Obama sanciona nova lei de Defesa e atinge Banco Central do Irã

O presidente Barack Obama sancionou neste sábado, 31, uma ampla lei de Defesa que atinge principalmente o banco central do Irã, medida que marca o maior confronto econômico entre Washington e Teerã e tem o potencial de alimentar as tensões no Golfo Pérsico.

A medida, aprovada pelo Congresso como parte do Ato de Autorização de Defesa Nacional 2012, penaliza instituições financeiras estrangeiras que fazem negócios com o banco central iraniano, o Banco Markazi.

Obama tem alguma flexibilidade na determinação sobre a força e o alcance das sanções, que têm como objetivo tornar mais difícil para o Irã vender seu petróleo. Mas o governo pretende manter a implementação da lei de uma forma que não prejudique a economia global, informaram funcionários do governo.

“Nós acreditamos que podemos fazer isso”, disse um graduado funcionário governamental. “O presidente vai estudar as opções, mas nossa intenção, nossa intenção absoluta, é de forma periódica e programada, implementar esta lei de maneira que ela tenha o impacto que o Congresso quer e com o qual o presidente concorda.”

Algumas autoridades americanas acreditam que Teerã vai considerar a assinatura da lei como um ato de guerra. A medida pode levar o Irã a tomar medidas drásticas, dentre elas tentar fechar o estreito de Ormuz, a principal via de transporte de petróleo do mundo.

Mas embora a Marinha do Irã possa, teoricamente, prejudicar o tráfego no estreito, o que provocaria uma disparada dos preços do petróleo, na verdade seria quase impossível para o Irã bloquear o canal.

A gigantesca lei de defesa inclui, entre outras medidas controversas, as sanções mais duras já impostas ao Irã por causa do suposto desenvolvimento de uma arma nuclear.

A lei atinge especificamente qualquer um que tenha negócios com o banco central do Irã, uma tentativa de forçar outros países a escolher entre comprar petróleo iraniano ou ser impedido de fazer qualquer tipo de acordo relacionado à economia americana.

As informações são da Dow Jones.

Fonte:  Estadão

37 Comentários

  1. Putz, agora Obama diz: “Mundo, comprem petróleo só dos paises “amigos” como o Iraque e a Libia”!
    Que é o mesmo que dizer “comprem de mim!”.

  2. A cada dia que se passa eu tomo mais raiva dessa nação que para muitos é um exemplo a ser seguido!

    A politica externa americana tem como objetivo apenas deixa eles no poder,o resto dos que vá a mer**.

    Eles tem o direito de desenvolver projetos perigosos para toda a humanidade como Haarp,agora uma nação que supostamente esta desenvolvendo uma bomba(não posso afirma que não esteja,se estiver que se dane tambem)é taxada de inimiga da humanidade,o pior é que se o nosso país não apoiar essas campanhas americanas agente sofre com presão e retaliações!

    Não consigo entende pq tem gente que acha que os norte americanos são melhores que o povo brasilero!

  3. Esses atos dos EUA contra o Irã,são mesmo atos de guerra que visam isolar e provocar o Irã para um confronto!

  4. Essa lei é uma declaração de guerra contra o mundo todo, da mesma forma que seria o Irã fechar Ormuz, o é também os EUA fazerem isso, é por exemplo uma declaração de guerra do EUA contra China, Rússia e também o Brasil!

  5. Ainda a velha tatica da estagnação economica,arregimentamento de vizinhos subornando-os,chantageando-os,armando-os ate os dentes para depois que o pais vitima estiver debilitado todos se encherem de “coragem” e massacrarem com pesados e intensos bombadeios “cirurgicos” e quando por satelite se certificarem que nada se move entrarem triunfante recebendo aplausos da faminta e destruida civilização conquistada.Somente com esta mesma tatica foi possivel derrubar o Iraque.Apos a primeira guerra do golfo introduziram desumano bloqueio ao Iraque.Morreram mais de 300 mil crianças Iraquianas por falta de uma alimentação basica,falta de atendimento medico e falta de remedios.O mundo todo se cala ate hoje a respeito disso.Não houve nenhuma ONG na epoca e nenhuma entidade de direitos humanos que socorre-se os inocentes que agonizavam e morriam.Notem que as ONGs Internacionais e entidades de direitos humanos internacionais a titulo humanitario são na verdade meios de manipulação,aliciamento e persuasão.Ate quando o mundo Arabe permanecera dividido chantageado por calunias,intrigas e discordias introduzidas pelos EUA,Israel e a OTAN???Estão é criando a possibilidade do surgimento de um novo SULLEIMAN e a hora que isso acontecer A EUROPA SERA VARRIDA MAIS UMA VEZ E DESSA VEZ DEFINITIVAMENTE E JA VAI TARDE.

