A Rússia deixará a Síria sozinha?

“A Rússia deixa Damasco e a ONU se agita”, publicava com destaque o jornal francês Libération de 17 dezembro (1). O diário amarelo – propriedade do bilionário Édouard de Rothschild – se agita desde há alguns meses, em uníssono com alguns outros franceses, e reclama uma agressão ‘humanitária’ contra a Síria, vítima de infiltração de esquadrões da morte, de atiradores de elite e mercenários que recebem ajuda francesa, turca, israelense e estadunidense (2).Por Robert Bibeau

O jornal, obediente a seu criador – membro do Estado Maior sarkozysta – se regozija bruscamente da reviravolta diplomática russa, que, na quinta-feira, 15 de dezembro, apresentava à ONU um projeto de resolução sobre a Síria cercada entre o Cáspio e o Mediterrâneo.

O leitor que lesse apenas o título e o primeiro parágrafo do artigo teria a falsa impressão de que o Krêmlin capitula completamente e se apressa a apoiar uma resolução “à la libanesa” no Conselho de Segurança da ONU. O suficiente para dizer que as aviações franco-britânicas e israelenses obteriam a autorização para bombardear a população civil, massacrar milhares de sírios sob o pretexto de impedir seu massacre – um ‘remake’ do trágico drama líbio, do “déjà vu”, escreveriam os roteiristas hollywoodianos.

A leitura atenta do artigo revela, entretanto, a verdadeira natureza do projeto de resolução que o cínico embaixador francês na ONU qualificou de “manobra russa” para enganar a ‘comunidade internacional’. Com efeito, no projeto de resolução o Krêmlin sugere condenar a violência de todas as partes (inclusive das jihads apoiadas pela Otan e dos atiradores de elite pagos pela CIA) e denuncia o ilegal fornecimento de armas e munições aos esquadrões da morte implantados na Síria por algumas potências estrangeiras, uma alusão evidente à França, à Turquia, a Israel e aos Estados Unidoss (3).

A posição da diplomacia russa mudou muito pouco, se é que não tomou efetivamente a iniciativa de uma resolução do Conselho de Segurança a fim de permitir aque os jornalistas a soldo da AFP, Liberation, Le Monde, Figaro, TV França 1 e TV França 2 acreditem na mentira de um suposto isolamento de Damasco no cenário internacional, o que é estritamente falso. Um grande número de países apóiam o governo sírio, mas os meios de comunicação ocidentais não informam sobre isso.

Cada pessoa tem o direito de se perguntar por que esse compromisso da diplomacia russa que até agora tinha condenado todo tumulto na Síria. Algumas páginas adiante o jornal Libération fornece a resposta a essa questão.

Depois de 18 anos de negociação entre o Krêmlin e a Organização Mundial do Comércio (OMC) – os Estados Unidos levantaram recentemente seu veto –a Rússia ingressa na OMC. Eis, então, por trinta dinheiros (4).

A mais longa maratona de negociação da história da OMC tem por resultado a capitulação de Washington e a vitória do modelo da organização. Contudo, o povo russo não deve esperar nada dessa adesão, a não ser a submissão de sua economia nacional aos ditames desse organismo de comércio internacional. A Europa está há muito tempo sujeita a essa ditadura com os resultados financeiros e comerciais que conhecemos.

A política e a diplomacia sem princípios dos poderosos deste mundo dão frequentemente lugar a esse tipo de negociação. A Rússia traiu a Síria em benefício dos Estados Unidos que em troca acomodam a Rússia junto à OMC. Mas astuta Rússia tenta não entregar o encomendado e praticar sutilezas sobre a redação do documento a apresentar ao Conselho de Segurança. Pois a Rússia mantém uma velha aliança militar com a Síria e mantém uma base militar em Tartous no Mediterrâneo. As potências imperialistas jogam assim sem levar em consideração a vida dos povos que lhes são submetidos.

O editorialista do jornal Le Monde informou sobre as maquinações russas para obter seu bilhete de entrada na OMC, sem entregar a redação de resolução desejada e propõe como alternativa criar um “grupo de contato” sobre a Síria, ao qual o primeiro interessado, o governo sírio legitimo, não seria convidado, nem a China, nem numerosos países que apoiam a Síria. Somente participariam a Rússia vendida, a Liga Árabe de triste fama, e a ‘comunidade internacional’ de Sarkozy e de Obama, ou seja, alguns países que presentemente armam e financiam ilegalmente os jihadistas infiltrados, os bandidos em liberdade e os atiradores de elite pagos por seus cúmplices e que atacam a população síria nas ruas de Homs e Alepo (5).

