Defesa & Geopolítica

Deu no Cavok: México encomenda seis helicópteros Eurocopter EC725 adicionais

Posted by

As autoridades mexicanas durante o processo de assinatura de compra de mais 6 unidades dos helicópteros EC725 da Eurocopter para o Governo Mexicano. (Foto: Eurocopter)


O Ministério da Defesa do México assinou um acordo com a Eurocopter para a compra de seis helicópteros EC725. Juntos com o mesmo número de aeronaves de asas rotativas encomendadas em março do ano passado, a Eurocopter irá agora fornecer um total de 12 helicópteros EC725 para a SEDENA (Secretaría de La Defensa Nacional) do México a partir do começo do segundo trimestre de 2011 para o uso em missões de transporte e segurança civil.


A cerimônia de assinatura, realizada nessa semana na Cidade do México, teve a participação de Guillermo Galván Galván, o Secretário de Defesa Nacional; o Comandante da Força Aérea Mexicana, General de Divisão Leonardo González García; o Diretor Geral da Administração, Brigadeiro General Augusto Moisés Garcia Ochoa, que representava o Ministério da Defesa; Ernesto Cordero Arroyo, o Secretário de Finanças e de Crédito Público; e Joseph Saporito, Vice Presidente Executivo da Eurocopter Commercial Helicopters.


Este contrato representa uma consolidação adicional da presença da Eurocopter no México, a qual é gerenciada pela sua subsidiária Eurocopter de Mexico S.A. de C.V. A maioria dos departamentos governamentais do país vem operando os helicópteros da Eurocopter por décadas, os quais são utilizados no apoio aos transportes de cargas e necessidades de transporte do Presidente Mexicano, do Secretariado da Marinha, do Ministério de Defesa e outros usuários.


“Tal importante novo pedido marca a confiança que o Governo do México coloca na Eurocopter, a qual se baseia nos 28 anos de experiência de nossa subsidiária e nos investientos feitos no país,” disse Saporito.


Eurocopter de México está baseada no Aeroporto Internacional da Cidade do México, oferecendo serviços de manutenção para os helicópteros localizados na região. As aeronaves de asas rotativas da Eurocopter estão operando no país desde 1964, com mais de 350 helicópteros da companhia atualmente em serviço na região – representando uma fatia domercado de mais de 50%.

Fonte: Cavok

16 Comments

shared on wplocker.com