Submarino russo está pronto para ser entregue à Índia

A Rússia está pronta para entregar o submarino nuclear Nerpa à Índia ainda este ano. A informação foi dada por um dos chefes do estaleiro da região de Amur, onde o barco foi construído.

O Nerpa passou em todos os testes e está totalmente pronto para executar as suas tarefas no mar. Segundo o contrato de arrendamento para o submarino, o período de aluguel é de dez anos e o valor será de 920 milhões de dólares. A Rússia está aguardando uma resposta oficial das autoridades de Nova Délhi, para formalizar o acordo.

A transferência era prevista para 2008, mas foi suspensa após um acidente em que 20 pessoas morreram e outras duas dezenas foram envenenadas a bordo do submarino.

A Índia tem sido o maior comprador de equipamento militar da Rússia, desde 2007.

Fonte: Diário da Rússia

7 Comentários



  1. sei não… sub russos são piromaniacos…rsrsrs

    o submarino Yekaterinburg pegou fogo na doca… se a moda continuar … teremos uma nova classe …satã…rsrsrs

  2. O n afundou docado, e o msm ocorreu c um sub ianks. Quer saber: Os iandianos ñ estão perdendo tempo, até os deles ficarem prontos , vão alugando os dos Rússos, q estão parados. Pq ñ fazemos os mesmo ?! Até os n ficarem prontos 2 p iniciar, eles alugam baratinho, lisieng.P Ontem.

  3. Esse subnuke vai elevar ainda mais a moral da India, vai servi como base para suas verdadeiras intenções que é contruir uma mesmo subnukes olhandos alguns parametros dos Russos para adaptarem as suas necessidades.

  4. A unica vantagem de fazer um lisieng é já ir treinando no equipamento, nesse caso deveriamos procurar os Franceses, já que nossos submarinos nucleares serão baseados no frances Scorpène.

  5. Kleber, o único empecilho a nossa candidatura no CS é os EUA, França já concordou, Russia também, China idem, falta só os EUA, quando eles apoiarem a Inglaterra também vai. Índia no que depender da China jamais vai chegar lá, mesma coisa para Japão. Não existe mais espaço pra Ásia no CS, qualquer um que tentar entrar vai colidir com Russia ou China, que tem poder de veto. Os que tem mais chances atualmente somos nós e a Africa do Sul, já que não temos oposição nem inimigos. O motivo que mais nos atrapalha nessa área, é que se nós entrarmos, uma galera vai querer, na Africa e America Latina somos respectivamente os lideres, porém isso geraria uma inquietação na Asia, que já tem potencias de mais. O que alguns defendem é uma representação por área ou grupo. 2 pra Africa, 1 pra AL, 1 pra AN, 2 pra EU, 1 pros Árabes, 2 pra Asia. Agora o OM já é uma região digamos inquieta, imagina com discussões pra entrar no CS, ia ser uma guerra pra entrar, e mais uma pra ficar e ser respeitado.

  6. Ele realmente é mais rapido submerso ou eu entendi errado?Ao contrario do que AS ECRAVINHAS SADOMASOQUISTAS DO IRMÃO CAIM DO NORTE VEEM ALARDEANDO OS INDIANOS ALEM DE SATISFEITOS ESTÃO SE DANDO BEM.Enquanto isso aqui no Nirvana dos iludidos e submissos politicos e o alto comando da FAB leiloam os Tonhos dos Brasileiros para os extrangeiros que derem mais propinas.

Comentários não permitidos.