Um tal “grupo de contato” sobre a Síria organizaria complôs contra o povo sírio idênticos ao grupo de contato criado há anos sobre a questão da colonização e da ocupação da Palestina pelos criminosos de guerra sionistas com o único resultado de assistir complacentemente ao bombardeio de Gaza, a cidade mártir, e de condenar o Hamas por ter resistido ao extermínio.

A Rússia defende aqui seus interesses imperialistas e joga com a vida dos sírios para obter algumas vantagens para os seus – a França e os Estados Unidos defendem seus interesses imperialistas e fazem complôs para derrubar o governo de Bachar Assad que consideram subserviente ao Krêmlin, a fim de impor um novo governo subserviente ao palácio dos Campos Elíseos. Qual o interesse do povo sírio em tudo isso?

Todas essas potências complotadoras esperam que em seguida a rota para Teerã será aberta para as hordas bárbaras europeias e as legiões estrangeiras do Norte. Todos esses bandidos se esquecem que Bagdá sob dominação iraniana bloqueia sempre a rota para os poços iranianos e que o Estreito de Ormuz é sempre vulnerável às armas de Teerã (6).

Triste “Primavera árabe”, em que os revoltosos sofrem e morrem na Praça Tahrir, em Tunis, no Bahreïn ou em Sanaa, pensando em contribuir para libertar seus países devastados pela peste imperialista de uma aliança como de outra, de um campo como de outro, cassando um tirano antes que outro se instale no trono dos “Reis negros árabes” para impor as mesmas submissões, as mesmas traições, as mesmas colaborações com as potências que maquinaram para lhes impor. Toda essa farsa leva o nome de democracia burguesa em neocolônia ; é dessa paródia de democracia impopular que os povos devem se livrar. O poder dos povos árabes está na rua, bem na ponta do fuzil (7).

(1) Libération. Sábado e domingo, 17/12/2011, página 10.
(2) “O embaixador americano em Damasco recruta insurgentes”. Sílvia Cattori. 27/11/2011.
(3) dailymotion.com>
(4) “A Rússia integra finalmente a OMC”. Libération, sábado e domingo, 17/12/2011, página 19.
(5) “É preciso criar um grupo de contato ssobre a Síria”. Le Monde, segunda-feira, 19/12/2011, página 1.
(6)france-irak-actualite.com
(7) “O plano americano do Grande Oriente Médio bate asas”». Robert Bibeau, 19/10/2011.

Fonte: Vermelho

47 Comentários

  1. “democracia burguesa em neocolônia” PERFEITO!..
    Libia tinha um dos maiores IDH’s do oriente médio! Não era a democracia conhecida pelo ocidente, mas era de um idh altíssimo.

  2. Fonte, vermelho.org ; po, se o Plano Brasil vai ficar nessa de publicar folhetim, então, coloca loco um link para o site do PT, PSOL, PSTU e afins.

  3. Educadamente vamos dispensar a sua sugestão ” coloca loco um link para o site do PT, PSOL, PSTU e afins “, publicamos matérias de diversas correntes de pensamentos sem patrulamento ideológico, buscamos enriquecer nossa discursões com críticas construtivas e se o Senhor tem alguma tendência ideológica em que a matéria lhe tolheu seu discurso partidário não será se voltando contra o PB que encontrara sua resposta.
    Saudações
    OBS.: No PB as discursões o foco é geopolítico que entre outras matérias incluiu política como uma ciência que tenta compreender a estrutura a organização dos estados e não confunda com política partidária.

  4. a libia tinha o idh tao alto por que os cars matram o kadafi no meio da rua ????

    foi eua ,otan ???

    será que o povo libio nao queria a kbeça dele ???

    será que o povo sirio nao que ra cabeça do seu lide r??

    será que tudo é os eua ??
    nao sou ignorante sobre o mal que os eua ja causaram a muitos paises ,mas acho que temos que repensar mais as coisas



  5. nem li o texto…pelo título vi mal cheiro.

    alguem pode me mostrar na História da Russia…algum país que ela foi a guerra para defender..

    pelo que sei … ela só se defendeu até hj…Napoleão / Hitler que o diga… e bendito inverno salvador..rsrsrs