  6. Na verdade não é somente a ganacia por petroleo que os nutrem mas muito mais ainda é O CAGASSO DO SURGIMENTO DE UM SULLEIMAM E A DEVASTAÇÃO EMINENTE.O medo e o desespero economico lhes tornam impulsivos.Como as velhas taticas findaram-se no Vietnam poderemos ver o fim da tatica humanitaria disfarçada findar tambem.Eu não gosto de nenhum tipo de regime ditatorial e extremista mas o que é o regime Americano senão uma ditadura disfarçada onde nem mesmo se tem opções politicas livres.Apartir de agora SOU IRÃ DESDE PEQUENININHO E TO LOUQUINHO PARA QUE ESSA GUERRA COMECE LOGO.Infelizmente é preciso morrerem inocentes para que se haja o bom senso,a revisão de conseitos e a reformulação de filosofias sociais.Eles pensam que sera como sempre e que o mundo aceitara numa boa mais uma vez suas covardias.Eles mesmos deflagarão uma guerra de proporções incalculaveis e muitas alianças ou neutralidades que eles pensavam existirem desa´parecerem.Veremos mais uma vez O FIM DE UMA DOMINAÇÃO,A QUEDA DE UMA HEGEMONIA como ja houve trocentas vezes na historia da humanidade.So que desta vez sera a queda da mais avançada e ao mesmo tempo mais curta dominação que esta planeta ja teve.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ..
    Os americanos acham que o Deus todo poderoso deu a eles o direito incontestável de decidir o dstino das pessoas sobre a terra…

    ..
    É triste quando o fim se aproxima e as pessoas (as garotas coca cola com curso de piloto) não aceitam…

  8. O que os EUA mais querem neste momento é que o IRÃ feche o estreito,e é quase serto que fara esta besteira,as noticias disem que o IRÃ fara manobras militares fechando o estreito,são apenas manobras ou realmente tentara fechar,se fiser isto é o fim da marinha irãniãna e talvez o começo de uma guerra sem presedente,os EUA estão cutucando e pode o IRÃ cair na sua propia armadilha,criando varios inimigos para si,e perdendo o apoio dos supostos amigos,quem procura acha e o IRÃ vai acabar achando.

  9. Quem é os USA para fazer o que ele quer no mundo,quem é ele para proibir de fazer negocios con outros paises,Tarde ou cedo ele vau cair e se vai machucar,Eu estou de acordo que o irã não tenha armas nucleares,mais também eu não quero que israel tampouco tenha,mais como os USA é mandado pelo judeos não falam nada,isso pra mim é hipocresia,Os USA estão buscando um motivo pra invadir.

  10. Os EUA e OTAN querem controlar o OM a qualquer custo. Só que na frente deles tem o Irã e esse país tem muita riqueza. A tentativa dos EUA é jogar o Irã contra a opinião mundial e arranjar uma desculpa para iniciar uma guerra.

    Não é apenas os EUA que estão torcendo por uma guerra, mas os Israelenses também. Israel quer eliminar qualquer inimigo no OM, afim de mantar o status militar e continuar invadindo territórios e aumentando o número de assentamentos. Só que Irã é um grande obstáculo pela frente.

  11. 1maluquinho, a segunda mais curta pois durou quase 1 século. Alexandre, o Grande foi quem teve o império mais curto, 20 anos.

