China vai enviar homem à Lua

A China publicou o documento oficial que declara a sua intenção de realizar um voo tripulado à Lua. O documento reza que os profissionais da indústria espacial chineses estão conduzindo uma investigação necessária para estabelecer um plano preliminar do desembarque do homem na Lua.

De acordo com especialistas, o vôo terá lugar não mais antes que em 2020.

Além de mencionar o voo tripulado, o documento trata da criação de novos satélites, de uma estação espacial chinesa e do alargamento de missões científicas no espaço. Também refere que até 2016, a China pretende alcançar novos avanços tecnológicos na implementação dos voos espaciais tripulados.

A China se tornou o terceiro país depois da Rússia e dos Estados Unidos a lançar um homem ao espaço independentemente.

Fonte: Voz da Rússia

25 Comentários

  1. quem diria a China de pais miseravel nos anos 40 e 50 a possivel superpotencia no seculo 21.Interessante é a (quase) ausencia de questões ideologicas entre China e EUA diferente do que ocorria com a URSS.

  2. A diferença da china e das outras duas grandes potencias é… Ela não canta de galo..
    Ela primeiro faz, depois mostra… Ela primeiro coloca prazos realistas em seus projetos e, com o tempo busca formas de o reduzir… e outra, pra ela, o que importa é o que o seu povo acha e não o que os estrangeiros acham.

  3. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    02/01/2012 às 03:23

    Ao custo de bilhões de famintos e miseraveis… parabéns…

    E aqui blue temos milhões de famintos e miseráveis e o Brasil não faiz nada,Eles (politicos) só pensão em roubar o povo,tanta 6º economia do mundo e não chega aos peis da saude,educação,infraestruturas e segurança da Europa,Eu estou na Espanha,Ela está em crise e comparando com o PIB do brasil ,a Espanha é muito inferior mais a saude,educação,infraestruturas e segurança é muito melhor que a do Beasil ,a culpa como o Brasil se encontr é do proprio povo Brasileiro de não exigir aos politicos.A Sra. Dilma só sabe ir de viajem pelo mundo gastando milhões do cofre publico,de vez de viajar dentro do pais e ver a realidade do povo,que mais da,mentras o povo tenha cerveja,futebol,BBB e carnaval não passa nada,ai povinhooooooo,tem o que se merece.

  4. FORÇA DO DINHEIRO E DA POLÍTICA
    .
    .

    É impressionante como está a evolução tecnológica da China,nem a Rússia que tem a mesma cronologia que os EUA,não tem esse planos bem definido com data e tudo mais.
    .
    Olha que foi ontem que a China entrou no mercado espacial,sabemos que tal tecnologia não nasce de um dia para o outro,os americanos e russos que o digam.
    .
    Se tal façanha acontecer,com certeza não seria pela engenharia chinesa pois eles não as tem,isso é lógico,pois o que eles tem é vontade política e dinheiro para isso.
    .
    Além do mais,já se sabe que a indústria cinematográfica chinesa esta quase se igualando com as dos EUA em efeito especiais-Rsrs….
    .
    Como se pode observar,os chineses querem imitar os os americanos em tudo,menos nas instituições “democráticas” americana,das piores situações é melhor do que nada!(Hahaha…..!)

  5. Eles tão percebendo o que os americanos perceberam na guerra fria. A melhor forma de gerar ufanismo e patriotismo não é a guerra, é alcançando feitos espaciais, como ir a lua, criar uma estação espacial, filmar missões no espaço, criar satélites, emfim desenvolver tecnologia avançada. Isso destrai o povo da miséria interna e gera uma sensação de invencibilidade.

  6. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    02/01/2012 às 03:23
    Ao custo de bilhões de famintos e miseraveis… parabéns…
    .
    Você pode até ter razão, mas fala Como se o desenvolvimento e o crescimento dos congloomerados americanos e europeus não sobrevivesse por tanto tempo explorando e se utilizando de países miseraveis né..
    Vai lá no congo, na somália(e sua industria pesqueira na mao de estrangeiros), vai nos emirados árabes, no iraque, no egito, na líbia e etc…. todos eles países que sustentaram a bonança e as jóias da coroa real europeia e americana ao custo de mão de obra escrava e ao saque do recursos desses países que nunca viram o resultado do lucro que os recursos naturais de seus países proporcionaram e ainda proporcionam…
    .
    mas volto a mesma tecla.. é muito mais fácil aceitar verdades prontas, digeridas…

  7. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    02/01/2012 às 03:23
    Ao custo de bilhões de famintos e miseraveis… parabéns…
    ——————————————————–
    Ué? Mas os EUA foram a lua ao custo da sua “moeda de reserva”…bastava imprimir e pagar!
    .
    Cada um usa o que tem. Se a vida estivesse tão ruim assim na China o bolo já teria desandado. O mundo nunca terá o padrão de vida EUA-Europa, o planeta não tem recursos para suportar.