    em Cuba meteram o rabo entre as pernas e vazaram… rsrsrs…Kennedy era o cara… rs

  6. Esta materia é perfeita e realista mostrando o lado negro que esta diante de todos mas que os babacas preferem acreditarem nas manipulações de descaracterização das sociedades e de midias e meios de informação de fonte unica.Essa materia serve para muito otario que vem aqui e vive entoando canticos com tudo o que lhes mostram.Na realidade somos todos e ate masmo os bandidos deste mundo apenas massa de manobra e buchas de articulações de lobos que se mostram se mordendo mas que por baixo dos panos se lambem por interesses e divisões de espólios.Notem que a China que na verdade não so não compactua mas que na realidade mais cedo ou mais tarde sera vitima e ja é alvo de toda essa putaria.Então passem a compreenderem que embora alguns sinalizem positivamente na verdade não interessa a nenhum dos integrantes do Clube dos Cafagestes que um pais com o potencial do Brasil sendo uma democracia plena e sendo voz dos pequenos e excluidos venha a ter poder de veto.Perdemos tempo e desperdiçamos muita grana nessa ilusão quando aproveitando de nosso status e influencia dentre os demais ascendentes e pequenos promovermos um racha na ONU e criando uma nova ordem mundial.Hoje toca o mundo comercio e riquesas essenciais e não mais o corrompido mercado financeiro e armas.Somente rompendo com essa corja imunda sera possivel levar igualdade a todos os póvos.

  7. CONTRA-ARGUMENTA então Wilton Cavalheiro……
    Cadê o tendenciosismo? só vi fatos incontestáveis…
    parabens ao camarada que lapidou essa jóia pra gente

  8. > “O diário amarelo – propriedade do bilionário Édouard de ROTHSCHILD” < Hummmmmm…rsrs. Ok! Então tá..rs

  9. Wilton Cavalheiro disse:

    “Fonte, vermelho.org ; po, se o Plano Brasil vai ficar nessa de publicar folhetim, então, coloca loco um link para o site do PT, PSOL, PSTU e afins.”

    Ah rsrsr,cara o que o PT,PSTU e PSOL E AFINS como vc diz tem haver com o apoio da Rússia a Síria,amigo isso é um fato o apoio russo a Síria,ou vc acha que o PT pediu a Rússia para enviar uma frota para a Síria,o PT tá podendo em,por favor ainda não estamos em 2014,e vamos ver o mundo fora desse maniqueisto tolo de PT e PSDB(OS CAVALEIROS DA LIBERDADE),ESSA VISÃO POBRE E MEDIOCRE VENDIDA PELA REVISTINHA DE EXTREMA DIREITA,E SEUS AFINS.

  10. Dentro em breve,teremos de reclamar da ONU uma agressão humanitária aos EUA porque,no dia 31 de dezembro de 2011,Obama assinou a lei que permite que cidadãos americanos sejam presos sem provas e devido processo legal.Basta ser acusado de “terrorista”.

  11. Se nós fossemos um povo que sempre foi manobrado e massacrado por nações Ocidentais e Turcos e vivessemos divididos por picuinhas em sua maioria influenciadas por artimanhas externas e ignorancias internas entenderiamos melhor o sofrimento do povo Arabe e Palestino.Se ocupassem a tua propriedade e usassem-na não tendo voce nem mesmo condições militares e nem reconhecimento externo voce iria para a porta do que é teu com flores na mão entoando misericordia e complacencia para o ocupador se sensibilizar com suas suplicas ou voces lhes abateria com sniper ou lhes atirariam bombas e sairiam correndo para se esconderem porque sabem que a retaliação sera maciça e covarde?Não é de espantar a atitude Russa em relação a Siria nem a informação de snipers aliciados e mantidos por imundos externos abaterem inocentes para sensibilizarem a opinião publica global a repudiar isso e endossarem intervenção “humanitaria” de piratas.Hoje fazem com eles,amanhã farão conosco.Vivemos em uma rica e prospera nação que tem desigualdades sociais subhumanas e covardes.Mais cedo ou mais tarde nosso povo despertara para estas coisas,ai entrara em ação não so a ganancia externa mas os covardes oportunistas internos que se pintam de anjos e na verdade são capetas com comuns interesses e como os externos aceitam a dezimarem o nosso povo por interesses numa boa.Devemos mantermos o que estamos fazendo na area de reaparelhamento mas pensarmos profundamente em relação a autosuficiencia e independencia tecnologica tão necessaria para assegurar-nos não so a autosuficiencia mas acima de tudo a nossa integridade e a nossa liberdade.Não devemos confiarmos demais em Franceses,Ingleses,Americanos e Russos.Não podemos nos fiarmos tambem em Chineses não que sejam falsos mas que na realidade sabem que todos se virarão contra eles e que assim como nós estão tambem sozinhos e são alvos.E não me venham entoar cantigos de enriquecimento e fortalecimento de Ratazanas pois se voces um dia não verem com certesa seus filhos verão eles nos traindo e seus territorios sendo usados como bases e cabeças de ponte contra nós…ACORDA POIS AINDA TEM TEMPO BRASILEIROS E NÃO SEJAM COVARDES POIS LUTAR E MORRER PELA PROPRIA LIBERDADE ALEM DE SER A MAIOR GLORIA QUE UM HOMEM PODE TER É A CERTESA DA BOA SEMENTE QUE MESMO EM SOLO ARIDO GERMINARA E LEVARA NOSSAS GERAÇÕES FUTURAS A CONSEGUIREM SE VIERMOS A FALHARMOS.Pensemos não no nosso momento mas no futuro de nosso povo…….Para o mundo seria um contrapeso importante contra a putaria se tivesse no poder da Russia uma besta insandecida como o Putin ao invez de uma putinha vendida como o Medvedev.E esqueçam a Turqui pois tambem não passam de uns bons FDP.Ja a Alemanha e Japão são chantageados e submissos.