  12. um cenario perfeitamente possivel ….. EUA/Israel/OTAN/aliados x IRAN e o q temos hoje..so q como estamos vendo …a Russia esta cada vez mais sendo cercada e ”pressionada” a tomar uma decisao forte ..q seria .. ”se atacarem o Iran ..a Russia estara de forma oficial em guerra contra o estado ”judeu ”’ Israel”” .como o ”Putin” no poder eu n duvido nada …se ele tomar essa decisao e n houver recuo por parte do EUA .. ai .meus amigos … e um efeito ”domino” … isso vai respingar pra tudo q e lado … a China ..ja sofre alguns efeitos de um crise ainda desconhecido ao mundo …devido a ”fofocas”do mercado financeiro .. alguns ”especialista” ja discutem isso abertamente …com a Russia em guerra .. e quase ctz q a China tb entrara no jogo (guerra ) pro-Russia .. bem como a propria India … (Brics??) …… no pacifico teriamos tb confrontos do tipo China/russia x EUA/Japan/Autralia…. bem como a Argentina se aproveitando de tal cenario .. tentaria tomar as ”malvinas” ….. e assim vai ….seria de fato a 3 guerra mundial..salavando determinados paises da tal ”crise” e o q na minha visão e de alguns outros militares tem sobre esse atual quadro ..e aonde ficaria o Brasil nesse possivel ”cenario” ??.. se bem q..tirando o q me referi na primeira e segunda linha .. o resto pode so ter sido um exercicio de imaginação .. quem sabe

  13. O Iraque agora é caroço; o Irã tem muita polpa.
    Rafael e 1maluquinho, se querem entender os EUA, leiam sobre a Doutrina Monroe.
    Apenas entendam.
    Não precisam gastar saliva ou caneta.

  14. Existe exageros nos dois paises. Iran nao faz um so gesto conciliatorio, nao aos EUA mas a outros paises que se envolveram com eles, como Brasil, Turquia etc etc.So foi engano. So falam besteira o tempo todo e na verdade o mundo esta de saco cheio desse Ahmadinejad. Hoje ja propoen mais negociacoes mas nao acho que estao sinceros. Sera mais uma tatica de adiar, enrolar, deixa pra amanha tipo de atitude.

    dhou.. eu acho sua analise bem feita. O Iran nao quer ser amigo de ninguen e nao hora H os ‘amigos” vao abandonar os fracos e se juntam aos fortes.Claro que o Brasil vai pedir mais conversa, conversa e mais conversa.

  15. Nossa eles estão apertando o Irã até ele não tenha mais escolha e entre em um conflito, e os lideres passam a mão nas reservas de petróleo do Irã, já deve até estar dividido.

  16. O nobres colegas abordaram pontos interessantes, mas falta abordar o lado espiritual do quadro mundial. As trevas ou forças que querem manter o status quo funcionam na base da polarização. Não descarto a possibilidade de dirigentes do Estados Unidos e do Irã estarem aliados a estas forças negras.
    Uma polarização para funcionar precisa de polos que façam o papel de forças positivas e negativas. No fundo os dois lados são negativos. O alimento destas forças é medo e sangue. A melhor fonte disso é a Guerra seja a nível individual ou de países e nações. A grande pergunta é se as verdadeiras energias da luz vão intervir. Alguem já considerou que existem energias de luz que não tem ligação com religiões do planeta Terra? Já repararam que os EUA alimentam o medo para vender armas? Escudos de defesas baseados em misseis na Europa e oriente médio. O medo força a china e russia gastarem recursos em armamentos. basta um incidente e temos guerras. enquanto isso o povo se preocupa com big brothers, carnaval e celebridades porque a midia tambem é controlada por forças negras.

  17. Platini vc até falou algumas coisas interessantes, no tocante a bigbrothers e carnavais sobrepondo assuntos tao importantes na mídia…
    Mas forças negras? talvez o dandolo possa te dar umas dicas sobre abdução ou seres superiores que ditam as leis universais. Por enquanto esse forum se limita ao ser humano e as suas capacidades políticas e sociais de devorar os outros…

