Defesa & Geopolítica

Força Aérea da Rússia recebe últimos Su-27SM3

Posted by

Su-27SM3

A Sukhoi completou recentemente a entrega de 12 novos Su-27SM3 para a Força Aérea da Rússia, de um contrato assinado ainda no MAKS 2009 entre a Sukhoi e o Ministério da Defesa da Rússia.

O Su-27SM3 foi projetado com uma estrutura ainda mais resistente, permitindo que o caça decole com três toneladas a mais de armas ou combustível, em relação ao projeto anterior. O caça possui mais pontos de fixação externos e é equipado com nossos sistemas de armas ar-ar e ar-superfície, além do novo motor AL-31F-M1, produzido pela MMPP Salut, que é mais potente e também aumenta o tempo de revisão, ampliando assim a sua disponibilidade.

Novos sistemas de contramedida eletrônica foram instalados e o painel de instrumentos possui agora quatro mostradores digitais multifuncionais de cristal líquido, que reduz a carga de trabalho do piloto, aumenta a sua capacidade situacional em combate e também permitiu a retirada de 13 instrumentos analógicos do painel. O sistema de comunicação também passou por modernização, sendo ainda mais eficiente e com repasse de informações criptografadas entre postos de comando em solo e outras aeronaves que estejam em voo.

O Su-27SM3 está duas vezes mais eficiente que o seu antecessor, o Su-27C.

Fonte: C&R Editorial

5 Comments

shared on wplocker.com