Força Aérea da Rússia recebe últimos Su-27SM3

Su-27SM3

A Sukhoi completou recentemente a entrega de 12 novos Su-27SM3 para a Força Aérea da Rússia, de um contrato assinado ainda no MAKS 2009 entre a Sukhoi e o Ministério da Defesa da Rússia.

O Su-27SM3 foi projetado com uma estrutura ainda mais resistente, permitindo que o caça decole com três toneladas a mais de armas ou combustível, em relação ao projeto anterior. O caça possui mais pontos de fixação externos e é equipado com nossos sistemas de armas ar-ar e ar-superfície, além do novo motor AL-31F-M1, produzido pela MMPP Salut, que é mais potente e também aumenta o tempo de revisão, ampliando assim a sua disponibilidade.

Novos sistemas de contramedida eletrônica foram instalados e o painel de instrumentos possui agora quatro mostradores digitais multifuncionais de cristal líquido, que reduz a carga de trabalho do piloto, aumenta a sua capacidade situacional em combate e também permitiu a retirada de 13 instrumentos analógicos do painel. O sistema de comunicação também passou por modernização, sendo ainda mais eficiente e com repasse de informações criptografadas entre postos de comando em solo e outras aeronaves que estejam em voo.

O Su-27SM3 está duas vezes mais eficiente que o seu antecessor, o Su-27C.

Fonte: C&R Editorial

5 Comentários

  1. Na verdade não exatamente KM, por vários motivos. Primeiro que as versões antigas podem ser atualizadas para a mais nova. Segunda que se trata de um caça já provado em capacidade, trocar é sempre um tiro no escuro, por isso eles balanceiam, compram novos modelos, porém atualizam os antigos, até mesmo porque se não atualizar vão ter um monte de aviões inúteis.

Comentários não permitidos.