  18. PLATINI Meu caro Sabe Cientistas e Inteligentes de todo o mundo quanto mais buscam mais se distanciam e vou te afirmar que a chave esta diante do nariz de todo mundo e ninguem enxerga.Na verdade ela esta dentro de nós e em tudo o que existe na Terra e no universo e não é nenhuma fonte sobrenatural e sim uma importantissima fonte natural…CHAMA-SE MAGNETISMO…Mas não na visão trantrica da coisa mas simplesmente da forma normal e natural.Observe o que um maluco vai te falar.Observe uma molécula,ela tem um ponto central e pontos orbitantes ao mesmo não é?Olhe o nosso sistema solar,não tem um ponto central e pontos orbitantes.Agora olhe uma galaxia,não existe um ponto central e em forma espiral tudo não converge para o centro.Ai esta o magnetismo a força que rege o Universo e que influencia no mesmo e em tudo o que existe nele.Acontece que nós seres humanos a tudo que a nossa inteligencia não compreende de pronto tendemos a fantasiarmos atribuindo a sobrenaturais e as forças ocultas rsrs que de ocultas não tem nada estão ai para todo mundo ver mas não as enchergamos e não as compreendemos e viajamos na maionese rsrs rsrs Então nessa visão Apocaliptica de fim do mundo quem é de Deus e quem é do Diabo?É outro erro pois Diabo não existe e aquel que cre na existencia do mesmo e ainda que ele tem poder deixa de crer que Deus é onipotente,oniciente e onipresente e cre que alem de Deus existe algo que faz e acontece rsrs O Diabo foi criado pela igreja Catolica pré-medieval e o algoz da humanidade na verdade hoje É VITIMA DA MESMA rsrs rsrs pois o usamos para justificarmos nossas incapacidades,defeitos,falhas e crimes.O mal meu amigo não foi criado pois tudo o que Deus fez ele provou e viu que era bom,então o mal SURGIU e surgiu apartir de NÓS SERES HUMANOS.Então Diabos somos nós quando nos portamos como um.Vou lhe dar um conselho de amigo,quando ver o ronco nos céus e fostes olhar o que é e detraz das montanhas surgir um enorme esplendor não saia correndo achando que é Jesus que esta voltando OU SERAS PULVERIZADO.

  19. Maluquinho eu não acredito em diabo mas mitos na verdade têm um percentual de verdade. As religiões manipularam muito coisa. Todo ser humano é energia condensada. esta condensação se polariza em positiva e negativa (eletricidade e magnetismo). A ciência já admite a possibilidade de universos paralelos e pontes entre universos. A probabilidade da existência de universos não polarizados é alta. A falta de conhecimento e desenvolvimento da Razão facilita a polarização. Alguem se pergunta porque no Brasil e em outros Paises governos investem mal em educação ? Até nos EUA o padrão educacional caiu. Obra do acaso? A polarização adora ignorância. A situação no Brasil preocupa pois jovens de até 8 anos estão crescendo com visões totalmente distorcidas http://www.youtube.com/watch?v=UGY1px9at2o. Bem ou mal a china está investimento pesado em educação. Será que A China compreendeu que existe também uma guerra cultural? Por que Roma caiu? Durant disse: Uma grande civilização não é conquistada de fora até que se destrua de dentro. As causas fundamentais do declínio de Roma foram seu povo, sua moral, sua luta de classes, seu comércio declinante e Degradação cultural (padrão moral e estético rebaixados pela atração do magnetismo das massas e propagação da cultura do sexo sem limites)

  20. >”A medida, aprovada pelo Congresso como parte do Ato de Autorização de Defesa Nacional 2012, penaliza instituições financeiras ESTRANGEIRAS que fazem negócios com o banco central iraniano, o Banco Markazi.”<
    ———————————————————
    Senhores, vamos ser realistas. Isso é um Blefe! Pois países soberanos não obedecem leis estrangeiras que prejudiquem seus negócios, lucros e empregos internos!! No máximo algum puxa-saco pode se negar a alguma transferência financeira via Irã e olhe lá..
    .
    No mais por não cobrar Juros o sistema financeiro do Irã já é desvinculado do Ocidental a décadas!

  21. “maluquinho. Eu não acredito em diabo, mas existe um percentual de verdade nos mitos. Tróia era considerada mito até os arqueólogos comprovarem sua existência. Já reparou como o teatro entre EUA e Irã é um mero jogo de polarização. De um lado lideres que consideram os EUA o grande Satã e de outro os EUA que consideram o Irã um país governado por um bando de fanáticos. um alimenta o medo outro. Sendo que os EUA lucram propagando medo para vender armas. Quanto tempo falta para Hillary Clinton enxergar terroristas dentro de calcinhas? Esta polarização acontece até na cultura americana com musicas que promovem violência, drogas e sexo. O que nos leva a uma pergunta interessante . A cultura pode ser usada como arma? O Funk surgiu nos EUA e olha o estrago que faz nos jovens.
    http://www.youtube.com/watch?v=UGY1px9at2o

    http://smileyandwest.ning.com/forum/topics/how-rap-music-and-bet
    Sabe-se que a CIA ja esteve ou ainda está envolvida com o comércio de cocaína.

