaterra a ir a mesa de negociações como a ONU já ordenou trocentas vezes e resolver isso de uma vez por todas. Porém isso não quer dizer que estamos nos distanciando deles nem que nosso comércio vai diminuir.

  15. Vamos Brasil, vamos fazer gestos mais fortes, corte toda a importação de produtos da Inglaterra, e também barre capital com destino aquele país, já que é para endurecer e tentar resolver algo, vamos fazer direito.

  16. Leandro S, dê um motivo para cortarmos relações com a Inglaterra? Seria burrice extrema. Não teriamos nada a ganhar com isso e estariamos destruindo uma relação de séculos.

  17. Hello Webmaster, I noticed that http://planobrasil.com/2012/01/11/brasil-confirma-veto-a-navios-das-ilhas-malvinas/ is ranking pretty low on Google and has a low Google PageRank. Now the Google PageRank is how Google is able to see how relevant your webpage is compared to all the other webpages online, if you cannot rank high at the top of Google, then you will NOT get the traffic you need. Now usually trying to get to the top of Google costs hundreds if not thousands of dollars and very highly optimized targeted marketing campaigns that takes a team of experts months to achieve. However, we can show you how to get to the top of Google with no out of pocket expenses (free traffic), no stupid ninja tricks, no silly mind control techniques, and this will be all white hat with no blackhat software or tactics that could possibly land you on bad terms with Google and put you in the dreaded “Google Sandbox”. We’ll show you how to easily capture all the targeted traffic you need, for free, multiple ways to land fast (not months) first-page rankings in Google and other major search engines (Bing, Yahoo, Ask, etc), even show you strategies on how to earn daily commissions just try Ranking Top of Google, please check out our 5 minute video.

Comentários não permitidos.