Experimente a sensação de voar

ESPECIAL – Embarque agora em um avião T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça (Vídeo)

RETROSPECTIVA 2011 – Experimente a sensação de voar em um avião T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça. O vídeo institucional foi produzido pela Farol Filmes e aparece entre os mais vistos no canal da Força Aérea Brasileira (FAB) no YouTube.


Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YmOwnud_F9U&feature=player_embedded#!

11 Comentários

  1. Se já são considerados os melhores inclusive inventando novas acrobacias de dificuldade altíssima com estes tucanos imagine os mesmos controlando a super-manobrabilidade dos su-35!!

  2. Caças supersonicos impõem serias limitações as manobras, eles jamais fariam aquilo que os Super Tucano fazem, além do que precisaria ser adaptado, a estrutura e principalmente a hidraulica precisa ser extremamente mais forte, equipamentos eletricos não são confiaveis para esse tipo de situação. Pareçe que a FAB tá aprendendo a fazer propaganda, que a marinha e exercito aprendam com eles. Nossos pilotos são extremamente abilidosos, isso não ha duvidas, pena que não tenham meio condizentes com suas abilidades.

  3. As manobras do Su-35 são bem impressionantes, ele toda hora entra em stall para fazer aquelas manobras, algo extremamente perigoso, se ele perder o controle do avião por um segundo já era, e produzem forças G brutais, o cara tem que ser tenso pra fazer aquilo. Fico imaginando aquele piloto numa dogfight, propiciaria uma batalha bem épica se o adversário estiver a altura.

  4. Cara, sem dúvida além de levar o nosso nome para o resto do mundo, a esquadrilha da fumaça ajudou muito no desenvolvimento do proprio ST…
    .
    Mas vamos confessar, um caça super sônico como o sukhoi não tem igual(em termos de manobrabilidade)…
    Cara, quando esse caça levanta o nariz(instantaneamente) da um stall(freia de 100 a quase 0), imagine a força G sobre a asa… Num cenário de combate(dogfight), o caça que vem atrás, simplesmente passa reto, por baixo, sem saber como que o piloto da frente fez aquilo…
    Chega me da um arrepio

  5. Qual será o substituto do T-27 da Esquadrilha da Fumaça??? Visto que estes estão perto de dar baixa.
    Alguém se habilita a dar um palpite???

  6. Sem palpite já vi um oficial da Esquadrilha se manifestar que a própria unidade já definiu (a pedido do Comando da Aeronáutica) os requerimentos da próxima aeronave da unidade de demonstração aérea da FAB.

    O caso é agora é de TIMMING e POLÍTICO já que será, pela primeira vez na história a Esquadrilha da Fumaça terá uma aeronave acrobática PURA, a questão que sobra para a avaliação e assessoramento do Comando da Aeronáutica e para a DECISÃO do Ministério da Defesa é DEFINIR se esta futura aeronave será simplesmente COMPRADA no mercado internacional ou haverá o financiamento de um projeto de aeronave acrobática nacional de alto desempenho a ser fabricada pela Embraer ou outra empresa nacional a ser qualificada caso a Embraer não se interesse pela empreitada…

Comentários não permitidos.