    Um tema interessante para debates. A cultura como instrumento de dominação geopolítica?

  22. Embaixador do Irã no Brasil adverte Israel
    .
    O embaixador tratou de assuntos delicados, como a relação com Israel, o programa nuclear iraniano e a política de execuções do regime. “Somente existem em nosso país 150 mil mísseis. Basta um único movimento de Israel para que esse país seja destruído“, alertou, ao responder sobre o risco de um ataque unilateral às suas instalações nucleares, por parte do Estado hebraico.
    .
    O embaixador garantiu que Teerã não abrirá mão do enriquecimento de urânio e classificou o programa nuclear de “orgulho nacional”. Segundo Mohsen, o Ocidente foi o grande prejudicado pelas sanções impostas ao regime do presidente Mahmud Ahmadinejad. “Hoje em dia, o nosso volume comercial com o Ocidente diminuiu de 60% para 40%”, revelou.
    .
    O representante do governo iraniano em Brasília chamou a Primavera Árabe de “Despertar Islâmico” e assegurou que os países do Oriente Médio cada vez mais se voltam para o islã. Sobre a recente captura de um avião-espião norte-americano por parte da Guarda Revolucionária Iraniana, o embaixador advertiu: “As informações ultrassecretas decifradas dessa aeronave causarão alguns danos à reputação dos EUA no mundo“.
    .
    Ele enalteceu as relações bilaterais entre Brasil e Irã e disse que o fluxo comercial aumentou em 80% apenas em 2010. “É uma situação sem precedentes nos últimos 100 anos“, comemorou…

    .
    Os iranis continuam se movimentando nos cenários onde os EUA não tem mais ou tantos mais capachos como antigamente, é notável mesmo como citado o aumento de comércio entre Brasil e Irã, aumentou também com a Argentina, enfim, toda a América Latina, a teocracia ditatorial escravagista estadunidense está louca com a possibilidade dos iranis se auto-firmarem, é menos um escravo no Oriente Médio, esse é o problema, o Irã não tem bomba atômica, o que incomoda os EUA é exatamente e somente isso, eles não são capacho dos EUA, e é provável fato que se o Brasil não começar a se armar agora, será o próximo alvo quando eles terminarem la no Oriente Médio! Abre o olho Brasil!
    .

  23. PLATINI….Ok meu irmão mas tudo isso é movido naturalmente,sempre foi.Eu quando citei A DESCARACTERIZAÇÃO DE SOCIEDADES pouca gente compreendeu.Todos os movimentos que vemos orquestrados pelo lado Ocidental da coisa faz parte de uma filosofia de doutrina de dominação.Que o Irã faz o que muitos póvos e paises teriam vontade de fazerem mas que lhes faltam coragem isso é uma realidade mas os Persas são impulsivos e estão sendo induzidos como o caçador que alimenta a presa antes cevando-a ate o momento certo de abate-la.Eu sinceramente não sei como pensam os Chineses mas percebo um pouco como pensam e agem os Russos que embora demonstrem prudencia se articulam e sabem bem jogar o jogo.Se o Irã não se precipitar o que é dificil rsrs e sober mexer a peça certa no momento certo movendo-a para a casa certa HAVERA XEQUE e a realidade do momento não é tão favoravel a Ocidentais.Vemos o mesmo filme de antes,manipulações de estagnação e debilitação da economia Irãniana.Fomentação do pavor entre os vizinhos deles com articulações e chantagens armando-os ate os dentes.Se antes que se ajam erros houver um comum acordo entre Russia e China entrando agora de cabeça de uma vez neste impasse acautelando o Irã EU DUVIDO QUE EXISTA NESSE PLANETA ALGO OU ALGUEM COM CORAGEM DE TOMAR ALGUMA ATITUDE CONTRA O IRÃ.Eles mesmo não teem coragem de entrarem na Siria e o modo mais facil que pensam seria induzirem o Irã ao erro.Se a teacracia radical dos Aiatolas ouvir os conselhos do mestre de xadres Russo e souber jogar o jogo eu quero ver os EUA poderem segurar por muito tempo tudo o que estão bancando com toda a parafernalia que estão e terão de mobilizarem.Na verdade o tempo que sempre foi a favor deles a apertar laços dessa vez esta contra pois quanto mais o tempo se passa mais a areia movediça os engole.Eles precisam de resultados vultuosos para ontem para com a ajuda de Deus terem esperanças de livrarem-se do mal que eles proprios criaram so que não existe forma a curto prazo e o tempo é inimico.Veremos embreve UM GIGANTESMO E COLETIVO HARAKIRI BAIANO QUANDO MUITOS INTRODUZIRÃO DEDOS NOS TONHOS E SE RASGARÃO JUNTINHOS…….A Venezuela apos o Irã ou na desistencia dele sera a bola da vez.O Brasil é mais complicado porque A PROPRIA EUROPA TEM MAIS APLICAÇÕES E INVESTIMENTOS AQUI DO QUE EM ALGUNS DE SEUS PROPRIOS PAISES.Manipular o Brasil é mais facil e não faltam aqui CARAVELEIROS,EMBUSTEIROS,VENDIDOS,PROSTITUIDOS,BANDIDOS E TRAIRAS.