  12. Pois é pessoal, aqueles povos trocam uma ditadura por outra, e agente ainda reclama de nosso continente, que é claro não é perfeito.
    Por isso investir na defesa de nossa soberania, pra andarmos con nossas próprias pernas e evitarmos essas catastrofes.

  13. Boa matéria!

    Curioso como muita gente demonstra repudia quando falamos de capitalismo selvagem na democracia moderna.
    Falta organizar os pensamentos gente.
    Democracia ou Comunismo;
    capitalismo ou socialismo;
    Totalitarismo e Populismo;
    Teocracias e Neocracias;
    e assim vai…

    O povo faz um pacotão mete uma ideia na cabeça e tudo o que for contra ficam loucos…loucos “colonos” aguerridos as ideias imperialistas sem verificar o que DEMOCRACIA ostenta no sentido Histórico da palavra.
    Falta escola só isso…

    Leiam o Wikipedia, pesquisem sobre cada tópico descrito acima ai reflita sobre o assunto.
    PT,blablabla o que tem haver com essa matéria…e viva a democracia capitalista burra do pais chamado Brasil.
    ta desanimando de participar virou MSN.

    Fui….

  14. Gosto do ponto de vista do: 1maluquinho, capa preta,xtreme,Bosco e dandolo sumidão…rsrsrs
    deviam tornar o blog mais dinâmico, facilitando a linha de pensamento para o leitor
    EX: Algumas perguntas no final do texto para que cada um votasse, escolhendo uma resposta antes de sair escrevendo bobagens e se contradizendo e contrapondo todo mundo. assim vira bagunça…

  15. O IDH dos Líbios “foi ” alto, doravante será = ou < q dos outros paises árabes…Os Rússos ñ vão deixar Tarsis, o seu único porto em país semita, e mt em breve os Chinese estarão lá tbm..será uma ventura mt perigosa. Quem viver verá. sds.

  16. Não vejo ninguem contestar a fonte imunda da materia que afirmava que o Governo do RJ,as Policias do RJ boicotavam a ocupação do EB no complexo do Alemão e ainda afirmavam que ate Policiais do BOPE repassavam a traficantes armas e drogas.O que eu vi nessa materia foi um bando de babacas se imflamando e extravasando suas xenofobias e servidões a tendencias politicas que tornam o Brasil e os Brasileiros escravos de imundos.Então nenhuma fonte que não tenha origem e tendencia que agrade AS ESCRAVINHAS SADOMASOQUISTAS DO IRMÃO CAIM DO NORTE não pode ter genuinidade não é mesmo…………GILSAFRA meu amigo democracia plena jamais existiu nem mesmo na antiga Grecia assim como Socialismo pleno tambem jamais existiu.São filosofias puras,tanto uma ou outra ou melhor ainda se ajuntadas trariam igualdade e justiça aos póvos.São teorias que na pratica pratica-se ao invez de Democracia,Capitalismo e ao invez de Socialismo,comunismo.O que é o modelo Americano senão uma ditadura onde o cidadão tem escolhas marcadas e tudo o que destoar disto é taxado de subversivo e acusado de terrorismo.Hoje os EUA sobrevivem as custas de impostos pagos por emigrantes e divisas deixadas por turistas.A maior parte dos postos de gasolina em Washington DC pertencem a Indianos.Hoje nas ruas de Washington mais se ve extrangeiros do que Americanos………….ADRIANO meu nobre do que adianta nos armarmos ate os dentes se nossas mentalidades continuam serviçais e submissas?………….Ver BOÇAIS que são submissos assumidos defenderem interesses de lobos e preferirem ver nosso povo e nação escravizados e dependentes e ver tambem uns merdas que nunca foram nada na vida alem de baderneiros e que acusavam a todos de corrupção e entreguismos tornarem-se situação graças a vontade da maioria que estava cansada de ser usada e enganada e virem a praticar tudo o que acusavam e bem pior e ainda tocarem a desestatização a toque de caixa e priorizarem os investimento que deveriam ser em prol nacional para a ganancia de privados e externos simplesmente para arregimentamento de simpatizantes e suborno de correligionarios simplesmente por desejo de perpetuação.Mas o pior ainda é percebermos em minorias aristocratizadas militares o germe do oportunismo insuflando,insitando,simplesmente para beneficio de ganancia de poder e desejo de roubarem ENTÃO PERCEBEMOS QUE NESTE PAIS EMBUSTEIROS E TRAIRAS ESTÃO POR TODAS AS PARTES DE TODOS OS LADOS E COM TODAS AS FORMAS.E ONDE ESTÃO REALMENTE OS BRASILEIROS???????????……………No entorno da Baia de Guanabara no solo esta depositado o que de mais nobre e precioso um dia existiu nesta terra abençoada chamada Brasil,O DNA TUPYNAMBÁ.Nesta terra sagrada existiu um povo que não aceitou a subjugação e que odiado e temido por todos os outros se fez entender conscientizando-os da necessidade da união no combate ao colonizador.Este povo heroi preferiu a gloria da morte do que os grilhões da subjugação.Ao invez de assimilarmos o que deixaram como exemplos que se fizeram O VIRALATISMO incutiu na mente dos Brasileiros o culto aos CARAVELEIROS do povo traira Temiminós e a figura do traira Araribóia tornou-se heroi nacional.Ataribóia deveria ser chamado de TRAIRABÓIA e varrido de nossa historia e de nossa cultura.Cunhãmbebe sim foi o primeiro heroi nacional e deveria ser reconhecido por isso.Assim como entronizaram um sadico sanguinario que apenas levou os louros da fama como Caxias renegaram a segundo plano um homem como Osorio porque era sensivel as causas do povo e fiel a seus principios.Precisamos de um povo como os Tupynambás e de lideres como Osorio e não de trairas e nem embusteiro.O Brasil precisa de um EXERCITO DE OSORIO.Exercito que na verdade foi criado por vontade do povo unindo-se contra o jugo Portugues.Esse é o Exercito que o povo Brasileiro deseja ver e nunca um Exercito corporativo comandado por ideologias e conveniencias.

