Beechcraft AT-6
A Hawker Beechcraft teve conhecimento durante a conferência de status inicial nesta semana no Tribunal de Ações Federais de que a Força Aérea dos EUA entregou o contrato de Light Air Support (LAS) para a empresa Sierra Nevada Corporation e a fabricante brasileira Embraer na semana passada.
Durante a audiência, o governo revelou que o contrato aparentemente foi definido no dia 22 de dezembro de 2011, pouco depois do Government Accountability Office recusar-se a revisar o protesto da Hawker Beechcraft contra a sua exclusão da competição LAS. Por normas federais, as agências federais devem geralmente realizar um anúncio público do vencedor do contrato até às 17:00hs no dia da premiação.
“Este é mais um exemplo da falta de transparência da Força Aérea dos EUA em toda esta competição”, disse Bill Boisture, presidente e CEO da Hawker Beechcraft. “Com este ocorrido, agora parece ainda mais claro que a Força Aérea pretendia entregar o contrato à Embraer desde o início deste processo.”
Durante a audiência no dia 28 de dezembro, a Hawker Beechcraft solicitou que o tribunal concedesse uma liminar para impedir que a Força Aérea avançasse no processo de contrato. O tribunal concordou em estabelecer um cronograma acelerado para briefings sobre a ordem de restrição temporária e os méritos legais do caso. A decisão sobre o pedido da Hawker Beechcraft para uma ordem de restrição temporária está sendo esperado para ocorrer até o dia 11 de janeiro.
A empresa ainda não tem as razões concretas por ter sido excluída da competição com sua aeronave Beechcraft AT-6, tendo sido negado a explicação por parte da Força Aérea dos EUA em duas ocasiões. O contrato LAS em andamento está beneficiando uma empresa fora dos EUA, e está avaliado em quase US$ 1 bilhão com dinheiro do contribuinte.
O AT-6 é uma aeronave de ataque leve de classe mundial, que teve a capacidade avaliada e comprovada através de um programa de avaliação plurianual, financiado pelo Congresso e liderado pela Guarda Aérea Nacional. A Hawker Beechcraft e seus parceiros industriais trabalharam em estreita colaboração com a Força Aérea por dois anos para desenvolver os parâmetros para a competição LAS e investiu mais de US$ 100 milhões se preparando para cumprir os requisitos específicos da Força Aérea para uma aeronave de ataque leve.
Os benefícios do AT-6 superam o solicitado para a competição, incluindo os seguintes importante fatores:
- O AT-6 é projetado e fabricado nos EUA para ser usado pelos EUA e seus aliados.
- Manter este contrato nos EUA ajuda a preservar cerca de 1.400 empregos domésticos em 181 empresas em 39 estados.
- O AT-6 baseia seu projeto numa estrutura do avião de treinamento número um no mundo, o Beechcraft T-6. A empresa já construiu mais de 725 aviões T-6, que são usados ??para treinar todos os pilotos militares de asa fixa nos Estados Unidos e que são operados com sucesso por seis forças aéreas aliadas ao redor do mundo. A graduação para o avião de ataque leve AT-6 seria uma progressão natural.
- O AT-6 é a soma dos comprovados sistemas da Força Aérea T-6, A-10C e MC-12W com seus conjunto de sensores, que oferecem ao Departamento de Defesa uma eficiência em logística e custos que nenhuma outra aeronave na competição pode igualar.
- As armas e sistemas de aviônicos incluídos no AT-6 são familiares aos aliados da OTAN e tem se mostrado eficazes em muitos continentes e em outras aeronaves da OTAN.
Fonte: Hawker Beechcraft Company,via Cavok – Tradução: Cavok
So eles nao quererem Forçar uma venda de seu F-18 que fika tudo bem
Hawker Beechcraft…”PERDEU PRAY BOYS”! rsrsrsrsr
Avião tosco do caramba.. heheh
Chorôrô de maus perdedores…
da dó polos empregos que pederam com isso,mas se eles querem que nós ficamos com tal f.18 é isso elas por elas.
O POVO CIVIL DOS ESTADOS UNIDOS SÃO GENTE BOA,EU CONHEÇO MUITOS,ANTES MESMO DA CRISE,E A MAIORIA DELES SENTEM UM AFETO MUITO GRANDE PELO BRASIL.MAS O GOVERNO DELES É UM LIXO.
Não desmerecendo o CEO da Hawker Beechcraft mas, para mim o JPATS também não foi um exemplo de transparência, tendo nele um agravante.
Houve um vencedor que posteriormente foi desclassificado em favor da própria Hawker Beechcraft e de sua aeronave.
sds
E.M.Pinto
Hawker Beechcraft…”PERDEU PRAY BOYS”! rsrsrsrsr 2 lol
–
–
depois que parar de chorar titio te leva para dar uma volta de tucano…rsrsrs
Onde que esse teco teco ai dessa Hawker Beechcraft é melhor que o tucano,nunca…o tucano é comprovado em guerra e é matador de terrorista,comprovado e aprovado!
Inacreditável,espero q seja msm verdade. A EMBRAER está de parabéns, imagine se fosse um caça supersônico ?Teria mt + mercado p os mesmos, inclusive o próprio BRASIL. P Ontem. coragem, ousem ,olhem o futuro; vamos air dessa mesmice,desse mt do mesmo. qubrar esse eskematozóide.Quem viver verá. sds.
Chorôrô de maus perdedores…
Seriam malucos se admitissem que o ST e´superior,que venha agora os F15 sigint..