  24. PLATINI meu amigo ja persebi que voce gosta de coisas inteligentes e enigmaticas.Pesquise sobre a Batalha de Kurukshetra ocorrida na India a mais ou menos 5 a 6 mil anos antes da era Cristã.Ela relata intervenção de trops Celestes a favor do povo Véda.Se conseguires encontrar detalhes inclusive sobre A MANGA,A GOIABA e 3 legumes que não me recordo que não possuem correlação genetica nenhuma com correspondentes Terrestres e inclusive A VACA onde tudo isso parece ter sido trazido para alimentar as tropas.Pesquise tambem sobre o profeta desconhecido Sumériano que cita a existencia de um planeta errante 70 e poucas vezes maior que a Terra e com orbita eliptica onde ele o chama de Nibiru.Ai pode estar a base de todas as religiões Apocalipticas e tudo o que temos hoje de ocultismo e exoterismo.Os Sumerios são a civilização mais antiga que sabemos que ja existiu no planeta e surgiram mesmo antes do que chamamos de diluvio e permaneceram.Provavelmente surgiram a 500.000 mil anos antes da era Cristã.Quanto aos manuscritos Védas são os manuscritos mais antigos existentes.Quanto a escritos Sumerios apenas uma pequena parcela dos mesmos foi decodificada e calculos matematicos e astronomicos dos mesmo intriga e deixa cientistas de boca aberta de tanta exatidão chegando a aproximarem-se muito dos atuais e ate supera-los.Não é possivel que tal conhecimento tão antigo apenas surgiu da inteligencia humana e sim deve ter sido ministrado por civilização não terrestre.

  25. Quando eu falei que eles introduzem descaracterização de sociedades dentro de cultura e entretenimento teve gente que achou-me louco rsrs rsrs Como ate afirmam que o povo tem de ter um Ópio para aliviar-se e sentir-se no Nirvana então estou fora disso porque não curto nada disso e drogas,alcool,entretenimento manipulado,religiões não fazem minha cabeça.Meu Ópio é Xaninha e quase todas as noites exorciso uma Diaba descabelando-a rsrs rsrs

  26. Para aqueles que acham que o Brasil esta comendo mosca na atual situação global e eminente tenham a certesa que não esta.Aquilo que é necessario não necessita se articulado publicamente e muito pelo contrario é articulado e acertado em segredo.

  27. E para os sensacionalistas de ocasião que OH COMO NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAIS EU ESTOU LISOJEADO EM SABER QUE O EB ACOMPANHA ESTE FORUN rsrs rsrs rsrs rsrs Como citaram na materia do esclarecimento da falsa noticia da queda do helicoptero do EB saibam que as uns 3 anos mais precisamente quando as negociações do FX2 tomaram uma conotação nacional que nem so entidades e orgãos nacionais e extrangeiros acompanham este espaço e outros tambem.A quase 3 anos um alto funcionario do Pentagono especialista em ciencias politicas e especializado em America Latina que por sinal é Brasileiro de nascimento em uma reportagem declarou estar o Governo Americano impressionado com a importancia que o FX2 tomou em nossa sociedade e não so o enganjamento da mesma mas a conotação inflamada.A aqueles que sempre pensavam que o povo Brasileiro é acomodado e ate complacente botem as barbas de molho pois quando este gigante se levantar enfurecido estarão diante do mais terrivel,sadico e sanguinario guerreiro que corta na propria carne e amputa-se a si mesmo para extinguir o mal.Não subestimem a capacidade e a articulação da Inteligencia Brasileira.

