Barak afirma que restam poucas semanas para família Assad

Os dias do regime do presidente sírio Bashar al-Assad estão contados e restam poucas semanas para sua família no poder, afirmou nesta segunda-feira o ministro israelense da Defesa, Ehud Barak.

“Para a família Assad restam apenas poucas semanas para exercer o poder na Síria”, declarou o ministro na Comissão Parlamentar de Relações Exteriores e Defesa.

“Na atual situação é impossível prever o que vai acontecer depois da queda de Bashar al-Assad”, completou.

O regime sírio enfrenta desde março um movimento de revolta popular sem precedentes, que foi violentamente reprimido.

Barak, ligado ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou recentemente que “a queda de Assad seria uma bênção para o Oriente Médio”.

Israel está preocupado com a instabilidade da situação na Síria, especialmente com o futuro da colina estratégica de Golã, ocupada por Israel desde 1967 e anexada em 1981. Quase 20.000 colonos se mudaram para o local e Damasco exige a restituição integral da área para formalizar a paz com Israel.

Fonte: AFP

7 Comentários

  1. “Na atual situação é impossível prever o que vai acontecer depois da queda de Bashar al-Assa”
    Ainda diz na cara dura!.. A população que se lixe!.. vide afeganistão.. iraque.. libia…

  2. Espero q o assado se vá e está demorando mt, quem vai perder será os judeus(SSem oSS 2 eSSeSS maiSScúloSS ). Pois o próximo Governo p quer de volta as colinas de Golan q é terra Siria invadidas. Na 3 feira as delegações dos Palestinos,ANP,vão à Jordânia se encontrar c os negociadores judeus(conforme o acima ) os cínicos e enrolões, q nada vão dar aos Palestinos.Aliás, c quase 400 enclaves dentro do seus país, a Palestina, o q os judeus querem dos mesmo?!?! Se quem tem de sair são os nefastos invasores, nesse caso os judeus( conforme o acima ) , q estão ocupando as terras dos Palestinos pela força.Cadê os ingleses e a tal ONU?!?!Ñ vai dar em nada, os judeus ñ querem negociar sua saída das terras Palestina , e sim enrolar, fingir uma negociação e culpar os Palestinos pelo fracasso da mesma…estão à anos violando a resolução .242 da ONU.São a msm efígie da mesma moeda de sangue , eles e os iangleses. Espero estar mt errado.Quem viver verá. Sds.

  3. Quem muito mexe com a panela, a comida acaba ou salgada ou doce demais, depois que o bruxa se soltar ninguem se arrependa.

  4. As mortes de civis que estão acontecendo na síria concertesa não e uma ação do governo Sírio e sim da CIA e mercenários contratados para causarem o caos dentro do país e colocar nos jornais no mundo inteiro acusando o governo e fato estão desestabilizando o governo sírio, eles vão atacar a síria de todo jeito não tem como escapar e a intenção e envolver o Irã e assim o mundo inteiro junto.

  5. E eles acham que com um novo governo na Siria os assentamentos de Golã estarão assegurados rsrs rsrs O povo Arabe quer mudanças mas o povo Arabe quer continuar com suas tradições e crenças e eles são livres para escolherem isto e devem serem respeitados.Não se surpreenda Israel pois não so na Siria mas no Egito tambem as coisas podem mudarem para o lado de voces se não cederem e como são intransigentes,radicais e expansionistas e não cederão tem misseis para tomarem por dentro das fuças de todos os lados e ate a OTAN tomar o partido de voces talvez a profecia Biblica tera se cumprido NÃO RESTARA PEDRA SOBRE PEDRA

  6. CARA NINGUEM INTENDE POXA…
    O Assad não pode ir embora sem mais nem menos, oque será da grande população de cristãos e ateus que lá residem, se um partido autoritario muçulmano subir ao poder e resolver aplicar a sharia? se eles passassem a ser discriminados socialmente…
    seilá.. eu acho que ele esta demorando sim, mas logo logo ele sai, essa vai ser a sua maiór vitoria…. ou se demorar demais, a sua maior derrota

Comentários não permitidos.