Deu no Cavok: México encomenda seis helicópteros Eurocopter EC725 adicionais

As autoridades mexicanas durante o processo de assinatura de compra de mais 6 unidades dos helicópteros EC725 da Eurocopter para o Governo Mexicano. (Foto: Eurocopter)


O Ministério da Defesa do México assinou um acordo com a Eurocopter para a compra de seis helicópteros EC725. Juntos com o mesmo número de aeronaves de asas rotativas encomendadas em março do ano passado, a Eurocopter irá agora fornecer um total de 12 helicópteros EC725 para a SEDENA (Secretaría de La Defensa Nacional) do México a partir do começo do segundo trimestre de 2011 para o uso em missões de transporte e segurança civil.


A cerimônia de assinatura, realizada nessa semana na Cidade do México, teve a participação de Guillermo Galván Galván, o Secretário de Defesa Nacional; o Comandante da Força Aérea Mexicana, General de Divisão Leonardo González García; o Diretor Geral da Administração, Brigadeiro General Augusto Moisés Garcia Ochoa, que representava o Ministério da Defesa; Ernesto Cordero Arroyo, o Secretário de Finanças e de Crédito Público; e Joseph Saporito, Vice Presidente Executivo da Eurocopter Commercial Helicopters.


Este contrato representa uma consolidação adicional da presença da Eurocopter no México, a qual é gerenciada pela sua subsidiária Eurocopter de Mexico S.A. de C.V. A maioria dos departamentos governamentais do país vem operando os helicópteros da Eurocopter por décadas, os quais são utilizados no apoio aos transportes de cargas e necessidades de transporte do Presidente Mexicano, do Secretariado da Marinha, do Ministério de Defesa e outros usuários.


“Tal importante novo pedido marca a confiança que o Governo do México coloca na Eurocopter, a qual se baseia nos 28 anos de experiência de nossa subsidiária e nos investientos feitos no país,” disse Saporito.


Eurocopter de México está baseada no Aeroporto Internacional da Cidade do México, oferecendo serviços de manutenção para os helicópteros localizados na região. As aeronaves de asas rotativas da Eurocopter estão operando no país desde 1964, com mais de 350 helicópteros da companhia atualmente em serviço na região – representando uma fatia domercado de mais de 50%.

Fonte: Cavok

16 Comentários

  1. ESSE É O LIXOCOPTER Q O CIDADÃO QUE TEM “CURSO” DE PILOTO TANTO CRITICOU ???

    ..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Hummmmmm! Mexicanos comprando equipamento europeu? O que os americanos tem a dizer disso? Seja lá o que for sinto cheiro de yankee frito… Será uma guinada ao sul do México?

  3. Ora, ora, ora… então depois de Brasil, China, Singapura, Arábia Saudita, França e até Japão, agora o México compra mais “jacas”? Esse helicóptero deve ser ruim mesmo, hein!

  4. Cadê os vira-latas que criticaram o EC-725 dizendo que seria somente o Brasil a compra-lo, cadê os que falam que o Black Hawk é tão melhor que o EC-725, cadê os que chamam esse helicóptero de lixo?
    Tomem vergonha na cara e parem de falar mentiras!

  5. A diferença é que o Brasil comprará com transferência de tecnologia e num futuro poderá construir seus próprios helicópteros…

  6. Rapaz… o Brasil ja ta começando a nacionalizar o EC 725.. ja ta começancando a produzir as peças criticas da aeronave… mas a galera que fica criticando não sabe de P… NENHUMA…

    ..
    Só pq fizeram curso de piloto no Flight Simulator acham q sabe alguma coisa…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. O EC-725 possui glass cockpit, no vídeo do canal da FAB no youtube eles mostram um dos seus novos black hawks decolando a noite, e fica visível, ele ainda usa aquela porrada de mostradores analógicos. Enquanto no lixo ultrapassado do EC-725 é tudo mostrador de cristal liquido. Com tanta venda pra tudo quanto é canto esse helicóptero deve ser uma verdadeira porcaria…

  8. “A Toyo Matic, empresa brasileira especializada em usinagem de peças complexas, produziu a primeira peça crítica do helicóptero EC 725, versão mais recente da família Super Puma/Cougar, que será fabricado no Brasil para as Forças Armadas Brasileiras. Trata-se do punho que segura as pás na cabeça do rotor do helicóptero, feito em material de titânio.(…)”
    fonte: http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/4216/Helibras-inicia-nacionalizacao-do-EC-725
    E depois vem uma meia duzia de troll e falar que não ta havendo transferência de tecnologia, que não ganhamos nada, que o Black Hawk é melhor. Até ontem nós nem mexer com Titânio sabíamos.

  9. Tem cada um,gente pesquise antes de falar merda,este é um dos melhores helicopteros do mundo de tranporte de tropas e tambem pode utilizar armas ,um dos maiores se não o maior.

Comentários não permitidos.