  28. A lei atinge especificamente qualquer um que tenha negócios com o banco central do Irã, uma tentativa de forçar outros países a escolher entre comprar petróleo iraniano ou ser impedido de fazer qualquer tipo de acordo relacionado à economia americana.

    Quem vai querer fazer acordos com a economia americana do jeito que ela está ladeira abaixo? a Europa sempre fez e está no mesmo rumo o Brasil é um dos que não vão o nosso maior parceiro comercial é a China o Brasil apoia o programa nuclear iraniano, eu estou vendo que as sanções contra o Irã estão resolvendo pro Obama chegar a esse ponto

  29. Uma guerra contra o Irã vai dar MERDA e das boas principalmente pro próprio vampiro de petróleo os EUA fechando o estreito não sei não e em meio uma crise e ano de eleições presidenciáveis,Invadem logo e vamos ver no que vai dar vcs ainda não invadiram pois estão com medo dos misseis de longo alcance

  30. Maluquinho, tem muita coisa no passado que foi escondida e manipulada.Existem duvidas até sobre a real identidade de Lucifer. Vilão ou Herói? existem versões que falam que ele era o protetor do planeta terra. Houve uma guerra no céu. Quem dita a historia é quem ganha a guerra. Quem garante que foram os anjos de luz que ganharam a guerra de milhões de anos atrás?
    Aparentemente este Universo é uma mera experiência que não deu certo. Os Chineses tem um mito antigo interessante sobre um ovo cósmico primordial que se quebrou e um ser primordial saiu de dentro deste ovo. o universo estava um caos e este Ser teve ajuda de 4 seres ( Unicórnio, Dragão, Tartaruga e Fenix)para restaurar a ordem. Foi ai que surgiu a polarização? Dragão na mitologia chinesa está relacionado com a restauração da ordem. Dragão não é serpente. Serpente na mitologia cristã está relacionada com o conhecimento do bem e do mal.polarização.No Cristianismo o Dragão é considerado maligno. manipulação? O chineses têm um grande aliado no Dragão mas tudo depende deles não morderem a isca americana (serpentes?) e se envolverem em guerras.

    A liderança americana também está apostando na queda do Cristianismo e ascensão do Islamismo? O Islamismo é uma ferramenta mais eficiente no controle de mentes? Eu já vi fotos de encontros do papa com lideranças da Arábia Saudita.Já reparou na divulgação na mídia de casos de padres pedófilos? e a divukgação dos casos do Islã? Já reparou na propaganda do Islã na Europa, EUA e Canadá? e até no Brasil? http://www.youtube.com/watch?v=bOE4Vymk5Rk

    Foram lideres americanos e europeus que facilitaram a imigração de milhões de muçulmanos para o ocidente. Não sabiam que haveria polarização?

  31. Que inimigo é este que é intimo do criador e com ele tem intimidades e se faz ouvir quando quer?Não seria este um dos seus que tornou-se invejoso e se fez acusador?…Platini de uma olhada nestes links sobre construções em formato de Suastica nos EUA http://ovigia.wordpress.com/2010/04/12/base-naval-nos-eua-em-forma-de-suastica-cruz-gamada-nazi/ e tambem http://fimdostempos.net/aeroporto-denver.html…………AJ meu caro não tenho a minima pretenção de conhecer ou compreender os metodos Yankees e se me fosse possivel sim em destruir seu sistema poupando o povo deles que dentro disso tudo é vitima…………..Tentei encontrar materia e mesmo o nome do alto funcionario da NASA que se desentendeu com eles e fez revelações inclusive de ter presenciado um primeiro encontro no espaço de astronautas com extraterrestres e que afirmava ter ciencia de um outro envolvendo o governo Americano e extraterrestres.esta pessoa simplesmente desapareceu ESCAFEDEU-SE…………A Suastica é um simbolo mistico antigo dos Saxões.Dissidentes Saxões que migraram para o norte dando origem aos Vikings levaram essa cultura.A Suastica simboliza o martelo de Thor e é encontrada ate nas Runas.Dizem antigos Chineses que as pegadas de Buda tinham o formato de Suastica.A exibição da mesma não é proibida nos EUA mas é proibida no mundo.

Comentários não permitidos.