  17. OH IMBECIS voces não acham que um tabloide de tendencia Comunista publicaria as imundices relatadas na materia para envenenar aqueles a que ele se dirige?Notem como voces não passam de microbios que vivem difundindo o capaxismo dentre nossa gente.

  18. GILSAFRA disse : “”deviam tornar o blog mais dinâmico, facilitando a linha de pensamento para o leitor
    EX: Algumas perguntas no final do texto para que cada um votasse, escolhendo uma resposta antes de sair escrevendo bobagens e se contradizendo e contrapondo todo mundo. assim vira bagunça””……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………Correto meu amigo assim evitariamos as imbecilidades de muitos que são movidos por impulso sem ao menos raciocinarem e refletirem no conteudo dos outros…Este espaço é importante a um povo que era tolido da liberdade de raciocineo e de expressar-se mas a falta de cultura aflora animalidades,O que citei de tecnica de descaracterização da sociedade foi e é difundida dentre nosso povo ate nossos dias.O maior problema e a maior dificuldade a superarmos no brasil é a MUDANÇA DE MENTALIDADE tão necessaria para avançarmos com referencia e a aperfeiçoarmos nosso sistema e suas regras.

  19. a materia simples de entender nao existe coelhinho da pascoa todos tem intereses simples assim eu acho que esse plano brasil um dos melhores sites de geopolitica sao muito bem antenados com as materias que publicam ,é que a verdade do mundo que só existe intereses doi em alguns ,por isso de todos aqui querermos nossas forças armadas reaparelhadas pois só os problemas daqui já sao complicados imagina com influencias de fora com estão fazendo no mundo arabe

  20. pediram que alguem mostrasse a historia da russia .na terra doos meus avos (armenia)a historia russa é mais ou menos assim.
    1 – anexaram a armenia
    2-derubaram a constituição armenia
    3-destituiram o execirto armenio e colocaram o exercito russo como supremo
    4-impediram o direito de ir e vir do povo armenio

    5-derrubaram a igreja ortodoxa armenia -as pessoas erma proibidas de demostraem sua fé crista abertamente.
    6-a língua armenia e cultura armenai era descaracterizada -nas escolas ensinava -se somente o russo(decreto de moscou)
    7-os eslavos se consideravam etnicamnete superiores aos armenios
    8-era proibido deixar a armenia ou questionar os soviets
    9-muitos morreram em praça publica ou foram apra campos na siberia.
    acredito que na estonia ,lituania,bielorussia,ucrania,azerbaizao nao foi diferente.
    um pouco da historia da russia a pedido do camarada acima