  8. Será que vai ser um Chinês o primeiro Homem a pisar na Lua?
    Desculpem os americanos, eu não acredito em vocês!

  9. Os chineses acreditam piamente que são o centro do mundo e vão fazer de tudo para ser a potência dominante …. o programa espacial deles é só mais um dos vários passos que eles dão para ir nessa direção.
    Bem ou mal eles tem um projeto de nação, e o Brasil?

  10. O povo da China sempre esteve sob o julgo de seus monarcas/líderes, assim como o povo da Rússia e o brasileiro… não vai mudar e não vai fazer diferença alguma, hoje, se a maioria do povo chinês passa fome e têm salário miséria (assim como na Rússia e Brasil) e o governo colocar um homem na Lua. É a mesma coisa que acontece quando um atleta olímpico ganha uma medalha pra Rússia ou quando a nossa “seleção canarinho” ganha uma Copa do Mundo… esquecem-se todas as mazelas sociais e o que importa é saber se o nosso time vai ser campeão ou qual escola vai ganhar o carnaval (estes sim, as maiores mazelas sociais do Brasil)…

  11. Recado ao Excel: se os chineses só instalassem lavanderias estava bom! A questão é que eles vão instalar fábricas de automóveis aqui no Brasil… sem falar das glebas de terra que estão comprando aqui mesmo para poderem garantir a alimentação de sua enorme população; quer dizer, nós seremos o quintal deles. Enquanto eles entregam mercadorias industrializadas, nós entregamos matéria prima. Sempre a mesma história. Você pensa que é mais esperto que os chineses? Vai pensando!

  12. Novamente parabéns aos camaradas do PCCH! Quando os chinês estiverem na Lua os idiotas dirão que é uma maquete tal qual falaram do J20

  13. Colegas, quem se diverte no jogo de xadrez é quem está jogando, as peças são só ‘peças’… A China tem seus planos sim, mas o povão é o povão (boia, tipo aqui)). Seja qual for o país, a estória sempre me parece ser a mesma, com excessão de alguns países do oriente médio em que eles te eliminam sem muita cerimônia… o que o JulioCedro escreveu tem tudo haver… pensar no que é importante pra nação não é a mesma coisa que pensar no que importante para o povão, pelo menos na cabeça de muito líder por aí.
    Agora, sou obrigado também a dizer que os chineses tem feito muito mais que muita gente por aí, isto é fato. É só marketing? Não tenho tanta certeza.

    []s

  14. Vcs nunca se perguntaram pq desde 1972 os EUA não voltaram a lua ?
    Resp. de algumas pessoas: Pq lá tem apenas rochas sem importancia.
    Mas se isso é verdade, pq voltaram à lua e pousaram nela por mais 5 vezes, se lá não havia nada importante, e a “corrida espacial” já havia sido “vencida” pelos EUA ?
    Mesmo sendo céticos, há alguma coisa estranha.
    O programa Apollo pousou na lua pela primeira vez em 1969 e pela última em 1972. Depois disso todas as ambições dos EUA em militarizar a lua pararam. Pq ? Falta de verbas ? Mas como, se o orçamento militar dos EUA é praticamente sem limites. Algo ou alguma coisa impediu os EUA de militarizarem a lua e inclusive de voltarem a ela.
    Pq a NASA não libera fotos em HD da lua assim como faz em imagens de galáxias, nebulosas… usando o hubble, ou melhor pq não aponta o hubble para a lua e libera as fotos (sem alteração claro)? O que há la que não querem que saibamos ? O planeta terra é uma gota de água em um oceano infinito. Abram os olhos, pensem.

  15. O homen ainda não esta pronto para ir ao espaço, visto que nem mesmo ao seu prório planeta pouco conhece ou entende, não entende nem á si mesmo o tolo homen quer ir á lua, por pura vaidade ele assassina animais de pura importancia crítica ao eco-sistema, por pura vaidade ele mata outros homens para a BAYER desenvolver seus farmacos, por pura vaidade o homen quer ir á LUA…pobre HOMEN não sabe o que faz, um grande temor me ocorre á este ufanismo militar de prospecção de poder, temo por meu Brasil que nunca inimigos teve, ter seus primeiros carros bombas á explodirem nossas famílias…á de chegar o dia que a LIBERDADE seja respeitada individualmente, sem o ESTADO pensar ser o dono do povo, quando o é apenas guardião…Lunáticos chineses parecem estarem trocando o valoroso TAOISMO por uma doutrina fútil, de que o mais forte sobrevive…e nós indo no mesmo caminho…antes de projetos militares faraónicos desejo ver meu povo com EDUCAÇÃO, SAUDE, INFRA-ESTRUTURA, SEGURANÇA dignos da riqueza deste país, e para isso não precisamos de super industrias tecnológicas e seus lobistas, precisamos do OBIVIO; NÃO ROUBAR. Quando atingirmos um elevado nivel de IDH, conhecimento científico, capacitação, consciência coletiva nacionalista, honestidade….poderemos desbravar o ESPAÇO com a certesa de que nenhum indivíduo de nossa sociedade esta passando fome ou sendo escravisado em seu trabalho para bancar LUNÁTICOS.

Comentários não permitidos.