Marinha de Guerra iraniana simulará fechamento do Estreito Ormuz

Helicóptero e submarino do Irã durante Exercícios Velayat 90

A Marinha de Guerra iraniana realizará na segunda-feira um teste de bloqueio do Estreito de Ormuz dentro das manobras navais “Velayat 90”, anunciou o porta-voz militar, almirante Mahmoud Moussavi.Em declarações divulgadas pela agência oficial de notícias iraniana, “Irna”, o comando militar explicou que “segundo este teste tático o tráfego de qualquer tipo de embarcação pelo Estreito de Ormuz será impossível”.Após informar sobre o lançamento com sucesso de um míssil de alcance intermediário terra-ar antirradar, os comandantes militares iranianos destacaram também o resultado positivo de um torpedo elétrico.

O Coordenador Adjunto da Marinha iraniana, almirante Amir Rastegari, em declarações à “Irna”, afirmou que o protótipo foi desenhado por jovens especialistas da Marinha de Guerra, centros de pesquisa e a indústria de defesa iraniana.

“Foi provado com sucesso nas manobras navais Velayat 90 que após a identificação o torpedo atingiu o alvo especificado e o resultado foi completamente bem-sucedido”, explicou o porta-voz militar.

Fonte: Terra

19 Comentários

  1. depois os paises arabes vao pedir a america que bomabardeie os persas e vcs vao falar que foi injusto…
    ira sai dessa enquanto vcs tem tempo…

  2. Forças Americanas estão em alerta Delta no golfo..

    O Irã corre o risco de ser pulverizado do mapa, aliás como disse que faria com Israel..

  3. Se o Irã for adiante na sua pretenção de fechar o estreito de Ormuz, a Europa dara total apoio politico e militar para que os EUA ataquem e destruam o Irã. A Russia não fara nada para impedir, mas estara preparada para ocupar e invadir o Irã, ficando com todo o seu territorio.

  4. Marcio.
    Tomara que o negócio pegue fogo mesmo!! Se ficar muito tempo assim nessa apurrinhação os espertalhões aqui vão querer aumentar e muito até o alcool da cachaça…

  5. O Ira tem muito mais a perder mantendo sua belicosidade.Enqyunato esta so na conversa e propaganda nao vai acontecer nada. De acordo com Ira ate hoje nunca tiveram um so teste de missil que houve falha. Sao todos genios em Engenharia Espacial e as industrias de defesa entao nem se fala. Aquilo ali so tem genios. Na hora H tudo acaba em 2 dias de ataques…e la se vao as instalacoes nucleares e a Marinha, sem contar com algumas bases aereas na regiao. A 5ta Frota vai ter a oportunidade de destruir os ultimos F-14 remendados do Ira…ja vai tarde.

    http://www.insideofiran.org/en/images/stories/march11/womrights/Strait_of_Hormuz_map.jpg

  6. Parece que o Reveillon do Irã vai começar mais tarde e a queima de fogos vai bombar mais do que em copacabana.

  7. Quanto será que vai custar atacar e dominar o Irã? 2tri, 4tri ou 6 trilhões??? O Irã não é o Iraque moribundo..Quem vai pagar essa conta? O FED?? Rsrsrs..Vão emitir algum título?? kkkkk.. Ou vão pegar empréstimo com a China(grande compradora do petróleo do Irã)? kkkkkkk!!!
    —————————————————
    Porque não rola na mídia comentários de “analistas” sobre essas questões do custo da guerra contra o Irã??

  8. Tenso mas o irã não está fazendo este alvoroço atoa.
    Com certeza o servço de inteligência do Irã juntamente com seus aliados tiveram alguma informação sobre um possível intervenção dos EUA e a União Europeia.
    Veremos.

  9. Essa suposta “alta tecnologia” que o Irã diz, é tão inferior, tão inferior que não teria a menor chance, frente às forças bélicas de um único porta aviões americano. O único efeito prático é fazer com que anti-americanos: sírios, venezuelanos e comunistas-brasileiros, fiquem comemorando ridiculamente um suposto poder que simplesmente não existe.

    Na primeira guerra contra o Iraque, aquele país tinha a 6° força aérea mais poderosa do mundo e assim mesmo levou um passeio das forças ocidentais, o que vocês acham que vai acontecer com o Irã que é bem mais fraco que o Iraque daquela época?
    Falam também que o irã vai fazer “chover” mísseis sobre Israel, é de rir. Como disse antes, na primeira guerra contra o Iraque que era uma força muito mais poderosa na época, esse país conseguiu lançar pouco mais que 50 mísseis em Israel, que vitimou 3 pessoas, e lembrando que Sadam também prometia fazer chover mísseis sobre Israel.

  10. Ué, onde está a 5 frota da Us Navy que disse que não iria tolerar o fechamento do estreito de Ormuz. O Irã está deitando e rolando,soltando mísseis de médio alcance,torpedos elétricos teleguiados e etc… Tá muito silêncio da parte dos americanos,alguma coisa tá rolando!

  11. Eu não ficaria adimirado, se souber que a Russia esta instigando o barbudinho presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, a lançar bravatas contra o ocidente, dizer que fecha o estreito de Ormuz. Com a promessa de apoio militar Russo.
    O fechamento do estreito de Ormuz provocaria uma reação belica dos EUA e Europa, bem como de paises árabes da região que dependem do estreito para escoar a produção de petróleo, sua principal fonte de renda.
    Sergei Lavrov e Putin devem dizer para o Irã, vai lá barbudinho que eu te garanto.
    EUA, Europa e países árabes se preparam para atacar o Irã.
    Mahmoud Ahmadinejad corre para a Russia e diz: AMERICANE CHARMUTA, esta me atacando russo não vai me ajudar ?.
    A Russia responde: Bem para te ajudar, vc vai ter que deixar que meu exercito entre e ocupe o Irã, dira na ONU, que vc permitiu e pediu isso. Além do mais barbudinho, vc será minha marionete, vai fazer tudo que eu mandar e todo o petróleo do Irã,é da Russia.
    Russia fecha um acordo com EUA e Europa, garantindo que o estreito ficara aberto, o petróleo do Irã, será vendido para o mundo, que as usinas atômicas do Irã foram fechadas, e suas bombinhas desativadas. E que o exercito russo ficara estacionado no Irã para garantir a paz.
    Todos ficam felizes.

  12. David Queiroz disse:
    02/01/2012 às 17:42
    ——————
    Colega, os mísseis que o Saddam jogou em Israel eram Scud velhos comprados da URSS!! Deviam ter uns 20 anos de idade quando foram usados…Seja mais realista!.
    (PS: e mesmo assim ele lançou 50!!)

Comentários não permitidos.