  21. OS RUSSOS NÃO VÃO SE ENVOLVER EM UMA GUERRA A FAVOR DA SÍRIA ,SIMPLESMENTE POR QUE ELES NÃO ESTÃO EM CONDIÇÕES MILITARMENTE DE ENVIAR GRANDES EFETIVOS PARA AQUELA REGIÃO.EMBORA ELES TENHAM ENVIADO ALGUNS NAVIOS DE GUERRA INCLUINDO O ÚNICO PORTA AVIÕES QUE A MARINHA RUSSA POSSUI(ALMIRANTE KUZNETZOV),E TAMBÉM SE COMENTA QUE ELES ESTEJAM REFORÇANDO SUAS TROPAS TERRESTRES PRÓXIMAS AS FRONTEIRAS COM AQUELA REGIÃO,ELES NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA UMA GUERRA EM QUE TENHAM QUE ENVIAR A MAIOR PARTE DO CONTINGENTE,A GRANDES DISTÂNCIAS DAS PRINCIPAIS BASES QUE FICAM NO INTERIOR DA RÚSSIA.ALÉM DO MAIS SERIA UMA CATÁSTROFE PARA O EXÉRCITO RUSSO QUE É FORMADO BASICAMENTE DE RECRUTAS MAL TREINADOS TER QUE ENTRAR EM GUERRA NUMA REGIÃO EXPLOSIVA COMO O ORIENTE MÉDIO.O PODERIO AÉREO RUSSO TEM MELHORADO BEM NOS ÚLTIMOS ANOS,MAS FALTA MAIS EXPERIÊNCIA E MELHORES CONTRA MEDIDAS ELETRÔNICAS,PORQUE NA GUERRA CONTRA A GEÓRGIA EM 2008,VÁRIOS AVIÕES RUSSOS FORAM DERRUBADOS POR MÍSSEIS ANTIAÉREOS FABRICADOS NA PRÓPRIA RÚSSIA,ENTÃO COMO IRÃO SE DEFENDER DOS MÍSSEIS OCIDENTAIS SE NÃO CONSEGUEM SE DEFENDEREM DOS MÍSSEIS FABRICADOS POR ELES MESMO.E FINALIZANDO ,NA MINHA OPINIÃO SERIA UMA GUERRA EM QUE OS RUSSOS E SÍRIOS OU PARTE DAS FORÇAS SÍRIAS LUTARIAM SOZINHOS CONTRA VÁRIOS PAÍSES OCIDENTAIS,VÁRIOS PAÍSES ÁRABES E TALVEZ ATÉ ISRAEL.OS RUSSOS NÃO IRÃO CORRER O RISCO DE SE ENVOLVEREM NUMA CATASTRÓFICA E MUITO DESGASTANTE,SÓ PARA ACUDIR O QUERIDINHO DO ASSAD.SE ELES SE ENVOLVEREM VÃO LEVAR A PIOR.

  22. Vamos agora voltar ao assunto,que tal uma bolsa de aposta.

    A Rússia vai deixar a síria sozinha,a pergunta:

    Para mim na hora H ela vai deixar a SÍRIA SIM.

    Vamos apostar,os russos sabem que os Americanos estão fora de controle,e não vão arriscar o seu povo por um país distante.Os estrategistas Russos não são mais os mesmos da antiga URSS,foi um erro primario apoiar a invasão a Líbia,agora segura que o problema é seu Putin.

  23. Bom, o texto está mal redigido, sei lá o que foi isso, nem google faz assim… Mas se é o que eu entendi, isso já era previsível, EUA faz acordo com russos e abre caminho para Síria se libertar de ditadorzinho.

  24. As vezes, ao invés de participar dos debates fico só observando as opiniões, e me divirto com isso.
    Como a opinião do leitor que escreve pedindo sarcasticamente um link do PB para os partidos de esquerda. E raciociono que esse povo, o da direita, não está muito acostumado a ler pensamentos e visões muito diferentes das suas. Tão acomodados estavam com a primazia de suas opiniões em todos os meios midiaticos que estranham. Essa turma, inconformada com a democracia, nâo entende que são minoria de fato e de direito, devem portanto se acostumarem com a controvérsia, se não sabiam que tem muita gente pensando diferente devem se adptar reaprender, pelo menos saberão que não existe uma unica verdade.

  25. LEANDRO S as midias não mostram que Cristãos Sirios apoiam Assad.O que vemos nas midias são inocentes sendo abatidos a tiros e a instigação de levante sem ao menos termos certesa de quem realmente fazem estas coisas.O mundo Ocidental recebe informações de fonte unica GDA e as diferentes informações que nos chegam de fontes independentes sempre são taxadas como FAKE.A verdade verdadeira dos fotos é uma so A IMUNDA GANANCIA e no caso da Siria que não tem riquesas energeticas e é apenas estrategica a desmoralização,isolamento e cerco ao Irã.

  26. BARCA o que a Russia teria a perder na Siria?A base que eles tem la ninguem tira e a intimidade com o povo Sirio tambem ninguem tira.O que vemos é o sujo jogo de interesses onde todos os grandes são putas e como putas saem na porrada mas na hora da divisão do dinheiro dos programas se lambem se xupam.Eu quero ver é venderem o Irã e n]ao é por causa do Irã ter ou não poderio mas sim por ser estrategico em petroleo.As putas dividem tudo mas a China e a Russia eu duvido que aceitarão dividirem o Irã com o Ocidente.Então veremos a Otan entrar na Siria e a China e a Russia abraçarem o Irã e os Aiatolas acalmarem as hemorroidas.O maior comprador do petroleo Saudita é hoje a China.A cada dia Ocidentais perdem espaço no fornecimento de petroleo.E para onde vão?Para a Venezuela?Para o Brasil rsrs rsrs Eu duvido!E como eu ja disse o povo Arabe quer liberdade mas querem continuarem com seus costumes e crenças e ninguem vai mudar isso.A primavera Arabe pode ser transformar em inverno Ocidental assim que tendencias semelhantes Islamicas se fizerem maioria entre os Arabes.Basta que a China e a Russia controle os extremismos do Irã e convença-os a moderação que o terror e a chantagem Ocidental deixem de assustarem paises Arabes.A força do povo Saudita em breve forçara a monarquia a ceder e a repudia aos EUA la e no Egito é grande.Aproximando-se de vez a Arabia Saudita dos Chineses a logistica do abastecimento de petroleo Ocidental entra em crise e o poder de convencimento neste caso não sera mais as chantagens e nem as armas mas aquilo que eles não tem para dar mais que os Chineses DINHEIRO E TODO AQUELE QUE VENDE QUER É MAIS DINHEIRO.O Brasil embreve tambem vendera a maior parte de sua produção aos Chineses e ja ate com estes esta comprometido.E então o que restara aos Ocidentais sem petroleo e com a grana em baixa???Sem petroleo e sem grana é impossivel fazer guerras e armas nucleares como ja cansei de citar apenas são blefes militares e diplomaticos e so enlouquecidos como Corea do Norte,Irã e Israel poderiam um dia usa-las………..QUEM REALMENTE SÃO OS PATROCINADOS DE ASSASSINATOS,ATENTADOS NA SIRIA????É voce BARCA e outros que pensam como voce NELORES DA VIDA que alimentam e patrocinam essas barbaridades.São como os viciados que alimentam e patrocinam o narcotrafico.

  27. Leandro S. disse:
    03/01/2012 às 17:05
    .
    …EUA faz acordo com russos e abre caminho para Síria se libertar de ditadorzinho.

    .
    De fato se acontecer, será a primeira vez na história que os EUA invadem uma nação para tirar um ditador, o que sempre fizeram é invadir e tirar ditadores contra eles e colocarem e manterem ditadores a favor deles, ou como fizeram no Brasil e Chile por exemplo, apoiar e patrocinar golpe de estado de um presidente eleito pelo povo para implantar uma ditadura pró-eua.

  28. BobSap, PB ” não deveria publicar esse tipo notícias “,
    me utilizo de metáfora, se, repito se esse tipo de notícia for uma melancia, o seu comentário esta para lixinha de unha ” sem argumento e nem fundamento “.
    Voce quer destrinchar sua ( não minha ou nossa ) melancia com um lixinha de unha?
    Saudações

  29. “ENTÃO PERCEBEMOS QUE NESTE PAIS EMBUSTEIROS E TRAIRAS ESTÃO POR TODAS AS PARTES DE TODOS OS LADOS E COM TODAS AS FORMAS.E ONDE ESTÃO REALMENTE OS BRASILEIROS???????????”… perfeita analise cabeça de panela… conseguiu chegar a essa conclusão sozinho?… rsrsrsrsr…

  30. 1maluquinho fica tranquilo amigo,vc pode me citar fico honrado com a lembrança.Apenas acho que a Rússia não vai se arriscar pela Síria,se essa base russa ficar lá será meramente figurativa ou pode ser removida por um Novo Governo,como eu disse certa vez e sempre repito,a elite Política Americana está fora de controle seja Democratas seja Republicanos.

  31. Alguem tinha duvidas quanto a esta tirada da reta ?Os russos mal se sustentam,nao possuem condiçoes de bancar o assad,para isso teriam que utilizar armas atomicas,suas forças convencionais nao botam medo nem no minusculo israel!

  32. Respeitosamente, o site midiasemmascara.org publica opiniões boas também, jamais vi alguma coisa aqui.
    .
    Já os Pravda´s da vida, e outros FOLHETINS MESMO, estou vendo toda hora.
    .
    Fica a dica ainda assim, mas cuidado, mais um pouco, e vcs mesmos podem acabar virando um folhetim, eu ficaria muito triste.

  33. Wilton Cavalheiro, o PB sempre se destacou por publicar todo tipo de fonte, independente de ser esquerda, direita, centro, o blog não faz distinção política, e nos dar a liberdade de acreditar nas fontes que quisermos, e esse é seu diferencial. Quanto a sugestão do site, os moderadores não conhecem todos os sites que existem, talvez se você mandar noticias nele publicados que considerem interessante eles postem.

  34. Rorschach, certas coisas não precisam ser ditas, parece que me enganei, e não ficou claro o que eu queria demonstrar com minha critica.
    .
    Então vou ser mais direto.
    .
    O PB pode escolher o texto que quiser, e a minha critica é bem direta, sem sofismas de esquerda ou direita (seja lá o que isso signifique nos dias de hoje), A FONTE, VERMELHO.ORG é de baixa credibilidade, alias, estou sendo injusto.
    .
    A FONTE É DE CREDIBILIDADE ZERO, É UM FOLHETIM, SEM QUALQUER COMPROMISSO COM A VERACIDADE DE QUALQUER FATO.
    .
    O PB pode aceitar uma critica, ou, ficar replicando folhetins, parece que não, mas eu só quis lhes ajudar, quem avisa, amigo é.

  35. Rorschach, correto no seu comentário, se me permite faço uma observação (até mesmo porque voce não tem como saber), entre os vários site que visito diariamente como referencia esta o MídiaSemMáscara, tive até recentemente um artigo em “Standy by” (do MSM) mas o momento oportuno de publica-lo não apareceu e pode ser que nem apareça.
    Não irei defender o Vermelho.org, mas sim o direito do PB de publicar a matéria que lhe parecer interessante e a matéria cumpriu seu papel.
    E quem quis teve oportunidade de questionar a credibilidade da informações contidas no artigo ou mesmo do seu autor.
    Saudações

  36. bem, se o Vermelho.org tem seus textos (propagandas partidárias do Pc do B) aqui, então, outros portais deveriam ter suas matérias tb replicadas aqui, como o próprio MidiaSemMascara, o reinaldo azevedo, olavo de carvalho, etc etc etc.
    .
    .
    Ou o PB pode logo de uma vez se posicionar como o próprio vermelho.org faz, se vcs tem duvidas do quão folhetim e partidário é o vermelho.org, basta entrar no site e clicar no LINK QUEM SOMOS.
    .
    Assim sendo, que se coloque tb matérias do Hamas, da AlQaeda, etc etc etc.
    .
    FICA A DICA, a critica foi construtiva, parece que fracassei na expressão dela.

  37. WILTON CAVALHEIRO eu particularmente to nem ai se a materia tem origem no vermelho ou no rosinha-choque e o que me interessa é o conteudo da mesma e nesse caso mostra a realidade dos lobos que os submissos encobrem.

  38. BARCA a Siria não tem nada de ataente a não estrategica posição na transposição europa-oriente e ponto de cerco ao Irã.Vender a Siria para Russos é facil alias a Siria sempre foi vendida por Ocidentais ate mesmo a Turcos.Quero ver é a Russia e principalmente a China venderem o Irã.

  39. JOSE CARLOS P menos meu caro e por acaso o mundo Ocidental hoje se sustenta?Vender um inexpressivo por interesses é facil.Vender um estrategico o buraco é mais embaixo.

  40. Eu não li, e não vou ler; já perdi muito do meu tempo lendo porcarias ditas por esse folhetim, braço do PC do B, o mesmo que corou de dor e tristeza pela morte do ILUMINADO DITA, digo, LÍDER DA COREIA DO NORTE.
    .
    O que eu escrevi, é para o PB, visto que me causa estranheza outros sites com opiniões diversas mas que ao menos, não são declaradamente um braço de um partido político, e pior, um partido COMUNISTA impregnado pela luta ideológica e comprometidos muito mais com as diretrizes internacionais do que com a realidade.
    .
    Tendo isto em vista, na minha opinião se o vermeho.org tem seus textos reproduzidos aqui, então de maneira MAIS QUE FÁCIL, textos “considerados” de fontes radicais como: midiasemmascara.org , notalatina.blogspot.com ; papeisavulsos.org e por ai vai.
    .
    Em tempo, falar mal de americano e comprar tudo de Russo e Chinês para vc é independência; ser aliado de americano é ser submisso, simples, vc e outros aqui são xenófobos, odeiam os EUA, cravam um sorvetão nas testas e fazem como o vermelho.org , saem falando que fulano e sicrano são submissos, na boa, vamos ser sérios!

Comentários não permitidos.